Mostrando resultados 1 até 9 de 9

Tópico: EA com prejuízo de 310 milhões

  1. #1
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    EA com prejuízo de 310 milhões

    A crise econômica que anda assolando o sistema financeiro mundial bateu à porta da gigante Electronic Arts. A segunda maior produtora de jogos do mundo anunciou um rombo de cerca de 310 milhões de dólares em custos operacionais. Consequências? Demissão de 6% de todo o seu pessoal, composto por cerca de 9.000 funcionários ao redor do planeta.

    Tendo estúdios em Las Vegas, Redwood Shores, Los Angeles, Seattle, Londres, Tokyo, Vancouver e outras centenas de lugares, a Electronic Arts planeja recuperar cerca de 50 milhões de dólares por ano com os novos cortes nas folhas de pagamento.
    Mesmo sofrendo com um prejuízo milionário, as vendas da EA cresceram cerca de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Os números também foram 20% maiores do que no primeiro trimestre fiscal de 2008, mas não impediram o tamanho rombo.

    Todos esses problemas financeiros que uma das maiores companhias de jogos do mundo enfrenta estão sendo causados por quedas bruscas nos valores de ações que só aumentam o prejuízo líquido da empresa. As ações da EA que estavam valendo US$ 61,12 por cota, agora não passam de US$ 27,73. Entretanto, o CEO da gigante de Redwood, John Riccitiello, garante que a companhia está cautelosa quanto às vendas no final do ano e já prepara algumas precauções. Riccitiello diz que a empresa está bem posicionada para enfrentar a crise financeira e tem esperanças no fortalecimento dos três consoles (PS3, Xbox 360 e Nintendo Wii) - cadê o PC?! - para ajudar nas vendas.

    Há alguns meses atrás, a Electronic Arts tentou adquirir a Take-Two Interactive, dona dos estúdios da Rockstar Games (GTA IV) e 2K Games (BioShock), por 2 bilhões de dólares. A oferta foi incasavelmente negada pelos acionistas da Take-Two, e após uma certa demora, a EA desistiu da idéia, alegando que a companhia estava confiante no seu próprio crescimento enquanto seus lucros também subiam. Ironia ou não, esse prejuízo de 310 milhões mostra que não houve “lucro” nenhum, esperado pela empresa.

    fonte: guia do pc

  2. #2
    GeForce 6800 Ultra Avatar de Gomerio
    Data de Registro
    Set 04
    Local
    Sampa
    Posts
    504

    Re: EA com prejuízo de 310 milhões

    PQP, graças a Deus q ele n compraram a Take-Two... GTA ia virar uma merda.....
    A Playboy é uma revista que os adolescentes lêem com as mãos...

  3. #3
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: EA com prejuízo de 310 milhões

    que isso, velho. a ea faz jogos muito bons.

    fiquei na dúvida: se a ea é a segunda quem é a primeira maior produtora de jogos?
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  4. #4
    Radeon 7500 Avatar de galfred
    Data de Registro
    Out 08
    Posts
    51

    Re: EA com prejuízo de 310 milhões

    É...
    a EA demite 500 funcionários (se naum me engano), disse q vai matar 1 jogo por ano, prejú d 310 milhões...

    Si lig naum viu EA...
    || AMD Athlon 64 X2 6400+ || Saphire HD 4850 512MB || 2x1GB DDR 800MHz Kingston || Gigabyte GAM61SME-S2L v2 || HD IDE 80GB Samsung || HD SATA II 160GB Samsung || Samsung SM 732NW 17'' Wide || PowerUp 550W || X GAME CASE - CLONE ||


    "Não bebo e nem fumo, mas as vezes minto"

  5. #5
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: EA com prejuízo de 310 milhões

    Creio que a EA é a maior, depois vem a Nintendo (ela produz a maioria dos jogos para seus consoles), Ubisoft, Actvision e por ai vai...
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  6. #6
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: EA com prejuízo de 310 milhões

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    que isso, velho. a ea faz jogos muito bons.

    fiquei na dúvida: se a ea é a segunda quem é a primeira maior produtora de jogos?
    a EA faz muitos jogos, claro que tem bons jogos, mas grande parte é uma bosta, e ainda bem que não comprou mesmo a Take -Two pq além de GTA ficar uma merda Max Payne 3 ia afundar tb.
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

  7. #7
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 08
    Posts
    3

    Re: EA com prejuízo de 310 milhões

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    que isso, velho. a ea faz jogos muito bons.

    fiquei na dúvida: se a ea é a segunda quem é a primeira maior produtora de jogos?

    Que eu saiba a maior é a Activision Blizzard...

  8. #8
    GeForce 6600 GT Avatar de LeGiOnZz
    Data de Registro
    Dez 03
    Local
    Somewhere "^.^"
    Posts
    432

    Re: EA com prejuízo de 310 milhões

    Exato! Maior eh a Activision Blizzard!

    Abracos!
    Eu sou TICO TICO NO FUBÁ!

  9. #9
    Voodoo
    Data de Registro
    Nov 08
    Posts
    2

    Re: EA com prejuízo de 310 milhões

    Ahhh acredito que ela recupera fácil.
    Lança muito jogo. Mal compramos uma expansão, ela já anuncia outra xD

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •