Mostrando resultados 1 até 6 de 6

Tópico: Ajuda Rápida!!!

  1. #1
    Radeon 9500 Pro Avatar de Henrique FF
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    229

    Ajuda Rápida!!!

    Bom galera, como o próprio nome do tópico ja diz, preciso de ajuda urgente. Amanha pela manha estou saindo para comprar minha nova fonte (Crosair VX550) e como possuo um estabilizador de 500VA terei de troca-lo provavelmente. Após ler e reler varias reviews, vários usuarios relataram a inutilidade de um estabilizador, afirmando que o mesmo só tem a função de sugar energia, e que o trabalho de corrigir tensões cabe a fonte, e que o ideal seria adquirir um bom filtro.
    Baseado nestas informações procuro adquirir um bom filtro de linha, mas como meu estabilizador diz que possui proteção contra surtos...sobretensão e etc...eu acabei ficando com uma pulga atrás da orelha, se realmente ele protege ou nao (SMS Revolution II True RMS 500VA). Depois de pesquisar eu acabei achando o filtro da Clone F5F, que pelo preço é o mais em conta (só posso gastar 50), e é muito mais facil e barato de ser achado do que os da Clamper ou Lábramo, que se dizem as "grandes protetoras". Queria saber se realmente vale a pena aposentar o estabilizador, ou ligar este filtro junto a ele, ou se nem vale a pena comprar?
    Alguem tem idéias de filtros melhores dentro desta faixa de preço?

    LEMBRANDO que minha rede é 220V.

    Estou indo para Porto Alegre - RS, se alguem souber de alguma loja que venda por favor me avise.

    Obrigado.
    Gabinete 8874 Satelite
    Athlon 64 3000 2000@ 2385 Socket 754
    2x512MB Kingston DDR 333@400
    HD Samsung Sata II 320GB 7200rpm
    Placa Mae Asus K8N4-E Deluxe
    Monitor LG F700P 17" Flatron
    DVD-RW LG 4167B
    VGA XFX 9600GT PV-T96G-YHL3

  2. #2
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Ajuda Rápida!!!

    acho que dá pra usar esse filtro sim!!! tenho um da clone até mais simples que ainda não deu nada aqui!!! estabilizador mais atrapalha que ajuda mesmo esses com filtro integrado a num ser que a função estabilizador esteja com defeito ficando só o filtro hehehehe fora que tem apenas 500va, muito pouco!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  3. #3
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177

    Re: Ajuda Rápida!!!

    eu sinceramente nunca tive problema com estabilizador, mas acho que o principal problema relacionados a eles são esses modelos muito fracos e baratos que infestaram o mercado... esses talvez mais atrapalham do que de fato ajudam!

    eu só acho que vale a pena essa troca de estabilizador por filtro se vc estiver passando por algum problema de tensão! se estiver tudo rodando bem ai e sem problemas relacionados a isso, não vejo motivo para esta troca, até porque o seu estabilizador até que é bonzinho e não vejo motivos para se preocupar!

    mas se de fato vc estiver com problemas, pega logo esse filtro que serve como proteção contra um pico fora do comum, para que não chegue na fonte!

    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  4. #4
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Ajuda Rápida!!!

    batz, eu uso um estabilizador aqui de 1KVA que tbm não deu problema!!! mas vc pode pesquisar ae e ver que realmente ele mais atrapalha que ajuda!!! e sei la, acho 500va dependendo da config muito pouco!!!

    mas se quiser e não der problema pode continuar com ele... ou bota o estabilizador pra sua TV e aparelho de som hehehe
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  5. #5
    Radeon 9500 Pro Avatar de Henrique FF
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    229

    Re: Ajuda Rápida!!!

    Bom, eu optei mesmo por trocar por um filtro de linha. E gostei. Estou usando no estabilizador apenas os perifericos que necessitam 110V (Hub, Caixas de som, ADSL), o resto (Monitor e PC) estão ligados no Filtro.
    A respeito da Corsair VX550w adorei. Muito bem acabada, fios muito bem arrumados e protegidos e uma eficiencia gigante!
    As voltagens aqui nao ousam a se mecher. A unica coisa que me deixou de olho aberto foi a fato da corrente 12V estar fixada em 11.9V, mas pelo que varios usuarios falaram, é normal isto acontecer.
    Contras: Pena não ser modular.

    De resto. Adorei. Que venha a nova config
    Gabinete 8874 Satelite
    Athlon 64 3000 2000@ 2385 Socket 754
    2x512MB Kingston DDR 333@400
    HD Samsung Sata II 320GB 7200rpm
    Placa Mae Asus K8N4-E Deluxe
    Monitor LG F700P 17" Flatron
    DVD-RW LG 4167B
    VGA XFX 9600GT PV-T96G-YHL3

  6. #6
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Ajuda Rápida!!!

    Quote Originalmente postado por Henrique FF Ver Post
    Bom, eu optei mesmo por trocar por um filtro de linha. E gostei. Estou usando no estabilizador apenas os perifericos que necessitam 110V (Hub, Caixas de som, ADSL), o resto (Monitor e PC) estão ligados no Filtro.
    A respeito da Corsair VX550w adorei. Muito bem acabada, fios muito bem arrumados e protegidos e uma eficiencia gigante!
    As voltagens aqui nao ousam a se mecher. A unica coisa que me deixou de olho aberto foi a fato da corrente 12V estar fixada em 11.9V, mas pelo que varios usuarios falaram, é normal isto acontecer.
    Contras: Pena não ser modular.

    De resto. Adorei. Que venha a nova config
    normalíssimo essa da 12v, fique tranquilo!!!! modular nem é tanta vantagem... vc acaba usando quase tudo hauieeaiheaeaheaha falo por expereriencia propria fora que é mais cara hehehehe
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •