Mostrando resultados 1 até 8 de 8

Tópico: Consórcio de automóvel

  1. #1
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Consórcio de automóvel

    Aew galera!

    Maioria aqui me conhece, tenho 19 anos, faço faculdade privada desde os 17. Estudo ciência da computação.

    Recentemente estou tendo alguma valorização no meu trabalho, deixando de ser isento de IR , essas coisas.

    Não tenho reserva alguma de dinheiro, nada pra dar entrada. Em parte pela minha indisciplina financeira.

    Comecei a dar uma olhada nos consórcios de carro. Parece uma boa alternativa por não ter entrada, juros baixos, etc.

    Li um artigo muito interessante, dizendo que leva no máximo metade do tempo do consórcio para você ser sorteado. Tenho um certo receio de que isto só funcione com a administradora que o cara comenta no artigo.

    O que acham? Alguém aqui já comprou automóvel/imóvel em consórcio?
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  2. #2
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Consórcio de automóvel

    É capaz de vc pagar um carro e meio nessa ae, consórcio já foi bom um dia hj eu particularmente não acho vantagem. Faz uma poupança com compromisso de vc mesmo depositar o valor de uma prestação fictícia, quando tiver uma grana boa vc se não pagar à vista pelo menos tá com ele quase todo pago e financia o restante, o financiamento parcial (tipo uns 10k) não sai caro.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  3. #3
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Consórcio de automóvel

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    É capaz de vc pagar um carro e meio nessa ae, consórcio já foi bom um dia hj eu particularmente não acho vantagem. Faz uma poupança com compromisso de vc mesmo depositar o valor de uma prestação fictícia, quando tiver uma grana boa vc se não pagar à vista pelo menos tá com ele quase todo pago e financia o restante, o financiamento parcial (tipo uns 10k) não sai caro.

    jah to com algum valor guardado..
    depois que vc encara o deposito TODO MES como um compromisso, e pára de torrar grana de varzia, a economia sobe bem =)
    eu recomendo tb, pois eh oq eu estou fazendo..
    pretendo pegar um zero, acima do "popular" (pelo menos 1.6, mais esportivo, mimimi todo e etc )..
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  4. #4
    GeForce 4 TI Avatar de knightlords
    Data de Registro
    Jul 06
    Posts
    172

    Re: Consórcio de automóvel

    o consorcio vc paga 20% das taxas, para quem nao tem dindin pra queimar cash, eh o melhor negocio, prefira consorcio de fabrica, se o carro custa 60.000 no final ce acaba pagando 72.000 melhor que fazer financiamento, que aumenta em 60% o custo final.
    Se vc nao tem pressa, prefira tirar o carro mais pro fim do periodo, assim evita de pagar o preco de um zero estando com um carro usado ..... ex ..... fez consorcio de 60 meses, tirou o carro no 1o semestre, lah pelo fim do consorcio, ce vai estar pagando o preco de um zero por um carro com 4-5 anos de uso.. entendeu ? nao ? heuahhe

    "O melhor remedio para sua mente, é o seu cerebro, use-o"

  5. #5
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: Consórcio de automóvel

    Quote Originalmente postado por bluR Ver Post
    pretendo pegar um zero, acima do "popular" (pelo menos 1.6, mais esportivo, mimimi todo e etc )..
    Off.

    Eu nunca entendi esse lance de carro esportivo. Pra mim parece que o cara vai jogar bola com o carro.

    Off 2.

    Tenho a mesma idade do Jonas The Flash mas estou longe de ter a mesma independência.

    Me sinto um inutil.
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  6. #6
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Consórcio de automóvel

    Quote Originalmente postado por Bolovo Ver Post
    Off.

    Eu nunca entendi esse lance de carro esportivo. Pra mim parece que o cara vai jogar bola com o carro.
    soh nao quero ter um carro igual a todo mundo..
    olha por exemplo o punto t-jet.. ou o polo gt..
    não é questão de "o cara via jogar bola com o carro"..
    questão de ser um "pouco" diferente na aparência e e no comportamento do carro ao dirigir..
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  7. #7
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203

    Re: Consórcio de automóvel

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    É capaz de vc pagar um carro e meio nessa ae, consórcio já foi bom um dia hj eu particularmente não acho vantagem. Faz uma poupança com compromisso de vc mesmo depositar o valor de uma prestação fictícia, quando tiver uma grana boa vc se não pagar à vista pelo menos tá com ele quase todo pago e financia o restante, o financiamento parcial (tipo uns 10k) não sai caro.
    Consórcio da uns 20% de juros, financiamento uns 60% do valor financiado (poucos aceitam sem entrada, então não chega a dar 60% do valor do veículo).

    Fiz uma tabela tosca aqui:


    Se for pra ficar mais de 1 ano poupando pra dar uma entrada, derrepente é mais vantagem ir pagando o consórcio.

    O que eu acho que vou fazer é tentar poupar por quatro meses, se isso der certo continuo, aí eu também posso pensar em comprar semi-novo ou usado...
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  8. #8
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Consórcio de automóvel

    Sim o valor de juros do consórcio é menor, mas não prestaram atenção ao meu raciocício, não vou fazer contas por pura preguiça mas façam ae pra ver a diferenca.

    Vou pegar seu exemplo de carro no valor de 30k, se vc poupar pra ter uns 20k e financiar 10k (ou de repente menos) vc vai pagar juros do financiamento de 10k e não de 30k. Além de que vc poupando não é somente o valor puro da prestação, vc ainda ganha, então ainda ''tira'' dos juros do financiamento pelo rendimento que teve poupando.

    To vendo ali prestação de quase R$500,00 pra 60 meses 5 anos pagando um carro é dureza, vc vai ter um carro usado no final com prestação de carro zero. Se essa grana fica todo mês aplicada quantas prestações dessa vc ganha? Muitas. Só tem a desvantagem de não pegar o carro mais por agora, vai depender muito da necessidade tbm.

    Não sou nem um pouco expert nesses lances mas me parece mais lógico financiar somente um valor menor que com certeza não terá os 60% de juros, pega crédito pessoal em bancos ou instituições, ou pega emprestado a juros menores com alguém de casa ou da família.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •