Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 42

Tópico: Explicação do desempenho superior com os novos drivers da nvidia

  1. #1
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429

    Explicação do desempenho superior com os novos drivers da nvidia

    Eu ahei isso na rage3d

    href="http://www.3dchipset.com/news.shtml#newsitem1030741948,702


    *****
    Viewer Response - George Templeman

    Further to our telecon this morning, nvidia released these drivers yesterday morning at 06:00 and as I said they have increased the performance of Geforce 3's and Geforce 4's Ti's included, overall the performance increase is anything between 200 and 1200 3d marks in 3d Mark 2001SE dependant on system spec and condition I.E. clean install- re-install & hardware involved, this equates to between 2-3 FPS on a Geforce 2 and 15-20 FPS on a Geforce 4 Ti 4600.

    I have conferred with my sources and they have stated that although unconfirmed that nVidia deliberately withheld 2 texture pipelines from the spec sheets, it is the only possible way an increase of performance this large could have been obtained, moreover the Geforce 4 Ti 4600 is now only 1000 3D marks behind the Radeon 9700 PRO, and it is being considered a deliberate act of subterfuge to lull ATI into releasing the current build of the Radeon 9700 at the performance level it has, in order to make it look as unattractive an alternative as possible.

    Bearing in mind that the Geforce 4 Ti 4600 is now retailing at £260, no-one will either upgrade from a Ti 4600 or buy a Radeon 9700 PRO at the current retail pricing as the performance difference between the two has now been closed down to a level which equates to around 10 FPS increase, which in todays 3D enviroment will be not be enough to sway the market in ATI's favour and in turn the future release of the Standard 9700 with the lower clock speeds could severely be jeopardized as this model will only be in terms of performance 1-3 FPS ahead of the Ti 4600.

    Again the market comes into play as no-one will want to pay the difference between the two cards for an extra 1-3 FPS, also in terms of availability and quantity, consumers will be wary of the OEM versions which more than certain may have problems besting the Ti 4600, with the current drivers available, it is my suspicions that nVidia will release another set of drivers in the very near future, which will close the gap even further or possibly equal the 9700, I am also concerned that the as yet undisclosed graphics card ATI has in mind could be jeopardized by future driver releases, with the nV30 now being taped out and in design stages and the expected release date being December,( it is expected to be named "Omen" ).

    The Radeon 9700 Pro, although it is competition for the Ti4600, will not be any competition for the nV30 and in turn the "new ATI card" could be doomed to failure unless action is taken immediately taken to counteract the nVidia subterfuges as this is not the first time, I refer to the nVidia 23.11's which boosted the Geforce 3 scores during a time ATI were having severe difficulties with their drivers, and in turn made the Radeon 8500 look an unattractive option, they have done exactly the same again.

    Unless ATI has a driver build for all the Radeon range to counter this turn of events then the 8500 will dwindle and to the 3D community will be considered obsolete in favour of the Ti4200 which up until yesterday ran at more or less the same speeds as the Radeon 8500 and now runs 15-20 FPS faster!

    Dirty tricks seem to be nVidia's cup of tea and it is high time the tables were turned on them.
    *****

    Check out the last line...all I have to say to that is Omen ...I mean Amen.


    pelo que eu vi a nivida poderia estar escondendo 2 pipelines extras em sua gf4
    mas seila meio improvavel

    opinem!

    pois eh tecnicamente no minimo ESTRANHO essa ganho de performance
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  2. #2
    Radeon 9700 Pro Avatar de Azmodeus
    Data de Registro
    Ago 01
    Local
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    282
    Mas esse aumento é so no 3DMark...nos jogos não senti nada muito diferente.
    pqp

  3. #3
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    YO

    hehehehe
    cartas na manga

    A lot of the improvements in performance are due to improved efficiency in the driver code that effect vertex and pixel shaders. That is why the jump in Nature. A big jump can be seen in Aquanox, too, another app that uses vertex shaders and pixel shaders. Apps that use pixel and vertex shaders also just happen to be the ones that are popular for benchmarking. Games that do not use vertex and pixel shaders may not see as significant of an improvement as games that do.
    Última edição por Mantrhax : 02-09-2002 às 13:45:37
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  4. #4
    Radeon 9700 Pro Avatar de Azmodeus
    Data de Registro
    Ago 01
    Local
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    282
    Isso explica o fato de não ter melhorado mto no medal.
    pqp

  5. #5
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Alguem tem que peggar os detonator 40 e testar no Aquanox e no Code Creatures,eu mesmo faria isso,mas ainda não saiu versão dos detonator para Win98

    So assim vai dar para confirmar se as Gf4 tem pipelines de pixel e vertex shader escondidas ou se os engenheiros de driver da nvidia fizeram um pequeno mlagre
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  6. #6
    Radeon 9700 Pro Avatar de Azmodeus
    Data de Registro
    Ago 01
    Local
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    282
    Ainda se usa Win98?

    Nem sabia...
    pqp

  7. #7
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Originalmente enviada por Azmodeus
    Ainda se usa Win98?

    Nem sabia...
    è.............Fazer o que quando os winxp é uma merda e Linux não suporta jogos em Direct3d?

    Ficar com a porcaria do Xp que não tem suporte a Dos nativo,tem que baixar mil e uma atualizações para corrigr esse problema, a porcaria do xp que consome mais memória que um cluster de 10pcs renderizando ray tracing e o xp que ocupa 900mb a mais que o win 98 e não tem nenhuma vantagem?
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  8. #8
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    dentre todos os OS da porcariasoft desde o 98,98se e MErda com certeza o XP é o melhor,ta certo q requer muito mais maquina e nao traz algumas opcoes dos antecessores mas tbm é muito mais instavel,até agora nunca fiquei sem rodar nada aqui,claro q se a maquina for mais antiga problemas de drivers e tal vao surgir e muitos,mais eu acho q p/maquinas mais saradas o XP é com certeza amelhor opção

    obs: nao to discordando do blacksilver,apenas expondo o q acho sobre o XP
    Última edição por -=HeLL_KiNG=- : 03-09-2002 às 01:13:35
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  9. #9
    GeForce 4 TI Avatar de Luke30
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    São Paulo
    Posts
    181
    Eu adoro o XP..nunca mais vi tela azul...
    nunca mais travou nda aqui,,,
    tem driver de tudo que tenho..até meu lindo scanner Microtek...

    Soh perdi mesmo foi meu controle de jogo da MS..Dual Strike
    vai entender isso pq ele é MS heheh
    snifs....
    mas de resto..está muito.bom
    mas quem precisa rodar aplicativos em modo real e talz.ai é outra coisa...mas para o que eu uso está otimo...
    Luke30

    P4 2.6C1@3.06 by Tt Volcano 7+ | Mobo ABIT IT7 MAX2 | By Enermax EG
    ATI Radeon R9700 PRO 128MB | Corsair XMS PC3200 512MB CAS 2-5-3-3
    HD 1 Maxtor DiamondMax D740X 40GB | HD 2 IBM Deskstar 75GXP 30GB
    SB Audigy X-Gamer | Creative Inspire 5.1 5300 | Sony Trinitron 21" G520
    DVD LG 16x |CDRW LG 32x10x40 | Case Solid Tuning | MS Explorer 3.0
    3Com Fast Ethernet 10/100 | Speedy ADSL 512k
    .:3DMark2001SE 16.2K Club:.


  10. #10
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    A única vantagem do Xp é seu suporte estavel sem ter que baixar pacotes de atualização para suportar com estabilidade máxima mais de 128mb de RAM

    Fora isso so vejo prejuizos e nenhum benefício

    Lógico que todos tem direito a gostar dos Xp

    Mas me desculpem quem ve tela azul o tempo todo no win98 não sabe administrar o sistema

    Eu fiquei mais de 2meses sem ver uma única tela azul,do meu ponto de vista a maior parte dos usuários do win98 não sabe administrar o sistema e fica instalando montes de programas perigosos que deixam montes de lixo e não limpam,ai que acaba dando problemas

    O Xp é um sistema operacional feito para os mais leigos nessa área,que para min que não tenho quase nenhum problema de estabilidade com o 98 não apresenta vantagem alguma,com a exceção da memória suportada,o que no momento não é vantagem nenhuma para min que uso 128mb e traz desvantagens muito sérias com os jogos de Dos,os quais se não funcionarem eu me mato,pois gosto deles muito mais que jogos atuais(alem disso o melhor emulador de Snes, que eu tb acho que os jogos são bem melhores que os atuais, funciona melhor em Dos)

    So irei para o Xp, na verdade para o Xp 64bit quando comprar
    um Opteron 64 bit da Amd daqui a uns 9meses e precisar de um Os64bit para tirar proveito máximo deles ou se a Nvidia deixar de fazer drivers para o 98,mas duvido que isso aconteça.........
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  11. #11
    GeForce 4 TI Avatar de Luke30
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    São Paulo
    Posts
    181



    Como sou Gamer em casa gosto de Overclocker,,,,e de tirar o maximo do meu micro
    O Win 98 me deu muitos problemas...mas muitos mesmo..
    o ME nem vou comentar...
    Todos sabem que ele é instável...trava...por qualquer coisa...
    tenho um na empresa que soh tem o sistema..a rede e o office,,e trava...

    Discordo que o XP é para leigos....até pq para configurar o XP pro tem diversas variaveis
    O XP é para ser estável..e seguro...
    é que desejamos de um SO

    E isso ele é...


    Mas cada um tem sua preferência...e respeito a sua e de qualquer outra pessoa...
    Luke30

    P4 2.6C1@3.06 by Tt Volcano 7+ | Mobo ABIT IT7 MAX2 | By Enermax EG
    ATI Radeon R9700 PRO 128MB | Corsair XMS PC3200 512MB CAS 2-5-3-3
    HD 1 Maxtor DiamondMax D740X 40GB | HD 2 IBM Deskstar 75GXP 30GB
    SB Audigy X-Gamer | Creative Inspire 5.1 5300 | Sony Trinitron 21" G520
    DVD LG 16x |CDRW LG 32x10x40 | Case Solid Tuning | MS Explorer 3.0
    3Com Fast Ethernet 10/100 | Speedy ADSL 512k
    .:3DMark2001SE 16.2K Club:.


  12. #12
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Eu não sou overclocker e afirmo que Xp é para leigos,ele faz muita coisa aotomaticamente que no 98 tem que regular na mão e eu não gosto,gosto de fazer as coisas na mão

    Ate a Microsoft insiste que o Xp é muito mais fácil e simples que o win98,que ele foi feito para leigos é mais que uma coisa comprovada.........

    Para overclock ai sim pode ser que o xp seja realmente melhor
    que win98,mas eu não sou fã de overclock,então meu win98 deve ser mais estável que muito xp por ai
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  13. #13
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    nao sei,tipo tem um amigo meu japa aqui q ta estudando a arquitetura do XP e ele falo q a diferença é tanta em comparacao aos anteriores q ele vai leva muito mais tempo do q achava,o q acontece é q o XP tem muita coisa "escondida" ,eu nao sei ,nao manjo tanto assim mas tipo creio q pelo menos 90% dos usuarios de micros mais recentes,digo maquinas novas e com recursos deve ter aprovado o XP até pq a maioria conhece bastante os outros windows p/nao voltar p/eles,esse lance de que a maioria nao sabe administrar o sistema acho q noa tem nada a ver,99% dos usuarios usa o micro p/diversao:games,divx,mp3 e outras coisas ,o q fazem é simples,instala,desinstala,deleta copia /cola etc... mas até nessas simples tarefas os antigoes dao zica,lembro q uma vez fui trampa e deixei meu pc ligado,rodo servidor de ftp nele,isso faz tempos quando usava 98 ae tá,blz..cheguei do trampo e o pc tava travado ehehehehehe sem mais nem menos,vai la entender
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  14. #14
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429
    o melhor os eh o win 2000 e logo depois vem o 95
    vi em algum site
    e com o xp eh um 2000 melhorzinho eu sou mai sele
    NUNCA me deu problema e ta aqui pampa!
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  15. #15
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Yo

    Aff pisaram no tomate

    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  16. #16
    Radeon 9700 Pro Avatar de Azmodeus
    Data de Registro
    Ago 01
    Local
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    282
    Como pode alguém prefrir o 98 ao XP.

    Mas vindo do blacksilver tudo é normal...única pessoa que eu conheço que defende conexão 56k.
    pqp

  17. #17
    GeForce 4 TI Avatar de Luke30
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    São Paulo
    Posts
    181
    Originalmente enviada por Azmodeus
    Como pode alguém prefrir o 98 ao XP.

    Mas vindo do blacksilver tudo é normal...única pessoa que eu conheço que defende conexão 56k.

    ah vai Azmo zuera essa do 56K né...
    Luke30

    P4 2.6C1@3.06 by Tt Volcano 7+ | Mobo ABIT IT7 MAX2 | By Enermax EG
    ATI Radeon R9700 PRO 128MB | Corsair XMS PC3200 512MB CAS 2-5-3-3
    HD 1 Maxtor DiamondMax D740X 40GB | HD 2 IBM Deskstar 75GXP 30GB
    SB Audigy X-Gamer | Creative Inspire 5.1 5300 | Sony Trinitron 21" G520
    DVD LG 16x |CDRW LG 32x10x40 | Case Solid Tuning | MS Explorer 3.0
    3Com Fast Ethernet 10/100 | Speedy ADSL 512k
    .:3DMark2001SE 16.2K Club:.


  18. #18
    GeForce 8800 GS Avatar de D@rkNick
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Ribeirao Preto S.P
    Posts
    1.475
    huahuahuahuhauhuauua... ae black numa boa.... vc jah deu uma olhadinha qdo vc coloca um cdrom meio riscado no 98 trava o sistema intero?? aff... 98 eh bom soh para jogos de DX7.... ai sim eh bom...
    AMD k6-2 300@950mhz
    Voodoo3 PCI32mb 3dmarks(12300)
    256mb DDR2 1Ghz
    HD SATA 12000rpm 200,2345678gb
    Placa mae TXproII
    Gabinete? bancada mesmo
    Watercooled by Mangueira do Jardim
    Monitor 20" Fosforo Verde
    Teclado Compaq 1900 e bolinha
    Mouse ps2 todo sujo e travando
    Estabilizador DuBão®
    Creative Sound Blaster Multimmedia kit:
    Cd-rom 6x
    Placa de Som + modem integrado 16bits
    Caixas de som Blaster 2000w RMS
    MousePad do Garfield

  19. #19
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166
    tb nunca tive problemas com o 98....mas com o ME pqp hAEUhAEIUahEIuhAEU.....mt problema Windows MErda é foda hehehehe nunca vi tanto problemas.... kernel32 bla bla bla bla bla...mas win98 eu nunca tive problemas....e pq uso XP, deve ser pq gosto de tudo q é novidade :P e me amarrei no sistemas de themes...
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  20. #20
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925
    Originalmente enviada por BlackSilver


    è.............Fazer o que quando os winxp é uma merda e Linux não suporta jogos em Direct3d?

    Ficar com a porcaria do Xp que não tem suporte a Dos nativo,tem que baixar mil e uma atualizações para corrigr esse problema, a porcaria do xp que consome mais memória que um cluster de 10pcs renderizando ray tracing e o xp que ocupa 900mb a mais que o win 98 e não tem nenhuma vantagem?
    Já testou o 2k com o service pack2?
    Ocupa menos espaço e roda tudo
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •