Mostrando resultados 1 até 16 de 16

Tópico: Novo no jogo

  1. #1
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 09
    Posts
    9

    Novo no jogo

    Acabei de comprar o oblivion para xbox e em pouco tempo ja fiquei viciado(ate agora ja joguei umas 5h)

    No entanto,meu conhecimento do jogo ainda é bem limitado.

    Comecei com redguard classe Knight,apenas para saberem

    Vou colocar aqui algumas duvidas :

    1)Acho que fiz a seguinte besteira:Entrei na cidade de Cyroldi(ou algo assim,nao lembro) e um guarda veio querer me prender porque roubei umas coisas(eu nao sabia que isso poderia acontecer).Disse que eu iria resistir e matei o guarda.A partir daí,fui entrando na cidade e matando varios guardas que vinham me prender e de vez em quando alguns cidadaos que se revoltavam.

    Achei que nada iria acontecer por ter matado tudo isso,até porque sai da cidade tranquilamente.Mas acabei de ler um topico que existe um negocio chamado bounty,que é ruim.

    Quando eu matei o guarda,eu vi que estava com 4000 bounty.O que isso significa?Como eu tiro isso?O que eu faço agora?

    2)Bem,como ja falei,sou redguard knight(nem sei se se fala assim).Só que sem querer na hora de escolher o signo escolhi o 1 (The Aprentice).Isso vai mudar muito o meu personagem?

    3)Existe alguma limitaçao de level para poder entrar em alguma guilda ou ate mesmo na arena?

    4)Onde eu posso vender minhas coisas?Ate agora joguei trocentas coisas no chao...Eu tambem posso comprar coisas?(tipo flexa?)

    5)Eu vou conseguir alguma skill sem ser uma chamada Flare e umas outras 2 aí(que nao lembro o nome)?

    6)O que acontece quando eu morro?


    Bem,essas foram as duvidas que lembrei ter ate agora

    Espero que possam responde-las,até porque quem nunca foi iniciante né...


    Obrigado,
    Falco

  2. #2
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Novo no jogo

    .
    Quote Originalmente postado por Falco Ownz Ver Post
    1)Acho que fiz a seguinte besteira:Entrei na cidade de Cyroldi(ou algo assim,nao lembro) e um guarda veio querer me prender porque roubei umas coisas(eu nao sabia que isso poderia acontecer).Disse que eu iria resistir e matei o guarda.A partir daí,fui entrando na cidade e matando varios guardas que vinham me prender e de vez em quando alguns cidadaos que se revoltavam.

    Achei que nada iria acontecer por ter matado tudo isso,até porque sai da cidade tranquilamente.Mas acabei de ler um topico que existe um negocio chamado bounty,que é ruim.

    Quando eu matei o guarda,eu vi que estava com 4000 bounty.O que isso significa?Como eu tiro isso?O que eu faço agora?


    Bom, você poderia entrar pra Thieves Guild e pagar para ter o Bounty removido, mas você não vai conseguir fazer isso porque o local de inscrição da Thieves Guild é na Cidade Imperial, a guarda é grande lá. A única forma que eu imagino seria ir preso, mas com um bounty desse tamanho talvez não seja possível, capaz de matarem seu char quando virem ele.

    2)Bem,como ja falei,sou redguard knight(nem sei se se fala assim).Só que sem querer na hora de escolher o signo escolhi o 1 (The Aprentice).Isso vai mudar muito o meu personagem?

    Não sei te dizer isso, você tem que ver as características da raça e as características do signo.

    3)Existe alguma limitaçao de level para poder entrar em alguma guilda ou ate mesmo na arena?

    Na verdade não, mas com um bounty desse tamanho ninguém vai te querer.

    4)Onde eu posso vender minhas coisas?Ate agora joguei trocentas coisas no chao...Eu tambem posso comprar coisas?(tipo flexa?)

    Você pode vender e comprar nas lojas dos mercadores. Alguns deles compram de tudo, outros são lojas especializadas (poções, armas, etc).

    5)Eu vou conseguir alguma skill sem ser uma chamada Flare e umas outras 2 aí(que nao lembro o nome)?

    Você pode comprar elas, mas como sua classe é de guerreiro não vejo muita utilidade pra isso.

    6)O que acontece quando eu morro?

    Tchau e benção é bom manter saves periódicos a despeito dos autosaves do jogo.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  3. #3
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 09
    Posts
    9

    Re: Novo no jogo

    Bem,antes de mais nada,obrigado por responder

    Tenho algumas dúvidas em relação as respostas dadas

    -----

    1)Entao eu terei que refazer o personagem?

    3)Então,mesmo com o bounty alto,eu posso entrar na guilda do brotherhood?Com certeza ja matei algum inocente,mas nao achei nenhuma cama para descansar.Aonde posso achar uma?

    4)E aonde eu posso achar esses mercadores?Em cyrodl tem?

    5)Entao nao tem nenhuma skill de guerreiro boa para ser comprada?Caso tenha,aonde eu as compro?


    ---

    Outra dúvida,quando se usa sneak,que cor tem que ficar aquele olhinho?

  4. #4
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Novo no jogo

    .

    Quote Originalmente postado por Falco Ownz Ver Post
    1)Entao eu terei que refazer o personagem?

    Eu não sei, você tem que chegar perto de algum guarda no jogo e ver se eles te prendem, essa seria uma forma de zerar o seu bounty acredito.

    3)Então,mesmo com o bounty alto,eu posso entrar na guilda do brotherhood?Com certeza ja matei algum inocente,mas nao achei nenhuma cama para descansar.Aonde posso achar uma?

    Acho que pode sim, já que é uma guilda de assassinos. Cama pra descansar, talvez de alguma casa abandonada que você encontre fora das cidades ou de alguma pensão que estiver espalhada por aí. O problema é encontrar uma que não tenha guarda dentro.

    4)E aonde eu posso achar esses mercadores?Em cyrodl tem?

    Só você olhar do lado de fora das construções, tem a placa deles pendurada na frente da porta, com símbolo de poção, livros, armas, por aí vai.

    5)Entao nao tem nenhuma skill de guerreiro boa para ser comprada?Caso tenha,aonde eu as compro?

    Skill de guerreiro, como se fosse mágica? Não, só talvez alguma mágica que dê um aumento em força por algum tempo por exemplo. Só que aí talvez você não consiga utilizar elas por não ser um mago ou battlemage, já que tem algumas mágicas que precisam de um nível relativamente alto. Não digo o nível geral do personagem, mas sim o nível da habilidade dele. Tem comerciantes que vendem mágicas também. Guerreiro mesmo só aumentando Major Skills de preferência.

    Outra dúvida,quando se usa sneak,que cor tem que ficar aquele olhinho?

    Tem que ficar com a cor fraca, quando ela está mais forte é porque estão te vendo.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  5. #5
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 09
    Posts
    9

    Re: Novo no jogo

    Novamente,obrigado por responder.

    Deletei todos os saves daquele personagem e criei um high elf,que ja esta nivel 3,e agora ja sei um pouco mais do jogo.

    Mas ainda tenho algumas duvidas:

    1)O que é speechcraft(ou algo assim)?No tutorial em ingles que eu tenho,ele diz que eu tenho que aumentar a "disposition" do npc com esse speechcraft...

    2)Onde exatamente eu posso comprar magias?Procurei no market district e n achei

    3)Eu posso ser da knight e da mage guilds ao mesmo tempo?

    vlws ae

  6. #6
    Radeon 9500 Pro Avatar de Syrrah
    Data de Registro
    Jan 07
    Posts
    219

    Re: Novo no jogo

    1)O que é speechcraft(ou algo assim)?No tutorial em ingles que eu tenho,ele diz que eu tenho que aumentar a "disposition" do npc com esse speechcraft...

    Speechcraft, seria o ato de você persuadir o NPC a teu favor. Praticamente todos os NPC's tem uma "Carinha" como botão lá em baixo no menu de conversa. Clicando lá você pode começar a treinar teu Speechcraft. Vai aparecer uma Bola com 4 partes e algumas marcas de tamanhos diferentes nestas partes. E no meio tem um número, esse número mostra teu Disposition com o NPC. Você pode dar dinheiro pra ele para aumentar esse número, ou de uma forma beeem mais prática, utilizar a bola com as 4 regições. Cada região dela tem uma marca, dependendo do tamanho mais disposition você pode ganhar ou perder. Passando o mouse em cima de cada marca você vai poder perceber a feição do rosto do NPC, se ele der um sorriso significa que nessa área você ganha disposition, se ele fizer uma cara de irritado significa que você irá perder disposition se investir alto nela. Aconselho voce treinar com mendigos, não gasta nada e não vai influenciar no teu desempenho em quests.


    2)Onde exatamente eu posso comprar magias?Procurei no market district e n achei

    Depende da magia, Restoration você compra com Healers, nas igrejas. Na Mage's Guild tem pessoal que vende. Tenta não se preocupar com magias no início, você não vai precisar muito, mas não esqueça de investir em Magika.

    3)Eu posso ser da knight e da mage guilds ao mesmo tempo?

    Você pode entrar em todas as guilds, isso não vai te prejudicar em nada em relação as outras que você participa.

  7. #7
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 09
    Posts
    9

    Re: Novo no jogo

    Nao venho aqui ha um tempo,pq nao tenho jogado muito.(Voltei agora a jogar)

    Entao agora estou com 3 duvidas

    1)Meu peso sempre esta quase cheio,e constantemente tenho que ficar jogando itens fora.Gostaria de saber aonde e por quanto eu posso comprar uma casa,para armazenar esses itens(a casa mais barata e tals)

    2)Misteriosamente eu virei um vampiro(felizmente eu tenho um save em que eu ainda nao virei),e nas quests que posso fazer ha uma chamada Vampirism Cure.

    Quero saber se devo faze-la,ou se ha alguma vantagem real em ser um vampiro.Vi que minha vida fica descendo constantemente...

    3)Antes eu nao conhecia aquele sistema de Travel,que vc clica na cidade e vai automaticamente para ela.Esse sistema tras alguma desvantagem em relacao a andar a pe?

    Vlws ae,e desculpa pelos erros de acento,e que o teclado ta desconfigurado

  8. #8
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Novo no jogo

    .
    Quote Originalmente postado por Falco Ownz Ver Post
    1)Meu peso sempre esta quase cheio,e constantemente tenho que ficar jogando itens fora.Gostaria de saber aonde e por quanto eu posso comprar uma casa,para armazenar esses itens(a casa mais barata e tals)

    A mais barata fica na Imperial City mesmo, Waterfront a localização dela. Você compra ela em uma das lojas do mercado da Imperial City, acho que são 3000 gold. Depois de comprar a casa tem que comprar a mobília, tá no mercado também, a mulher que te vender a casa vai falar o nome do vendedor.

    2)Misteriosamente eu virei um vampiro(felizmente eu tenho um save em que eu ainda nao virei),e nas quests que posso fazer ha uma chamada Vampirism Cure.

    Quero saber se devo faze-la,ou se ha alguma vantagem real em ser um vampiro.Vi que minha vida fica descendo constantemente...


    Bom, você fica mais forte, vê melhor no escuro, só que aí tem que tomar sangue, aí tem que ter cuidado com quem você pega Eu fiz essa quest só por fazer mesmo, ela dá um pouco de trabalho.

    3)Antes eu nao conhecia aquele sistema de Travel,que vc clica na cidade e vai automaticamente para ela.Esse sistema tras alguma desvantagem em relacao a andar a pe?

    Sim, é mais rápido, o tempo passa conforme o que o jogo calcula que seria o tempo pra caminhar uma determinada distância. O que você perde é de repente perder alguma dungeon pra visitar, algum mina, enfrentar bandidos, etc.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  9. #9
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 09
    Posts
    9

    Re: Novo no jogo

    Valeu ae pela respostas

    Por enquanto,so quero perguntar se vc sabe exatamente qual vendedor vende a casa

    vlws

  10. #10
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Novo no jogo

    Vinicia Melissaeia no "Office of Imperial Commerce", só procurar essa loja lá no mercado da Imperial City.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  11. #11
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 09
    Posts
    9

    Re: Novo no jogo

    valeus ae

    outra duvida,minha casa pode ser roubada?

  12. #12
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Novo no jogo

    Não.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  13. #13
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 09
    Posts
    9

    Re: Novo no jogo

    Antes de mais nada,quero agradecer a todos que responderam até agora pela imensa ajuda que recebi em relaçao ao jogo =P.

    Bem,aqui vao mais algumas dúvidas :

    1)Gastei a maior parte do meu dinheiro comprando minha casa,e agora estou com pouco mais de 400 gold.Qual é a melhor forma de conseguir dinheiro no jogo?Eu até hoje nao matei muitos monstros,e até mesmo andando(pra ir de uma cidade a outra),não vejo muitos para serem mortos...

    2)Entrei na thieves guild e li que uma das regras é nao poder matar ninguem,se nao sou expulso.Tambem faço parte de dark brother hood....Entao se eu matar alguem numa missao da dark brother hood,vou ser expulso da thieves guild?

    3)Estou a mais de 7 dias(no jogo)sem poder dormir,porque quando eu durmo meu Vampirism "muda de level" e começo a tomar dano quando fico em exposiçao ao sol.Como faço para que meu vampirism nao "mude de level",ou entao,para voltar pro "level" anterior quando eu passar de level?

    É que é realmente muito chato ficar esperando os dias passarem(o que as vezes eh necessario em quests) sem poder dormir...

    --------

    vlws ae

  14. #14
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Novo no jogo

    .

    Quote Originalmente postado por Falco Ownz Ver Post
    1)Gastei a maior parte do meu dinheiro comprando minha casa,e agora estou com pouco mais de 400 gold.Qual é a melhor forma de conseguir dinheiro no jogo?Eu até hoje nao matei muitos monstros,e até mesmo andando(pra ir de uma cidade a outra),não vejo muitos para serem mortos...

    Você já participou da Arena? É a forma mais fácil de ganhar dinheiro no começo do jogo. De qualquer forma, uma das maneiras de conseguir algum dinheiro é você ir catando coisas que tenham algum valor e ir vendendo elas. A outra é ir fazendo as quests.

    2)Entrei na thieves guild e li que uma das regras é nao poder matar ninguem,se nao sou expulso.Tambem faço parte de dark brother hood....Entao se eu matar alguem numa missao da dark brother hood,vou ser expulso da thieves guild?

    Não me lembro muito bem, mas se eu não estou enganado é não matar membros da Thieves Guild ou matar alguém e ser pego ao fazer isso.

    3)Estou a mais de 7 dias(no jogo)sem poder dormir,porque quando eu durmo meu Vampirism "muda de level" e começo a tomar dano quando fico em exposiçao ao sol.Como faço para que meu vampirism nao "mude de level",ou entao,para voltar pro "level" anterior quando eu passar de level?

    Isso não é possível, o Vampirismo vai avançar quer você queira ou não. A única forma que você tem é lidar com as desvantagens do vampirismo ou fazer a quest pra eliminar ele do seu corpo.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  15. #15
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 09
    Posts
    9

    Re: Novo no jogo

    Vlws ae

    Já zerei a arena sim XD

    Agora outra dúvida

    Quando começo na thieves guild,eu tenho que teoricamente ir roubando as pessoas e vendendo pros "fencers"(acho que o nome é esse).

    Mas se eu roubo alguma coisa,o item fica marcado como roubado...Aí como eu vou entrar nas cidades pra vender os itens roubados se os guardas vao me pegar?Espero que tenha entendido minha dúvida =P

  16. #16
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Novo no jogo

    Hm... na verdade, os guardas não podem saber que você roubou alguém a não ser que você tenha sido pego roubando algo, então não deveria haver problema nenhum. Claro, quando eu digo não ter sido visto pegando algo é quando você está em stealth mode.

    De qualquer forma, faz um teste primeiro, dá um save em alguma parte antes de roubar algo e vai tentar ir em outra cidade pra vender o item. Eu não tive problemas.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •