Gênero: Tiro em 1ª Pessoa / Moderno
Distribuidora: Warner Bros. IE
Desenvolvedora: Monolith Productions
Plataformas: PC, X360, PS3
Data de lançamento: 10 de Fev de 2009 (PC)
Site oficial: http://www.nameyourfear.com/



SOBRE

"F.E.A.R. 2: Project Origin conta a história de uma crise paranormal que ameaça destruir uma grande cidade americana. No centro de toda essa calamidade está a misteriosa Alma, cuja raiva daqueles que a feriram causou uma sequência de eventos que acabaram ficando completamente fora de controle. Agora que ela está livre, as consequências serão imprevisíveis."



REQUERIMENTOS

Minimum System Requirements:

* CPU: P4 2.8GHz (3.2GHz Vista)/Athlon 64 3000+ (3200+ Vista)
* GPU: DX9-capable graphics card with 256MB (SM 2.0b). NVidia 6800 or ATI X700.
* RAM: 1GB (1.5GB Vista)
* Hard Drive: 12GB
* OS: Windows XP SP2/Vista SP1
* DirectX: 9.0c
* Sound: DX9.0c compliant
* Optical drive: DVD (boxed only)
* Internet: Broadband

Recommended System Requirements:

* CPU: Core 2 Duo 2.2GHz processor family/Athlon 64 X2 4400+ (required for MP host)
* GPU: Fully DX9-compliant graphics card with 512MB (SM 3.0). NVidia 8600 GTS or ATI HD 2900 XT.
* Ram: 1.5GB
* Hard Drive: 12GB
* OS: Windows XP SP3/Vista SP1
* DirectX: 9.0c
* Sound: DX9.0c compliant
* Optical drive: DVD (boxed only)
* Internet: Broadband (768kbit/sec upstream required to host 16 players)



OPINIÃO PESSOAL

Bom, acho que a galera aqui já deve saber que sou fã de carterinha de todos os jogos F.E.A.R. que sairam, sejam os "oficial" ou a expansão.
Sempre achei que o jogo trazia o que o estilo tem de melhor, que é o fator imersão, diversão e "cagasso" em proporções ideais/perfeitas.

E esse não podia ser diferente! Pra mim, mesmo jogando apenas até o 3 episodio, afirmo que é o melhor de todos. O jogo está bem mais evoluido, vc percebe que agora está com porte de "super produção"... o trabalho está simplesmente espetacular, desde as cut-scenes até a jogabilidade em si, que tbm teve acrescimos.
Os sustos estão bem mais desenvolvidos e assustadores(jogue e entenderá hahaha). Agora vc andando "de boa" pelo mapa aparecem inimigos menos visiveis que fazem um ruido nada agradável; assim como a Alma te aparece bem mais vezes e de forma mais assustadora(rosto em tela cheia, etc)!
Passando o pente fino, temos:

Gráficos: Evoluiram drasticamente. O que já era lindo agora é sinonimo de perfeição...
Texturas bem mais trabalhadas, efeitos de interferência(quando algo sobrenatural aparece) tbm ficaram bem mais refinados e impressionates. O jogo apesar desses acrescimos continua jogavel num pc mais modesto.
Destaques:
*Motion-blur
*HDR
*Menu de armas estilo Crysis
*"Redução do tempo" ainda continua lindo, porém ganhou mais beleza(vide screens)
*Explosões mais trabalhadas e reais
*Sangue, muuuito sangue... além da quantidade melhorou MUITO na qualidade. Ele agora tem movimento e se faz mais presente e "vivo" após a morte do inimigo.
Resumo: NOTA 10!

Audio: Não recomendo jogar nas caixas 5.1 e volume alto, pelo menos para os fracos de coraçao! hahahaha
O audio está PERFEITO! Dá arrepios quando vc tá caminhando naquele silencio e do nada vem um bicho berrando e vc mete um tiro de 12 no peito do infeliz e o som da disparo fica ecoando no seu quarto hahaha. Barulho das armas está bem "sólido" e impressionante, ponto forte pro game nisso tbm!
Dialogos continuam muito bem trabalhados e não enjoam apesar de serem bem extensos as vezes.
E sim, ainda temos os baldes e garrafas rolando do nada e fazendo um puta barulho hahaah
Resumindo: EXCELENTE e ASSUSTADOR!

Jogabilidade: Ahh como é bom olha pra baixo e continuar vendo as suas pernas e passar por uma luz e ver a sua sombra! hahaha
FEAR desde o primeiro teve isso e continua com muito orgulho!
Ainda temos os socos, coronhadas e "voadoras" que são divertidas demais de se usar pra matar inimigos e/ou abrir portas(mto bom "chutar" a porta com a coronha.. a caixa de som central faz um puto barulho hahaha).
Bem, agora temos a opção de criar cobertura ao chegar perto de um sofá, planta, prateleira/etc com a possibilidade de arrastar o objeto pra sua frente, diminuindo assim a sua area de exposição.
Agora vc tem um tipo de HUD criado por óculos que a sua equipe toda usa. Nessa hud vc tem as informações convencionais de munição, vida, colete, quantidade disponivel de "slowdown"(ou "foco" do max payne). Pela HUD vc tem a opção de ativar um menu estilo Crysis onde vc escolhe a arma e granada que segura.

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Bem, poderia escrever livros e mais livros sobre esse jogo que me impressiona desde o nome até as capas!
Continuo recomendando pra todos que curtem um jogo de qualidade e passar um pouco de medo num quarto todo escuro.
Por N motivos, F.E.A.R. é pra mim uma das melhores serie de jogos/ideia de todos os tempos... e portanto recomendo, recomendo e recomendo!
Sem mais, pq estou enferrujado depois de tanto tempo desde a minha ultima pseudo-analise! Mas esse eu não poderia deixar passar sem comentar(nossa quanto "ar" hahahaa).

Grato à todos que apoiam o trabalhino que tenho pra fazer isso aqui pra vcs!
Abraço e logo-logo review completa do jogo na seçao de Reviews de Usuários
-----------------------------------------------------------------------------------------------




SCREENSHOTS
1440X900 > MÁXIMO + AA4x + Aniso16x