Mostrando resultados 1 até 8 de 8

Tópico: [DS] Assassin's Creed: Altair's Chronicles [6,1]

  1. #1
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Nintendo DS [DS] Assassin's Creed: Altair's Chronicles [6,1]

    Assassin’s Creed: Altair’s Chronicles


    Developer: Gameloft
    Publisher: UbiSoft
    Lançamento E.U.A: 05 de Fevereiro de 2008
    1 Jogador


    Introdução

    A história de Assassin’s Creed: Altair’s Chronicles se passa antes dos eventos ocorridos no game original para as demais plataformas.


    História

    O ano é 1190 DC, e a Terceira Cruzada está se envolvendo na Terra Sagrada.Os Crusaders brigam contra os Saracens pelo controle da Cidade Sagrada, Jerusalém.

    Um jovem assassino retorna para casa após uma longa jornada e é incumbido pelos seus anciãos a encontrar e retornar um objeto sagrado: o Cálice.

    Dizem que ele possui o poder de unir sob uma única bandeira todas as facções de qualquer que seja o lado que o possua – tanto os Crusaders quanto os Saracens – pondo fim à Terceira Cruzada com a vitória de um lado ou de outro.

    Mas o Cálice é um objeto poderoso demais para ser deixado nas mãos dos homens: ele precisa ser encontrado e destruído.


    Jogabilidade

    A movimentação de seu personagem em Assassin’s Creed: Altair’s Chronicles é um tanto dura. Ela é toda feita com o direcional e não é precisa o suficiente, em grande parte devido também aos gráficos pré-renderizados do jogo, que em diversos locais é capaz de confundir o ponto exato onde você ou determinado objeto está.

    Os combates com a adaga e as fases em si, com obstáculos e abismos, lembram um pouco o estilo do Prince of Persia original. Conforme o jogador avança, Altair ganha novas habilidades, como saltos mais longos e altos, novos golpes/combos e até disfarces. O problema com os combates é que os controles não são tão precisos como poderiam ser, fazendo com que o jogador utilize a estratégia da “apelação” em diversos momentos. E, ao derrotar os inimigos, eles liberam orbs vermelhas e/ou azuis. As vermelhas recuperam vida, enquanto as azuis são guardadas para aumentar um ponto de vida ou melhorar sua adaga quando chegam a uma determinada quantidade coletada. O problema é que algumas mortes, como empurrar seu inimigo num abismo, fazem com que as orbs não sejam liberadas. Um outro problema bizarro de combates é que, em alguns momentos do jogo, você sabe que irá enfrentar pela frente, digamos, 3 inimigos, mas quando você se aproxima, 1 ou 2 sumiram e até suas orbs são liberadas.

    Ao longo do jogo, Altair vai acumulando um arsenal que vai desde melhorias em sua adaga (utilizando orbs que são coletadas durante o jogo) até bombas e arco e flecha. Porém, o jogador quase não utilizará todo este arsenal, pois o próprio jogo não dá oportunidades reais para que elas sejam utilizadas com uma maior freqüência (2 das armas disponíveis eu não usei em todo o jogo). Certamente sua adaga será sua arma principal, dando apenas alguns espaços para o arco e flecha que, por sua vez, é bom para ataques à distância, evitando assim um maior número de confrontos diretos, já que uma única flechada é suficiente para matar o inimigo. Aliás, é também o arco e flecha que fará o jogador utilizar a tela touch screen do DS, na qual existe um mapa que demonstra também as localizações de inimigos e NPC’s. Basta posicionar a Stylus sobre o círculo referente ao inimigo desejado e ele será marcado como o alvo para sua flecha caso esteja ao alcance. Depois, basta atirar. Porém, nem sempre que você marca com sucesso um inimigo como alvo significa que irá acertá-lo. Deve-se ficar atento à linha que é desenhada entre você e ele: caso esteja verde, a flecha chegará ao alvo; caso esteja vermelha, não.

    Os pontos bons da jogabilidade são algumas ações que você pode ter no jogo, como chegar sorrateiramente por trás de um soldado inimigo e assassiná-lo sem fazer nenhum alarde. Além disto, para avançar em certos pontos, você precisará roubar ou torturar alguém de forma a conseguir alguma informação, coisas que se dão através de 2 minigames:

    No primeiro, a tela touch screen apresenta uma bolsa por dentro com os itens nela contidos. O objetivo é selecionar com a Stylus o objeto o qual deverá ser roubado e arrastá-lo até a saída da bolsa dentro de um período de tempo. Caso esbarre em outros objetos ou nas bordas da bolsa, você será penalizado com perda de tempo para concluir o objetivo.

    Já no segundo, a tela touch screen apresenta o desenho de um corpo humano e determinados pontos surgem na tela de forma a serem tocados com a Stylus no timing e ordem corretos, tudo também dentro de um tempo específico e que é perdido caso você cometa algum erro.

    Os problemas destes 2 minigames é que, apesar de serem interessantes, são muito fáceis de serem completados com sucesso. Além disto, o minigame da tortura é bastante bugado, pois às vezes você não consegue completá-lo com sucesso mas o jogo acaba assumindo que sim e você avança no jogo. Pior que isso, o contrário também ocorre: tem vezes em que você completa com sucesso mas o jogo assume que não, e você tem que tentar completá-lo novamente e novamente, isto quando não é necessário recomeçar a fase...

    Outro bug é relacionado ao seu andamento em cada fase: você tem que seguir determinados pontos azuis marcados na tela, que indicam o caminho a ser seguido na fase. Ocorreu uma vez durante meu jogo, em uma determinada fase, de eu ter feito um caminho alternativo e cheguei em um certo ponto onde um evento seria disparado, mas apenas após passar por estes “checkpoints”. Só que o evento foi disparado mesmo assim, e eu tive um diálogo com o nada, veio um minigame de tortura, ganhei, não avancei, tentei então passar pelos checkpoints que tinha pulado, voltei ao ponto do evento e não aconteceu nada. Tive que reiniciar a fase...


    Gráficos

    Os gráficos pré-renderizados de Assassin’s Creed: Altair’s Chronicles até são bonitos e possuem ótima iluminação, mas conforme foi dito na parte da jogabilidade, algumas coisas na tela não deixam claro seu real posicionamento, enganando o jogador em tarefas que poderiam ser bem simples, como saltar, escalar ou subir uma escada, por exemplo.

    Também não há uma grande variedade de personagens, deixando a coisa um pouco repetitiva. Enfim, os gráficos não são ruins, mas acabam sendo prejudicados pelo baixo frame rate o jogo, dando a sensação de que são piores do que na realidade são.


    Animações

    As animações em cut-scenes até são bonitas e bem-feitas. Porém, as animações in-game são trsites... a começar pelo frame-rate, que é inexplicavelmente baixíssimo, comprometendo a diversão e também sua movimentação nas ruas e nos combates. As animações dos personagens também são bem estranhas e porcas, muito por conta do próprio problema do frame-rate.


    Som

    Mais um ponto bisonho do jogo... trilha sonora fraca, repetitiva, efeitos sonoros simples demais, poucas vozes e alguns gritos. Jogar no “mute” não fará diferença alguma e não comprometerá em nenhum momento do jogo. Pensando bem, seria até melhor assim pois gastará menos a bateria do seu DS.


    Conclusão

    Assassin’s Creed: Altair’s Chronicles, é um jogo que parece ter sido lançado às pressas e como caça-níquel, apoiado no sucesso do jogo original. Traz boas idéias, sim, a história é boa, mas no geral é um jogo muito fraco e sem desafio, além de estar banhado em bugs e glitches (em mais de 20 anos de gamer eu nunca joguei algo tão bugado). Não é um jogo de todo ruim, mas se não jogá-lo não estará perdendo nada. Eu até recomendo alugá-lo ou pegá-lo emprestado com alguém, mas tê-lo eu não recomendo.


    Notas (Excepcionalmente com Fator Replay):

    Gráficos: 8,5
    Som: 4,5
    Jogabilidade: 5,0
    Diversão: 7,5
    Fator Replay: 5,0

    Total: 6,1

    Pontos fortes:

    Minigames interessantes;
    Enredo;
    Gráficos bonitos e boa iluminação;
    Duração ideal.

    Pontos fracos:

    Baixo desafio;
    Quantidade absurda de bugs;
    Controles imprecisos;
    Combates apelativos.


    Screenshots:


















    Vídeos:

    Gameplay 1:



    Gameplay 2:

    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  2. #2
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: [DS] Assassin's Creed: Altair's Chronicles [6,1]

    cara, meu DS acho q nem deve ligar mais do tempo q nao jogo ele hehehe

    ultimo game q comecei jogar nele foi aquele Donkey Kong Jungle alguma coisa

    nem sabia q tinha AC pra DS, mas acho q nao vai fazer diferença optar por esperar AC pro psp e AC2

    anyway...parabens pela sua review
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  3. #3
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: [DS] Assassin's Creed: Altair's Chronicles [6,1]

    Parabéns pela review Jagged, excelente, mas me diga, vc jogou AC no PC? A nota seria diferente do DS (se jogou)?
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  4. #4
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: [DS] Assassin's Creed: Altair's Chronicles [6,1]

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Parabéns pela review Jagged, excelente, mas me diga, vc jogou AC no PC? A nota seria diferente do DS (se jogou)?
    Então, Guedão... ainda não joguei o do PC, mas acho que um amigo meu tem. Vou tentar pegar com ele um dia.

    Valeu!
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  5. #5
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Jun 09
    Posts
    52

    Re: [DS] Assassin's Creed: Altair's Chronicles [6,1]

    Eu ja joguei para xbox360, um jogo legal mais sempre passa pela mesma coisa.
    O jogo inteiro passa matando o chefe sem grandes mudancas

  6. #6
    Voodoo
    Data de Registro
    Out 09
    Posts
    27

    Re: [DS] Assassin's Creed: Altair's Chronicles [6,1]

    a nova versão desse jogo é que é fantástica. esperando uma review dela.

  7. #7
    Voodoo
    Data de Registro
    Out 09
    Posts
    25

    Re: [DS] Assassin's Creed: Altair's Chronicles [6,1]

    nen sabia que tinha assasin creed pra ds

  8. #8
    Voodoo
    Data de Registro
    Out 09
    Posts
    9
    muito bom review

    parabéns

    prefiro do psp

    vcs ja viram o do psp?
    Última edição por GueD'S : 21-10-2009 às 12:19:26 Motivo: Ao incluir nova informação ao post clique em EDITAR para evitar postagens duplas

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •