FICHA TÉCNICA Nome - Prince of Persia Prodigy Desenvolvedor - Ubisoft Montreal Distribuidor - Ubisoft Gênero - Ação/Plataforma Plataforma - XBox360, PS3 e PC Lançamento - 10 de dezembro de 2008
REQUISITOS
Intel Pentium D Dual core 2.6 GHz ou AMD Athlon? 64 X2 3800+;
1 GB de RAM para Windows XP ou 2 GB para Windows Vista;
Placa de vídeo de 256 MB; DirectX 10.0 ou DirectX 9.0 compatível com Shader Model 3.0;
8 GB de espaço livre no HD
Um pouco da história dos antigos Prince of Persia...
Prince of Persia é um jogo de aventura, desenvolvido por Jordan Mechner lançado em 1989 para o Apple II e IBM-PC (DOS).
Foi tido como um grande avanço na qualidade de animação vista nos jogos eletrônicos. Mechner usou um processo no qual ele estudou por muitas horas filmes de seu irmão mais novo, David, correndo e pulando com roupas brancas, para assegurar que todos os movimentos parecessem corretos. Também inovador era o fato do protagonista e inimigos lutarem com espadas, ao contrário de armas com projéteis ou raios, como os outros jogos da época.
Código:
Após o sucesso inicial, o jogo foi lançado em diversas outras plataformas, como Amiga, Apple Macintosh, NES, Game Boy, Game Gear, SNES, Mega Drive(Sega Genesis) etc. O jogo, à primeira vista repetitivo, é surpreendente pelos quebra-cabeças inteligentes e armadilhas mortais.
Prince of Persia rendeu diversos outros títulos da mesma franquia, e deu margem para um extenso gênero de plataforma, que imita a ação e os quebra-cabeças.
História
Após o lançamento do título original, em 1989, Jordan Mechner criou a sequência em 1993 para Dos. Depois, foi para Macintosh, Mega Drive e Super Nintendo, Prince Of Persia II - The Shadow And The Flame. Prince Of Persia II foi uma inovação em relação ao jogo principal, mas não alcançou tanto sucesso. Estava previsto o lançamento de um terceiro título, mas ele nunca foi concluído.
No ano de 1999, em uma tentativa de relançar a franquia de sucesso, Prince Of Persia 3D é lançado para PC. Criado por um grupo de programadores que tiveram autorização de Mechner, contando com gráficos tridimensionais, mas jogabilidade e ação muito aproximada do Prince of Persia original.
A Ubisoft comprou os direitos de Prince of Persia, e passou a produzir o mais novo título da série. Em 2003, Prince of Persia: The Sands of Time foi lançado. O jogo continha sólidos gráficos e uma história trabalhada.
No ano seguinte, Prince of Persia: Warrior Within saiu como seqüencia do primeiro. Com gráficos refeitos, história mais sombria e novos movimentos de ataque com duas espadas, dava margem para um terceiro título, como continuação das duas histórias passadas.
No ano de 2005, a empresa canadense lançou Prince of Persia: The Two Thrones. O jogo fecha a trilogia Sands of Times.
A Ubisoft pretende lançar mais uma continuação para o jogo, Prince of Persia 4: Ghosts of the Past, que é dado como atemporal em relação aos outros, ou seja, o início do enredo, quando o Príncipe estava jovem. Previsto para o segundo semestre de 2008, o jogo está sendo desenvolvido para Playstation 3, PC e Xbox 360.
SOBRE O NOVO JOGO DA SÉRIE
Uma das séries mais clássicas dos games, "Prince of Persia", está para ganhar um episódio bem diferente dos anteriores. Uma das inovações mais aparentes da nova versão é o estilo gráfico, que lembra ilustrações feitas à mão, em vez do tom realista dos episodios anteriores. Para criar esse visual de quadrinho, o jogo utiliza uma versão modificada da tecnologia por trás de "Assassin's Creed", só que desta vez fazendo uso da técnica "cel-shading", que dá contornos marcantes aos personagens e cenários.
Código:
A trama é inspirada na mitologia zoroastriana, envolvendo a guerra entre os deuses irmãos Ohrmazd e Ahriman. O primeiro, um deus da bondade, aprisiona seu irmão maligno em uma caixa e o esconde em um oásis. No entanto, Ahriman é libertado por um ladrão séculos depois, corrompendo a natureza e as pessoas. O protagonista (que nada tem a ver com o da série anterior) entra na história como um mero aventureiro que, após alguns eventos, acaba se tornando um príncipe e o único humano capaz de livrar o mundo da maldição de Ahriman.
Há um enorme enfoque na exploração de ambientes, cada um com seu próprio objetivo, os quais estão espalhados por um mundo aberto e não linear. Conforme você vai realizando-os, o mundo do jogo vai sendo alterado e novos locais se tornam acessíveis. Ao derrotar chefões - como em "Okami" e "The Legend of Zelda: Twilight Princess" - o protagonista recupera parte da natureza, como flores, plantas e a luz, eliminando de vez a escuridão que impregnava o local.
Como na série anterior, o príncipe possui uma companheira, Elika, a última descendente dos guardiões da árvore da vida, um símbolo da vida e da morte, a qual foi corrompida por Ahriman. Além de narrar a história, Elika o ajuda durante combates e na realização de quebra-cabeças. Há momentos que, inclusive, o jogador passa a controlá-la.
Os combates também possuem um papel importante. Mas, diferente da trilogia recente, em que o príncipe podia enfrentar múltiplos inimigos simultaneamente, aqui a ação fica mais limitada a um inimigo por vez. A luva metálica do protagonista também dá ao personagem uma série de movimentos únicos para os combates, além de ser útil na realização de acrobacias.
NOVA PROTAGONISTA
ELIKA!
Na aventura você será acompanhado por uma linda jovem chamada Elika, a última descendente dos guardiões da Árvore da Vida. Elika cresceu dentro das muralhas que protegiam a Árvore da Vida do mundo exterior e vivia uma vida segura e protegida até então. Enquanto Elika serve como narradora da história, ela também ajuda o Príncipe em combate, acrobacias e quebra-cabeças.
Ela aparece logo no início do jogo e, apesar de você não poder controlá-la diretamente, existirá uma opção em determinados momentos do jogo em que você poderá dizer a Elika o que fazer. Você poderá, por exemplo, mandar ela subir nos seus ombros e atacar oponentes no meio de uma luta, ou pedir ajuda numa acrobacia ou escalada, muito legal não? Além disso ela irá responder automaticamente em algumas ocasiões e apesar de ela ser humana, Elika não pode morrer ou ser morta no jogo.
O game tem uma estrutura superaberta, para que você possa explorar cada área do jogo de acordo com a sua vontade. Apesar disso, os caminhos para cada objetivo que você terá no jogo ainda serão lineares. Os desenvolvedores disseram que haverão efeitos na jogabilidade conforme você vai completando os objetivos.
Dei uma boa jogada ontem eu vou falar um pouco do jogo, vou dividir por partes que nem jack ^^
Gráficos - apesar de muitos olharem um pouco torto pro cell shader o jogo esta um averdadeira obra de arte, em muitos lugares parece mais um apintura, uma verdadeira obra de arte, sem praticamente serrilhados no jogo, muito bem detalhado, efeitos muito bons mesmo, as Screens não passa nem metade da qualidade gráfica do jogo, só jogando pra ver em movimento pra poder ter uma ideia.
Som - vai ficar pra depois pq joguei a noite e a matraca estava dormindo então joguei bem baixo ^^
Jogabilidade -Parecida com a dos outros pops, combos fáceis mas não muito ^^, tem um sistema e contra ataque muito bom onde quem esta na defesa pode esperar pra contra-atakar depois de uma defesa rapida, particularmente gostei muito desse contra-ataque, como vc joga em dupla os combos se estendem a usar a Elika também.
Open Wold? - não o jogo não é open wold como vemos em GTA4, Oblivions e etc..., ele tem um mapa aberto é verdade, porem vc tem nesse mapa no inicio apenas 4 localizações possíveis de ir no inicio, isso não é open wold, mas isso também tirou praticamente a idéia do jogo ser linear, eu chamaria isso de semi-open world mas ficou bom, ainda não sei se faz diferença ir em um lugar primeiro pra depois ir em outro, ou se dependendo de onde vc for primeiro vc não consegue prosseguir por causa de algum item ou habilidade, isso só mais pra frente pra eu dizer...
Diversão -como todo pop o jogo é bem divertido, a fala entre Elika e o príncipe que eu não sei o nome até hoje dão um toque de humor no jogo, as lutas são bem bacanas com muitos efeitos de iluminação quando os golps são deferidos contra armas de metal.
Desempenho -o jogo é leve e bem programado, FPS sempre acima de 50 o que deixa o jogo bem fluido de jogar, não tem suporte a SLI por enquanto e também nem precisa pq é leve d+ pra qualidade mostrada in-game.
mais tarde vou jogar mais eposto mais comentários ^^, SS não precisa mais postar o tópico esta com otimas SS do nosso amigo Guedes, Darkcity e RedYakuza
Vlw ai galera.
Última edição por --==Insano==-- : 12-12-2008 às 10:36:50
GA-G31M-S2L / E7300@3.0 / XFX GTS250 1GB-CE / 2X1GB DDR2 Kingston DC / Super Flower 550W / Sound 5.1 40w Rms / Win7 X86 X-BOX 360 ARCADE /GeOW2/TEKKEN 6/SSFV/Alan Wake/Ninja Gaiden 2/Nier/Bayonetta/Iron Man 2/Lost Planet 2/Skate 3/Dead to Rights Retribution/
Peguei o jogo ontem e ia fazer algo ontem mesmo, mas acabou n dando.. e chego aqui hj e tu jah fez.
Fico no aguardo da sua opinião pessoal pra ver se vale a ou não a apena jogar.
Intel C2D e6420@3.2Ghz + Zalman CNPS9500 c/LED / Asus P5B Deluxe / 4(8)Gb DDR2 1066Mhz G.skill / eVGA 512Mb 8800GT Superclocked / HD 250Gb Barracuda Seagate SATA II + Western Digital 200GB 7200rpm 16mb SATA II / DVD-RW PiONEER 111D@111L 8.29 / Mouse A4Tech X-750F + Razer Mantis Speed / Audigy SE 7.1 / HT 5.1 5000W Dolby/DTS Goldship + Philips SBCHP805 Estéreo HI-FI / Huntkey 550W / Samsung 2232BW / GVT 10Mb
Peguei o jogo ontem e ia fazer algo ontem mesmo, mas acabou n dando.. e chego aqui hj e tu jah fez.
Fico no aguardo da sua opinião pessoal pra ver se vale a ou não a apena jogar.
Originalmente postado por Sparks
eeeeita, más já!
também fico no aguardo, pois, por mais estranho que pareca, o unico PoP que me agradou 100% foi o Warrior Within
eu só joguei 10 minutos pq tinha que vir pro trampo, mas assim que eu chegar vou jogar, postar mais algum as SS, teste de desempenho, teste com e sem AA e etc... ai colo minha opinião mais precisa pq por enquanto só da pra dizer que o jogo é bom ^^ e leve.
GA-G31M-S2L / E7300@3.0 / XFX GTS250 1GB-CE / 2X1GB DDR2 Kingston DC / Super Flower 550W / Sound 5.1 40w Rms / Win7 X86 X-BOX 360 ARCADE /GeOW2/TEKKEN 6/SSFV/Alan Wake/Ninja Gaiden 2/Nier/Bayonetta/Iron Man 2/Lost Planet 2/Skate 3/Dead to Rights Retribution/
Estou jogando aqui e gostando muito ! Enquanto nao dou um upgrade na minha maquina para o GTA IV, vou jogando o PoP que esta bem leve e MUITO divertido !
Algumas screens, rodando no high, 1024x768, AA2x media de 30-40 Fps na minha 8600Gt velha de guerra
Excelente tópico Insano, parabéns, eu tava até pensando em fazer já que tinha o jogo desde ontem também, mas nunca ficaria como o seu, excelente!!!
Eu pessoalmente estou gostando muito do jogo, já vinha botando fé a muito tempo nele, e está lindasso mesmo, tem que jogar pra ver porque as screens não traduzem a realidade.
Aqui to rodando no talo das opções e em 1680x1050@70FPS++
Só achei um único ponto negativo no jogo, vc é tipo um imortal, não morre nunca, cai de um abismo? Tá lá a mãozinha da Elika te salvando, erra uma manobra e cai? Olha lá a mão santa de novo. O chefão tá prestes a dar um finish em vc? Tá lá a poderosa maga evocando seus poderes e dando um chega pra lá no bitelo. Se tem um jeito de morrer eu nem sei porque não tentei tbm, mas pelos modo que era o jogo nos outros PoP todos, uma manobra errada e babau prince. Acho que é até por isso que não teve definição o título desse PoP, que deveria ser entitulado "Prince of Persia, Highlander!"
Mas no resto to gostando demais do jogo, muito mesmo e vale a pena jogar sim!
Screens @ configs citadas acima:
As primeiras servem até de wallpaper :P
Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
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Essa aura nos personagens é normal? Achei meio tosco...
na verdade não, é um bug grafico, se não me engano só da nas ATi pra variar mas o drive novo 8.12 corrije o problema, atualzia ai o seu drive Gueds ja tira esse bug.
GA-G31M-S2L / E7300@3.0 / XFX GTS250 1GB-CE / 2X1GB DDR2 Kingston DC / Super Flower 550W / Sound 5.1 40w Rms / Win7 X86 X-BOX 360 ARCADE /GeOW2/TEKKEN 6/SSFV/Alan Wake/Ninja Gaiden 2/Nier/Bayonetta/Iron Man 2/Lost Planet 2/Skate 3/Dead to Rights Retribution/
na verdade não, é um bug grafico, se não me engano só da nas ATi pra variar mas o drive novo 8.12 corrije o problema, atualzia ai o seu drive Gueds ja tira esse bug.
Já até baixei o driver aqui mas ainda não atualizei, achei que a áura era um efeito do jogo, já que eles coleam luz e é a base de energia da Elika, vamos ver se resolve aqui com a atualização então.
Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
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Bom, como fã que sou de POP não podia deixar de testar, mesmo com esse meu pc de 3 anos =(.
Infelizmente do jeito que rodou aqui não me proporciona diversão, já que fica irritanteas quedas de fps.
O jogo tem uma concepção de arte muito linda! O cell shading de longe fica maravilhoso, mas de perto pode desagradar a quem gosta mais das renderizações tradicionais.
Eu vi mais o jogo como um filme, ou uma animação se preferirem heheeh, pois como jogo e principalmente sendo da série pop não dá pq ele é muito fácil. Mesmo desabilitando as dicas de tuturial hehehe.
Como aqui não rodou legal, vou esperar meu 360 chegar em Janeiro =( pra jogar essa obra de arte.
Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe
Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)
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