Mostrando resultados 1 até 13 de 13

Tópico: [NO-CD]Instalando WINXP c/ PenDrive

  1. #1
    Radeon 8500 Avatar de DooM-BR
    Data de Registro
    Ago 05
    Posts
    112

    [NO-CD]Instalando WINXP c/ PenDrive

    Bom galera, esse tutorial vai para quem pega as bombas dos notebooks para formatar sem drive de cd, enfim, que não tem um leitor para poder instalar o winxp.

    - 1ª Fase: Criando um Pendrive Bootável do Windows XP

    O que vai precisar:
    Um computador com um Windows 32bits instalado

    - CD Windows XP

    - Pendrive de 2GB ou mais. (o meu aqui deu 527MB)

    Os seguintes programas: USB_PREP8, PeToUSB , e Bootsect.exe que podem ser baixados neste endereço:
    http://rapidshare.com/files/77140824/WinXPUSB.rar.html

    Tendo isso tudo em mãos, vamos para a Segunda Parte.

    # Extraindo os arquivos:

    - Crie uma pasta no seu desktop, por exemplo: XPonUSB

    - Extraia os arquivos do arquivo Bootsect.zip , USB_PREP8, PeToUSB.

    - Copie o arquivo executável PeToUSB dentro do diretório USB_prep8.

    - Certifique-se de que seu pendrive esteja inserido numa porta USB.

    - Dentro do diretório USB_prep8, dê um duplo click no arquivo executável usb_prep8.cmd.

    - Abrirá uma janela como visto abaixo:



    - Pressione uma tecla para continuar.

    - Aparecerá a seguinte janela:


    - Certifique-se de que as configurações estejam iguais às da figura acima.

    - Click em “Start” para iniciar a formatação do pendrive (todos os dados serão apagados).

    - Quando a formatação completar, não feche esta janela.

    - Abra uma janela de prompt, através do menu “Iniciar – Programas – Acessórios – Prompt de comando”.

    - Dentro do prompt de comando vá para o diretório onde vc salvou o arquivo bootsect.exe

    - Digite “bootsect.exe /nt52 R:” Onde R: é a letra do drive do seu pendrive

    - Se tudo estiver correto você receberá a seguinte mensagem: “bootcode was sucessfully updated on all targeted volumes.”

    - NÃO FECHE a janela usb_prep8. Agora vc pode fechar este prompt de comando e a janela do PeToUSB.

    - Você verá a janela mostrada abaixo:


    - Agora você precisa entrar com as informações corretas nos números 1 e 3.

    - Digite 1 e pressione “Enter”. Um gerenciador de diretórios irá abrir para vc localizar os seus arquivos do Windows XP setup (geralmente o seu drive de cd-rom).

    - Digite 3 e pressione “Enter”. Entre com a letra de sua porta USB onde vc “espetou” o pendrive.

    - Digite 4 para iniciar o processo de cópia.

    O script irá perguntar se vc quer formatar o drive T:. Este drive temporário é criado para instalação do programa em cache. Pressione “Y” e “Enter”.

    - Terminada a formatação novamente pressione “Enter” para continuar, você verá o programa copiando os arquivos para o drive temporário criado. Terminado a cópia, novamente pressione “Enter” para continuar.

    - Você receberá uma mensagem perguntando se vc quer copiar os arquivos para o pendrive: Yes/No, click Yes.

    - Terminando a cópia dos arquivos, uma janela perguntará se você quer que o boot drive U: seja o drive de boot preferencial. Selecione Yes nesta janela.

    - Agora selecione Yes para desmontar (Unmount) o drive virtual.

    Parabéns!!! Terminamos a primeira parte, e vc já tem um pendrive bootável com seu Windows XP.

    2ª Fase: Instalando o Windows XP no seu PC ou Notebook

    - Verifique se seu PC ou Notebook tem e se está configurado para “bootar” pela porta USB.

    - Espete seu pendrive numa porta USB e ligue seu PC.

    - No menu de inicialização vc tem duas opções, selecione a opção 2 para “text mode setup”.

    - Daqui para frente é como se fosse uma instalação normal do Windows XP. Na janela de instalação do Windows XP delete todas as partições existentes e depois crie uma nova partição usando NTFS.

    - Quando a parte de texto da instalação se completar, ele irá reiniciar em modo gráfico.

    - Espere o término da instalação do modo gráfico terminar, antes de remover seu pendrive da porta USB.

    - Pronto!!! Seu Computador já está rodando o Windows XP!!!

    S.: Se vc receber a seguinte mensagem na inicialização:

    Selecione o sistema operacional a ser iniciado:

    1) Microsoft Windows XP Professional
    2) USB Repair NOT to Start Microsoft Windows XP Professional

    Simplesmente edite o arquivo “c:\boot.ini” e remova a linha do USB boot, ou mude o timeout de 30s para algo mais rápido.

    - Na minha instalação eu recebi esta mensagem, e resolvi deletando a linha do USB boot.

    Desculpa pelo mau Português, e espero ter ajudado.
    Última edição por DooM-BR : 14-11-2008 às 09:14:00
    MSN -> doom666@gmail.com
    ICQ-> 332333955
    CPU-> AMD® Athlon64 X2 5000+ @3.1GHz G2(65nm) MOBO-> FoxConn A6VMX RAM-> CORSAIR DOMINATOR 4GB (2 x 2GB) DDR2 SDRAM 1066 HD-> HD Samsung HD103UJ SATA2 1TB 32MB VGA-> ATI Radeon HD4870 SAPPHIRE MONITOR-> Samsung 550v 15'' MOUSE->A4Tech X-750F GABINETE-> Boa pergunta ??, 20 reais, era do girino Fonte-> OCZ500SXS StealthXStream 500W SO-> Windows XP SP3
    [B][COLOR="Red"]
    O Dotadão deve morrer,,,

  2. #2
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: [NO-CD]Instalando WINXP c/ PenDrive

    Rapaz, excelente, parabéns.
    Eu vou precisar esses dias, to comprando um NetBook vai ser muito útil isso ae.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  3. #3
    Radeon 8500 Avatar de DooM-BR
    Data de Registro
    Ago 05
    Posts
    112

    Re: [NO-CD]Instalando WINXP c/ PenDrive

    a eh,, eu tava vendo,, é bem isso, foi para um Netbook que eu precisei do windows no pendrive..
    Última edição por DooM-BR : 14-11-2008 às 09:51:46
    MSN -> doom666@gmail.com
    ICQ-> 332333955
    CPU-> AMD® Athlon64 X2 5000+ @3.1GHz G2(65nm) MOBO-> FoxConn A6VMX RAM-> CORSAIR DOMINATOR 4GB (2 x 2GB) DDR2 SDRAM 1066 HD-> HD Samsung HD103UJ SATA2 1TB 32MB VGA-> ATI Radeon HD4870 SAPPHIRE MONITOR-> Samsung 550v 15'' MOUSE->A4Tech X-750F GABINETE-> Boa pergunta ??, 20 reais, era do girino Fonte-> OCZ500SXS StealthXStream 500W SO-> Windows XP SP3
    [B][COLOR="Red"]
    O Dotadão deve morrer,,,

  4. #4
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Joker.dc
    Data de Registro
    Fev 03
    Local
    SJC
    Posts
    619

    Re: [NO-CD]Instalando WINXP c/ PenDrive

    Muito utíl isso, parabéns pelo topico.
    PC1 AMD Athlon64 3700+ 2200Mhz SanDiego / MOBO Asus A8N-E / VGA GF 7600GS 256MB 128bits PCI-E XFX Cooler CYCLONE VC-RF / 2G Kingston DDR 400Mhz / HD 250G Sata2 Sansung 7200RPM / DVR Pioneer 112D / Fonte HUNTKEY 450W LW6450SG ATX 2.2 / Monitor LG CRT 17Flat / ESTABILIZADOR 500W SMS / WinXP SP2
    O Louco é tão lúcido que, aos olhos dos que Pensam ser Normais, Se torna Louco!
    PC2 AMD Athlon XP 1245 MHz / MOBO ECS K7S5A Pro / VGA GF MX4000 128MB 64Bits AGP 4x MSI / 512MB Kingston DDR 400Mhz / 2 HDs Maxtor (40 GB, 7200 RPM ATA/133) / DVD LG H50N 40x12x40 18X / DVR Pioneer 111D / Fonte 420w (Generica) / Monitor LG CRT 17Flat / WinXP SP2

  5. #5
    Voodoo Avatar de morloy
    Data de Registro
    Fev 09
    Posts
    1

    Re: [NO-CD]Instalando WINXP c/ PenDrive

    Parabéns pelo post
    a muito tempo procuro algo a respeito
    muito bom mesmo

    testado e aprovado muito bom mesmo

  6. #6
    Voodoo
    Data de Registro
    Nov 06
    Posts
    1

    Exclamation Re: [NO-CD]Instalando WINXP c/ PenDrive

    Galera,
    O Tutorial é show de bola, bem detalhado...
    Segui todos os passos, mas não consigo fazer a gravação dos arquivos no pendrive...
    Já baixei várias ISO´s de instalação do XP, e quando indico o drive do CD contendo a instalação, sempre aparece a mesma mensagem de erro abaixo:
    Error: The path D:\ does not contain Windows XP source files.
    Será que alguém poderia me ajudar?
    Fico no aguardo,
    Grato,
    Ti Wah

  7. #7
    Radeon 8500 Avatar de DooM-BR
    Data de Registro
    Ago 05
    Posts
    112

    Re: [NO-CD]Instalando WINXP c/ PenDrive

    Quote Originalmente postado por Tiwah Ver Post
    Galera,
    O Tutorial é show de bola, bem detalhado...
    Segui todos os passos, mas não consigo fazer a gravação dos arquivos no pendrive...
    Já baixei várias ISO´s de instalação do XP, e quando indico o drive do CD contendo a instalação, sempre aparece a mesma mensagem de erro abaixo:
    Error: The path D:\ does not contain Windows XP source files.
    Será que alguém poderia me ajudar?
    Fico no aguardo,
    Grato,
    Ti Wah
    ueh, que estranho, aqui eu fiz umas 5x e nunca deu nem um erro, tenta trocar o pendrive, ou formatar em outro formato de partição.
    MSN -> doom666@gmail.com
    ICQ-> 332333955
    CPU-> AMD® Athlon64 X2 5000+ @3.1GHz G2(65nm) MOBO-> FoxConn A6VMX RAM-> CORSAIR DOMINATOR 4GB (2 x 2GB) DDR2 SDRAM 1066 HD-> HD Samsung HD103UJ SATA2 1TB 32MB VGA-> ATI Radeon HD4870 SAPPHIRE MONITOR-> Samsung 550v 15'' MOUSE->A4Tech X-750F GABINETE-> Boa pergunta ??, 20 reais, era do girino Fonte-> OCZ500SXS StealthXStream 500W SO-> Windows XP SP3
    [B][COLOR="Red"]
    O Dotadão deve morrer,,,

  8. #8
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 09
    Posts
    2

    Re: [NO-CD]Instalando WINXP c/ PenDrive

    Galera... olha só oq me aconteceu...
    Comprei um netbook, q veio com Linux...
    Queria colocar o WinXP, mas nunca tinha formatado um PC...

    Encontrei o tutorial e resolvi tentar... foi tudo maravilhosamente bem, até que a parte de texto da instalação terminou (onde, acredito eu ele deveria começar a parte gráfica)... ele termina a parte de texto, reinicia e aparece a seguinte mensagem:


    "O Windows não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido:
    <Windows root>\system32\hal.dll.
    Instale novamente uma cópia do arquivo acima"

    O XP que tentei colocar eh XP SP3 (pirata)...
    será que eh o meu CD??

  9. #9
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [NO-CD]Instalando WINXP c/ PenDrive

    infelizmente não damos suporte a pirataria aqui no fórum!!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  10. #10
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 09
    Posts
    2

    Re: [NO-CD]Instalando WINXP c/ PenDrive

    Enfim... funcionou!
    agora tenho problemas em instalar o MicroXP pelo pen drive...

  11. #11
    Voodoo
    Data de Registro
    Jan 10
    Posts
    19

    Re: [NO-CD]Instalando WINXP c/ PenDrive

    Eu não me arrisco, não sei fazer essas coisas assim. Vou pelo velho método: Formate com o seu CD.

  12. #12
    Voodoo
    Data de Registro
    Jun 01
    Posts
    20

    Re: [NO-CD]Instalando WINXP c/ PenDrive

    Sabes de algum tutorial para windows vista e windows 7?

  13. #13
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: [NO-CD]Instalando WINXP c/ PenDrive

    Quote Originalmente postado por Osiris Ver Post
    Galera... olha só oq me aconteceu...
    Comprei um netbook, q veio com Linux...
    Queria colocar o WinXP, mas nunca tinha formatado um PC...

    Encontrei o tutorial e resolvi tentar... foi tudo maravilhosamente bem, até que a parte de texto da instalação terminou (onde, acredito eu ele deveria começar a parte gráfica)... ele termina a parte de texto, reinicia e aparece a seguinte mensagem:


    "O Windows não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido:
    <Windows root>\system32\hal.dll.
    Instale novamente uma cópia do arquivo acima"
    Estou tendo o mesmo problema, se algúem souber como resolver eu ficaria muito grato.

    Já tentei duas vezes, e não resolveu o problema
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •