Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 24

Tópico: Browser do Google já está disponível para download

  1. #1
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620

    Browser do Google já está disponível para download

    O Google Chrome, navegador gratuito desenvolvido pelo Google, já tem sua versão beta disponível para download gratuito na Internet.

    O browser pode ser baixado pelo blog do Google (http://googleblog.blogspot.com/), e ainda não se sabe se estará disponível em versão brasileira.

    O Google Chrome é um programa de código aberto e quer enfrentar o Internet Explorer, navegador da Microsoft, que detém mais de 70% do mercado.

    Por enquanto, o navegador só está disponível para o sistema operacional Windows, mas a empresa garante que lançará versões para Mac e Linux.

  2. #2
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Daniel-GO
    Data de Registro
    Fev 03
    Local
    Catalão-GO
    Posts
    610

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    Alguém já testou? Quais foram as impressões?


    http://www.google.com/chrome
    C2D E8400 Gigabyte P35-DS3 GeForce GTS 250 1GB 2x2GB DDR2 800 Kingbox Seagate 250GB SATAII

  3. #3
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    O lançamento do Google Chrome fez a blogosfera tremer. O editor do blog Google Blogoscoped dizia ter recebido um suposto livro, em formato de história em quadrinhos, escrito pelo Google. Algumas horas depois, o Google confirmou seu navegador por meio do blog oficial da empresa. Será que o Google Chrome tem chance de se tornar mais um forte concorrente na guerra dos navegadores? Após uma análise, a resposta parece ser sim. Confira nossas primeiras impressões!

    Simples e descomplicado!
    Ao começar com o Google Chrome, nota-se a simplicidade tradicional dos produtos da gigante da internet. O download do instalador via web é muito rápido (apenas 500 KB) e o download do navegador também foi bastante tranqüilo. Se você acha que isso resulta em navegador com poucos recursos, está muito enganado. Na primeira inicialização, o Chrome trata de importar os favoritos, o histórico, as senhas salvas e as configurações de pesquisa do Mozilla Firefox.


    Bastante rápido. Ao ver o consumo de memória…
    Uma quase surpresa: O Google Chrome abre um processo para cada aba. Isso ocorre porque as abas são individuais. Vantagem? Se um site travar o navegador, você não precisará reiniciá-lo, como geralmente ocorre no Mozilla Firefox. Desvantagem? Consumo excessivo de memória, principalmente se você for um usuário avançado que chega a deixar mais de 100 abas abertas. O Chrome chega a consumir mais de 120 MB com quatro abas abertas!



    O Google Chrome é um navegador que, apesar de parecer simples, é bem completo. Traz muitas funções “copiadas” de outros navegadores, mas que foram bem implementadas.

    A primeira coisa que se pode perceber ao acessar um site, é o fato do Chrome destacar o endereço do site, como já ocorre no Internet Explorer 8.

    Para os bloggers do WordPress, o Google Chrome, numa clara tentativa de promover seus produtos, traz o Google Gears, projeto de código aberto do Google que faz com que aplicações interajam com o desktop naturalmente, ou nesse caso, de armazenar os arquivos estáticos do WordPress em cache, para que não seja necessário recarregar toda hora arquivos pesados. É claro que, se a Microsoft trouxesse o Silverlight como padrão no Internet Explorer, por exemplo, ela seria botada na fogueira. Mas isso não vem ao caso.

    O Chrome também traz um corretor ortográfico por padrão, inclusive no nosso português brasileiro. Uma coisa bem engraçada é que o Google Chrome não reconhece seu próprio nome. Não entendeu? Explico: com o Chrome aberto, digite Google Chrome em alguma caixa de texto. O navegador irá sublinhar a palavra em vermelho, dizendo que ela está… errada!?


    Assim como no Opera, o Chrome tem uma espécie de Speed Dial, mas com uma outra função: ele mostra as páginas mais visitadas, e não as que você escolhe. Nele também é possível visualizar os últimos favoritos adicionados e as últimas abas fechadas. Se você não se contenta com isso, ele possui um histórico bem intuitivo: mostra a data e hora do acesso a alguma página.


    O visualizador de código fonte de páginas também foi uma grande sacada, vantagem para os desenvolvedores web que trabalham com (X)HTML. É como o visualizador do Mozilla Firefox, só que melhorado. Dê uma olhada:

    Além disso, há um debugger de JavaScript que, diferente do Internet Explorer 6, não enche o saco do usuário comum abrindo janelas dizendo que a página contém erros no JavaScript. Não há motivo, não é mesmo?


    E mais: numa provável “resposta” ao recurso InPrivate do Internet Explorer 8 Beta 2, o Google Chrome traz uma função semelhante. Ao ativar o recurso, por meio do atalho Ctrl+Shift+N (ou por Controlar a página atual > Nova janela anônima), uma nova janela, com estilo diferenciado, é aberta. Essa janela tem um detetive na parte esquerda superior do browser e a borda, azul-clara, passa a ser mais escura.


    Como já dito acima, as abas são independentes e, se uma aba travar, o resto não será comprometido. O problema é que, ao entrar no gerenciador de tarefas do Windows, vários processos chrome.exe são encontrados. E agora? E se eu quiser finalizar uma aba, como faço para descobrir o processo certo? O Google criou um gerenciador de tarefas no próprio navegador, que mostra o uso de memória, processamento e conexão em cada aba. Dá para descobrir mais facilmente sites “ladrõezinhos de memória”.


    Se você não se contenta com isso, existe uma “brincadeira” do Google ao disponibilizar uma opção chamada Estatísticas para nerds, como é possíver na janela acima. Isso fará com que o navegador aba o about:memory, que mostra estatísticas mais avançadas, como PID do processo, memória virtual, memória compartilhada…

    Ao clicar num link de download, ele é iniciado imediatamente, como no Safari, e pode ser gerenciado pela barra de status. O download, claro, vai para o histórico do browser.

    Os atalhos para aplicativos são úteis para quem acessa muitos serviços online. Ao abrir o Gmail, por exemplo, você pode ir em Controlar a página atual > Criar atalhos de aplicativos… e criar um atalho no menu Iniciar, barra de inicialização rápida e desktop. Simples assim.

    Antes de terminar…
    Eu realmente não sei se o Google nunca pensou nisso, mas, ao acessar o site do Terra, percebi que o navegador não tem bloqueador de pop-ups! Apesar de poucos sites terem isso nos dias atuais, é realmente uma grande falha dos desenvolvedores do Chrome. Espero que seja corrigida.

    É importante lembrar, no entanto, que os pop-ups são abertos no canto inferior direito da página, não atrapalhando a navegação.

    Outra coisa: O Google Chrome não tem agregador de feeds. É claro que o mais ideal é utilizar o Google Reader, mas ele também não possui integração com o Reader. Outra falha.

    Isso é tudo, pessoal!




    Ufa! Apesar de mais algumas funções meio escondidas no browser, a maioria delas foram apresentadas aqui. O Google Chrome, apesar de ainda estar no primeiro beta (e provavelmente acabar se tornando um beta eterno, como ocorre com os produtos da empresa), está muito estável e bastante rápido. Em nossa análise, não travou uma única vez e, num computador low-end, não se mostrou lento, muito pelo contrário. Traz várias funções úteis, e os efeitos visuais suaves trazem uma sensação de rapidez. Esta análise pode parecer um exagero, de um usuário puxando saco do Google, mas teste e veja como ele é. Depois, tire suas próprias conclusões. Aqui, ele está como navegador padrão.

    Alguns probleminhas como o do bloqueador de pop-ups e agregador de feeds podem complicar um pouco, mas considerando que este é o primeiro beta, até vale um desconto.

    fonte: guia do pc

    -----------

    adorei esse progama! já é meu padrão, estava querendo mudar de navegador faz um tempinho, meu FF tá uma merda , não copiara texto e imagens, e alguns vídeos simplesmente não pegavam sem falar que travava do nada em certos sites. THX GOOGLE!

  4. #4
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    Vou testar mais tarde. Sei lá, não me anima pegar a 1.0 do Google enquanto estou na 3.0 do Firefox aqui...
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  5. #5
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    e difícil tirarem o firefox de mim, más vo dar uma testadinha...google eh google
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  6. #6
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    Quote Originalmente postado por Sparks Ver Post
    e difícil tirarem o firefox de mim, más vo dar uma testadinha...google eh google
    É difícil tirarem o Maxthon de mim, más vo dar uma testadinha...google eh google
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  7. #7
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    adorei, principalmente pelo visual bem limpo, é mais leve que o firefox, e um pouco mais rápido no carregamento das páginas. aprovado



    agora se eu vou trocar o firefox, só o tempo vai dizer
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  8. #8
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    http://www.google.com/chrome/intl/pt-BR/features.html#

    Nessa página desse link acima tem um menu com alguns vídeos curtinhos no yt mostando algumas das funções do browser, descrição está em áudio e em PT-BR, como se fosse uma vídeo-aula, achei interessante, ainda não testei...
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  9. #9
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    eu testei em casa.. achei ele bem limpo.. e com algumas funções bem interessantes.. mas o carregamento de paginas foi beeem mais demorado que o firefox (tenho net de 3mb)

    por enquanto continuo com o firefox...

  10. #10
    Radeon HD4870 Avatar de Darkcity
    Data de Registro
    Ago 03
    Local
    DF
    Posts
    3.818

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    Testei aqui,nada demais

  11. #11
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    Eu sigo firme e forte com meu opera!

  12. #12
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    achei engracado essa "review"..
    nao falou nada do V8..

    enfim..
    vou esperar sair uma versao "stable" pra testar..
    de bugado jah basta o meu firefox.. ¬¬"
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  13. #13
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    Quote Originalmente postado por bluR Ver Post
    achei engracado essa "review"..
    nao falou nada do V8..

    enfim..
    vou esperar sair uma versao "stable" pra testar..
    de bugado jah basta o meu firefox.. ¬¬"
    Stable vindo do Google Labs??? Qual app deles que é final version? Tudo é beta apesar de ter versões totalmente funcionais OAISUHoAIUaOASIUHa, anyway, preguiça de testar isso... E sim eu vi que tava entre aspas OIASUhOAISHUAOsuhAsouha.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  14. #14
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Stable vindo do Google Labs??? Qual app deles que é final version? Tudo é beta apesar de ter versões totalmente funcionais OAISUHoAIUaOASIUHa, anyway, preguiça de testar isso... E sim eu vi que tava entre aspas OIASUhOAISHUAOsuhAsouha.
    tu nao podia perder a oportunidade neh?
    aheaoheahea
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  15. #15
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    Quote Originalmente postado por bluR Ver Post
    tu nao podia perder a oportunidade neh?
    aheaoheahea
    OIUAHSoiushoISUA fui mala
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  16. #16
    Radeon HD4870 Avatar de Juquinha
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    3.225

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    Eu sigo firme e forte com o Opera também!
    Reinstalei aqui e melhorou muito! hauahuaha eu tava fazendo instalações uma em cima da outra desde o Opera 7. Parece até outro navegador!
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 Stock || ECS Geforce GTS 450 1GB Black || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || HD Seagate Barracuda 500GB 7200.12 || Corsair VX 450W
    Jogando: Fallout 3

    - Malandro é o pato, que já nasce gingando e falando “coé, coé”.
    - A putaria não se encontra situada meramente num espaço físico, mas sim transcende, do espírito daqueles que exploram e gostam.

  17. #17
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Daniel-GO
    Data de Registro
    Fev 03
    Local
    Catalão-GO
    Posts
    610

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    Instalei e gostei. Mas ainda prefiro o Firefox por ter os complementos.

    O Chrome passou a ser meu segundo navegador.
    C2D E8400 Gigabyte P35-DS3 GeForce GTS 250 1GB 2x2GB DDR2 800 Kingbox Seagate 250GB SATAII

  18. #18
    Voodoo
    Data de Registro
    Set 08
    Posts
    9

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    Eu to muito na dúvida se baixo ou não...

  19. #19
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    Quote Originalmente postado por huahua Ver Post
    Eu to muito na dúvida se baixo ou não...
    pelamor

    dúvida de baixar 400kb

    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  20. #20
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620

    Re: Browser do Google já está disponível para download

    Quote Originalmente postado por Sparks Ver Post
    pelamor

    dúvida de baixar 400kb

    aehuaehuaehuaeh eu tinha pensado em postar a mesma coisa mas deu pena.. haeuhaeuaeuhaeu

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •