Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 30

Tópico: Sony vs hackers

  1. #1
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Sony vs hackers

    [...]Todos aqui lembram da rapidez com que o PSP foi “hackeado”, e como isso se repetiu mesmo com novos firmwares sendo lançados, e a maioria de nós ficamos boquiabertos com o fato do PS3 ainda ser imune aos hackers e temos a curiosidade de saber o que a Sony aprontou no console para conseguir essa imunidade. Bem, a equipe da Sony estudou minuciosamente tudo o que os hackers fizeram para burlar as medidas de segurança do PSone, PS2 e principalmente do PSP, tomando medidas preventivas para que esse mal não atingisse o PS3.

    A mágica da Sony é a seguinte: no momento em que você liga o PS3, o boot do console passa por 4 estágios que são responsáveis por checar a segurança do console. Esse 4 estágios possuem “segredos” que devem ser decodificados, um após o outro, até que se complete o ciclo dessa checagem de segurança. Dessa maneira o PS3 não pode ser “enganado” tão facilmente como o seu irmãzinho menor. Tudo começa com a maneira como o console lida com o HD. Cada HD do PS3 possui um código que é associado ao console,impossibilitando o uso de um mesmo HD em vários consoles.

    O HD deve ser identificado se está no PS3 correto, e depois liberar os arquivos necessários para que comece o carregamento do sistema operacional do console. O HD é fracionado em várias camadas, com o “bootflag.dat” sendo o primeiro arquivo a ser lido a cada start-up, depois é a hora do DRM e só então, os arquivos de jogo. Vários arquivos que se encontram nesses estágios tornam muito complicada a quebra de segurança, e a falta de qualquer um desses arquivos faz com o PS3 seja incapaz sequer de dar boot.

    Mesmo que a segurança até esse nível seja quebrada, é hora de enfrentar as barreiras impostas pelo próprio sistema. Todos estamos carecas de saber que o PS3 é um monstro com um coração composto de 7 cells rugindo dentro dele. A coisa fica complicada para os hackers devido ao fato que somente 6 desses 7 cells são acessíveis. O sétimo cell é inacessível para qualquer outra pessoa de fora do time interno da Sony. Nem mesmo desenvolvedores de jogos parceiros possuem esse acesso.

    A pergunta de milhão de rupees é a seguinte: “o que esse cell faz de tão importante para que possua tamanha restrição de acesso”?

    Resumindo, esse último cell é o responsável pelo funcionamento do console em si. Ele executa o boot do sistema, checa a segurança do console, e mantêm o sistema operacional em funcionamento enquanto joga, assiste um filme, escuta música ou o que mais der na telha.

    Lembra alguns parágrafos atrás, quando eu disse que o o PS3 verifica se está com o HD correto? Esse é o ponto. O sétimo cell verifica tudo o que precisa ser desbloqueado ou codificado, certificando que tudo o que está no PS3 realmente pertence a esse PS3, restringindo a troca de HD’s entre usuários ou o uso de cópias não autorizadas de jogos. E apesar desse cell se comunicar com todos os outros, ele não é sequer acessível por qualquer outro meio como os demais, tornando-o completamente seguro contra ataques externos.

    Se algum dia conseguirem quebrar essa barreira e obtiverem acesso ao sétimo cell, há uma outra barreira esperando pelos intrépidos e persistentes hackers: Blue-ray. O leitor Blue-ray (também conhecido como BD) do PS3 não é comum, mas foi desenvolvido para funcionar de maneira dedicada no PS3. Cada disco seu de BD é codificado de maneira mais segura do que um DVD, possuindo uma chave em 128-bit que o identifica e que precisa ser lido de uma maneira específica para rodar. Já ouviu falar em Eboot.bin?

    Esse arquivo Eboot.bin é o que, literalmente, “esconde” todos os dados necessários para jogar ou assistir um filme. As lentes do leitor de BD lêem essa camada e a decodificam para o tipo arquivo necessário como .SELF ou .ELF para jogos. Mesmo que esse código seja hackeado, ainda há a barreira de se encontrar um modo de fazer um arquivo específico rodar sem haver um disco inserido no console. Não há meios de se fazer como em alguns hacks de PSP em que se troca um disco por outro. Na próxima vez que colocar um BD no PS3, pode ficar de boca aberta, tudo isso é feito em meros segundos!

    Ah, e tem os updates de firmware. Eles também são muito importantes para a segurança de seu console, sabia? Sempre que a Sony descobre algum movimento ameaçador por parte da comunidade hacker, ela solta alguma atualização do sistema. E essa atualização é necessária para acessar a PSN de forma segura. Quando você entra na PSN, seu firmware é registrado e checado. Se houver alguma coisa difrente e o firmware não ser considerado original, ocorrerá o banimento do console da rede da Sony.

    Poderá o PS3 ser “desbloqueado” um dia?
    Depende do quanto se descobrir sobre o sétimo cell e esas demais barreiras. O ponto é que PS3 é a máquina mais segura do mercado, e acredita-se de que irá permanecer assim ainda por um bom tempo!

    fonte: portallos

    http://portallos.wordpress.com/2009/...ital/#comments

  2. #2
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Sony vs hackers

    nem sabia que tinha isso tudo!!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  3. #3
    Radeon X800 Pro Avatar de CARTEIRO
    Data de Registro
    Jul 06
    Local
    INTERIOR DE GOIÁS
    Posts
    490

    Re: Sony vs hackers

    Claro que poderá ser rackeado. Basta saber se é rentável fazer isso.
    São Paulo FC

    ██████████████
    ██████████████
    ██████████████

  4. #4
    Radeon 7500 Avatar de Bellyx
    Data de Registro
    Jul 07
    Local
    Rio, capital
    Posts
    84

    Re: Sony vs hackers

    Credo! "Neguinho" queimou foi a mufa pra fazer esse console hein! Oõ
    Bom trabalho, mas vamos ver até quando vai durar... faço das palavras do gurí acima as minhas!



    Uma antítese em pessoa

  5. #5
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: Sony vs hackers

    Bah!
    Lembro q o PS2 tbm demorou pra ser hackeado... agora eu ja vi PS2 por 150 conto no centro de são paulo ehauheauheua!

    É só questão de esperar.
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  6. #6
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: Sony vs hackers

    Segurança é tanta que num dexa eu instala nem uma demo que eu baxei na PSStore
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  7. #7
    Radeon HD4850 Avatar de CesarDRK
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    2.542

    Re: Sony vs hackers

    Isso... Fiquem se gabando enquanto ng consegue rodar backups no seu console q a Microshit e o X "The Three Red Lights" 360 agradecem !

    Ja disse.. enquanto não destravarem o PS3 nada de "liderança".
    Green Day... precisa falar mais alguma coisa ?

    [ Core i7 920 @ 3.8Ghz @ 1.18v - HT ON | Asus P6T Deluxe V2 | 6GB OCZ DDR-3 1600Mhz Triple-Channel C7 | Satellite 600w ]
    [ Sapphire HD5850 1GB | 2x500GB WD-Blue @ Raid-0 | 4TB WD-Green | Audigy 2 ZS | Speedy Fibra Xtreme 30/5mbps ]


    [ X360 Xenon 3RL | X360 Jasper | X360 Falcon @ Jtag | PS3 120GB @ JB | PS2 w/ Matrix Infinity 1.88 ]

  8. #8
    Radeon 9700 Pro Avatar de João Ricardo
    Data de Registro
    Jun 04
    Local
    São Bernardo do Campo
    Posts
    290

    Re: Sony vs hackers

    Digo o mesmo do R.R. mas fico feliz por isso. Pelo menos a Sony está sendo uma empresa séria e não dorme em serviço, é necessário vencer a pirataria e os consumidores tomarem vergonha na cara de não comprarem produtos piratas. É claro que nesta guerra há sempre queda de braço em ambas as partes, porém nunca deixar derrotar o que é certo e de direito. Embora vivemos numa época em que os valores estão sendo invertidos em nome da sacanagem, pilantragem e malandragem em todos os setores da economia e do mercado globalizados. Será que a Microsoft leva isso a sério?

  9. #9
    Radeon 7500 Avatar de Tonelero
    Data de Registro
    Mai 07
    Local
    São Paulo
    Posts
    53

    Re: Sony vs hackers

    Super seguro. Mas como foi dito, nada de liderança. Para o X360 e Wii, esta super-segurança é uma maravilha, afinal, o PS3 continuará sem vender e o Wii estará sempre esgotado. Ponto para os piratas.
    (Windows 7 Ultimate) > Asus M2NPV-VM, Kingston DDR2/667 2x1gb (Dual Channel), Powercolor Radeon HD 4890 1024mb, Creative Soundblaster X-FI Xtreme Audio, Fonte Seventeam 620, 2x HD seagate sataII 320Gb e 500Gb, Razer Lycosa e OCZ Equalizer!

  10. #10
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: Sony vs hackers

    Pô mais nem tem comparação de um PS3 para um Wii, mesmo de preço, lógico que o Wii é mais barato que um PS3, mais os gráficos nem chega aos pés do PS3, já o 360 a unica coisa que mantem ele é que o piratão ta rolando solto, mesmo com aquele problema da 3RL lá milhares de pessoas ainda compram porque compensa na hora de pegar um jogo. Na minha opinião vai do gosto de cada um, não sou um fanboy, tenho um PS3 mais se tivesse a chance pegaria um 360 ou mesmo um Wii
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  11. #11
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620

    Re: Sony vs hackers

    qm vai pagar 60 reais numa midia virgem de blueray mais 3mil num gravador de blueray se tem jogos originais usados por 60????

    se fosse em dvd normal jah tinha sido desblokeado a tempos..

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: Sony vs hackers

    Concordo Frederico ops... qr dizer... Kiko!

    mas como eu disse ...é só esperar... só q o blueray é tecnologia nova...td novo...
    DVD na época do PS2 era mema coisa...
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  13. #13
    Radeon X1800 XL Avatar de PreD@tor
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Niterói - RJ
    Posts
    709

    Re: Sony vs hackers

    já se acha gravador de Blue Ray por R$700,00 e midia de 50GB por R$45,00

    ta mt caro ainda..
    Gigabyte GA-P35-DS3 | Core2Quad Q9300@3.2ghz | 2x2GBDDR2800@500Mhz Dual Channel | Sapphire HD4850 TOXIC | HP Wide Ultra320 SCSI 36GB 10.000rpm | 2xSeagate 1TB 32MB SATAII NCQ Gravação Perpendicular RAID 0 / 2xSeagate 500GB 32MB SATAII NCQ Gravação Perpendicular RAID 0 | LG4166 Lightscribe | LG L1952H '19 LCD | SevenTeam ST-550PAG ACTIVE PFC


    Don't kick the baby!

  14. #14
    Voodoo
    Data de Registro
    Jan 09
    Posts
    18

    Re: Sony vs hackers

    Quote Originalmente postado por PreD@tor Ver Post
    já se acha gravador de Blue Ray por R$700,00 e midia de 50GB por R$45,00

    ta mt caro ainda..
    Onde por R$ 45,00?
    A Sony só tem a perder deixando tão dificil duplicar jogos. O PS1 foi sucesso com jogos acessíveis, foi onde vendeu o console que nem água. o ps2 mesma coisa. O PS3 só tá levando baile dos outros consoles, e prejuízos de milhões pra Sony... Faz um sistema de ban online igual a Live do Xbox, onde vai fazer o pessoal dar preferência pro original, e quem não tiver grana pro original, arrisca no pirata, dando oportunidade pra todos.
    abraço

  15. #15
    GeForce 4 TI Avatar de andserra
    Data de Registro
    Abr 09
    Local
    Bauru-SP
    Posts
    149

    Thumbs down Re: Sony vs hackers

    Olha...
    eu Juro por Deus e posso até tirar fotos e mostrar pra vcs aqui...
    Eu já vi em camelôs aqui de Bauru-SP, que é onde eu moro, o pessoal vendendo videogames com os nomes de PolyStation e PolyStation 3, com o formato do PSOne e do PS3...
    kkkkkkkkkk

    Última edição por andserra : 09-04-2009 às 16:54:33 Motivo: Correção ortográfica
    [I][B]XBOX 360 Player and Fan
    Now Playing:
    PROTOTYPE e Tiger Woods PGA Tour 2011



    Follow: Twitter http://www.twitter.com/andreserralopes

  16. #16
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: Sony vs hackers

    Quote Originalmente postado por andserra Ver Post
    Olha...
    eu Juro por Deus e posso até tirar fotos e mostrar pra vcs aqui...
    Eu já vi em camelôs aqui de Bauru-SP, que é onde eu moro, o pessoal vendendo videogames com os nomes de PolyStation e PolyStation 3, com o formato do PSOne e do PS3...
    kkkkkkkkkk

    Isso é normal tem em todo lugar... é de fita ainda auheuhuha
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  17. #17
    GeForce 4 TI Avatar de andserra
    Data de Registro
    Abr 09
    Local
    Bauru-SP
    Posts
    149

    Re: Sony vs hackers

    hahahahahaha
    horrível né meu?

    até acaba com o estilo do vg
    [I][B]XBOX 360 Player and Fan
    Now Playing:
    PROTOTYPE e Tiger Woods PGA Tour 2011



    Follow: Twitter http://www.twitter.com/andreserralopes

  18. #18
    Radeon X1900 XTX Avatar de Ronca_Lapor
    Data de Registro
    Abr 05
    Local
    New Zealand ^^
    Posts
    1.175

    Re: Sony vs hackers

    polystation eh o canal

    clone do NES, rodando a incriveis 8bits de poder grafico, mais com o design geladeira do ps3

    awesome
    (°¬°)---------------(º¬º)
    (-¬ )-¬----VS-----( _@ )_@
    // ||----------------// //

    CARNISSAURO vs BENTOSSAURO
    Quem vencera esse emocionante duelo??

  19. #19
    Voodoo Avatar de wolfsolitary
    Data de Registro
    Abr 09
    Local
    Santa Maria - Brasília - DF
    Posts
    22

    Re: Sony vs hackers

    Meu ponto de vista:

    Se todos os jogos originais de PS2, PSP, PS3, Wii, XBox 360, fossem vendidos com preços bataratíssimos para qualquer título, duvido muito se iria existir pirataria!

    Pagar R$ 100,00 num jogo boqueta é muita coisa!

    Pagar R$ 300,00 num jogo sensacional é muita coisa!
    Clube Baixa Frequência

  20. #20
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Sony vs hackers

    Quote Originalmente postado por wolfsolitary Ver Post
    Meu ponto de vista:

    Se todos os jogos originais de PS2, PSP, PS3, Wii, XBox 360, fossem vendidos com preços bataratíssimos para qualquer título, duvido muito se iria existir pirataria!

    Pagar R$ 100,00 num jogo boqueta é muita coisa!

    Pagar R$ 300,00 num jogo sensacional é muita coisa!
    ainda tem a questão da cultura!!! Se eu posso baixar na net fácil pra q q vou pagar 50 reais num jogo??? até mesmo 20 reais... Claro que iria diminuir, mas ainda existiria pirataria!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •