Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 23

Tópico: Guia do Ladrão

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    GeForce 2 GTS Avatar de bigloko
    Data de Registro
    Jul 08
    Local
    São Paulo/Taubaté/Ubatuba não necessáriamente nessa ordem.
    Posts
    31

    Guia do Ladrão

    Saudações a todos,

    Estou escrevendo este tópico para aqueles que gostam de jogar como ladrão no oblivion.

    Este tópico não é sobre as quests da guilda dos Thiefs e sim para quem gosta de se divertir na vida do crime.

    Após fechar o jogo 2 vezes eu descobri o quanto pode ser divertido a profissão de ladrão, pickpocket, lockpick, sneak, roubar a casa de alguém, e utilizar dos recursos que oblivion lhe oferece para ser um gatuno de primeira.

    Como começar?

    Voçê pode utilizar qualquer raça para ser ladrão mas o mais aconselhavel é o kaji por sua agilida e seu sneak, mas nada impede que você faça um imperial ou até mesmo um orc ladino.

    Escolha uma classe que favoreça sua acrobat, atletics, sneak e securit, Thief está ótima, mas como vc já sabe.. o jogo pe livre para vc fazer o que bem entender, se vc não quiser ser apenas um ladrão vc pode mesclar as suas principais skills

    Como atributos eu recomendo que vc upe bastante sua agilidade, speed e personalidade.

    Não se preocupe com seu char, esses pontos de sneak extra lhe servirão muito bem no futuro, sem falar que você será um ótimo matador por stealth podendo causar danos extravagantes e até mesmo matando seu oponente sem que ele aumenos saíba que você estava ali.

    Vestimenta

    A primeira coisa a se fazer é adequar seu char para ser um gatuno. Um orc vestido com uma armadura de ferro marchando com a sutileza de um elefante não teria muito sucesso como ladrão... A dica é, use armaduras leves, principalmente sua bota, isso influência no seu sneak e na sua agilidade, se você não vai entrar em combate eu aconselho que use apenas roupas, carregue uma adaga pois uma arma pesada atrapalha na hora de correr e saltar, caso precise fugir ou utilizar uma rota de fuga mais complicada.

    Ta, e agora?

    É extremamente aconselhável que você entre para a guilda dos Thiefs, para fazer isso leia um dos cartazes do grayfox, que está espalhado pra tudo que é canto da imperial city e cometa algum crime, seja preso, um cara vai te procurar com uma nota do grayfox lhe convidando para entrar na guilda, ou então vc pode ir denoite na waterfront e persuadir o Armand Christophe que lhe dará um teste para entrar na guilda, é o cara que fica com uma tocha na mão, não tem como errar.

    Porque entrar na guilda?

    Na guilda dos ladrões você terá acesso a algumas regalias que irão ajudar, e muito, na sua vida de ladrão. Como por exemplo:

    Você poderá comprar lockpicks.
    Você poderá retirar o bount do seu char (recompensa pela sua cabeça).
    Você poderá vender itens surrupiados para certos membros da guilda.

    Chave da caveira

    Essa é a principal peça que você deve adiquirir como ladrão.
    A chave da caveira é um acessório que lhe aumenta 40 pontos de security e seus lockpicks não vão mais quebrar, extremamente útil.

    Para receber a chave você só precisa cumprir a quest do Nocturnal
    segue o link http://www.uesp.net/wiki/Oblivion:Nocturnal


    Ação

    Vamos as atividades.
    O que um ladrão faz é roubar, não se esqueça, vc é um ladrão e não um assassino, se quiser matar alguém entre para a guilda da Dark Brotherhood, e ninguém precisa de tutorial para matar alguém, é simples, pegue uma espada e a parte pontuda vai no outro cara.

    Como ladrão você pode bater carteira (Pickpocket), você pode invadir uma loja e limpar o estoque do cara, você pode invadir a casa de alguém anoite ou entrar no quartel dos guardas da imperial city e roubar aquela armadura que os guardas usam, enfim basicamente, se vc gostou vai e pega =]

    Pickpocket

    Minha atividade preferiada como ladrão, no começo parece meio inútil a quantidade de dinheiro que você consegue com isso mas ao longo do tempo ela pode se tornar uma atividade bem lucrativa, a quantidade de grana aumenta, eu mobilhei minha casa em chorrol assim ^^

    Para fazer um pickpocket vc só precisa ficar de olho em alguém e esperar o momento oportunio em que essa pessoa estiver distraída e ninguém estiver olhando e chegar de mansinho usando sneak por traz, abra o inventório do sugeito e pegue a grana, ou a chave da casa dele para um visitinha noturna posteriormente.

    Dicas

    A noite é a melhor hora para se executar esta atividade, algumas pessoas saem para curtir o luar ou conversar com outras pessoas e também o turno dos guardas é mais leve em alguns pontos.


    Lockpick

    Se você não possui a chave da caveira, tem uma dica que pode lhe servir muito bem.
    A velocidade dos pinos das trancas é aleatória, uma hora ela é rápida e na outra é lenta, isso pra ferra contigo.
    Mas se você ir batendo até que ele faça uma rápida a próxima tem chance menor de ser outra rapida, a chance de o pino fazer duas batidas rápidas consecutivas é menor do que a de vc tentar a sorte na aleatoriedade.

    Roubando casas

    A melhor forma de se roubar é entrando na casa do sujeito anoite e limpar a casa dele e pegar a grana dele enquanto ele dorme.
    Roube a chave da casa dele enquanto ele estiver distraído na cidade e anoite quando ninguém estiver olhando entre na casa dele.

    Roubando Lojas
    Para quem quer roubar lojas os passos são semelhantes, pegue a chave dele em algum momento, geralmente os mercadores saem para passear pela noite e esse é o momento perfeito para rouba-los, espere o sujeito dormir e vá as "compras", na imperial city a maioria das lojas tem acesso ao esgoto então você pode optar por esse caminho se preferir.

    Se você tiver pressa e quiser roubar a luz do dia mesmo, tem uma solução.
    Você já notou que os donos das lojas ficam vigiando você para ver se você não rouba nada, se você tentar usar o "z" para segurar o objeto eles vão assumir como roubo, agora se você pegar sua espada e ir socando o item até um canto remoto onde o lojista não te ve você poderá pegar o item sem que ninguém perceba ^^

    Escolha a vítima, siga-a veja onde ela vai, o que faz, onde mora e trame seu crime perfeito, eu estou me divertindo muito jogando como ladrão.

    Se quiser completar o tutorial fique a vontade.

    Divirta-se
    Última edição por bigloko : 08-10-2008 às 10:19:16 Motivo: Atualização

  2. #2
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Out 08
    Local
    moro numa casa xD
    Posts
    53

    Re: Guia do Ladrão

    oi comecei agra no forum sabe e sei q p/ ser ladrao e preciso muita coisa alias eu queria t fazer uma pergunta manim ja q vc e com o grayfox sera q vc pode me dizer aonde q se arranja a chave do eskeleto ein a e como ce compro a sua casa em chorrol tentei comprar la mas num consegui tenhu uma em bravil sabe n e muito grande e modesta mas logo irei comprar uma melhor afinal o listener da darkbrotherhood tem q ter muito espaca alias ce sabe aonde tem uma mansao a venda ein sabe minha colecao de adagas e chaves ta muito grande p/ a minha pequena casa se vc souber amigo se me diz ta e q to querendo fazer a quest da shirine of nocturnal e n sei adonde e se vc souber vc pode me dizer ok vlw

  3. #3
    GeForce 2 GTS Avatar de bigloko
    Data de Registro
    Jul 08
    Local
    São Paulo/Taubaté/Ubatuba não necessáriamente nessa ordem.
    Posts
    31

    Re: Guia do Ladrão

    Seguinte irmão
    Chave esqueleto:
    Tu arranja na quest do Nocturnal, segue o link da quest http://www.uesp.net/wiki/Oblivion:Nocturnal

    Casa em chorrol:
    É facil, tu precisa ir la no castelo e falar com a véia que cuida da cidade, a countes. ela vai falar que não confia em vc e tal, mas é só vc persuadir ela até ter uns 70 pontos de disposição com ela, a casa custa uns 20k, a mobilia tu compra a parte na loja da mulher lagarto.

    Mansão:
    Em Skingrad tem uma mansão, mas não é facil de comprar, pra início de conversa tu vai precisar ter um certo nível de fama, e a casa, se eu não me engano, custa uns 45k e a mobilia é bem carinha tbm, mas vale a pena, pois a casa tem 3 andares, um porão e uma quest secreta. Pra conseguir comprar tu deve ir no castelo e conversar com um dos caras que ficam no salão já que o count de Skingrad não se encontra como os outros por motivo que eu acho melhor não revelar para não estragar a história.

    Quest da shirine of nocturnal
    É a mesma resposta da chave esqueleto (Skeleto Key). UP.

    OBS.: Se tu não encontrar a véia de chorrol, tente outro horário, as vezes ela da um rolé pelo castelo mas depois volta.

  4. #4
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Out 08
    Local
    moro numa casa xD
    Posts
    53

    Re: Guia do Ladrão

    a apenas a veia pode me vender a casa mas ela e grande manim a e se o kra tiver fama 42 da p/ comprar a mansao e skingrad e mei estranha eu tentei ir la comprar mas nem consegui mas blza pelas digcas manim eu vou fazer isso vou tentar arranjar um dinheirim p/ comprar ou a de chorrol ou a de skingrad ok flow manin brigado ai viu q sithis o guie meu irmao vlw

  5. #5
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Out 08
    Local
    moro numa casa xD
    Posts
    53

    Re: Guia do Ladrão

    salve irmao

    outra coisa a shirine of nocturnal pode ser feita cum lv baixo ela e uma qust da guild dos ladroes se e em q nivel do rank vc consegue ela vlw mano um abraco ai
    Última edição por bruno355 : 31-10-2008 às 15:44:48 Motivo: correcao dde gramatica

  6. #6
    GeForce 2 GTS Avatar de bigloko
    Data de Registro
    Jul 08
    Local
    São Paulo/Taubaté/Ubatuba não necessáriamente nessa ordem.
    Posts
    31

    Re: Guia do Ladrão

    A quest do nocturnal não faz parte de nenhuma guilda, é igual a uqalquer outro shirine.
    Quanto ao level... eu não sei se existe alguma restrição.. acredito que não.. eu geralmente pego a eskeleto key no level 7 ou 8.

  7. #7
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Out 08
    Local
    moro numa casa xD
    Posts
    53

    Re: Guia do Ladrão

    Quote Originalmente postado por bigloko Ver Post
    A quest do nocturnal não faz parte de nenhuma guilda, é igual a uqalquer outro shirine.
    Quanto ao level... eu não sei se existe alguma restrição.. acredito que não.. eu geralmente pego a eskeleto key no level 7 ou 8.
    a entao ta blza vlw irmao ei tem outra resenha to fazendo quest dos ladroes e sabe q aconteceu n posso mas dormir naquela taberna q parece um barco n sei pq acho q e por causa de gray fox ne n sei mas de qualquer forma manu vou continuar tentando vlw aae

  8. #8
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Out 08
    Local
    moro numa casa xD
    Posts
    53

    Re: Guia do Ladrão

    Quote Originalmente postado por bigloko Ver Post
    A quest do nocturnal não faz parte de nenhuma guilda, é igual a uqalquer outro shirine.
    Quanto ao level... eu não sei se existe alguma restrição.. acredito que não.. eu geralmente pego a eskeleto key no level 7 ou 8.
    ta blza ae manin so passei p/ te dizer q fiz um tutorial de primeir ok depois se passa no topico e ve ta manin flow kra te mas

  9. #9
    GeForce 2 GTS Avatar de bigloko
    Data de Registro
    Jul 08
    Local
    São Paulo/Taubaté/Ubatuba não necessáriamente nessa ordem.
    Posts
    31

    Re: Guia do Ladrão

    Fala irmão, pra dormir la vc tem que falar com o cara la, é tipo um hotel, tu paga e dorme.
    Eu vo ler com calma todo o tutorial, mas é isso ae, é assim meso que tem que ser a iniciativa.
    abração.

  10. #10
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Out 08
    Local
    moro numa casa xD
    Posts
    53

    Re: Guia do Ladrão

    Quote Originalmente postado por bigloko Ver Post
    Fala irmão, pra dormir la vc tem que falar com o cara la, é tipo um hotel, tu paga e dorme.
    Eu vo ler com calma todo o tutorial, mas é isso ae, é assim meso que tem que ser a iniciativa.
    abração.
    manin ja fiz e a espada e otima kra derrubo e e so alegria ei to fazendo a quest do ladrao mas to numa parte meio imburrada irmao se vc puder me ajudar ajo q eu tenhu encontrar a extract arrow so q quandu vo pega a porta ta trancada e eu preciso da chave procuro a chave mato os conjurer todim so q n da em nda sabe pois nenhum ta com a chave ai me perco e fico igual a um lezado procurando uma coisa sem acha sera q vc me quebra esse galho mano ae a proposito gosto do meu tutorial ficou massa ne vlw irmao

  11. #11
    GeForce 2 GTS Avatar de bigloko
    Data de Registro
    Jul 08
    Local
    São Paulo/Taubaté/Ubatuba não necessáriamente nessa ordem.
    Posts
    31

    Re: Guia do Ladrão

    Salve dom,
    Eu não me lembro muito bem desta quest, mas acho que tem uma passagem secreta.
    Eu lembro que tu tem que entrar la matar o carinha e procurar por uma passagem secreta.

  12. #12
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Out 08
    Local
    moro numa casa xD
    Posts
    53

    Re: Guia do Ladrão

    Quote Originalmente postado por bigloko Ver Post
    Salve dom,
    Eu não me lembro muito bem desta quest, mas acho que tem uma passagem secreta.
    Eu lembro que tu tem que entrar la matar o carinha e procurar por uma passagem secreta.
    foi manu mas parece q tem um kra la so q n consigo ver ele e tem uma porta q precisa de uma chave so q n consigo saber aonde ta a chave sabe vlw e uma passagem la meio estranha wyzardy grote e la q tem uma passagem q tem uma porta q n consigo saber aonde e

  13. #13
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Out 08
    Local
    moro numa casa xD
    Posts
    53

    Re: Guia do Ladrão

    Quote Originalmente postado por bigloko Ver Post
    Salve dom,
    Eu não me lembro muito bem desta quest, mas acho que tem uma passagem secreta.
    Eu lembro que tu tem que entrar la matar o carinha e procurar por uma passagem secreta.
    salve irmao estou escrevendo apenas p/ tirar uma pequena duvida ai sabe manu estou numa quest mei estranha sabe a da mages guild eu tenho q ir p/ uma caverna aonde tem uma inscricoes na parede ai tenhu q flar a respeito da translasao n sei bem oq e la na parede tem escrito cada um em um canto dizendo o seguinte magicka sila magicka loria magica avmafre e magicka o outro me esqueci eu queria saber se vc podia me responder sabe a e outra irmao ja comprei a casa de anvil e to fazendo a quest e muito massa e e uma cazona vlw boy thau

  14. #14
    GeForce 2 GTS Avatar de bigloko
    Data de Registro
    Jul 08
    Local
    São Paulo/Taubaté/Ubatuba não necessáriamente nessa ordem.
    Posts
    31

    Re: Guia do Ladrão

    Manda o nome da quest pra eu dar uma lida em uns sites, eu não lembro muito bem desta quest, mas me manda ae que eu procuro e já te respondo.

  15. #15
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Out 08
    Local
    moro numa casa xD
    Posts
    53

    Re: Guia do Ladrão

    Quote Originalmente postado por bigloko Ver Post
    Manda o nome da quest pra eu dar uma lida em uns sites, eu não lembro muito bem desta quest, mas me manda ae que eu procuro e já te respondo.
    a que vc tem q entrar na vathacen cavern e outra tou na quest arrow of extraction mas n sei como pegar a chave da porta sabe ta mei complica do existe uma passagem em algum lugar p/ aonde a gente deve ir pq to perdidin vlw manu

  16. #16
    Voodoo
    Data de Registro
    Dez 08
    Posts
    12

    Re: Guia do Ladrão

    Ae algum de vcs pod me passar seus MSNs? To querendo mto aprende a joga, tenho o morrowind e o oblivion, o morrowind eu n me dei mto bem e nem quero joga mas o oblivion eu me interecei e to kerendo aprende +. VLW AE!
    To vendo q a sessão do Oblivion ta meio parada, quando eu aprende a joga eu vo posta MTOOO xD

  17. #17
    Voodoo
    Data de Registro
    Jan 09
    Posts
    18

    Re: Guia do Ladrão

    Eu to no desespero...
    Eu roubei na cidade principal lá sem querer numa loja (newbice pura), uns caras me prenderam e depois eu fugi sem cumprir a sentença toda.
    agora eu to jogando e fazendo as quests sem aparecer na cidade... Eu queria saber se tem alguma maneira de baixar meu "nível de ladrão" que nem no GTA, ou algum outro jeito de burlar isso?

    Abraço

  18. #18
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Guia do Ladrão

    Se não me engano, se você for da Thieves Guild tem jeito de pagar alguma coisa pra baixar o nível.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  19. #19
    Voodoo Avatar de IgorACLisboa
    Data de Registro
    Set 09
    Posts
    4

    Re: Guia do Ladrão

    Ótimo Tutorial, tenho certeza que ajudou muitos... Merece fixo.

  20. #20
    Voodoo
    Data de Registro
    Set 09
    Posts
    6

    Re: Guia do Ladrão

    Nossa, muito bom, parabéns ao autor

Tags for this Thread

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •