Mostrando resultados 1 até 11 de 11

Tópico: Fonte st420bkv explodiuuuuuu!!!!!!

  1. #1
    Radeon 9500 Pro Avatar de Henrique FF
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    229

    Fonte st420bkv explodiuuuuuu!!!!!!

    Bom, estou aqui para relatar o acontecido comigo hoje. Minha querida mãe comprou um computador ontem. Instalei o windows e tudo estava perfeitamente normal, funcionando certinho. Como troquei de fonte há alguns dias atras, tinha minha ST420BKV ainda guardada, e resolvi naturalmente trocar a fonte genérica que equipava o computador dela pela Seventeam.
    A instalação ocorreu normalmente, engatei todos os cabos e estava pronto para ligar a chave da fonte, quando percebi que a mesma estava emitindo choques de baixa tensão. Achei estranho e resolvi trocar de filtro, de um velho, para um mais novo. Botei a mao na chave e nada de choques. Ok, pensei que estava tudo certo, quando na verdade o verdadeiro probllema estava por vir.
    Liguei a chave da fonte e apertei o Botão para ligar o PC. Não passaram-se 2 SEGUNDOS e houve um estouro muito forte e seco. BUMMM. Apavorado e praticamente surdo desliguei na hora o PC da tomada e retirei todos os cabos. Abri o PC tremendo de medo, pensando que havia queimado o PC da minha mãe. Retirei a fonte que estava com um cheirão de queimado e resolvi abri-la para ver oq havia ocorrido. Não identifiquei nada.
    Assim resolvi fazeer um teste. Peguei um leitor de CD bem antigo e liguei em um dos conectores da fonte. Liguei a fonte na tomada que fica do lado de fora da casa (sim, eu estava com medo, hehehe), me preparei para ligar a chave, pronto para correr no caso de qualquer explosão. Liguei a Chave de força e sai correndo, quando ouvi um barulho MUITO alto tipo PRRRRRRRRRRR BUM e uma fumaceira levantou. Abri novamente a fonte e a inspecionei e percebi que os Capacitores haviam estourados completamentes. Todos pretos, junto do papel aluminio que está presente do lado da fonte. É isto. Agora paro e penso no que poderia ter ocorrido se nao tivesse trocado de fonte. Gostaria pela experiencia de vcs me dizerem o motivo de tal curto, explosao e se existe concerto.

    Obrigado e desculpem pelo tamanho.

    Fotos da Primeira Explosão:



    Fotos da Segunda Explosão:

    Gabinete 8874 Satelite
    Athlon 64 3000 2000@ 2385 Socket 754
    2x512MB Kingston DDR 333@400
    HD Samsung Sata II 320GB 7200rpm
    Placa Mae Asus K8N4-E Deluxe
    Monitor LG F700P 17" Flatron
    DVD-RW LG 4167B
    VGA XFX 9600GT PV-T96G-YHL3

  2. #2
    GeForce 6600 GT Avatar de Liquid
    Data de Registro
    Jun 03
    Posts
    366

    Re: Fonte st420bkv explodiuuuuuu!!!!!!

    caraio que merda hein! Ainda bem que não rolou nada mais grave mas olha.. Voltagem tava toda certa? Estabilizador tbm?
    Powered by ASUS

    Jogando.COD4.Crysis.Hellgate.DevilMayCry123.TheWitcher.EvE Online

  3. #3
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Fonte st420bkv explodiuuuuuu!!!!!!

    aqui aconteceu a mesma cena descrita por vc.....no segundo relato..hehehe só q a fonte tava no gabinete...quase cair pra traz....hehehe e graças a Deus foi só a fonte....dei ela pra um colega e naumsei que fim ele deu ah ela.
    motivo aqui foi ter enntrado 220w na força..que é 110w....no que entrou escutei barulho de uma turbina no meu quarto....que venho correndo da cozinha pro quarto a fonte...deveria tah com sua ventoinha a uns 15000RPM....hiuhauiahuia...e parecia a turbina de um jato.....eu fiquei estático, sem saber se desligava o pc puxando da tomada(oq deveria ter feito) ou se desligava normalmente(of fiz) e ai a demora foi só o pc desligar e a carga ficar só na fonte...fez exatamente...como vc citou....na segunda parte....só de lembrar meu coração pula
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  4. #4
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Fonte st420bkv explodiuuuuuu!!!!!!

    Quote Originalmente postado por agorasim™ Ver Post
    aqui aconteceu a mesma cena descrita por vc.....no segundo relato..hehehe só q a fonte tava no gabinete...quase cair pra traz....hehehe e graças a Deus foi só a fonte....dei ela pra um colega e naumsei que fim ele deu ah ela.
    motivo aqui foi ter enntrado 220w na força..que é 110w....no que entrou escutei barulho de uma turbina no meu quarto....que venho correndo da cozinha pro quarto a fonte...deveria tah com sua ventoinha a uns 15000RPM....hiuhauiahuia...e parecia a turbina de um jato.....eu fiquei estático, sem saber se desligava o pc puxando da tomada(oq deveria ter feito) ou se desligava normalmente(of fiz) e ai a demora foi só o pc desligar e a carga ficar só na fonte...fez exatamente...como vc citou....na segunda parte....só de lembrar meu coração pula
    não seria v invés de w agorasim!!!


    nossa cara!!! ainda bem que não se machucou!!! Como no exemplo do agorasim vc viu se a chave seletora de voltagem estava correta??? tava 110v ligada na sua rede de 220v???
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  5. #5
    Radeon 9500 Pro Avatar de Henrique FF
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    229

    Re: Fonte st420bkv explodiuuuuuu!!!!!!

    Cara, eu fiquei com o coração na mão, pois na hora do primeiro estouro eu tava com a cara do lado da fonte, pois eu tava ligando a chave geral, e fiquei praticamente surdo, sorte que desliguei na hora. depois tentei liga com um leitor de CD velho e foi que nem o agorasim falou, parecia um aviao
    eaioheioaeioahioa
    eu olhei depois e vi que a chave seletora tava errada. O que acontece é que um amigo meu olhou a fonte, e mudou ela, pois ja tinha usado ela com meu PC na Sala sem estabilizador nem nada, e eu BABACA nem olhei, nunca imaginei que alguem teria mexido ali, e liguei diretão 220V na fonte que tava ajustada a 110V
    pena ter estragado uma fontezinha tao boa. Será que tem concerto?

    aaaaahhhh!!!!GRAÇAS A DEUS!!! nada estragou no PC, eu tava quase morrendo, depois testei com outra fonte e UFA, LIGOU!!!!!!
    Quase derreti de tranquilidade
    eoiaheioaheiohaioehioahoe :P
    minha mae tah faceira com o novo PC dela la agora :x


    Serve de lição pras proximas vezes agora [ghg]

    valeu o apoio pessoal!
    Gabinete 8874 Satelite
    Athlon 64 3000 2000@ 2385 Socket 754
    2x512MB Kingston DDR 333@400
    HD Samsung Sata II 320GB 7200rpm
    Placa Mae Asus K8N4-E Deluxe
    Monitor LG F700P 17" Flatron
    DVD-RW LG 4167B
    VGA XFX 9600GT PV-T96G-YHL3

  6. #6
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Fonte st420bkv explodiuuuuuu!!!!!!

    agora tá explicado!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  7. #7
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Fonte st420bkv explodiuuuuuu!!!!!!

    Eita, aqui já subiu fumaça tbm em um estabilizador, mas o gelo imagino que seja igual pra todos, ainda bem que foi só ela
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  8. #8
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Fonte st420bkv explodiuuuuuu!!!!!!

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    não seria v invés de w agorasim!!!

    certa resposta....hehehe...é que como tava com a cabeça na fonte mandei o W....420w...hiuahiahiua mais é isso ai.
    ah peguei um pc do cliente entigão....pra formatar....fonte generica pesando meia grama¬¬...aff. tinha testado o pc na casa dele ligava....só que ele pegou aquele virus que bloqueia a internet...conclusão format. Cheguei em casa liguei e o pc nd de dar sinal d vida....já fiquei puto..depois de tira isso poe aquilo..lembrei q na casa dele é 220v...ai passei a chave pra 110...ligou de boa...ufaaaaa. arrumei o danado depois de quase um dia todo....magina um pc com 256 de memoria dim...hiuhauiahuia com xp...meu Deus..dar chilique só de pensar em mecher nisso.
    conclusão.....o filho dele veio pegar o pc...eu tirei da tomada..e esqueci de voltar a chave pro 220v...o cara foi embora...1 hora depois telefone....Paulo..tudo bem? eu achando q o pc tinha voltado a dar pau...tudoe ai...? aqui naum tah muito naum...xiiiiii...ai já com o coração apertado...mesmo sabendo q a droga do pc todo naum valia 200 pilas...huiahiahia oq pra mim já é uma fortuna oq tah pegando...? o cara tu mechei na chave da fonte? ai lembrei aiaiaiaiai.....o cara pois é..esquecemos de olhar e colocamos na tomada no que ligou...bumm estourou...tem como vim aqui?ai Jesus....que raiva...hehehe lá peguei uma fonte generica na lojinha aqui e fui pra lá...torcendo para q só a fonte tivesse pifado.....e graças a Deus foi ....putz...tomei um preju.....esse negocio de querer ajudar..muitas vezes...acabamos entrando pelo cano
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  9. #9
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Nov 07
    Posts
    31

    Re: Fonte st420bkv explodiuuuuuu!!!!!!

    Pessoal, tenho essa fonte até hj, excelente por sinal, ela aguentava uma Abit Fatal1ty A8N SLI com 2x1Gb DDR400 Kingston HyperX, Audigy 2 ZS, 3 Hd's, 2 DVD-RW e uma VGA 8800GT 512Mb, e ainda dava pra fazer um over básico. Agora comprei uma 620w da seventeam pois peguei outro pc, mas essa fonte me serviu, e mt bem, por quase 2 anos. Qdo tirei do gabinete ela ainda tava com aparência de super nova, fiquei impressionado.

  10. #10
    Radeon 8500 Avatar de DooM-BR
    Data de Registro
    Ago 05
    Posts
    112

    Re: Fonte st420bkv explodiuuuuuu!!!!!!

    Quote Originalmente postado por agorasim™ Ver Post
    certa resposta....hehehe...é que como tava com a cabeça na fonte mandei o W....420w...hiuahiahiua mais é isso ai.
    ah peguei um pc do cliente entigão....pra formatar....fonte generica pesando meia grama¬¬...aff. tinha testado o pc na casa dele ligava....só que ele pegou aquele virus que bloqueia a internet...conclusão format. Cheguei em casa liguei e o pc nd de dar sinal d vida....já fiquei puto..depois de tira isso poe aquilo..lembrei q na casa dele é 220v...ai passei a chave pra 110...ligou de boa...ufaaaaa. arrumei o danado depois de quase um dia todo....magina um pc com 256 de memoria dim...hiuhauiahuia com xp...meu Deus..dar chilique só de pensar em mecher nisso.
    conclusão.....o filho dele veio pegar o pc...eu tirei da tomada..e esqueci de voltar a chave pro 220v...o cara foi embora...1 hora depois telefone....Paulo..tudo bem? eu achando q o pc tinha voltado a dar pau...tudoe ai...? aqui naum tah muito naum...xiiiiii...ai já com o coração apertado...mesmo sabendo q a droga do pc todo naum valia 200 pilas...huiahiahia oq pra mim já é uma fortuna oq tah pegando...? o cara tu mechei na chave da fonte? ai lembrei aiaiaiaiai.....o cara pois é..esquecemos de olhar e colocamos na tomada no que ligou...bumm estourou...tem como vim aqui?ai Jesus....que raiva...hehehe lá peguei uma fonte generica na lojinha aqui e fui pra lá...torcendo para q só a fonte tivesse pifado.....e graças a Deus foi ....putz...tomei um preju.....esse negocio de querer ajudar..muitas vezes...acabamos entrando pelo cano


    ziaihzaiuhzaiuhziuh, oque ê não é raro acontecer no ramo da informática..., por curiosidade, o virús que bloqueia a internet, é o mesmo que desativa a rede, e nao deixa abrir o gerenciador de tarefas ???
    MSN -> doom666@gmail.com
    ICQ-> 332333955
    CPU-> AMD® Athlon64 X2 5000+ @3.1GHz G2(65nm) MOBO-> FoxConn A6VMX RAM-> CORSAIR DOMINATOR 4GB (2 x 2GB) DDR2 SDRAM 1066 HD-> HD Samsung HD103UJ SATA2 1TB 32MB VGA-> ATI Radeon HD4870 SAPPHIRE MONITOR-> Samsung 550v 15'' MOUSE->A4Tech X-750F GABINETE-> Boa pergunta ??, 20 reais, era do girino Fonte-> OCZ500SXS StealthXStream 500W SO-> Windows XP SP3
    [B][COLOR="Red"]
    O Dotadão deve morrer,,,

  11. #11
    Radeon 9500 Pro Avatar de Henrique FF
    Data de Registro
    Nov 05
    Posts
    229

    Re: Fonte st420bkv explodiuuuuuu!!!!!!

    Quote Originalmente postado por agorasim™ Ver Post
    certa resposta....hehehe...é que como tava com a cabeça na fonte mandei o W....420w...hiuahiahiua mais é isso ai.
    ah peguei um pc do cliente entigão....pra formatar....fonte generica pesando meia grama¬¬...aff. tinha testado o pc na casa dele ligava....só que ele pegou aquele virus que bloqueia a internet...conclusão format. Cheguei em casa liguei e o pc nd de dar sinal d vida....já fiquei puto..depois de tira isso poe aquilo..lembrei q na casa dele é 220v...ai passei a chave pra 110...ligou de boa...ufaaaaa. arrumei o danado depois de quase um dia todo....magina um pc com 256 de memoria dim...hiuhauiahuia com xp...meu Deus..dar chilique só de pensar em mecher nisso.
    conclusão.....o filho dele veio pegar o pc...eu tirei da tomada..e esqueci de voltar a chave pro 220v...o cara foi embora...1 hora depois telefone....Paulo..tudo bem? eu achando q o pc tinha voltado a dar pau...tudoe ai...? aqui naum tah muito naum...xiiiiii...ai já com o coração apertado...mesmo sabendo q a droga do pc todo naum valia 200 pilas...huiahiahia oq pra mim já é uma fortuna oq tah pegando...? o cara tu mechei na chave da fonte? ai lembrei aiaiaiaiai.....o cara pois é..esquecemos de olhar e colocamos na tomada no que ligou...bumm estourou...tem como vim aqui?ai Jesus....que raiva...hehehe lá peguei uma fonte generica na lojinha aqui e fui pra lá...torcendo para q só a fonte tivesse pifado.....e graças a Deus foi ....putz...tomei um preju.....esse negocio de querer ajudar..muitas vezes...acabamos entrando pelo cano
    eiahioeoiahoieoiaheaeoaiehoiaheoihae
    eu tava na mesma que tu, coração apertado, rezando pra que o PC ligasse, e não é que daqui a poco minha mae chama: Henrique, a imagem sumiu. e eu pensei, PQP queimei tudo :O , e agora?Ai fui lá, mexi e remexi e vi que o problema tava no cabo do monitor que tava quebrado, UFA, hehehe
    mas é só assim que se aprende né, e sorte nossa de que nada mais sério aconteceu.
    Gabinete 8874 Satelite
    Athlon 64 3000 2000@ 2385 Socket 754
    2x512MB Kingston DDR 333@400
    HD Samsung Sata II 320GB 7200rpm
    Placa Mae Asus K8N4-E Deluxe
    Monitor LG F700P 17" Flatron
    DVD-RW LG 4167B
    VGA XFX 9600GT PV-T96G-YHL3

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •