Senhoras e senhoras, para os que não sabem, houve um evento de games na cidade de Niterói, vizinha do Rio de Janeiro, neste domingo dia 21 de Junho de 2009.

Pois bem, fui eu e a Dna. Patroa para conferir de perto, já que ambos somos fãs de games (sim, ela joga games de tiro e de pancadaria, deixando a série The Sims para trás). Ingressos comprados com antecedência no dia anterior, para este começar às 13 Horas do dia seguinte.

Chegamos. Logo de cara não havia local apropriado para deixarmos o carro, a não ser na rua mesmo aoos cuidados dos famosos flanelinhas. Preferi colocar no shopping mais próximo do local do evento (o clube Canto do Rio), que seria o Plaza Niterói.

Pois bem, eu disse que o evento começava às 13 horas? Errado, pois começou realmente às 14 horas. Tivemos que esperar cerca de uma hora debaixo de sol.

Evento começando, fila andando de pouco a pouco, recebemos alguns planfletos entre cursos de Japonês e de um stand que botava seu rosto dentro de jogos como Call of Duty ou Medal of Honor (e eu lá quero me ver sendo metralhado por nazistas??).

Entramos. O que vimos? Imagine uma quadra de basquete, agora imagina cerca de umas 3000 mil pessoas esperadas para o evento, alguns stands amontoados, pessoas empilhadas para ver e tentarem jogar Rock Band e Street Fighter IV, assim como Wining Eleven e alguns jogos de Arcade. Pronto, vc está vendo EXATAMENTE o evento Rio Game Show.

O que posso falar? Uma volta na quadra e eu já tinha visto de tudo na feira. Tinha realmente coisas interessantes, como um Odyssey novinho e rodando alguns jogos, assim como meu primeiro videogame pra valer novinho, O Phantom System, como saído da caixa.

Mas além de muita gente esprimida, o q tinha lá?

Então, tinha campeonatos de Wining Eleven, The King of Fighters e Street Fighter IV. A de Wining Eleven eu consegui presenciar vários locais rodando o jogo, mas apenas um (eu disse um) com o Street IV. Putz, como que ia fazer pra rolar um campeonato com uma penca de pessoas com apaenas um console? E outra, e se eu quisesse participar de mais de um torneio? Tinha como? Não.

Outra coisa que tinha: Cosplay. Quem eu vi lá? Bom, tinha o cara do Assassins Creed (paguei um pau pra fantasia do cara), uma Lara Croft baixinha e com celulite, uma pseudo Mai gorda, Sakura que estava inscrevendo os participantes do campeonato de SF IV, uma mulher de cabelo branco que não sei quem é, mas parece ser do King of Fighters, um membro desconhecido do quarteto fantastico que tem poderes de andar com a fantasia atochada no rabo, e, pasmem, um Terry Bogard com problemas sexuais, pois na verdade era uma mulher. Mas assim que eu saí tb ví um Sonic andando lado a lado com o Mário (quem diria que um dia eu veria esses dois andando abraçados um ao outro?).

Bom, eu não consegui ficar muito tempo lá. Apenas uma hora foi o suficiente para ver tudo e não tinha mais vontade pra ficar lá. Saí de lá, fui pro Shopping almoçar algo e parti pro Rio de Janeiro.

Ah, e a camisa que comprei lá não deu em mim

Prós:
- Excelente oportunidade pra galera que não conhece videogames e quer conhecer um pouco,
- Vários modelos de videogames antigos (raros),
- Oportunidade de comprar algumas miniaturas e camisas que dificlmente vc encontra por aí com tematicas de jogos e/ou animes,
- Vários jogos raros à venda,
- Ingresso relativamente barato (compra antecipada R$ 20,00, no local R$ 25,00).

Contras:
- Sem local para estacionamento,
- Local muito, mas muito pequeno para tal evento,
- Apenas um dia para todo o evento é impraticável,
- Campeonatos deveriam ser feitos em horários diferentes, e dessa forma prolongar o evento,
- Falta de alguns stands, senti falta de um Nintendo Wii ligado, ou mais aparelhos de XBOX 360 ou PS3 para a galera se divertir.


Abaixo algumas fotos do evento: