Mostrando resultados 1 até 5 de 5

Tópico: [PC]Football Manager 2009[4,0]

  1. #1
    Colaborador Avatar de Fallen_x
    Data de Registro
    Jan 07
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    635

    Nvidia [PC]Football Manager 2009[4,0]

    Football Manager 09


    Introdução:

    A franquia Football Manager é o resultado da ruptura do estúdio SI Games com a Eidos. A Eidos manteve o nome Championship Manager para si própria, enquanto a SI Games manteve a engine toda do jogo e a licença de praticamente todos os times de futebol existentes no mundo. Portanto, não se deixe enganar: o único jogo de manager desenvolvido pelos pioneiros do estilo é mesmo o Football Manager. Já estamos na versão 2009 deste ótimo jogo, seguindo a regra de um lançamento por ano. A SI resolveu jogar pesado desta vez... descubra no review a razão disso...


    Jogabilidade (Interface):

    Definir a jogabilidade em um jogo em que você só depende de cliques em menus é complicado. Portanto, este item se tornará interface aqui...

    A interface dos jogos desta franquia só tem evoluído nos últimos anos, a ponto de a partir do menu principal você ter acesso a todas opções principais e mais utilizadas com somente 2 cliques.

    Nesta versão, a principal evolução ocorreu na inclusão da engine 3D,(que será citada mais à frente). Podemos dizer que, com a inclusão da mesma, eram de se esperar dificuldades com a interface. Sim, alguns problemas (dificuldade de visualizar informações pertinentes sobre seu time na tela, entre outros) ocorrem, pois esta é uma das novidades da série este ano e, como é de conhecimento público, a SI não é muito boa em novas empreitadas. Portanto, podemos esperar uma melhora significativa nas próximas versões.


    Gráficos:

    Sim, os gráficos, os maiores vilões ou mocinhos de um game... qual o veredicto sobre eles neste game?

    A inclusão de uma engine 3D para representar as partidas do seu time trouxe novos ares para a já desgastada série, mas também trouxe novos problemas, como a necessidade de um computador muito potente para simular as partidas. Devido a esta engine muito pesada, defasada e feia, baseada no jogo Virtual Striker, da Sega (nova parceira da SI), o ponto positivo é a possibilidade de utilizar a antiga engine 2D do game com as bolachinhas =).


    Som

    O jogo possui sons básicos, como a torcida aplaudindo, apito nas faltas, gol e afins. Talvez seja um dos aspectos que merece mais atenção da SI, ao menos para as próximas versões...



    Outras informações:

    O jogo possui um banco de dados com praticamente todas as ligas de futebol do mundo e os jogadores mais importantes também. Neste estilo de jogo, você não é o jogador ou muito menos só o técnico. Como é comum na Europa, você é o manager: compra, vende, troca jogadores, negocia salários com ele e a diretoria, cria relação com outros clubes etc.

    Novidades desta versão:

    A grande novidade é realmente a inclusão da engine 3D, mas agora você também tem coletivas de imprensa pré-jogo, pré-torneio e, algumas vezes, pós-jogo. Dependendo das suas respostas, você afeta positiva ou negativamente o moral do seu time, mas também pode enviar seu adjunto para participar da coletiva em seu lugar.


    Conclusão:

    Eu posso dizer que, desde a primeira versão do Football Manager, eu não ficava tão ansioso por uma nova versão e, infelizmente, nunca me frustrei tanto com uma nova versão do game quanto esta, mas por que motivos? A idéia de inserir engine 3D foi muito boa, pena que a implementação foi tão ridícula, com gráficos defasados e muito pesados. Testei duas configurações diferentes com o jogo e a diferença foi gritante: em um Celeron D 2,6 ghz, com uma 9600 pro era praticamente impossível jogar o game e visualizar a engine 3D. Já ao utilizar um Dual Core 1,8 e uma 8600GT, a engine 3D ficou extremamente leve, mas ainda assim feia e nem um pouco funcional.

    Se este problema acima fosse o único, até seria compreensível, mas o game primeiramente foi distribuído via Steam e teve problemas colossais com o processo de ativação: você conseguia comprar, mas não ativava o jogo de maneira nenhuma devido a um congestionamento nos servidores Steam. Fica cada vez mais claro que muitas empresas só se preocupam em impedir a pirataria, mas tornam um inferno as coisas até mesmo para jogadores legítimos e corretos. Eu mesmo fui um dos grandes prejudicados com isto e, se depender de mim, nunca mais utilizo este sistema.

    Mas ainda não terminaram os problemas... o jogo foi lançado e, um dia antes, já existia um patch de 165 megas para download. Um absurdo isto, e sem contar que, mesmo com o patch, o jogo permanece absolutamente bugado, com jogadores se lesionando o tempo todo, prejudicando demais sua qualidade.

    Para finalizar, se for para lançar versões todo ano desta maneira, seria melhor que nem lançassem, pois é uma palhaçada você pagar um absurdo por um jogo inacabado assim...


    Notas:

    Gráficos: 5,0
    Som: 7,0
    Jogabilidade (Interface): 8,0
    Diversão: 6,0

    Total: 4,0


    Pontos fortes:

    A inclusão de uma engine 3D;
    Velocidade de criação do banco de dados inicial muito melhorada;
    Você pode ignorar a engine 3D e jogar à moda antiga;
    Coletivas de imprensa;
    Relacionamento com os jornalistas.


    Pontos fracos:

    A engine 3D defasada, pesada e feia;
    O jogo foi lançado cheio de falhas;
    Requer um supercomputador para gerar os gráficos 3D num nível que até mesmo um Mega Drive faria melhor;
    Steam - Sem comentários o jogo ter sido lançado via Steam e o mesmo não possuir estrutura para suportar a quantidade de jogadores tentando ativar o game no dia do lançamento;
    Bugs incontáveis.


    Configurações mínimas:

    Synopsis of PC Hardware requirements:

    Sistema Operacional:

    * Windows XP/Vista

    Processor:

    * XP : 1.4GHz or Faster
    * Vista : 2.0GHz or Faster

    * Processadores suportados: Intel Pentium 4, Intel Core, AMD Athlon.

    Memória:

    * XP : 512MB RAM
    * Vista : 1.0GB RAM

    Espaço em disco:

    * 2GB

    DVD-Drive:

    * 4x Speed

    Vídeo:

    * 128MB**
    **Supported Chipsets: (ver no final)

    Placa de som:

    * DirectX 9.0c compatible

    Directx:

    * Version 9.0c (included)

    LAN:

    * TCP/IP compliant

    Input:

    * teclado, Mouse

    **Supported Chipsets - Nvidia FX 5900 Ultra or greater; ATI Radeon 9800 or greater; Intel 82915G/82910GL or greater.

    Laptop versions of these chipsets may work but are not supported.

    Screenshots









    " FORTUNE IS TO BE ALIVE FOR APARENTLY NO REASON..."

    "Adding rap to rock is like taking the most beautiful girl you've ever seen to a plastic surgeon, and asking him to put a penis on her"
    If by noise you mean uncomfortable sound, then pop music is noise to me "

    fallen@last.fm


    MEU BLOG VISITEM PLZ...

  2. #2
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: [PC]Football Manager 2009[4,0]

    Bela review, Fallen! Bem direta!

    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  3. #3
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [PC]Football Manager 2009[4,0]

    ri do comentário sobre o mega drive hehehehehe

    ae ainda tem championship manager da Eidos??? vai sair ou já saiu??? e o da EA??? é bom???

    só joguei elifoot na epoca hehehe nunca joguei nenhum outro
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  4. #4
    Colaborador Avatar de Fallen_x
    Data de Registro
    Jan 07
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    635

    Re: [PC]Football Manager 2009[4,0]

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    ri do comentário sobre o mega drive hehehehehe

    ae ainda tem championship manager da Eidos??? vai sair ou já saiu??? e o da EA??? é bom???

    só joguei elifoot na epoca hehehe nunca joguei nenhum outro
    os cms da eidos são lançados td ano tb meio q p/ competir com o fm mas são muito ruinss mesmo !!! o desse ano acho q sai em janeiro...

    o da EA num arrisco jogar não....

    mega drive ftw =)
    " FORTUNE IS TO BE ALIVE FOR APARENTLY NO REASON..."

    "Adding rap to rock is like taking the most beautiful girl you've ever seen to a plastic surgeon, and asking him to put a penis on her"
    If by noise you mean uncomfortable sound, then pop music is noise to me "

    fallen@last.fm


    MEU BLOG VISITEM PLZ...

  5. #5
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620

    Re: [PC]Football Manager 2009[4,0]

    eu to jogando.. gosto desse tp de jogo.. no estilo o football manager eh o melhor... realmente os graficos saum muito tosco! mas vale a inovação para o estilo...

    to jogando com o gremio soah espero q naum mandem nenhum envelope pro tardelli pra me roubarem o titulo denovo.. aehuaehuaehua

Tags for this Thread

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •