Mostrando resultados 1 até 12 de 12

Tópico: [PC] Fable: The Lost Chapters [8,87]

  1. #1
    Equipe Reviews do Fórum
    Data de Registro
    Jul 07
    Posts
    96

    [PC] Fable: The Lost Chapters [8,87]

    Fable: The Lost Chapters

    Fable: The Lost Chapters se trata de uma versão especial para PC do Fable, RPG de ação lançado em 2004 para Xbox, produzido pela Lionhead Studios.
    The Lost Chapters adiciona conteúdo extra ao jogo, como novos itens, quests e estende a história do jogo, já que o original era bem curto.

    Jogabilidade

    A jogabilidade do Fable à primeira vista é bem simples e fácil de se adaptar: WASD para movimentar o personagem e mouse para girar a câmera, atacar, rolar e defender.
    Você inicia o jogo ainda criança e, logo com o desenvolvimento da história, você vai passando pela fase adolescente até a adulta, que é quando o jogo realmente começa.
    A questão mais importante do jogo é o alinhamento de ser bom ou ruim. Logo nos primeiros momentos do jogo você já deve escolher um lado bom ou um ruim para se completar um mesmo objetivo. Apenas próximo ao final que as suas escolhas começam a fazer mais efeito na história do jogo.
    A escolha que você seguir também fará efeito na aparência do herói e a forma com que as pessoas o tratam. Por exemplo: quando a barra de alinhamento ruim aumenta, o personagem vai adquirindo uma aparência maligna, e as pessoas passam a ter medo, correr e se assustar com ele.
    Além da quest principal, ainda há uma boa quantidade de quests secundárias a seguir, que além de favorecer a escolha de ser bom ou ruim, aumentam sua fama no mundo do jogo.
    Um detalhe interessante são as “exibições”: você pode prometer aos cidadãos que irá completar uma quest sem usar armas, por exemplo, e se conseguir completar a meta, ganhará ouro extra.
    Os pontos de experiência no Fable são obtidos matando inimigos, e esses pontos devem ser trocados pela habilidade que você desejar aumentar, como força, defesa ou magias. Quanto mais pontos de experiência você “compra”, mais velho o herói vai ficando.
    Mas a aparência do herói não depende apenas do seu alinhamento e da sua experiência. Se comer demais, o personagem pode engordar. Você também pode procurar cartões de penteados, tatuagens e fazer várias alterações na aparência. E claro que isso vai mudar a forma com que as pessoas agem com você. Existe também a barra de “atração” e “assustador”. O nível de atração que uma pessoa tem por você é medido por um coração que fica sobre suas cabeças. Quanto maior o coração, mais ela é atraída por você, podendo até se casar, mas claro que antes é necessário ao menos ter uma casa.
    Em Fable, você também pode cavar e pescar. O mais interessante (ou bizarro) ao pescar é que nem sempre você pega peixes, mas itens como escudos e armas também podem ser pescados!
    O sistema de combate do Fable é bem simples: os combates físicos se resumem a diversos cliques de ataque, sendo que a defesa fica quase inutilizada, se não completamente. Para haver uma variação, é sempre bom usar magias, as quais o jogo disponibiliza várias e que devem ser trocadas pelos pontos de experiência. Apesar da simplicidade, o sistema de combate do Fable é rápido e bem divertido.
    Mesmo que The Lost Chapters tenha aumentado consideravelmente a longevidade do Fable, o jogo continua meio curto e fácil, não sendo necessário muito tempo para terminar.

    Nota: 8.0/10

    Gráficos

    Os gráficos de Fable: The Lost Chapters seguem um estilo colorido e muito bonito. A iluminação é excelente e dá vida aos ambientes, ainda acompanhada de sombras muito boas em todo o cenário do jogo. As animações também são excelentes e os movimentos faciais do herói expressa bem suas emoções, só não se pode dizer o mesmo das outras pessoas.
    O único problema está no movimento da boca, que é meio “quadrado”, e no reflexo da água, que é bem estranho se visto de certos ângulos.

    Nota: 8.5/10

    Áudio

    O áudio de Fable é excelente. Toda a parte sonora é extremamente bem feita, incluindo as dublagens. As músicas são muito boas e tornam marcante cada local e momento do jogo. O único ponto negativo é em alguns momentos em que falta variedade nas falas dos NPC’s e é comum acabar ouvindo a mesma coisa várias vezes. Mas não chega a ser um problema tão grande.

    Nota: 9.5/10

    Conclusão

    Fable: The Lost Chapters é um jogo extremamente recomendado para qualquer fã de RPG de ação e que, apesar de ser muito curto, a possibilidade de ser bom ou ruim com certeza garante tentativas diferenciadas de jogo.
    Fable pode ter momentos marcantes e divertidos que certamente agradarão fãs do estilo que querem algo um pouco diferente.

    Jogabilidade: 8.0
    Gráficos: 8.5
    Áudio: 9.5
    Diversão: 9.5

    Média: 8.87

    Pontos positivos:
    - Alinhamento de ser bom ou ruim permite formas variadas de jogo;
    - Muito divertido;
    - Excelente áudio.

    Pontos negativos:
    - Muito curto.

    Requisitos mínimos:
    Pentium IV 1.4Ghz
    256Mb de RAM
    Placa de vídeo de 64Mb com suporte a pixel shader(GeForce 3 Ti 200 ou Radeon 8500)
    3Gb de espaço em disco

    Requisitos recomendados:
    Pentium IV 2Ghz
    512Mb de RAM
    Placa de vídeo de 128Mb com suporte a pixel shader 2.0(GeForce FX ou Radeon 9800)

    Imagens:





























    Vídeos ingame:




    Comparação de qualidade:
    Máximo
    Médio
    Mínimo

  2. #2
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: [PC] Fable: The Lost Chapters [8.87]

    poxa cara, muito boa review, mas tenho que desconsiderar fortemente a maioria dos dados que vc falou. por exemplo:
    -achei meio absurdo achar o audio tão bom principalmente a dublagem. cara, a dublagem do fable é muito fraquinha chega a parecer fanho certas horas.
    -em relação aos gráficos eles são ótimo (devia ter um 9.5) principalmente na época.
    -o jogo não é curto. muito pelo contrário! acho ele bem longo. só se o cara jogar o dia inteiro sem parar. curto é call of duty, medal of honor ou bioshock.
    -a jogabilidade é muuuito boa. principalmente por ser simples


    fable é um jogão! massa ae veioooooooooo bj =**
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  3. #3
    Equipe Reviews do Fórum
    Data de Registro
    Jul 07
    Posts
    96

    Re: [PC] Fable: The Lost Chapters [8.87]

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    poxa cara, muito boa review, mas tenho que desconsiderar fortemente a maioria dos dados que vc falou. por exemplo:
    -achei meio absurdo achar o audio tão bom principalmente a dublagem. cara, a dublagem do fable é muito fraquinha chega a parecer fanho certas horas.
    -em relação aos gráficos eles são ótimo (devia ter um 9.5) principalmente na época.
    -o jogo não é curto. muito pelo contrário! acho ele bem longo. só se o cara jogar o dia inteiro sem parar. curto é call of duty, medal of honor ou bioshock.
    -a jogabilidade é muuuito boa. principalmente por ser simples


    fable é um jogão! massa ae veioooooooooo bj =**
    quanto ao que você citou, ainda considero o jogo muito curto, isso falando da quest principal que não é necessário muitas horas para terminar
    quanto a dublagem, ela pode não ser perfeita, especialmente as dos NPCs que não possuem ligação com a história do jogo, mas é aceitável, já o resto do áudio não tem o que reclamar

  4. #4
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [PC] Fable: The Lost Chapters [8.87]

    Eu lembro que quando joguei esse jogo não senti nada disso aí que você falou :P Não sei, fiquei com a impressão que o jogo ficou enfadonho. Acho que eu não estava muito a vontade pra jogar esse jogo na época, talvez se jogar ele hoje eu tenha outra visão do jogo.

    De qualquer forma, boa review.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  5. #5
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: [PC] Fable: The Lost Chapters [8,87]

    Eu criei uma baita expectativa com relação à esse jogo, quando saiu me decepcionou um pouco mas foi bem aproveitável... Me diverti bastante jogando.

  6. #6
    Moderador Avatar de Dr.Teflon
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Jundiaí
    Posts
    709

    Re: [PC] Fable: The Lost Chapters [8,87]

    Fable é um puta jogo, mas me decepcionou em VÁRIOS aspectos, acabei que nem joguei muito ele
    PSN ID: DrTeflonBR

    Regras atualizadas!
    Leia!

  7. #7
    Radeon X1800 XL Avatar de PreD@tor
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Niterói - RJ
    Posts
    709

    Re: [PC] Fable: The Lost Chapters [8,87]

    concordo com td que vc disse na review, principalmente na parte de som, a trilha sonora é mt marcante. o jogo é mt bom mesmo.. parabéns pela review..
    Gigabyte GA-P35-DS3 | Core2Quad Q9300@3.2ghz | 2x2GBDDR2800@500Mhz Dual Channel | Sapphire HD4850 TOXIC | HP Wide Ultra320 SCSI 36GB 10.000rpm | 2xSeagate 1TB 32MB SATAII NCQ Gravação Perpendicular RAID 0 / 2xSeagate 500GB 32MB SATAII NCQ Gravação Perpendicular RAID 0 | LG4166 Lightscribe | LG L1952H '19 LCD | SevenTeam ST-550PAG ACTIVE PFC


    Don't kick the baby!

  8. #8
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [PC] Fable: The Lost Chapters [8,87]

    cool!!!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  9. #9
    Radeon 9500 Pro Avatar de Syrrah
    Data de Registro
    Jan 07
    Posts
    219

    Re: [PC] Fable: The Lost Chapters [8,87]

    Olá!

    Comprei o Fable ontem, começei a jogar na verdade hoje. Gostaria de saber sobre os Saves. Fiz muita pouca coisa, só cheguei no castelo de treinamento e não virei adolescente ainda. Fiz umas mini-quests, como pegar 4 maçãs para fazer a torta, ou ir e voltar correndo pra Doom Door. Antes de entrar na floresta, eu salvei o jogo, quando fui jogar hoje novamente, o meu char não tinha feito absolutamente nada, estava no vídeo de chegada, la no quarto junto com a Whisper...

    Alguém sabe como eu conserto isso?

    Abraço!

  10. #10
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 08
    Posts
    2

    Re: [PC] Fable: The Lost Chapters [8,87]

    Alguem pode me ensinar como se pesca por favor, p/ Fable em PC
    Estou preso no cemiterio p/ pegar o Shield p/ poder continuar
    Grato se alguem puder dar uma forca
    *PS: ja tentei tudo p/ pescar mas sempre escapa ou a linha se parte(no caso so uso omouse)

  11. #11
    Equipe Reviews do Fórum
    Data de Registro
    Jul 07
    Posts
    96

    Re: [PC] Fable: The Lost Chapters [8,87]

    você tem que clicar rápido enquanto o "peixe" não está puxando a linha, se não ela se parte
    faça isso até a barra diminuir completamente e você irá conseguir capturá-lo

  12. #12
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 08
    Posts
    2

    Re: [PC] Fable: The Lost Chapters [8,87]

    Opa, vlw e obrigado =D

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •