Mostrando resultados 1 até 7 de 7

Tópico: Olimpíada Sinistra!

  1. #1
    Equipe GB Avatar de maxMODE ®
    Data de Registro
    Jul 05
    Local
    Itapeva
    Posts
    257

    Thumbs down Olimpíada Sinistra!

    Olimpíada sinistra

    A realidade é escondida à força, cria-se um mundo de fantasia cheio de slogans e sorrisos

    BOICOTAR OS Jogos Olímpicos de Pequim era, sem dúvida, uma alternativa irrealista para qualquer governo deste planeta.
    Tudo bem, nenhum país boicotou.
    Boicoto eu, então, e motivos não me faltam.

    Não me estendo sobre os mais imediatos, como os repetidos casos de perseguição a oponentes políticos e os atentados à liberdade de informação.

    De resto, o que se escreve sobre esse tipo de coisa tende a submergir no oba-oba esportivo. Mesmo entre os que são simpáticos ao problema dos direitos humanos no mundo, a força da TV e da propaganda faz surgir um raciocínio perverso: "Até sei do que acontece na China, mas no momento não quero saber e vou fazer de conta que não sei".

    Melhor, talvez, começar não com o que as autoridades chinesas querem censurar, e sim com o que mostram de positivo. Antes de mais nada, achei detestável a arquitetura que o evento produziu. Aquele tal ninho mumificado que criaram para servir de estádio me parece um acinte ao próprio ideal clássico de equilíbrio que, em teoria, tinha de inspirar uma Olimpíada.

    Criou-se uma bagunça de bandagens metálicas, com 36 km de talas de aço, misto de camisa-de-força e macarrão de pacotinho, como a figurar um monte de amarras impostas sobre alguma força interna que poderia se expandir se deixassem. O escritório suíço autor do projeto, Herzog e De Meuron, fora responsável por aquele ridículo pneu branco gigante que responde pelo nome de Allianz Arena de Munique.

    Agora, parece lançar sobre Pequim o resultado dos lazeres de uma enfermeira ou de um ortopedista aposentado, que se deu mal na tentativa de reproduzir o tal pneu perfeito com os restos do esparadrapo e gesso de sua última operação.

    O famoso "Cubo de Água", que nem é cubo, talvez impressione ao vivo; nas fotos, tem forte semelhança com aqueles shoppings de artigos contrabandeados que abrem e fecham todo o tempo aqui em SP.

    Por falar em água, nada me trouxe tanto mal-estar quanto a foto, amplamente reproduzida, de um verdadeiro batalhão de policiais chineses, impecavelmente uniformizados, catando as algas que infestavam o lugar onde se realizarão as provas de iatismo.

    O empenho dos guardas em tirar de vista qualquer vestígio de poluição ambiental não poderia simbolizar melhor o delírio dos governantes chineses. Quem são estes, aliás? No anonimato de seus ternos pretos, formam a Burocracia mais impenetrável do mundo.

    Repete-se o delírio na hora de reduzir a poluição do ar. Baixam-se proibições de emergência -carros têm de respeitar um rodízio radical, indústrias são fechadas, há faixas especiais de circulação para os que visitarem Pequim nesses dias de jogos, e em tudo isso ficam transparentes algumas características típicas de todo regime totalitário.

    Não que eu seja contra rodízios de carros. O problema, no caso, é que tudo é feito para as Olimpíadas, e não para melhorar a vida dos próprios habitantes. Com toda a benevolência da direita (que celebra a lucratividade do evento e a "modernidade" que chega finalmente à China), ocorre um processo bem stalinista.

    A realidade é escondida à força, cria-se um mundo de fantasia cheio de slogans e sorrisos, e o regime tenta fazer com que um céu poluído fique azul a todo custo.

    Até as favelas, ou seja lá que nome tradicional tenham em Pequim, foram arrasadas para a construção dos novos palácios da "modernidade".
    Os moradores que tentaram resistir à remoção foram silenciados. Veja-se, sobre isso, o relatório da organização internacional Human Rights Watch na internet.

    Ni Yulan, uma advogada de 47 anos que resolveu defender os removidos, foi atacada por uma dúzia de homens, espancada até perder a consciência, e está presa por resistir a determinações oficiais.

    Isso, para glória da modernidade arquitetônica e da "perfeita organização" dos Jogos de Pequim. Sempre é perfeita, aliás, em eventos desse tipo. Foi perfeita até nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

    Traficantes deixaram de queimar pessoas vivas, milícias deixaram de torturar suspeitos.

    Depois, claro, tudo volta ao normal. Interessa passar uma "boa imagem" para o mundo. E que interessa o destino de Ni Yulan? Precisamos saber se determinado atleta búlgaro do salto com vara vai superar em 0,01 milímetro o recorde de quatro anos atrás.

    coelhofsp@uol.com.br

    fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilu...0608200824.htm
    Andrei de Almeida Barros - 67 reviews

  2. #2
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Olimpíada Sinistra!

    Legal, radical até certo ponto mas bem realista.

    Porque que esses esforços não são mantidos independente da época né? Independente de qual nação seja... São gastas fortunas não para o povo, mas para dar satisfação ao mundo... triste e lamentável.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  3. #3
    Radeon 9500 Pro Avatar de Syrrah
    Data de Registro
    Jan 07
    Posts
    219

    Re: Olimpíada Sinistra!

    A política serve para ganhar dinheiro, deixar alguns tristes, e é uma brincadeirinha de faz de conta, onde todos ficam com um sorriso lindo no rosto e em volta dele existe pessoas que tiram a sujeira para o político, no caso, ficar "bem na foto".

    Vai continuar assim pelo jeito =/

  4. #4
    Radeon HD4870 Avatar de Juquinha
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    3.225

    Re: Olimpíada Sinistra!

    Criou-se uma bagunça de bandagens metálicas, com 36 km de talas de aço, misto de camisa-de-força e macarrão de pacotinho, como a figurar um monte de amarras impostas sobre alguma força interna que poderia se expandir se deixassem. O escritório suíço autor do projeto, Herzog e De Meuron, fora responsável por aquele ridículo pneu branco gigante que responde pelo nome de Allianz Arena de Munique.
    Nesse ponto eu discordo terrivelmente do nobre autor do texto. Tanto um quanto o outro são muito bonitos.


    Quem tem coragem de se insurgir contra a China na própria China? Quem teria coragem de ao cobrir o evento lá criticar ou protestar contra o desrespeito aos direitos humanos? Alguém gostaria de ser preso no país mais desumano do mundo? Essa não foi a primeira e nem será a última vez que uma grande ditadura sedia um evento dessa dimensão. Já vimos isso com as Olimpíadas de 1936 e com a Copa do Mundo em 1938. E vamos continuar vendo isso por mais e mais vezes. Se não for uma ditadura, vai ser uma democracia que desrespeite direitos fundamentais.
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 Stock || ECS Geforce GTS 450 1GB Black || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || HD Seagate Barracuda 500GB 7200.12 || Corsair VX 450W
    Jogando: Fallout 3

    - Malandro é o pato, que já nasce gingando e falando “coé, coé”.
    - A putaria não se encontra situada meramente num espaço físico, mas sim transcende, do espírito daqueles que exploram e gostam.

  5. #5
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677

    Re: Olimpíada Sinistra!

    concordo com o Juquinha quanto a ambos os estadios, são muito fodosticos, o kra falo merda nessa parte e quanto ao resto, teria como ser diferente? teria como pequim sediar uma olimpiada sem esses sacrificios? com certeza naum... assim como o Rio terá que fazer muitos sacrificios ateh mais do q pequim fez se quiser sediar decentemente uma olimpiada...
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  6. #6
    Moderador Avatar de Snap
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Sertãozinho
    Posts
    1.701

    Re: Olimpíada Sinistra!

    Nem li, mas vou asssistir e me divertir!
    (\_/)
    (O.o)
    (> <) Este é Jack, o Coelho. Ajude Jack em sua caminhada pela domiação global, copie ele em sua assinatura...
    Quote Originalmente postado por teflon
    Todas as pessoas na internet são nerds e não bombados até que se prove o contrário
    Quote Originalmente postado por fenris
    brasileiro parece que quer se proteger das desgraças da vida colocando o nome da própria cidade o nome de um santo

  7. #7
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Olimpíada Sinistra!

    é, nem eu. já passamos 15 séculos sem elas. vamo aproveitar
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •