Mostrando resultados 1 até 17 de 17

Tópico: Problemas, Heeeelpa!!!

  1. #1
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458

    Unhappy Problemas, Heeeelpa!!!

    Bom, todos devem saber o meu problema com minha placa de vídeo, a Geoforce 4 MX 440, mas vamos refrescar a memória.
    O que ocorre é o seguinte, qd eu vou jogar algum game e a placa precisa trabalhar nele com toda a sua potência, o monitor desliga fica em estado de hibernação, e tranca todo o PC. Estou com esse problema à mais de dois meses, já testei em outras várias máquinas, e o problema foi o mesmo, mas a única coisa q não havia feito era testar em algum PC com uma fonte de 350w ou mais. Eu tenho uma fonte de 250w, realmente ultrapassada, e decidi tirar o o cd rom para vr se melhora, tirei e não resolveu, depois tirei somente o Floppy Disk, e para minha surpresa jogos como MoHaa, que antes nem na fase de treino já trancava agora não trancou, mas trancou na segunda fase, Fifa WC eu consegui jogar legal, as vezes tranca mas é raro, Vampire joguei legal, Bruxa de Blair, CS não consigo jogar, Metal Gear na parte dos filmizinhos tranca, Ghost Reccon roda sem trancar, Komani WS roda tb sem trancar, Max Payne tranca na 3º fase.

    Bom, depois de tudo isso tirei a conclusão de que preciso de uma fonte de 400w ou mais, já que tb já testei com uma de 300w, mas ainda não sei se é isso, e ae galera oque vcs acham, é fonte mesmo?


    Abraço...Roma
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  2. #2
    GeForce 4 TI Avatar de Luke30
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    São Paulo
    Posts
    181


    Caraca demoro..com um XP e fonte dessa
    compra ao menos uma generica de 450W..naum ;e 450 na verdade mas vai dar conta do recado okz
    Luke30

    P4 2.6C1@3.06 by Tt Volcano 7+ | Mobo ABIT IT7 MAX2 | By Enermax EG
    ATI Radeon R9700 PRO 128MB | Corsair XMS PC3200 512MB CAS 2-5-3-3
    HD 1 Maxtor DiamondMax D740X 40GB | HD 2 IBM Deskstar 75GXP 30GB
    SB Audigy X-Gamer | Creative Inspire 5.1 5300 | Sony Trinitron 21" G520
    DVD LG 16x |CDRW LG 32x10x40 | Case Solid Tuning | MS Explorer 3.0
    3Com Fast Ethernet 10/100 | Speedy ADSL 512k
    .:3DMark2001SE 16.2K Club:.


  3. #3
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    eu uso uma de 350w e ta rox,creio q pra vc tbm deve ser o suficiente em todo caso quanto mais melhor
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  4. #4
    GeForce 6600 GT Avatar de Darkness_Man
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Florianópolis, Santa Mônica
    Posts
    438
    tem algum lugar q da pra ver qual eh a minha fonte sem abrir o gabinete?
    Athlon 64 3700+ San Diego
    ASUS A8N-E
    2 GB RAM DDR 400 Kingston/Corsair
    Radeon X850 XT 256 MB 256 Bit
    USB ADSL Modem D-Link DSL-210 600 Kb/s
    LCD LG L1953T 19''
    HD Samsung 250 GB 7200 RPM SATA2
    Sound Blaster Audigy
    Fonte Dr. Hank 400W

  5. #5
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Ei God Roma parece que eu estou com o mesmo problema que vc

    Aqui os jogos tambem travam,mas ja demora um tempo razoavel para isso acontecer,dependendo muito do peso do jogo e de quanto tempo o pc esta ligado

    Não tenho certeza absoluta,pois tenho que testar em mais jogos,
    da para jogar,mas por segurança tenho que salvar a cada 5 ou 10 minutos os jogos

    Como tinha ficado so instalando softwares,jogos nos primeiros dias principalmente não tinha reparado em nada,mas na Demo do Serious Sam2 ele começou a travar

    Tenho que testar em mais jogos e se isso se confirmar vou ser obrigado a desligar o cd rom e 4 dos meus 5hds(o problema é que na Bios aparece o drive C principal e outro drive que é o conjunto do D,E,F,G e se eu desliga-los vou ter que instalar um jogo no drive C para testar se isso melhora a situação)

    Provavelmente seu problema é fonte,o que tem a fazer é fazer um topico na parte de hardware para perguntar para o pessoal as melhores marcas de fonte
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  6. #6
    GeForce 5900 Ultra
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    São Caetano do Sul
    Posts
    322
    Putz cara vc tem 5 Hd's???


    Entao provavelmente o seu eh fonte mesmo.. a sua eh um pouco ultrapassada cara ...mesmo nao sendo a fonte uma 250w hj em dia eh problema :\\

    "Faça o que tu queres, Pois é tudo da lei"
    PS: RAUL SEMPRE

    Placa Mãe Intel d 850 GB
    Pentium IV 1.4 Ghz
    Monitor 15' Compaq V55
    HD 20 Gb
    Ge Force 2 MX 200
    256 mb RAMBUS

  7. #7
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Foi uma limitação implantada pelo windows 95 que so aceitava hds de ate 2Gb se não me engano(é a coisa mais porca que ja vi na vida)

    Depois vou testar em mais meia dúzia de jogos e ver se depois de algun tempo(que varia de 3 a 40min conforme os jogos ja testados da algum problema)se der é desligar 4 dos 5hds e o cd rom, instalar um jogo no driveC e ver o que da........

    Coitado de min e do God Roma limitados por esses fontes fracas e
    malditas placas sugadoras de energia...........
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  8. #8
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    eheehehehe

    acho q o Blacksilver se expressou mal.... acho q ele não tem 5 HDs, mas sim tem 2, sendo um deles com quatro partições....

    certo, Black??? ter 1 HD dividido em quatro partições é bem diferente do q ter 4 HDs....

    sobre a fonte, acredito que uma de 350 ou 400 no máximo dê conta para um Athlon, só se fosse Pentium 4 q valeria passar para uma de 450....

    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  9. #9
    Radeon HD4850 Avatar de faiol.pad
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    2.537
    se o black se expressou mal.....varios topicos errados com esse detalhe, pois a energia vai pra um hd e naum para 4, e outra energia a outro, quer dizer, dois como o batz falow, não tem o porquê de usar como se fosse 5 HDs, em 2

    mas....deve ser a fonte mesmo godroma, se não for, dae, vende sua placa que não deve ter solução dae

  10. #10
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Não é 5hds mesmo, por incrivel que pareça
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  11. #11
    Radeon HD4850 Avatar de faiol.pad
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    2.537
    Originalmente enviada por BlackSilver
    Não é 5hds mesmo, por incrivel que pareça
    que lokooooooooooooooooo
    5 HDS É FODA

  12. #12
    GeForce 2 GTS Avatar de T-Rodman
    Data de Registro
    Abr 02
    Local
    Jau/SP
    Posts
    45
    O problema é que na maioria das fontes que temos disponíveis por aí, como a Troni, Upson e derivados, não temos na saída a quantidade descrita na etiqueta.
    Testes práticos obtidos pelo povo de outros foruns, mais a revista pcs, constataram que uma troni de 500 watts não dá mais do que 200w e que uma "genérica um pouco mais confiável" como a Maxxtro de 500w dá só 300w.
    Em algumas placas mãe um pouco frescas, como no caso, a barata ECS K7S5A, uma pequena variação na tensão faz com que congele a imagem e até queime a fonte.
    Em micros sem muitas aplicações eu até vou de troni de 350w, mas nos micros para games, eu recomendaria no mínimo uma de 500w já que o final não é isso mesmo, e, uma Enermax, uma das únicas confiáveis, no mundo inteiro, é um sonho muito alto para a maioria de nós.
    Fallows
    A64X3 8400+| Radeon 3850 || Dell Vostro 1400 || PS3 || Wii || Nokia E71

  13. #13
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458
    Pô tá dificil aki hehehe, acabei de fazer upgrade to meio sem grana para fonte, queria saber qt custa uma de 400w, e outra, é melhor generica ou uma Maxxtro???

    Àaaa, e Black, realmente o problema é o mesmo kra, botei o windows XP aki e piorou, tipo, acho q por causa do design mais pesadão dele a placa já trava, e realmente tem jogos q não acontecem isso, como o Komani World Soccer que exige muito mais de uma boa memoria e de um bom processador do que uma boa placa de video, claro q é exencial uma tb. Mas isso que vc disse Black de salvar o jogo em determinados momentos aki não rola, todos os jogos q estou tentando jogar aki são akeles tipo Max payne q só salva depois de passar de fase etc. No Max Payne por exemplo eu notei isso q vc disse de q qd exige d+ da placa trava, na terceira fase, exatamente nela, qd vc sai do subterraneo e vai para um motel, bem no letreiro "Motel", onde a placa precisa soltar bastante energia o jogo sempre trava, já fui mais de 20 vezes lá para ver se não travaria, mas sem sucesso. No MoHaa e Fifa travava depois de um certo tempo de jogo, uns 3 minutos mais ou menos, dae qd tirei o floopy e o cd rom, o Fifa por exemplo trava raramente, já o MoHaa trava sempre na segunda fase. Ae metal Gear trava direto nos videozinhos, as vezes no jogo tb, Cs nem dá para comprar nda, vc pode ficar mil anos nakela tela de escolher o time terrorista/contra-terrorista q não trava, mas assim q vc escolhe o time e o personagem, pow, trava direto. Mas notei q isso só ocorre qd eu isntalo os detonators, acho q problema de driver não é pois penso q a placa só pode trabalhar com eles instalados, ae trabalhando falta energia e trava.
    Pô sei lá, e tipo, alguem ae disse q com o Athlon XP sugaria mais energia ainda, isso q ele nem chegou ainda, ele chega amanhã junto com a ddr, por enquanto estou com um duron 800 mhz e uma SDR de 128 pc 100, imagina co XP é capaz de nem funcionar com a fonte de 250w hehehe.
    Os kra da prolink vão testar o modelo da minha placa de video com minha mobo atual e o resto q tenho, se não der imcompatibilidade é 99% de chances de ser a fonte mesmo, mas se der estou perdido




    Abraço...Roma
    Última edição por Roma : 03-09-2002 às 02:28:36
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  14. #14
    GeForce 2 GTS Avatar de T-Rodman
    Data de Registro
    Abr 02
    Local
    Jau/SP
    Posts
    45
    Uma fonte maxxtro está saindo R$ 110,00. Outras fontes vc vai acabar pagando uns 30 reais a menos.
    http://www.centrim.com.br/loja/detal...p?produto=1254
    Comprei a minha lá. Seis meses de sossego até agora.
    Troni, never more (nem a de 450w dual fan)
    A64X3 8400+| Radeon 3850 || Dell Vostro 1400 || PS3 || Wii || Nokia E71

  15. #15
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Falta uns ultimos testes para eu fazer aqui mas tambem tenho quase certeza que é fonte,mas parece que a coisa vai melhorando levemente,esta demorando mais para travar o que não me obriga a ter pressa para salvar fonte,ja que nos jogos em que estou jogando sempre tem opção de salvar

    Joguei Serious Sam2,um jogo extremamente dependente da minha devoradora de energia Gf4 Ti4200 por meia hora depois de executar uma demo dela sem problema algum

    Eu posso ficar com esse problema por um bom tempo,pois salvando o problema acaba não sendo muito grande

    Eu tenho 5hds, mas tambem uns pontos positivos que me ajudam a economizar energia

    Não tenho placa de som,o som é integrado,nem placa de rede e deixo impressora,scanner e as caixas de som desligadas(deixo as caixas desligadas porque ja as deixei cairem tantas vezes no chão que agora emitem um zumbido muito chato,ainda bem que não ligo muito para o som

    No seu caso parece que vc vai ter que trocar de fonte mais rápido
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  16. #16
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458
    Hauhauahuahua pior que sobre as caixas de som eu tb fiz a mesma coisa, eixei cair mais de um milhão de vezes elas, e a direita já foi pro beleléu, e a caixa esquerda funciona mas emite tb um zumbido chato. Mas no dia em que comprei a nova MoBo eu vi umas por 15 pila e não resisti levei na hora, agora esses 15 conto vão fazer falta para comprar uma nova fonte




    Abraço...Roma
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  17. #17
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458
    Hahahahahhaha finalmente consegui trocar a placa agora sim tá funfando tudo blza aqui, mas estou com uma pequena dúvida. Além do design qual q diferença entre essas gfs


    Essa é a gf 4 mx 440 Ultra, à que eu estou no momento.


    E essa é a gf 4 mx 440 normal, à que eu tinha antes


    Se alguém souber explica ae

    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •