Mostrando resultados 1 até 7 de 7

Tópico: Quedas de FPS bruscas

  1. #1
    Voodoo
    Data de Registro
    Dez 08
    Posts
    2

    Quedas de FPS bruscas

    Galera sou novo aqui no Gamesbrasil e estou com esse PC:

    ASUS M3A78
    Fonte Seventeam 500W
    AMD Phenom X3 8400 2.1 a 2.3 com over
    XFX Geforce 9800GT 512MB
    2GB DDR2

    Estou tendo quedas bruscas de FPS no Crysis Warhead, nao da pra jogar, o FPS maximo ate que eh razoavelmente bom (em media 34FPS) mas o FPS esta tendo quedas bruscas, posso ate considerar TRAVADAS mesmo, o FPS chega a cair para 10 FPS, uma vez caiu para 3FPS, ta muito estranha a coisa, qualquer coisinha que eu fizer isso acontece, por exemplo, se eu der um giro de 360º no mouse o FPS o jogo da uma travada, quando ocorre muitas explosoes da uma travada, e quando o jogo comeca (Estou no inicio da campanha, primeira fase) fica dando muitas travadas ate "estabilizar" depois de uns segundos, mas ai eu ando uns 8 segundos e da a travadinha denovo, NAO ta dando pra jogar, se eu so ficar andando com o teclado sem mexer o mouse o FPS nao cai muito, fica normal como qualquer outro computador variando uns 6 FPS, eu estou chamando isso de travadas porque eh queda brusca de FPS, por exemplo de 38FPS cai para 18 de uma hora pra outra, as vezes cai para 10FPS, dai o jogo da uma travada mesmo, nao da pra jogar.


    Eu estava usando o Windows Vista, andei pesquisando muito e vi que a galera recomendava o Windowx XP para jogar e que no Vista poderiam ocorrer estas travadas, entao eu formatei o HD e instalei o XP, e nao melhorou nada, o FPS maximo continua mais ou menos o mesmo mas as travadinhas continuam, estou usando o driver 180.84 Beta que eh o recomendado pela galera pois dizem que melhora o desempenho dos jogos. instalei o driver direto apos instalar o XP (eu estava usando essa mesma versao tambem no Vista), enfim, continuou a mesma ***** no Windows XP.

    A temperatura dos componentes estao normais, exceto a placa de video que esta em 63º em Idle e cerca de 81º jogando o Crysis Warhead (nunca joguei mas que 10 minutos pois desde o dia 9 que estou com esse PC estou so testes para ver se acaba essas travadas, mas nao consegui.)

    Sei que 81º nao eh normal, mas ja vi varias pessoas jogando com essa temperatura, eu pensava que com essa temperatura oque pode acontecer eh uma diminuicao na vida util da placa, mas essa temperatura pode gerar as travadas tambem?

    O cooler da placa ja esta modificado com o Riva Tuner, a minha placa veio um adaptador de VGA-DVI que estou usando e tambem um cabo que acho que eh um cabo de forca, eu nao estou usando ele pois to usando o da propria fonte, tem alguma diferenca?

    Outra coisa, o jogo esta travando depois de um certo tempo jogando, no Vista tava dando o erro APPCRASH, aqui acabei de jogar e fazer o teste no XP e travou tambem o jogo mas nao vi o nome do erro, nao sei se eh porque eu sempre to usando o Riva tuner para medir a temperatura da Placa de video e do HD e o uso das memorias, isso pode ocasionar esses erros?

    Ta muito estranho a coisa aqui, alguem poderia me ajudar ou dar alguma sujestao?

    Me desculpem pelo tamanho do post

    VLWWW

  2. #2
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: Quedas de FPS bruscas

    cara eu to tendo um problema parecido com o seu...

    aqui tá rolando o seguinte: alguns dos jogos literalmente travam o som fica repetindo parecendo disco arranhado ae do nada para (mas a imagem continua travada) ae o som volta com o jogo ainda travado e depois tudo volta com a taxa de fps lá embaixo. Em outros jogos não dá essa travada demorada, mas dá uma queda brusca de fps. Nenhum dos dois casos acontece com frequência e varia de jogo pra jogo... no FEAR e sua expansão que era onde mais acontecia a média era de 20 em 20 min. O fps voltava ao normal só com o taskswitch. Alt+tab ae dava uma olhadinha no windows e depois voltava pro game numa boa heheheh.

    Não pesquisei muito a fundo na net sobre isso por falta de tempo, mas pelo que pude ver, é algo relacionado às atualizações do xp com esse service pack 3.

    Se alguém mais souber de algo ae será muito bem vindo =) .
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

  3. #3
    Radeon HD4850 Avatar de --==Insano==--
    Data de Registro
    Dez 03
    Local
    Salvador
    Posts
    2.881

    Re: Quedas de FPS bruscas

    olhe, se for só o Crysis é normal pq ele é simplesmente bugado, testa com outro jogo pra ver, pra vc ter uma idéia eu instalei o crysis warhead aqui e habilitei o SLI, o jogo ficou travando, com bugs no gráfico e performance ridicula, já em todos os outros jogos com suporte ficou perfeito, Far Cry 2 mesmo tudo no máximo AA8x Af 16X FPS acima de 45 brincando, diminuindo o AA pra 4x fica em media 55fps, vc pode tenatr atualziar sue jogo mas eu não ficaria surpreso se continuasse com problema.

    ps.: não to dizendo que o jogo é ruim , apenas afirmo que em alguns casos o crysis buga e num tem não to que dê jeito, isso é pra os fanboys não quererem me crucificar
    GA-G31M-S2L / E7300@3.0 / XFX GTS250 1GB-CE / 2X1GB DDR2 Kingston DC / Super Flower 550W / Sound 5.1 40w Rms / Win7 X86
    X-BOX 360 ARCADE /GeOW2/TEKKEN 6/SSFV/Alan Wake/Ninja Gaiden 2/Nier/Bayonetta/Iron Man 2/Lost Planet 2/Skate 3/Dead to Rights Retribution/

  4. #4
    Radeon 9500 Pro Avatar de Henrique FF
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    229

    Re: Quedas de FPS bruscas

    olha, dentro do meu entendimento, isto se deve a memória, depende muita da configuração e resolução que você está jogando. Não cheguei a ler todo o tópico, mas tente baixar um pouco a resolução ou até mesmo os gráficos, pois principalmente o Vista suga muita memória, o que acaba não deixando muito pro jogo, visto que 2Gb hoje em dia ja é considerado o MINIMO, ainda mais pra um jogo do tamanho de Crysis ( que como sabemos é um dos jogos mais bugados e pesados já feitos). Ou como os outros falaram, pode ser bug do proprio jogo mesmo.
    Gabinete 8874 Satelite
    Athlon 64 3000 2000@ 2385 Socket 754
    2x512MB Kingston DDR 333@400
    HD Samsung Sata II 320GB 7200rpm
    Placa Mae Asus K8N4-E Deluxe
    Monitor LG F700P 17" Flatron
    DVD-RW LG 4167B
    VGA XFX 9600GT PV-T96G-YHL3

  5. #5
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: Quedas de FPS bruscas

    no meu caso, pelo menos, não tem nada haver com memória.
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

  6. #6
    Voodoo
    Data de Registro
    Dez 08
    Posts
    2

    Re: Quedas de FPS bruscas

    Henrique eu to usando o XP agora e as travadas continuam, nao eh normal, vejo pessoas com a mesma config que a minha rodando o jogo sem travadas com bons FPS no Gamer com algumas opcoes enthusiastic.

    Sera que pode ser meu HD? eh bem antiguinho, eu troquei as pecas do meu PC e so deixei ele e o Leitor de DVD do PC antigo.

  7. #7
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Quedas de FPS bruscas

    warhead é bem mais pesado aqui no meu PC do que o Crysis 1 !!!!! as vezes tenho quedas de FPS sim principalmente qdo aparecem os ETs e as vezes da umas quedinhas qdo uso sniper ou qdo entro numa cabana... aqui rodo em 1280x1024 com tudo no gamer menos a água que deixo no enthusiast!!! ja cheguei a rodar com tudo no enthusiast mas depois qdo chega na parte da neve fica impraticável (depois q vc pega aquele veiculo que vai deslizando na neve)!!!

    warhead é ultra pesado e bugado assim como o GTA4!!! Aliás GTA4 pede um core2quad e com esses clocks q vc ta usando vai passar raiva tendo que diminuir várias opções do game!!! ah ainda não testei o GTA4 aqui... mas nem to com muita vontade...

    os outros games rodam liso aqui!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •