Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 24

Tópico: Professor de inglês

  1. #1
    Equipe GB Avatar de Phantom
    Data de Registro
    Mai 01
    Posts
    174

    Professor de inglês

    Galera seguinte, tô pensando em dedicar 6 meses da minha vida a aprender inglês direito e pra isso eu tava pensando em pegar um professor particular, porque, creio eu, essa seria a forma mais rápida de se aprender, as dúvidas são:

    1 - Alguém já fez aula com prof. particular? vale a pena?
    2 - É muito caro?
    3 - Em 5-6 meses da pra chegar a um nível intermediário? Pegando ai umas 4 aulas por semana.


    Eu já tenho uma noção até razoável de vocabulário, tanto é que consigo ler muitos textos em inglês, mas não tenho conversão e gramatica.

    Queria focar uns 5 meses fortes ai no inglês e depois ficar uns 45 dias nos EUA na casa do meu primo pra melhorar.

    O que vocês acham? Uma iniciativa fadada ao sucesso ou ao fracasso


    Membro vitalício da GB!

  2. #2
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Professor de inglês

    Com certeza ao sucesso, mas particular acho que fecha o leque de possibilidades e experiências, com mais gente acaba tendo mais conversação, vocabulário, polêmica e discussão sobre a língua. Pode ser mais proveitoso, agora se for particular faz com uma teacher bem gostosa OIASUHaOIsuha
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  3. #3
    Equipe GB Avatar de Phantom
    Data de Registro
    Mai 01
    Posts
    174

    Re: Professor de inglês

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Com certeza ao sucesso, mas particular acho que fecha o leque de possibilidades e experiências, com mais gente acaba tendo mais conversação, vocabulário, polêmica e discussão sobre a língua. Pode ser mais proveitoso, agora se for particular faz com uma teacher bem gostosa OIASUHaOIsuha
    o ruim de aulas em escola é que as aulas vão no ritmo da turma e nos niveis pré determinados da escola. O prof particular, pelo menos eu acho, conforme o teu andamento pode ir puxando cada vez mais a aula


    Quanto a professora gostosa... porra... se for gostosa eu tenho certeza que ingles é que eu não vou querer estudar heheheh


    Membro vitalício da GB!

  4. #4
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: Professor de inglês

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    agora se for particular faz com uma teacher bem gostosa OIASUHaOIsuha
    pensei a mesma coisa uahUAHuHAuAHuah

    agora, sobre a pergunta do phantom, sei lá

    sempre estudei inglês em escola, nunca tive prof.particular
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  5. #5
    Radeon X1800 XL Avatar de Skillo
    Data de Registro
    Out 04
    Posts
    737

    Re: Professor de inglês

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Com certeza ao sucesso, mas particular acho que fecha o leque de possibilidades e experiências, com mais gente acaba tendo mais conversação, vocabulário, polêmica e discussão sobre a língua. Pode ser mais proveitoso, agora se for particular faz com uma teacher bem gostosa OIASUHaOIsuha
    Acho que é como o Gueds falou, suas perdas em relação a conversação serão imensas com um professor particular.
    B.T.T.
    A.F.F.

  6. #6
    Radeon X1900 XTX Avatar de Ronca_Lapor
    Data de Registro
    Abr 05
    Local
    New Zealand ^^
    Posts
    1.175

    Re: Professor de inglês

    vc NUNCA (isso mesmo, ouviu direito) NUNCA vai aprender a falar BEM ingles fazendo aulas particulares, ou em grupo, ou ateh mesmo dormindo com um dicionario embaixo do seu travesseiro, em 6 meses somente

    a melhor maneira de aprender a falar ingles eh morar num pais extrangeiro por conta propria. Eu demorei 6 meses pra comecar a comunicar quem dera falar direito

    isso eh um processo q demora, dependendo da pessoa, aprende em 6 meses, talvez 1.5 anos ou talvez nunca aprende (se vc for mais velhinho )

    agora amigo, fazendo aula particular, 3 horas por semana, vc vai demorar um bucadinho a mais
    (°¬°)---------------(º¬º)
    (-¬ )-¬----VS-----( _@ )_@
    // ||----------------// //

    CARNISSAURO vs BENTOSSAURO
    Quem vencera esse emocionante duelo??

  7. #7
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: Professor de inglês

    não precisa aprender nada

    é só comprar um iphone e traduzir tudo que ver pela frente

    GG!!
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  8. #8
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Professor de inglês

    Quote Originalmente postado por Ronca_Lapor Ver Post
    vc NUNCA (isso mesmo, ouviu direito) NUNCA vai aprender a falar BEM ingles fazendo aulas particulares, ou em grupo, ou ateh mesmo dormindo com um dicionario embaixo do seu travesseiro, em 6 meses somente

    a melhor maneira de aprender a falar ingles eh morar num pais extrangeiro por conta propria. Eu demorei 6 meses pra comecar a comunicar quem dera falar direito

    isso eh um processo q demora, dependendo da pessoa, aprende em 6 meses, talvez 1.5 anos ou talvez nunca aprende (se vc for mais velhinho )

    agora amigo, fazendo aula particular, 3 horas por semana, vc vai demorar um bucadinho a mais
    velho
    ele nao falou em tirar diploma em 6 meses..
    nesse tempo chega sosse em um nivel intermediario + conversacao..

    logico q vai ficar um monte de coisa de fora, principalmente girias, manias regionais e etc.. mas o grosso pra se comunicar de forma correta e evitar coisa do tipo "i are the winners" vai sosse em 6 meses.. aheohaoea

    agora concordo, pra aprender mesmo MESMO.. 100%.. soh indo viajar, e nao ficar 45 dias.. e sim algum tempo.. pelo menos uns 6 meses.. pra fixar bem..
    ou ficar pagando 8 anos de curso pra chegar perto dos 85%..

    e eu compartilho a ideia do guedao tb..
    aula com outros.. principalmente da mesma idade e area de negocio..
    q nem agente fazia no trampo.. prof ia lah.. e aula era 100% ingles.. quem falava portugues pagava um cerva

    era bom.. nao era a melhor coisa do mundo.. mas aprendia mto.. ainda mais pq o prof era um norte americano.. =)
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  9. #9
    Equipe GB Avatar de Phantom
    Data de Registro
    Mai 01
    Posts
    174

    Re: Professor de inglês

    Só pra constar em 6 meses eu não pretendo falar ingles igual a americano. Eu pretendo entender e me fazer entender. E, como eu disse, eu já tenho um vocabulário até razoavel... vai ser mais conversação mesmo.


    Pelo que eu entendi vocês acham que no meu caso prof. particular não vale a pena? Eu achava que ia valer porque até hoje eu não vi nenhum curso intensivo de ingles do jeito que eu prentendo, mas vou dar uma procurada melhor aqui.

    E sim, 45 dias é pouco, mas infelizmente dificilmente eu arrumarei mais tempo na minha vida atual pra ficar fora do país por 6 meses ou mais.


    Membro vitalício da GB!

  10. #10
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Professor de inglês

    O lance Phantim é que existem cursos que visam prioritariamente a conversação, as aulas são apenas por tópico, dentro daquilo o povo vai conversando e viajando no assunto, não é do tipo "Lesson One" - To be or not to be ou conjugação verbal e o escambau, vai pelo assunto afora e que as vezes até muda o foco (o que não é ruim). Acho isso mais dinâmico pra aprender do que seguindo lição, ainda mais vc tendo vocabulário e acho que tmbém a construção de frases e tals fica mais sussa, alguma coisa pra lapidar e, conversando, martelando isso vc chega no seu propósito.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  11. #11
    Radeon X1800 XL Avatar de King of Moria
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Porto - Portugal
    Posts
    720

    Re: Professor de inglês

    o grande lance é aprender quando for cotoco... a assimilação de um idioma estrangeiro é bem mais fácil quanto amis novo for, por isso q nem me atrevo a comparar meu ingles com o q eu sei de alemão e francês...

    anyway (óia, em ingreis!), nao me considero digno de capacidade de conversar mas lhe garanto que leio tranquilo em ingles... já li vários livros em ingles, e nao to dizendo livros pops tipo Harry Potter (q eu li o sétimo em ingles =P) mas livros da faculdade tbm, coisas escritas no século XVIII... tudo isso com cursos... acho q foram 4 anos, mas nem eram particulares (acho q só 6 meses foram [mas eu tinha uns 12~13 anos])

    enfim, eu acho q no nível intermediario vc consegue sim... mas na boa, pra falar e tudo mais, concorco com o ronca... o esquema é ir para o estrangeiro, como diria a minha vó.

    mas é obvio que vc até consegue ser compreendido com 6 meses de aula... mas daquele jeito ,manja, tudo meio decorado e nao soa nada muito natural...^^
    Config
    PC 1 : Athlon 64 3200, geforce XFX 7600GS, 1GB DDR400, Samsung 160GB-SATA2, Samsung 250GB-SATA2, Asus A8N-E, monitor 15' LCD LG
    PC 2: Athlon XP 2000+, geforce 2 MX400, 512MB DDR400, Seagate 40GB 5400RPM, Asus A7N266-VM, monitor 15' CRT LG

    A.F.F. Member
    C.U.S.A.O. - por que smile tbm é gente []

  12. #12
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: Professor de inglês

    Quote Originalmente postado por Ronca_Lapor Ver Post
    vc NUNCA (isso mesmo, ouviu direito) NUNCA vai aprender a falar BEM ingles fazendo aulas particulares, ou em grupo, ou ateh mesmo dormindo com um dicionario embaixo do seu travesseiro, em 6 meses somente

    a melhor maneira de aprender a falar ingles eh morar num pais extrangeiro por conta propria. Eu demorei 6 meses pra comecar a comunicar quem dera falar direito
    Bullshit!
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  13. #13
    Radeon X1900 XTX Avatar de Ronca_Lapor
    Data de Registro
    Abr 05
    Local
    New Zealand ^^
    Posts
    1.175

    Re: Professor de inglês

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    Bullshit!
    I don't know why you are saying bullshit for... Am I lying or something?

    You are the biggest (and let me put this in simple words) imbecil if you reckon you can learn "Proper" English in 6 months by doing classes of 1 hour twice a week. I have been living in New Zealand for nearly 3 years now, I've interacted with people from all over the world, including Brazil, that came to New Zealand to learn English, and I can tell that none of them learned English the way you want to learn it in 6 months...

    so if you think that by replying on the threads words like "bullshit" "horseshit" "nigger" "what the fuck" "motherfucker" will make you look cool, and knowledgeable about the English language, you might want to think again and follow a different path.

    6 month of english is enough for you to learn how to hold a conversation about the weather, your favorite food, music, what you do for leasure, but when people start talking about feelings, politics and so on, you will struggle...

    LOL
    (°¬°)---------------(º¬º)
    (-¬ )-¬----VS-----( _@ )_@
    // ||----------------// //

    CARNISSAURO vs BENTOSSAURO
    Quem vencera esse emocionante duelo??

  14. #14
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: Professor de inglês

    ow ieh!
    he spique ingles!
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  15. #15
    Voodoo
    Data de Registro
    Set 08
    Posts
    5

    Re: Professor de inglês

    eu acho que 3 meses nos estados unidos a inter-agir com pessoas tanto quanto possível e é quanto basta...

  16. #16
    Equipe GB Avatar de 1berto
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Roma, Italia
    Posts
    1.269

    Re: Professor de inglês

    Quote Originalmente postado por Ronca_Lapor Ver Post

    a melhor maneira de aprender a falar ingles eh morar num pais extrangeiro por conta propria.
    Bravo. E isso com ingles, espanhol, italiano, romeno, japones, etc. etc. etc.

  17. #17
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: Professor de inglês

    Quote Originalmente postado por Ronca_Lapor Ver Post
    I don't know why you are saying bullshit for... Am I lying or something?

    You are the biggest (and let me put this in simple words) imbecil if you reckon you can learn "Proper" English in 6 months by doing classes of 1 hour twice a week. I have been living in New Zealand for nearly 3 years now, I've interacted with people from all over the world, including Brazil, that came to New Zealand to learn English, and I can tell that none of them learned English the way you want to learn it in 6 months...

    so if you think that by replying on the threads words like "bullshit" "horseshit" "nigger" "what the fuck" "motherfucker" will make you look cool, and knowledgeable about the English language, you might want to think again and follow a different path.

    6 month of english is enough for you to learn how to hold a conversation about the weather, your favorite food, music, what you do for leasure, but when people start talking about feelings, politics and so on, you will struggle...

    LOL
    I repeat: BULL-SHIT!

    And that's an English teacher speakin'
    I've had SOME (not all, 'cuz that's not easy, for sure) students who did learn proper English in six months.
    Oh, well...
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  18. #18
    Radeon X1900 XTX Avatar de Ronca_Lapor
    Data de Registro
    Abr 05
    Local
    New Zealand ^^
    Posts
    1.175

    Re: Professor de inglês

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    I repeat: BULL-SHIT!

    And that's an English teacher speakin'
    I've had SOME (not all, 'cuz that's not easy, for sure) students who did learn proper English in six months.
    Oh, well...
    LOL, you must be like the best teacher in the entire universe

    phantom, sign up with this guy
    (°¬°)---------------(º¬º)
    (-¬ )-¬----VS-----( _@ )_@
    // ||----------------// //

    CARNISSAURO vs BENTOSSAURO
    Quem vencera esse emocionante duelo??

  19. #19
    Equipe GB Avatar de Phantom
    Data de Registro
    Mai 01
    Posts
    174

    Re: Professor de inglês

    Quote Originalmente postado por Ronca_Lapor Ver Post
    LOL, you must be like the best teacher in the entire universe

    phantom, sign up with this guy
    LOL hehehehe

    eu consigo entender tudo o que vocês disseram ai pra cima, mas volto a bater na tecla, tenho plena consciencia de que eu não vou falar igual a um americano. Nesses 6 meses eu pretendo pegar aula umas 3-4 vezes por semana, além de pratica bastante com meus brothers que já falam bem inglês, acho que com isso eu vou conseguir uma noção legal.

    Um amigo meu perguntou:

    Você quer:
    a) Aprender ingles, regras gramaticais e tudo
    b) Saber falar sem saber o porque

    No momento eu vou de b.


    Membro vitalício da GB!

  20. #20
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: Professor de inglês

    Quote Originalmente postado por Ronca_Lapor Ver Post
    LOL, you must be like the best teacher in the entire universe

    phantom, sign up with this guy
    Pois é...
    Mas sabe como é, nem todo aluno consegue. Vai muito da disposição dele, da capacidade, do quanto ele estuda, etc.
    Raros são os casos.

    Agora mesmo tenho uma aluna fazendo 3 aulas por semana 1h30min por aula. Faz dois meses, e ela já entende MUITO e fala legalzinho. Bem básico, mas fala. Não é tão difícil, assim.
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •