Mostrando resultados 1 até 14 de 14

Tópico: Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

  1. #1
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Joker.dc
    Data de Registro
    Fev 03
    Local
    SJC
    Posts
    619

    Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

    "King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?" A frase é de Danilo Gentili, integrante do programa "CQC" (Band).

    Postada na madrugada de sábado (25) para domingo no Twitter, a declaração se arrasta numa polêmica que deixou de ser virtual e chegou ao MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo).

    Noticia:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/i...4u601173.shtml

    Ele Redigiu um texto no blog, com mais de 6.500 caracteres, para defender sua posição, gostei do texto, acho que ele está com razão

    Texto:
    http://danilogentili.zip.net/

    Concordo com ele, é como sempre dizem que se um Negro utilizar "Camiseta 100% Black" é orgulho de ser negro, e um branco usar camisa "100% Branco" é racismo
    PC1 AMD Athlon64 3700+ 2200Mhz SanDiego / MOBO Asus A8N-E / VGA GF 7600GS 256MB 128bits PCI-E XFX Cooler CYCLONE VC-RF / 2G Kingston DDR 400Mhz / HD 250G Sata2 Sansung 7200RPM / DVR Pioneer 112D / Fonte HUNTKEY 450W LW6450SG ATX 2.2 / Monitor LG CRT 17Flat / ESTABILIZADOR 500W SMS / WinXP SP2
    O Louco é tão lúcido que, aos olhos dos que Pensam ser Normais, Se torna Louco!
    PC2 AMD Athlon XP 1245 MHz / MOBO ECS K7S5A Pro / VGA GF MX4000 128MB 64Bits AGP 4x MSI / 512MB Kingston DDR 400Mhz / 2 HDs Maxtor (40 GB, 7200 RPM ATA/133) / DVD LG H50N 40x12x40 18X / DVR Pioneer 111D / Fonte 420w (Generica) / Monitor LG CRT 17Flat / WinXP SP2

  2. #2
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

    Com relação ao texto no blog, concordo totalmente com ele.
    Com relação à piada, é MUITA hipocrisia dizer que ela foi ofensiva. Eu vi quando ele postou isso e já pensei "vai ter filho da puta chiando por causa disso". Tá aí... Bando de desocupados.

  3. #3
    Radeon X1800 XL Avatar de Skillo
    Data de Registro
    Out 04
    Posts
    737

    Re: Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

    Povo ta procurando pêlo em ovo!
    Até parece que não tem milhões de processos mto mais importantes para cuidarem... tão caçando confusão atoa.... vão cuidar doq realmente é um crime...não vi ofensa nenhuma ali...
    B.T.T.
    A.F.F.

  4. #4
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

    Cara, de boa...essa do Twiter foi racistta total mesmo.. heuahueah pode até ter sido sem intenção...mas chamou jogador de futebol de macaco na cara dura!!

    O foda eh essa mídia escrota q qr aparecer em cima d qqr coisa... o cara eh um homurista de primeira... se ele falou alguma coisa assim foi visando o humor... hipocrisia do caralho!
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  5. #5
    GeForce 9600 GT Avatar de Kiko Rigatti
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Farroupilha (quase Caxias do sul :P) - RS
    Posts
    1.620

    Re: Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

    cara naum vejo racismo nisso... todos naum somos decendentes de macacos? e todo jogador de futebol quer pegar loira..

    excelente o texto dele...

    o brasil eh o pais da hipocrisia! "100% negro" eh bonito... "100% branco" é racismo.. eahuaehuaehu comédia esse pais!

  6. #6
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

    pra mim, nao tem ofença maior que as cotas e as bolsas-qualquer-coisa =)
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  7. #7
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

    bluRzito disse tudo.
    É patético reservar vagas para negros/etc em concursos/vestibulares. Parece uma insinuação de que eles não têm capacidade de concorrer.

    "Ah, temos uma dívida com eles". Dívida um cacete.

  8. #8
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

    Quote Originalmente postado por bluR Ver Post
    pra mim, nao tem ofença maior que as cotas e as bolsas-qualquer-coisa =)
    E, mais ridículo que isso, é a lei que a Rosinha Garotinho implantou no Rio de Janeiro quando foi governadora, na qual destina um vagão exclusivo para mulheres no metrô (não sei se trem também) em determinados horários.

    Segregação de sexos em tempos de igualdade cada vez maior entre eles. E como se fosse resolver alguma coisa.
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  9. #9
    Radeon X1800 XL Avatar de King of Moria
    Data de Registro
    Nov 03
    Local
    Porto - Portugal
    Posts
    720

    Re: Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

    Sou a favor das ações afirmativas sociais e raciais e achei o comentário racista.
    Config
    PC 1 : Athlon 64 3200, geforce XFX 7600GS, 1GB DDR400, Samsung 160GB-SATA2, Samsung 250GB-SATA2, Asus A8N-E, monitor 15' LCD LG
    PC 2: Athlon XP 2000+, geforce 2 MX400, 512MB DDR400, Seagate 40GB 5400RPM, Asus A7N266-VM, monitor 15' CRT LG

    A.F.F. Member
    C.U.S.A.O. - por que smile tbm é gente []

  10. #10
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

    é porque o governo não assistiu family guy, quase todo epis tem piada de negro, e bem ácida. não vi problema com o danilo gentilli.

    tantos processos importantes parados por aí...

  11. #11
    Radeon HD4870 Avatar de GENERAL
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Valinhos-SP
    Posts
    3.276

    Re: Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

    Quote Originalmente postado por King of Moria Ver Post
    Sou a favor das ações afirmativas sociais e raciais e achei o comentário racista.
    Concordo q foi msm....

    n vo defender o cara soh pq ele eh um humorista de primeira... eu acho ele o melhor do CQC... mas td tem limite!!

    soh pq eu faço humor inteligente eu posso generalizar a opinião do povo e sair por ae chingando td mundo?

    tem mta gente q leva a serio essas afirmações e ele como um cara inteligente deveria saber disso... ele eh uma pessoa publica e tenque respeitar o povo...

    soh n concordo com o povo q qr aparecer as custas d gente famosa... acho q uma boa crítica ja seria o bastante... como disse o Blur tem atitudes no nosso país q são mto mais racistas q isso e ninguem muda
    - Gamertag: Demas360

    Positivo POS-AG31AP|(PCI-E)|Intel Core 2 Duo E7500, 2.93 GHz (11 x 267)
    GeForce 7600GS xfx SLI 256Mb/128Bits - 400/800 |4Gb RAM DDR2|
    DVD-RW LG 4163 | HD 500Gb SATA II |

  12. #12
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

    Não é a primeira vez que o Gentilli dá uma bola fora dessas. Só acho ridículo ficarem caindo em cima disso qd tem muita coisa pior acontecendo, e acho hipocrisia vir gente ignorante (estou excluindo a galera do forum dessa afirmação) criticar essa piada enquanto, no dia anterior, riram pra cacete qd ele ofendeu os gays ao fazer piada sobre o Richarlyson ou os gordos qd zoou tal coisa ou os japoneses qd zoou tal (...) e assim vai. E, diga-se de passagem, toda confusão começou no twitter, quem leu isso qd aconteceu provavelmente é fã que segue ele... Ou seja, piadas ofensivas são boas qd não são contra a 'minha gente'?

    Como eu disse, não acho ele certo com relação à piada (embora ache com relação ao texto no blog); mas acho muita hipocrisia esse estardalhaço todo em volta disso.

  13. #13
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

    Quote Originalmente postado por Onichi Ver Post
    Não é a primeira vez que o Gentilli dá uma bola fora dessas. Só acho ridículo ficarem caindo em cima disso qd tem muita coisa pior acontecendo, e acho hipocrisia vir gente ignorante (estou excluindo a galera do forum dessa afirmação) criticar essa piada enquanto, no dia anterior, riram pra cacete qd ele ofendeu os gays ao fazer piada sobre o Richarlyson ou os gordos qd zoou tal coisa ou os japoneses qd zoou tal (...) e assim vai. E, diga-se de passagem, toda confusão começou no twitter, quem leu isso qd aconteceu provavelmente é fã que segue ele... Ou seja, piadas ofensivas são boas qd não são contra a 'minha gente'?

    Como eu disse, não acho ele certo com relação à piada (embora ache com relação ao texto no blog); mas acho muita hipocrisia esse estardalhaço todo em volta disso.
    cara..
    eh aquela historia..
    pimenta no cu dos outros eh refresco..

    tipo, eu nao sou 100% (talvez 99,9 =P) contra a parada das cotas..
    mas nao adianta vc liberar vaga pra gente que nunca teve estudo.. ou o estudo que teve foi insuficiente.. cair numa federal eh brabo..
    precisa de outro tipo de projeto.. temq melhorar as bases..
    desse jeito nao tem "cotas".. isso sim aumentaria a igualdade..

    pelo menos ao meu ver..
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  14. #14
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Joker.dc
    Data de Registro
    Fev 03
    Local
    SJC
    Posts
    619

    Re: Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter

    Como eu espera a Procuradoria arquiva "piada do King Kong" de Danilo Gentili.

    fonte:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/i...4u603102.shtml

    O humorista do "Casseta & Planeta" (Globo) Hélio de La Peña engrossou a polêmica durante a semana, ao classificar de sem-graça a piada do colega da Band. "Não tenho problemas com piadas de qualquer natureza, desde que elas sejam engraçadas. Não foi o caso", escreveu La Peña em seu blog. "Associar o homem preto a um macaco não é novidade no anedotário e causa desconforto aos homens pretos."
    aff então ele pode fazer piadas de Gordos, Gauchos e tudo quando é mais assunto, mais o Danilo Gentili não pode fazer de negros né?

    Mas parece que ja foi dito no CQC que eles também estão acham sem graça ttambem as piados de gauchos do Casseta e Planeta huahuahuahua, foi algo assim que eu me lembro.



    Mas o melhor foi a resposta no Twiter do Danilo, achou ALMANAQUE CASSETA POPULAR - Nº2, 1986 que tem como editores o Helio do Caceta e planeta que disse que a piada do Danilo era sem graça, mas no almanaque tem muitas piadas de negros e essas sim são pesadas rs...

    Fonte:
    http://twitpic.com/c2sd9
    PC1 AMD Athlon64 3700+ 2200Mhz SanDiego / MOBO Asus A8N-E / VGA GF 7600GS 256MB 128bits PCI-E XFX Cooler CYCLONE VC-RF / 2G Kingston DDR 400Mhz / HD 250G Sata2 Sansung 7200RPM / DVR Pioneer 112D / Fonte HUNTKEY 450W LW6450SG ATX 2.2 / Monitor LG CRT 17Flat / ESTABILIZADOR 500W SMS / WinXP SP2
    O Louco é tão lúcido que, aos olhos dos que Pensam ser Normais, Se torna Louco!
    PC2 AMD Athlon XP 1245 MHz / MOBO ECS K7S5A Pro / VGA GF MX4000 128MB 64Bits AGP 4x MSI / 512MB Kingston DDR 400Mhz / 2 HDs Maxtor (40 GB, 7200 RPM ATA/133) / DVD LG H50N 40x12x40 18X / DVR Pioneer 111D / Fonte 420w (Generica) / Monitor LG CRT 17Flat / WinXP SP2

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •