Mostrando resultados 1 até 8 de 8

Tópico: Tecnologia de transmissão de dados com velocidade insana!!!

  1. #1
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Tecnologia de transmissão de dados com velocidade insana!!!

    Como muitos já devem saber, a Intel está desenvolvendo seu próprio padrão de transmissão de dados, que está cada vez mais próximo da versão final: o Light Peak. O formato é baseado em fibra óptica e atinge velocidades insanas, e poderá ser produzido ainda este ano. Segundo Kevin Kahn, da Intel, durante a IDF em Beijing (China), a tecnologia não deverá chegar aos seus parceiros pelo menos até ano que vem, embora eles tenham contato com o Light Peak ainda este ano para testes apenas.

    Kahn espera grandes mudanças, a ponto de considerar o padrão um "sucessor lógico" do USB 3.0, alegando até ser este o último cabo que você necessitará na vida (no sentido que nenhuma outra tecnologia substituirá o Light Peak em muitos anos). Embora seja tentadora, a tecnologia ainda não é necessária para muita gente, visto que o USB ainda é amplamente disseminado, supre as necessidades dos consumidores comuns e os produtos baseados nesse padrão podem ser baratos (já que os cabos e conectores são simples de se produzir).

    Kevin também não espera que o USB seja abominado da face da Terra, mas sim que por muito tempos os dois padrões coexistam na mesma plataforma. E embora as atuais demonstrações do USB 3.0 sejam arrepiantes, as exibições do Light Peak na IDF são de deixar o cabelo em pé: um laptop foi capaz de transmitir conteúdo Blu-Ray, fazer a transmissão de uma câmera em alta definição e a duplicação de uma tela do laptop em uma simples conexão Light Peak. Um filme Blu-Ray completo pode ser transferido de uma ponta a outra em aproximadamente 30 segundos, patamar que o USB 3.0 não chega.

    Fonte: guiadohardware
    http://www.guiadohardware.net/notici.../4BC8AA58.html
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  2. #2
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Tecnologia de transmissão de dados com velocidade insana!!!

    Oloco heim, depois disso não precisa desenvolver mais nada, mais rápido que isso só se aumentarem a quantidade de dados pra tudo, mas tá chegando num limite, mas que é insano isso é, e muito.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  3. #3
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: Tecnologia de transmissão de dados com velocidade insana!!!

    Eu acho que tudo está desproporcionalmente absurdo.

    Você tinha um pentium e usava ele no desktop a uma velocidade.
    Depois, com um athlon, você usava no desktop a uma velocidade semelhante, porque o OS ficou absurdamente mais pesado.
    Agora você tem um i7 e usa também numa velocidade não muito superior, pois os OS estão cada vez maiores, assim como os programas e os arquivos.

    Eu sei que a proporção não é bem essa, mas pense bem, a capacidade de processamente está absurda comparada com 10 anos atrás. Em quantos segundos o pessoal que tem i7 faz o superpi 1M? Lembro que quase explodi meu Athlon XP-M 2400+ pra fazer em 41s.

    No entanto, meu pc no desktop, agora, fazendo em coisa de 15s, não parece muito mais rápido. Tá certo que posso descompactar arquivos gigantescos de melhor forma mas sei lá...

    E, ainda por cima, placas de vídeo ENORMES, com cooles GIGANTES consumindo um CACETÃO de energia...

    Será que não tá na hora de pensar em refinar um pouco mais?

    É tipo a maioria dos homens. Acham que o tamanho do pirulito é o que importa. Aprende a usar direito o teu bigolin que acho bem mais interessante...

    Posso ter falado uma merda gigante, mas é o que me parece, though...
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  4. #4
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Tecnologia de transmissão de dados com velocidade insana!!!

    não sei....

    qualquer PC merreca faz coisas que um TOP de linha de alguns anos atrás não faz nem fudendo!!!

    Lembro da minha epoca de pentium100mhz e so dava pra ver video AVI em baixa resolução numa janelinha...

    Claro que fica tudo mais pesado oras... basta comparar a interface grafica e recursos... e vai sempre ser assim!!!!

    Só comparar um micro XT rodando DOS com um 486SX rodando win 3.11!!! da na mesma proporção!!!!! Só que no 486 tivemos um leque maior de opções e recursos!!!

    Se for pensar só em velocidade deveriamos apenas usar linha de comando e ver as letrinhas "rolando" mais rapido!!! não vejo sentido prático nisso!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  5. #5
    GeForce 5900 Ultra Avatar de Franguinho
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Onde o capeta tira férias!
    Posts
    312

    Re: Tecnologia de transmissão de dados com velocidade insana!!!

    Pois é, mto foda e talz a idéia de uma conexão desse tipo, mas eu acho que é só um conceito por enquanto... qual HD/outro-dispositivo-de-armazenamento-ao-alcance-de-meros-mortais consegue essa taxa de transferencia de 1gigabyte/segundo, ou mais. Visto que um bluray pode ter 25 a 50gb, se não me engano...
    Por que editaram minha sign?
    ________________________________________________________________________________
    Última edição por Batz: Ontem às 07:35:41.

  6. #6
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: Tecnologia de transmissão de dados com velocidade insana!!!

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    não sei....

    qualquer PC merreca faz coisas que um TOP de linha de alguns anos atrás não faz nem fudendo!!!

    Lembro da minha epoca de pentium100mhz e so dava pra ver video AVI em baixa resolução numa janelinha...

    Claro que fica tudo mais pesado oras... basta comparar a interface grafica e recursos... e vai sempre ser assim!!!!

    Só comparar um micro XT rodando DOS com um 486SX rodando win 3.11!!! da na mesma proporção!!!!! Só que no 486 tivemos um leque maior de opções e recursos!!!

    Se for pensar só em velocidade deveriamos apenas usar linha de comando e ver as letrinhas "rolando" mais rapido!!! não vejo sentido prático nisso!!!
    Sim, claro. O problema é que assim nós nunca teremos um pc que fará as coisas instantaneamente. Tipo, abre o photoshop e vai dar uma mijada pra esperar já encheu...
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  7. #7
    GeForce 8800 GS Avatar de Salim
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Campo Grande MS
    Posts
    1.387

    Re: Tecnologia de transmissão de dados com velocidade insana!!!

    temos muito processamento , e softwares nada desenvolvidos .....
    xbox live salimrv

  8. #8
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Tecnologia de transmissão de dados com velocidade insana!!!

    Quote Originalmente postado por Salim Ver Post
    temos muito processamento , e softwares nada desenvolvidos .....
    Falou tudo, mas na verdade eu talvez tenha me expressado mal na minha mensagem por não ter explicado direito.

    O que quiz dizer em relação a um limite a ser atingido não foi em relação à velocidade que quanto maior melhor, lógico. Mas convenhamos, porque um filme tem o tamanho hj de um blue-ray? Porque ele é feito em UHD certo? Então, vai chegar um momento que a limitação visual do olho humano não conseguirá perceber maior qualidade de uma imagem (Tipo FPS) dae o filme irá ter praticamente um tamanho médio definido, quantidade de bites. Então pra que fazer algo que o processe com maior velocidade se vai existir o limite físico do olho do cabra? Era isso, mas claro que pra velocidade de transmissão e transferência de dados um flash é melhor que um peido
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •