Mostrando resultados 1 até 9 de 9

Tópico: Sobre Games e Inteligência Artificial?

  1. #1
    Voodoo Avatar de cpsoceanyc
    Data de Registro
    Abr 09
    Posts
    2

    Exclamation Sobre Games e Inteligência Artificial?

    Estou fazendo uma pesquisa,já que pretendo me formar na area gostaria de saber a opinião de algumas pessoas sobre
    O que acham da inteligencia artificial nos games atuais?

    E se gostaria de jogar um game com um nivel ainda mais dificil ?Ou seja passar de fase seria bem complicado?
    cpsoceanyc

  2. #2
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Sobre Games e Inteligência Artificial?

    Movido para a seção correta
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  3. #3
    Radeon 9500 Pro Avatar de Syrrah
    Data de Registro
    Jan 07
    Posts
    219

    Re: Sobre Games e Inteligência Artificial?

    IA é um pouco mais avançada que a área de Robótica. Mas fica sempre no mesmo empasse. Um ser humano tem que criar uma inteligência para a máquina atuar em cima. Ou seja, o grupo deve ser crânio e pesquisar diversas formas e programar o game para que a IA atue bem no jogo. Creio que os games de hoje só não têm uma IA praticamente perfeita pois todos são feitos na correria, durante 2 anos não se consegue criar essa IA boa. Mas sim uma razoável, a que existe nos games atuais.

    A IA do The Sims creio que seja uma das mais elevadinhas hoje. O game foi feito com o intuito de melhorar e criar programas com IA perfeita. O grupo da Maxis é um dos melhores do ramo de IA hoje em dia. Pode não parecer, ou ser meio infantil, mas é.

    Em games de guerra que a IA aparece bem, acho que no COD4 tem uma IA boa também.

    Ter IA boa não significa que o game seja difícil. Um exemplo é o The Sims, com uma IA bem avançada e seja um game bem fácil.
    Mas quer um game bom e difícil jogue Commandos 2 e 3

  4. #4
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Sobre Games e Inteligência Artificial?

    FEAR tbm tinha uma IA bem legal!!!!

    qdo fala em IA sempre lembro desse brinquedinho antigo!!!


    aquilo la era febre ahuehiueaiaehuaehuiaehae
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  5. #5
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: Sobre Games e Inteligência Artificial?

    pra mim, I.A como as da série unreal tournament não tem, desde o 1 eu já ficava espantado com a inteligência dos bots, e como eles cumpriam bem as ordens do jogador
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  6. #6
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Sobre Games e Inteligência Artificial?

    Quote Originalmente postado por Syrrah Ver Post
    IA é um pouco mais avançada que a área de Robótica. Mas fica sempre no mesmo empasse. Um ser humano tem que criar uma inteligência para a máquina atuar em cima. Ou seja, o grupo deve ser crânio e pesquisar diversas formas e programar o game para que a IA atue bem no jogo. Creio que os games de hoje só não têm uma IA praticamente perfeita pois todos são feitos na correria, durante 2 anos não se consegue criar essa IA boa. Mas sim uma razoável, a que existe nos games atuais.

    A IA do The Sims creio que seja uma das mais elevadinhas hoje. O game foi feito com o intuito de melhorar e criar programas com IA perfeita. O grupo da Maxis é um dos melhores do ramo de IA hoje em dia. Pode não parecer, ou ser meio infantil, mas é.

    Em games de guerra que a IA aparece bem, acho que no COD4 tem uma IA boa também.

    Ter IA boa não significa que o game seja difícil. Um exemplo é o The Sims, com uma IA bem avançada e seja um game bem fácil.
    Mas quer um game bom e difícil jogue Commandos 2 e 3
    cara
    oq limita a IA nao eh tempo de desenvolvimento, e sim o poder de processamento que se pode gastar com a IA..
    com o avanco das cpus vc pode crer que logo logo vamos ter inimigos respondendo mto mais naturalmente e menos "event-driven"..

    alem do mais, o jogo temq ter um balanço, entre IA boa e IA irritante, que sabe todo e qualquer jeito de te parar.. eh meio complicado isso..
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  7. #7
    Voodoo Avatar de cpsoceanyc
    Data de Registro
    Abr 09
    Posts
    2

    Re: Sobre Games e Inteligência Artificial?

    As IAs realmente são muito avançadas e com auta tecnologia mesmo.
    E é claro que depende muito do jogo adquirir dificuldade além das que ja existem,por exemplo:se o jogo for de estratégia,pode até ser que consigam aumentar o nível de dificuldade e ele se tornar mais dificio,mas ja os jogos de luta acho que ficam com a mesma dificuldade que já existe hoje.
    E claro nada pior q um game q ñ dê pra fugir nunca dos agentes/objetos e sempre saberem tudo.
    cpsoceanyc

  8. #8
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Sobre Games e Inteligência Artificial?

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    FEAR tbm tinha uma IA bem legal!!!!

    qdo fala em IA sempre lembro desse brinquedinho antigo!!!


    aquilo la era febre ahuehiueaiaehuaehuiaehae
    cara, eu tinha EXATAMENTE UM DESSES DA TUA FOTO. só que verde transparente. puta merda eu adorava isso


    mas esse ae da tua foto deve ser pra adultos pq tem um pênis ali na ponta
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  9. #9
    GeForce 4 TI Avatar de andserra
    Data de Registro
    Abr 09
    Local
    Bauru-SP
    Posts
    149

    Re: Sobre Games e Inteligência Artificial?

    Um jogo com I.A. muito ruim é Medal of Honor Allied Assault...
    [I][B]XBOX 360 Player and Fan
    Now Playing:
    PROTOTYPE e Tiger Woods PGA Tour 2011



    Follow: Twitter http://www.twitter.com/andreserralopes

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •