Mostrando resultados 1 até 14 de 14

Tópico: Duvida: Hardware X Cloud?

  1. #1
    Voodoo
    Data de Registro
    Nov 11
    Posts
    5

    Unhappy Duvida: Hardware X Cloud?

    Olá .-.
    Minha pergunta é a seguinte:
    Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc...) ?
    Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar Desktops/notebooks?
    Última edição por gamer987 : 09-11-2011 às 19:30:30

  2. #2
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Duvida: Hardware X Cloud?

    Eu acredito que sim....
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  3. #3
    Voodoo
    Data de Registro
    Nov 11
    Posts
    5

    Re: Duvida: Hardware X Cloud?

    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Eu acredito que sim....
    Sim o que? LOL

  4. #4
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Duvida: Hardware X Cloud?

    Ele respondeu só as primeiras perguntas
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  5. #5
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Duvida: Hardware X Cloud?

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Ele respondeu só as primeiras perguntas
    é...mas tinha mais coisa..bugou o firefox (na verdade foi o chorme que bugou com um flash dai lerdio o pc..)

    O que eu respondi é geral sobre a primeira "parte"

    Se ficar somente com uso de terminais vai ser algo pra muito mais pra frente ...sem contar que os "dados" ficam na nuvem,se já invadem "qualquer coisa hoje em dia" ,o sistema de segurança e o gerenciamento tem que ser muito bem planejado e eficiente também...enfim vai ser algo útil para algumas coisas, já para outras prefiro usar meu PC mesmo...
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  6. #6
    Voodoo
    Data de Registro
    Nov 11
    Posts
    5

    Re: Duvida: Hardware X Cloud?

    Quote Originalmente postado por Ver Post
    é...mas tinha mais coisa..bugou o firefox (na verdade foi o chorme que bugou com um flash dai lerdio o pc..)

    O que eu respondi é geral sobre a primeira "parte"

    Se ficar somente com uso de terminais vai ser algo pra muito mais pra frente ...sem contar que os "dados" ficam na nuvem,se já invadem "qualquer coisa hoje em dia" ,o sistema de segurança e o gerenciamento tem que ser muito bem planejado e eficiente também...enfim vai ser algo útil para algumas coisas, já para outras prefiro usar meu PC mesmo...
    Opá
    Sem problemas :>
    Então, vc acha que é será apenas uma complementação? Não interferindo na computação atual?
    Suponhamos, que em um futuro, isso venha a acontecer, cloud substituir os desk/notes... Quantos anos vc palpita para isso? (só um chute, palpite)

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Ele respondeu só as primeiras perguntas
    Me de sua opinião tambem amigo :>


    Boa noite ai pesoal, e obrigado pelas resposta :>
    abraços

  7. #7
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Duvida: Hardware X Cloud?

    Quote Originalmente postado por gamer987 Ver Post
    Opá

    Me de sua opinião tambem amigo :>

    Boa noite ai pesoal, e obrigado pelas resposta :>
    abraços
    Nunca pensei nisso, ainda não tenho uma opinião formada, mas acho ruim não ter acesso a uma coisa se de repente ficamos sem internet, no PC acho melhor.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  8. #8
    Colaborador Avatar de MarcelRock
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Bem í !!!
    Posts
    744

    Re: Duvida: Hardware X Cloud?

    Quote Originalmente postado por gamer987 Ver Post
    Olá .-.
    Minha pergunta é a seguinte:
    Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc...) ?
    Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar Desktops/notebooks?
    Tem cheiro de trabalho pra faculdade, hehehe.
    Se for trabalho, tente procurar as vantagens e desvantagens e demostrar a sua opinião.

    Caso não seja:
    Sim, com certeza ainda serão produzidos computadores de alta performance, pq o cloud só oferece serviços "leves", devido a arquitetura, link de internet, normalmente ser um datacenter com "n" servidores, rodando "n" máquinas virtuais em cada uma.
    E a demanda por notebooks, workstations e servidores parudos é cada vez maior, imagina um software para edição de imagens, renderização de filmes, CAD, 3DStudio, Vegas, Premiere. Já são pesados em máquinas potentes, não vejo como esse tipo de trabalho poderia ser realizado utilizando cloud computing.

  9. #9
    Voodoo
    Data de Registro
    Nov 11
    Posts
    5

    Re: Duvida: Hardware X Cloud?

    Quote Originalmente postado por MarcelRock Ver Post
    Tem cheiro de trabalho pra faculdade, hehehe.
    Se for trabalho, tente procurar as vantagens e desvantagens e demostrar a sua opinião.

    Caso não seja:
    Sim, com certeza ainda serão produzidos computadores de alta performance, pq o cloud só oferece serviços "leves", devido a arquitetura, link de internet, normalmente ser um datacenter com "n" servidores, rodando "n" máquinas virtuais em cada uma.
    E a demanda por notebooks, workstations e servidores parudos é cada vez maior, imagina um software para edição de imagens, renderização de filmes, CAD, 3DStudio, Vegas, Premiere. Já são pesados em máquinas potentes, não vejo como esse tipo de trabalho poderia ser realizado utilizando cloud computing.


    Um detetive no forum hahahaha

    Chegou bem perto xD
    é um TCC de curso (aqueles cursinhos de computação LOL)
    Então, eu coloquei na primeira parte as vantagens e desvantagens
    só que a 2° parte é de opiniões e talz...
    gostei da sua, gostei muito

    Bom, preciso fazer uma pergunta para finalizar...
    Suponhamos, que um dia isso Venha a acontecer, a cloud substituir os desk/notes... Quantos anos vc palpita para isso ocorrer? (só um palpite,m um chute

    é que a porcaria do trabalho precisa disso :P

    abraços

  10. #10
    Colaborador Avatar de MarcelRock
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Bem í !!!
    Posts
    744

    Re: Duvida: Hardware X Cloud?

    Olha se for geralzão, tipo todo mundo só usar cloud, depende muito da banda larga (de verdade) chegar em todos os rincões do Brasil.
    Levando isso em conta, e tb imaginando que o número de datacenters teria que ser umas 1000x maior do q a demanda atual.
    Uns 70 anos em países desenvolvidos, e uns 120 anos no Brasil.

  11. #11
    Voodoo
    Data de Registro
    Nov 11
    Posts
    5

    Re: Duvida: Hardware X Cloud?

    Quote Originalmente postado por MarcelRock Ver Post
    Olha se for geralzão, tipo todo mundo só usar cloud, depende muito da banda larga (de verdade) chegar em todos os rincões do Brasil.
    Levando isso em conta, e tb imaginando que o número de datacenters teria que ser umas 1000x maior do q a demanda atual.
    Uns 70 anos em países desenvolvidos, e uns 120 anos no Brasil.

    Ou seja, uma mudança muiiiiiito radical
    não é muito inteligente
    Então, resumo de sua resposta:
    Sempre irá existir os Desk/Notes (processamento e armazenamento local)
    SE um dia, por algum motivo a cloud for substituir, isso demorará pelo menos uns 50-70 Anos...
    Correto?

    abraços

  12. #12
    Colaborador Avatar de MarcelRock
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    Bem í !!!
    Posts
    744

    Re: Duvida: Hardware X Cloud?

    Quote Originalmente postado por gamer987 Ver Post
    Ou seja, uma mudança muiiiiiito radical
    não é muito inteligente
    Então, resumo de sua resposta:
    Sempre irá existir os Desk/Notes (processamento e armazenamento local)
    SE um dia, por algum motivo a cloud for substituir, isso demorará pelo menos uns 50-70 Anos...
    Correto?
    Sim, acredito que para trabalhos profissionais (foto, vídeo, animação, cad, 3dstudio, 3dmax, modelagem 3d, etc.) sempre existirão Workstations com grande poder computacional.
    Se um dia, for possível migrar tudo para cloud, deverá demorar de 70 a 120 anos (dependendo da região). Ponto.

  13. #13
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Duvida: Hardware X Cloud?

    Acho que para usuário doméstico atual o ideal é uma mescla. Eu não confiaria 100% em deixar tudo na nuvem não!!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  14. #14
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Duvida: Hardware X Cloud?

    bom esse assunto me fez lembrar um e-mail que recebi de um colega, com seguinte título.
    games nova tendencia.

    segue o link do video
    http://www.youtube.com/watch?v=FDS2DfPHuug
    não sei por video direto, alguem se abilita?...rs

    o fato é que fiquei com mesmo pensamento do Marcel, até isso se tornar uma realidade aqui no BR, acho q só nossos bisnetos vão alcançar e olhe lá.
    precisa de um link com uns 5gb...pra rodar isso naum? tipo o link que a telefonica cria no evento de lanparty brasil...porem sem ser compartilhado...hehehe, ou com link de 1gb já é possivel?
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •