Mostrando resultados 1 até 20 de 20

Tópico: pirataria!

  1. #1
    Radeon 7500 Avatar de duck14
    Data de Registro
    Ago 08
    Posts
    70

    pirataria!

    pessoal eu gostaria de saber oq vcs acham da pirataria. eu por um lado acho injusto, o criador do jogo dedica anos la da vida dele pra fazer o jogo e esperar q tenha sucesso, finalmente o trabalho acaba e ele recebe apenas parte do dinheiro dele por causa da pirataria e por outro lado tem as pessoas mais humildes q tem um pc mais simples e quer jogos mais nao tem condições d comprar um lançamento ou coisa do tipo pq o jogo é caro d+ pra ele poder comprar.

    de um certo lado eu acho q c os jogos originais nao fossem tao caros nao haveria tanta pirataria, eu sei q é dificiu fazer um jogo, o material é caro o investimento e td, mais os preços d lançamentos sao caros d+ pra uma pessoa mais humildes comprarem, ai vem as preferencias alguns compram jogos piratas ou baixam.

    pirataria é crime? SIM tecnicamente é o mesmo que roubar uma loja
    vc odeia corrupção? comprando jogos piratas vc esta contribuindo com ela
    os originais sao caros? depende da situação financeira de cada um

    vcs acham q a pirataria iria reduzir se os originais fossem mais baratos?
    eu acho q reduziria bastante

    OBSERVAÇÃO: aki é so pra gente discutir o assunto não é pra desrrespeitas as regras postando links ou falar q usa produtos piratas. é apenas pra vc dar sua opinião da pirataria.
    sou viciado

  2. #2
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: pirataria!

    os originais sao caros? depende da situação financeira de cada um
    Discordo...A questao nao eh a situacao financeira de cada um,nao se pode usar esse "lastro" pra definir se algo eh caro ou barato...Se fosse assim uma Geforce Mx400 das lojas americanas,vendida pela bagatela de 400R$ seria barato pra mim pq eu sou um milionario.

  3. #3
    Radeon 7500 Avatar de duck14
    Data de Registro
    Ago 08
    Posts
    70

    Re: pirataria!

    mais o so uma pessoa mais humilde q tem um pc razoavel n teria condições d comprar originais levando em consideração os impostos,as contas e td o resto
    sou viciado

  4. #4
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: pirataria!

    Na minha opinião não é crime, é só uma forma de você conceguir o que você quer sem pagar uma certa quantia, que pra cer sincero é bem alta. Internet foi feita para comunicação e compartilhamento, se uma pessoa tem um certo produto, porque ela não pode compartilhar aquilo com o resto do mundo? Claro que as softhouses tem perdas astronômicas com isso, mais enquanto tem riquinho bancando os originais e mantendo as softhouses, deixa rolar
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  5. #5
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: pirataria!

    pirataria sempre será um assunto polemico

    consumidores defendem preços mais baixos, enquanto desenvolvedores defendem q os preços são justificados pelos custos de produção

    o certo é q um medalhão pra começar a ser considerado rentavel, tem q vender milhoes de copias

    tbm tem hipocresia por parte de uma parcela de jogadores, afinal gastasse muita grana em pcs mid-end pra cima e não num game, por causa da facilidade e obvio quantidade disponivel a poucos cliques

    alguém acredita em termos como: "baixei o jogo na net pra testar, se for bom eu compro", " baixei pq to ansioso pra ver como é e o jogo só vai ter na lojinha aqui perto de casa daqui ha 1 semana, mas vo comprar" etc...

    fora isso, pirataria é ruim no sentido de q quem baixa jogos ou paga 5 mangos no camelo, acaba nao aproveitando o jogo como quem comprou original, é aquele lance do custo x diversao, veio facil, vai facil...vc nao precisa se preocupar muito com sua conciencia se for um jogo ruim heuhehue

    e tbm tem o vicio ne, muitos tem grana pra varios originais por mes, mas pirataria facina por ser algo ilegal, é aquilo dos quadrinhos do Chico Bento: goiaba roubada é mais gostosa lol
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  6. #6
    Radeon 7500 Avatar de duck14
    Data de Registro
    Ago 08
    Posts
    70

    Re: pirataria!

    ashuhasuhaushuahsuah goiaba roubada é mais gostosa é kkkkkkkkkkkkk

    concordo com vc em parte mais amioria das pessoas baxa msm simplesmente pq n tem mt dinheiro ou é preguiçoso d+ pra ir em algum canto ocmprar um original

    e eu n acho q quem tem o original tem tantas limitações quanto o pirata os cara baxa o jogo e joga na boa os problemas q mais se ve nessas coisas sao modos online q creio eu serem as limitações do usuarios piratas
    sou viciado

  7. #7
    GeForce 4 TI Avatar de knightlords
    Data de Registro
    Jul 06
    Posts
    172

    Re: pirataria!

    Vende pra quem quer comprar e deixa o resto jogar de graça.

    Pirataria eh copiar e revender..... eu nao revendo... só faço uso próprio para teste, testo o jogo do começo ate o fim e depois decido em nao compra-lo !

    "O melhor remedio para sua mente, é o seu cerebro, use-o"

  8. #8
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: pirataria!

    Pirataria é ilegal, imho.

    Também acho ilegais os preços que são cobrados por alguns produtos aqui no Brasil (entre eles, jogos).

    Entretanto, uma coisa não justifica a outra.

    Tem coisas que eu adquiro pirata que, mesmo que eu tivesse dinheiro pra comprar original, eu não compraria. Não vou ser hipocrita e dizer que se fosse mais barato eu compraria. Claro que se fosse o mesmo preço, ou muito proximo, de uma cópia pirata, eu pegaria original, mas é irreal pensar que cobrariam um valor tão baixo. (Embora semana passada eu tenha comprado Neverwinter Nights + Expansões por 15 reais, original)

    O que me deixa realmente frustrado é ver o preço de algumas coisas lá fora. Eu paguei menos de 20 reais no meu TF2, comprando pelo steam. A única opção de compra que eu teria aqui seria em torno de 99 reais. Canso de ver jogos sendo vendidos lá fora por menos de 50 dolares e aqui por mais de 150 reais. Haja imposto, hein? Sai mais barato comprar lá fora, pagar um frete internacional e pedir pro cara declarar como gift (rezando pra não pegar imposto qd chegar aqui) do que comprar aqui mesmo.

    Apenas como exemplo de impostos abusivos, eu tô quase comprando um cloth myth de uma loja japonesa. Ele vai sair por 2,700 yens + uns 2,000 yens de frete. Oh, mas o frete é quase o valor dele? Sim, e mesmo assim o preço final vai ser metade do preço que cobram aqui.

    Mas voltando à pirataria:

    Se eu gosto de uma coisa, eu compro original. Mesmo que o preço seja alto. Tenho todos os cds do sonata arctica aqui no pc e mesmo assim não hesito se tiver uma chance de comprar um original. Preciso comprar? Não ué, tenho todo conteúdo aqui mesmo. Mas compro assim mesmo pq admiro e quero apoiar o trabalho deles. Com jogos, a mesma coisa. Todos que eu comprei originais até hoje, eu tive pirata antes. Muitos eu nem cheguei a usar a cdkey original, pq já tinha cansado de jogar. Mas comprei assim mesmo, pq eu gostei e tive a chance de fazê-lo (seja uma oferta legal, seja importando, seja em um momento em que choveu dinheiro e eu resolvi pagar uma grana alta).

  9. #9
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: pirataria!

    tem jogo aí que custa 200 reais, o pró que ele não custa 200, isso é imposto e imposto em cima de imposto, se o governo fizesse algo de proveitoso com esse imposto eu até pagava, mas não vejo melhora nenhuma, por isso pego pirata(na realidade eu baixo) e pego com gosto, não vou dar grana pra o senhor deputado comprar seu ford fusion!

    tou comprando 2 wii remotes por 120 reais, enquanto que tem muita loja aí que eu não compro nem 1 com essa grana! queria saber quanto é cobrado de imposto aos cidadãos da europa, japão coreia e etc quando eles compram algo em outro país...

  10. #10
    Radeon 7500 Avatar de duck14
    Data de Registro
    Ago 08
    Posts
    70

    Re: pirataria!

    tenho certeza d q nuo é cobrado quase nd nesses otro paises. o brasil dalem de ser um dos q mais cobram impostos é um dos q menos crecem devido ao alto nivel d corrupção talvez a pirataria no brasil nao fosse tao alta c o real nao valesse tao pouco
    sou viciado

  11. #11
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: pirataria!

    Eu nunca comprei nada pirata, seja jogo de videogame, PC, cd de música, dvd de show, filme ou whatever. Acho isso uma tremenda falta de respeito com os autores.

    Já baixar, é outra história, pois não há aquele remorso de que vc esteja dando dinheiro para quem não deve receber por direito.

    Eu acabei de comprar um Nintendo DSi e seria muito simples comprar um "flashcard" que permitiria que eu colocasse nele um cartão de memória com quantos jogos eu baixasse da internet. Mas não, eu não comprei e dificilmente comprarei. Tenho pra ele 2 jogos originais e 2 baixados/comprados originalmente pela DSiWare e estou muito feliz com isso.

    Enfim... é mais ou menos o que o Hellking falou sobre o valor de um jogo original versus o de um baixado ilegalmente ou comprado pirata. É muito mais gostoso pegar seu jogo originalzão e jogar do que um pirata. Além de ser incrivelmente mais divertido, tem também aquilo de ser o produto original, com caixa, manual e afins.
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: pirataria!

    Acho q a pirataria eh consequência de um mercado Hipervalorizado td mundo sabe o preço de uma mídia e de impressões gráficas... se o jogo ou filme ou CD/DVD de musica fosse vendido por uns R$20,00 em média seria mais q justo.

    Quote Originalmente postado por Jagged Ver Post
    Enfim... é mais ou menos o que o Hellking falou sobre o valor de um jogo original versus o de um baixado ilegalmente ou comprado pirata. É muito mais gostoso pegar seu jogo originalzão e jogar do que um pirata. Além de ser incrivelmente mais divertido, tem também aquilo de ser o produto original, com caixa, manual e afins.
    Po eu ja discordo... eh foda qdo vc paga 180 conto num CD...ae em sei la 1mês vc vc fecha ele ou enjoa...e vc pensa: "porra!! q q vo fazer com essa merda agora?" heueuaheua
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  13. #13
    GeForce 8800 GS Avatar de D@rkNick
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Ribeirao Preto S.P
    Posts
    1.475

    Re: pirataria!

    acho q o preço mais justo seria de 50 a 80 reais para qualquer software/jogo... soh mera opniao... musica no maximo 20 reais...
    AMD k6-2 300@950mhz
    Voodoo3 PCI32mb 3dmarks(12300)
    256mb DDR2 1Ghz
    HD SATA 12000rpm 200,2345678gb
    Placa mae TXproII
    Gabinete? bancada mesmo
    Watercooled by Mangueira do Jardim
    Monitor 20" Fosforo Verde
    Teclado Compaq 1900 e bolinha
    Mouse ps2 todo sujo e travando
    Estabilizador DuBão®
    Creative Sound Blaster Multimmedia kit:
    Cd-rom 6x
    Placa de Som + modem integrado 16bits
    Caixas de som Blaster 2000w RMS
    MousePad do Garfield

  14. #14
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: pirataria!

    o engracado é q pirataria é legal quando é digital, parece q faz a pessoa se sentir mais poderosa ou mais esperta do q as "burras" q pagam etc...

    e ninguem vai optar por exemplo por gasolina pirata em seu carro, imitacoes de roupas, coisas fisicas...vai comprar um aqualand no camelo por 15 mangos? nao creio, pq é cosia pessoal, da pessoa saber q ta usando algo em q saiba a procendencia, tenha garantia e tal

    e na net vc nao precisa dessas coisas huheu
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  15. #15
    Radeon 7500 Avatar de duck14
    Data de Registro
    Ago 08
    Posts
    70

    Re: pirataria!

    Quote Originalmente postado por -=HeLL_KiNG=- Ver Post
    o engracado é q pirataria é legal quando é digital, parece q faz a pessoa se sentir mais poderosa ou mais esperta do q as "burras" q pagam etc...

    e ninguem vai optar por exemplo por gasolina pirata em seu carro, imitacoes de roupas, coisas fisicas...vai comprar um aqualand no camelo por 15 mangos? nao creio, pq é cosia pessoal, da pessoa saber q ta usando algo em q saiba a procendencia, tenha garantia e tal

    e na net vc nao precisa dessas coisas huheu
    eu concordo com vc, nois pega o jogo da net usa la na boa, muitas vezes nem precisa fazer nada no jogo e pronto enquanto q tem gente q vai la paga um absurdo usa o jogo 2 dias e enjoa
    sou viciado

  16. #16
    Radeon 9500 Pro Avatar de Syrrah
    Data de Registro
    Jan 07
    Posts
    219

    Re: pirataria!

    Pirataria é crime e deve ser controlada!
    Ponha-se no lugar do criador da mercadoria. E também não venha me dizer que "eles são todos milhonários, por isso devem dar praticamente de graça o cd". O trabalho serve para gerar dinheiro, só isso. Mundo capitalista é movido por isso, portanto, se o preço ta alto, senta e chora, ou vai procurar por um mais barato. O problema de reclamar do preço dum jogo ou cd aqui no Brasil é por que nada é criado aqui nesse ramo, um jogo nos EUA custa em torno de 25 dolares, comparando com alguém que vive la a vida toda, seria a MESMA coisa que 25 reais.

  17. #17
    Radeon 7500 Avatar de duck14
    Data de Registro
    Ago 08
    Posts
    70

    Re: pirataria!

    o trabalho serve pra gerar dinheiro e nesse caso as custas dos outros, agora sai uma lançamento la eles cobra os 25 dolares aki eles cobram + d 100, a pratica da pirataria n é pra falir as empresas é mais uma forma de economia dos mais humildes, vai dizer q vc nunca comprou ou usou algum produto pirata?
    sou viciado

  18. #18
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: pirataria!

    Quote Originalmente postado por -=HeLL_KiNG=- Ver Post
    o engracado é q pirataria é legal quando é digital, parece q faz a pessoa se sentir mais poderosa ou mais esperta do q as "burras" q pagam etc...

    e ninguem vai optar por exemplo por gasolina pirata em seu carro, imitacoes de roupas, coisas fisicas...vai comprar um aqualand no camelo por 15 mangos? nao creio, pq é cosia pessoal, da pessoa saber q ta usando algo em q saiba a procendencia, tenha garantia e tal

    e na net vc nao precisa dessas coisas huheu
    Cara c fala isso pq ae no Japão as coisas são bem mais em conta!

    aqui o esquema eh outro...

    mas msm assim as empresas n perdem mta grana n... exemplo é software pra empresas... na agência de PP q eu trampo só da minha área de criação tem 4PCs, sendo q cada um precisa de 1 Corel Draw, 1 Office2007, 1 adobe master collection + WIndows;... sem contar o resto da empresa q deve t uns 10 PCs... sendo que todos, precisam no mínimo 1 office2007 + windows!

    TODOS tenque c originais!! sendo q o numero serial n pode repetir... agora... pesquisa o preço de um registro desses programas!!

    multiplica pela quatidade de empressas q usam no mundo!!
    e qto q os caras gastam pra fornecer um número de registro??? só os dedos

    O mesmo ocorre em jogos em Lanhouses... c baixar uma fiscalização nos locais e pegar pirataria... ja era!!!

    td mundo prefere bem mais um jogo ou programa original... n to defendendo a pirataria... mas só eh uma maneira de mais baixo custo pra ter seus softwares...mas q tem seus pontos negativos
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  19. #19
    GeForce 4 TI Avatar de binhoplay
    Data de Registro
    Abr 09
    Local
    Itapecerica da serra
    Posts
    155

    Cool Re: pirataria!

    Pirataria é crime sim !

    Questão de jogos caros, o Brasil tem muitos impostos, por esse motivo os preços dos produtos importados são tão elevados.
    A culpa não é das produtoras de jogos e sim do nosso governo que cria imposto para tudo.

    Então antes de culpa os produtores ou os vendedores no Brasil tente olhar pelo lado deles,claro que eles ganham sempre 100% em cima do produto,mais com menos impostos nao seriam tão caros, exemplo:

    compre um produto com nota e outro sem, qual sairia mais barato para voce ?
    Robson Pleins


    " Devemos cuida de nosso planeta, procurando meios de não continuar a degradação que estamos causando a ele.
    Use sempre, equipamento que seja ecologicamente carretos,assim cuidaremos de nosso lar o Planeta Terra."

  20. #20
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: pirataria!

    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Cara c fala isso pq ae no Japão as coisas são bem mais em conta!

    aqui o esquema eh outro...

    mas msm assim as empresas n perdem mta grana n... exemplo é software pra empresas... na agência de PP q eu trampo só da minha área de criação tem 4PCs, sendo q cada um precisa de 1 Corel Draw, 1 Office2007, 1 adobe master collection + WIndows;... sem contar o resto da empresa q deve t uns 10 PCs... sendo que todos, precisam no mínimo 1 office2007 + windows!

    TODOS tenque c originais!! sendo q o numero serial n pode repetir... agora... pesquisa o preço de um registro desses programas!!

    multiplica pela quatidade de empressas q usam no mundo!!
    e qto q os caras gastam pra fornecer um número de registro??? só os dedos

    O mesmo ocorre em jogos em Lanhouses... c baixar uma fiscalização nos locais e pegar pirataria... ja era!!!

    td mundo prefere bem mais um jogo ou programa original... n to defendendo a pirataria... mas só eh uma maneira de mais baixo custo pra ter seus softwares...mas q tem seus pontos negativos
    bem mais em conta onde cara-palida hehehe???


    serio, Japao pra quem nao sabe é o país com custo de vida mais alto do mundo

    um game de ps3/360 novo custa em media 6000~7000 yenes, ae faz as conversoes e vai de 70 a 85 doletas, pq o yen japones ta mais forte q o dolar, sai mais caro do q o preço q os gringos pagam

    vc acha q eu vivo de originais é?

    mas concordo com vc q ha empresas q nao perdem tanta grana assim, softwares ja consagrados vao continuar vendendo bem, mesmo com preços absurdos, tipo um photoshop da vida, ou pra quem meche com modelacao 3D e tals
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •