Dark Sector



Sabe aquele jogo que vc nao espera e de repente cai no seu colo, e vc ve que valeu a pena ter de instala-lo? Pois é, para mim este foi o caso do Dark Sector.

Minha noiva que é fissurada tb em jogos (nao The Sims ou coisas do genero, mas de tiro e pancadaria mesmo!) me disse que viu esse jogo na TV, e me perguntou se tinha pra PC. Eu procurei saber no site do jogo e nao vi nada relacionado. Assunto morto.

Entanto, o Steam me aparece com esse jogo a venda por 19 dolares! Lá fui eu conferir!

Entao, a trama se resume num agente do govenro (ao estilo Sam Fisher mesmo, mas sem o stealth e afins), que se vê numa missão onde está ás voltas com uma infecção. Até aí tudo bem, se ele não fosse infeccionado também.

Mas para sua surpresa, a tal infecção se mostra benéfica, armando ele com uma Glaive (uma espécie de garfo giratório, sei la como é a tradução disso) que pode tacar nos inimigos!

Jogo simples de tiro, ao estilo de visão em terceira pessoa, sem muito blablabla e ação frenética. Bem ao estilo que minha noiva gosta!


Jogabilidade:

Ande e atire no que se mexer. Nada mais que isso. A única coisa que me atrapalha as vezes, e em qualquer jogo de visão em terceira pessoa, é poder mirar nos inimigos em algum canto de parede ou porta: o tiro sempre bate na parede. Mirar também ao lado esquerdo do personagem também é um problema, já que o corpo dele fica visível aos inimigos, mas nâo a mim. Tirando isso, o game responde rápido aos comandos, lembrando um pouco até Gears of War.

Nota: 8/10


Gráficos:

O gráfico do jogo não é nada de outro mundo, mas também não deixa a desejar, deixando no patamar de jogos atuais. Suave e rodando perfeitamente, o jogo flui leve, sem quedas de frames. Mas não pude deixar de reparar em algumas texturas de background um pouco baixas, mas nada que atrapalhe o visual do jogo.

Nota: 8/10


Áudio:

Também está na média dos jogos de hoje em dia. O som não fica repetitivo, mas também não achei tão realístico a ponto de me surpreender com ele. Flui literalmente bem aos meus ouvidos, mas sem nada a acrescentar.

Nota: 7/10


Conclusão:

Dark Sector, como já mencionei, é um título que a gente nao fica esperando o release, ele simplismente aparece, e nos dá a diversão rápida sem pensar muito, como naqueles filmes gênero pipoca que a gente assite nos cinemas nos finais de semana: Nos diverse sempre.


Jogabilidade: 8
Gráficos: 8
Áudio: 7,5
Diversão: 8,5

Média: 8


Pontos positivos:
- História interessante e rápida;
- Jogo simples pra quem não tem tempo a perder.

Pontos negativos:
- Visão em terceira pessoa pode atrapalhar alguns.


Requisitos mínimos:
Processador: Intel Pentium 4 2,6GHz ou AMD Athlon 3000 3GHz
Placa de Video: NVidia GeForce 8400 GS 256 Mb ou ATI Equivalente
Hd / Disco Rigido: 12 GB Livre em Disco
Memoria: 1GB Ram
OS: WInXP / WinVista

Computador Utilizado:
Windows XP SP3
Intel Core 2 Duo 7300
2 GB RAM DDR2
Nvidia 9600 GT 512 MB