Mostrando resultados 1 até 9 de 9

Tópico: Oblivion Crash C++

  1. #1
    GeForce 2 GTS Avatar de bigloko
    Data de Registro
    Jul 08
    Local
    São Paulo/Taubaté/Ubatuba não necessáriamente nessa ordem.
    Posts
    31

    Exclamation Oblivion Crash C++

    Salve galera,

    Meu oblivion começou a dar crash quando dou load.

    Já faz um tempão que eu tenho ele instalado e ainda uso os patchs e mods que sempre usei, depois de muitas horas de jogo que ele começou a dar este problema...

    ao dar load ele da uma mesnagem de erro de C++ do windows e fecha o jogo.
    já tentei:
    - Atualizar os patchs
    - Reinstalar o jogo
    - Remover os mods
    - Baixar a resolução

    e nada funcionou...

    Se alguém puder me ajudar eu fico grato.

    Vlw ae.

  2. #2
    GeForce 2 GTS Avatar de bigloko
    Data de Registro
    Jul 08
    Local
    São Paulo/Taubaté/Ubatuba não necessáriamente nessa ordem.
    Posts
    31

    Re: Oblivion Crash C++

    Ai galera, eu passei ontem o dia inteiro procurando resposta para este problema, ninguém tem a solução para este caso e eu achei o porque disso.

    O erro de C++ library runtime error e o programa fecha derrepente pode ser causado por uma série de coisas diferentes, pode ser desde a sua placa mão, placa de video ou ram até mesmo um simples arquivo que vc deleta e tudo volta ao normal ou então virus, ou atualização do windows, do programa, do jogo enfim existem muitas causas para este problema...

    Se alguém quiser verificar como cheguei nisso tem um site que da pra ver bem: http://www.annoyances.org/exec/forum/winxp/1039309293

    Então eu cheguei na seguinte lista de verificações para resolver este problema:

    Cada item é uma tentativa, ordenadas de melhor caso > pior caso

    1 - Encerre tudo que é processo paralelo que tiver rodando em back e verifique, se resolver é porque estava dando algum conflito.

    2 - Atualize o sistema operacional, patchs do programa (jogo no caso), driver de vídeo para as últimas versões que tiverem disponíveis.

    3 - Desinstale o programa que está ocorrendo o pau, limpe tudo que é arquivo que ele pode ter deixado no computador e instale denovo.

    4 - Verifique se ocorre com outros programas, se estiver então possivelmente é problema de hardware, então vc terá de ir testando sua memória ram, placa de vídeo, placa mãe, HD etc....

    5 - Se tudo estiver funcionando corretamente e o problema ainda persistir, então só sobrou formatar o sistem operacional.

    6 - Se mesmo assim não resolver.... chama um pai de santo...

    No meu caso provavelmente é HD, ontem denoite eu percebi que ele bateu agulha em um momento, então eu vou instalar oblivion em outro hd e fazer um teste.

    Assim que eu concluir o problema eu posto aqui.

    Abração galera.

  3. #3
    GeForce 2 GTS Avatar de bigloko
    Data de Registro
    Jul 08
    Local
    São Paulo/Taubaté/Ubatuba não necessáriamente nessa ordem.
    Posts
    31

    Re: Oblivion Crash C++

    Galera, eu achei mais uma lista de possibilidades que é muito putil também.

    Bug: Seemingly unexplainable crashes or other strange happenings...
    Solution: There are a few solutions you can try to solve these:



    Make sure ONLY valid DDS files (textures) are in the ArchiveInvalidation.txt; anything else such as entries for meshes can cause crashes or entries for textures that don't exist can cause the texture to disappear in-game (goes purple).

    Setting uGridsToLoad in the Oblivion.ini to anything higher than 5 will cause strangeness in-game (usually the landscape bouncing when the character moves)

    Don't save your game while in combat, more specifically while hitting or being hit by enemies as it can cause crashes on load of the save

    Don't use cracked Oblivion executables, they are notorious for causing instability

    Don't tweak graphic/sound etc. in the Oblivion.ini (pushing Oblivion beyond or below its limits), it has been linked to causing crashes

    Don't load a gamesave from in-game, always exit to the main menu and load from there or completely quit (Oblivion does not reset the current game state properly from the in-game load menu)

    Don't switch between Oblivion and other applications (ie using Alt-Tab if you're playing in fullscreen mode, even opening the command prompt first.) Windows will start paging Oblivion memory to disk, and it may stutter, lose FPS or crash shortly afterwards


    Fonte: http://planetelderscrolls.gamespy.co...Detail&id=1417

  4. #4
    GeForce 2 GTS Avatar de bigloko
    Data de Registro
    Jul 08
    Local
    São Paulo/Taubaté/Ubatuba não necessáriamente nessa ordem.
    Posts
    31

    Como contornar o problema.

    Tenho uma noticia ruim e uma boa.

    A ruim é que eu não consegui solucionar o problema ainda, então eu ainda não tenho a resposta para o problema.

    A boa é que eu achei um jeito de contornar o problema dos crash no quickload do oblivion
    O negócio é que in-game o jogo não encerra os processos que estão rodando, um exemplo disso é a musica que não para de tocar, então acaba gerando algum conflito do além no jogo que ocorre a funhanhada toda.
    Como contornar isso??? simples, pare de usar o quick save e o quick load começe a usar somente os saves normais e quando for dar o load va para a tela de menu do jogo e carregue de lá. Eu sei... é um pé no saco isso... mas ainda assim é melhor do que aquele crash infernal.

    Ainda estarei trabalhando para encontrar as soluções possíveis para este caso. Como não se encontra a solução completa do caso em nenhum lugar eu vou dar um jeito aqui no forum.

    Peço ajuda para quem tiver informações sobre este caso.

    Abração a todos.

  5. #5
    GeForce 2 GTS Avatar de bigloko
    Data de Registro
    Jul 08
    Local
    São Paulo/Taubaté/Ubatuba não necessáriamente nessa ordem.
    Posts
    31

    Re: Oblivion Crash C++

    Descobri a porcaria do problema. Que sirva de aviso pra vcs o meu erro...
    O problema foi causado por um mod bugado que eu pus no jogo (Oblivion multiplayer), esse mod bugo tudo e eu acabei utilizando um save que manteve algumas configuraçoes ou sei la que macumba que ele dexo no save que fico ferrando tudo.
    Eu comecei outro save e o problema se ausentou... então eu identifiquei que era por causa deste maldito mod.

    Toma cuidado comos mods que vc usa, e crie um save de teste toda vez que vc for utilizar um mod novo.

  6. #6
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Out 08
    Local
    moro numa casa xD
    Posts
    53

    Re: Oblivion Crash C++

    fla isso p/ os tarados q clokam o nude mod q agra devem ta chorando pq e o mod q da mas defeito kkkkkkkkkkkkkkkkk ainda bem q vc n teve q chama pi xango e mae jurema p/ tentar consertr essa macumba ne: um um minzifio esse pc ta cum encosto encosto de mod kkkkkkkkkkkk vlw manim ate depois

  7. #7
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Out 08
    Local
    moro numa casa xD
    Posts
    53

    Re: Oblivion Crash C++

    mas flando serio isso acontece sabe eu aconselharia vc desinstalar pq as vezes o jogo n consegue ler esses mods q sao muito defeituosos alias a maioria e feita por hackers irmao entao toma cuidado da proxima vez eu aconselharia clokar mods feitos pela bestherda alias n aconselharia a clokar nem o shivering isles pois o jogo ele as vezes n consegue ler direito algums programas ou pasta desase dispositivo oq e um perigo p/ a saude do pc bem tai meu recado viu mnim vlw ate mas shadow hide you thau

  8. #8
    GeForce 2 GTS Avatar de bigloko
    Data de Registro
    Jul 08
    Local
    São Paulo/Taubaté/Ubatuba não necessáriamente nessa ordem.
    Posts
    31

    Re: Oblivion Crash C++

    Pois é mano, alguns mods podem causar problemas mas é só se precaver com saves extras, mas eu tentei desinstalar o jogo todo e não deu certo, parece que independente da sua instalação o save carrega algumas coisas nele que não podem ser removidas.

  9. #9
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Out 08
    Local
    moro numa casa xD
    Posts
    53

    Re: Oblivion Crash C++

    Quote Originalmente postado por bigloko Ver Post
    Pois é mano, alguns mods podem causar problemas mas é só se precaver com saves extras, mas eu tentei desinstalar o jogo todo e não deu certo, parece que independente da sua instalação o save carrega algumas coisas nele que não podem ser removidas.
    entao tiveste q reiniciar tudo de novo bom pelo menos agra da p/ saber aonde esta tudo e organizar do jeito q quizer ne vlw manu abraco ae

Tags for this Thread

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •