Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 26

Tópico: Nvidia jogou sujo???

  1. #1
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Nvidia jogou sujo???

    Olha só esse texto que retirei do Forum PCs! Ja li muito sobre esse assunto em outros fóruns!!!

    Se existe um jogo no qual a NVIDIA confia no momento, este jogo é Batman Arkham Asylum. Além deste jogo fazer parte do programa The Way It’s Meant To Be Played, um programa que estreitou a colaboração entre a NVIDIA e os desenvolvedores do jogo, Batman é compatível com o PhysX. O PhysX atualmente é menina dos olhos da companhia do Camaleão nos jogos a ponto da NVIDIA diminuir a importância do DirectX 11. A NVIDIA até mesmo fez questão de destacar que ela teria mais jogos compatíveis com PhysX em 2010 do que jogos DirectX 11. Tendo em vista o atraso da companhia de Santa Clara diante da AMD, isso até é compreensível e certamente este discurso seia diferente se o pai da GeForce tivesse apresentado o primeiro design DirectX 11, como foi o caso das GeForce 8 que foram as primeiras placas gráficas do mercado compatíveis com DirectX 10.

    Recentemente, um responsável da AMD, Ian McNaughton, quebrou o silêncio para lamentar que no jogo Batman as placas da NVIDIA tinham opções de anti-aliasing e que as da AMD não. Estas placas precisam ativar o anti-aliasing através dos drivers ATI Catalyst. O problema, é que o AA forçado através dos drivers é mais pesado, pois ele é aplicado o tempo todo e em toda parte. E a AMD foi mais longe e a companhia afirmou que as opções de AA desaparecem quando uma placa Radeon é identificada. Para provar isso, a companhia mudou os parâmetros de identificação de uma placa AMD para que ela fosse reconhecida como uma placa NVIDIA e usando o demo de Batman, as opções de anti-aliasing puderam ser acessadas. Na sua versão completa presente no mercado, a opção não pôde ser acessada devido a proteção SecureRom. Consequentemente, a AMD está pedindo que o jogo Batman seja testado sem anti-aliasing. Os nossos colegas do site Hardware.fr já haviam identificado a ausência da opção anti-aliasing para as placas AMD no seu teste com a Radeon HD 5870. O desaparecimento das opções de anti-aliasing nas placas AMD supostamente seria uma conseqüência de um estranho acordo da NVIDIA com os desenvolvedores do jogo. A AMD também está sofrendo com o jogo Need For Speed Shift onde alguns bugs e um comportamento estanho do motor do jogo acontecem com as placas AMD. Este jogo também faz parte dos títulos que integram a série The Way It’s Meant To Be Played.

    Certamente, a NVIDIA desmentiu todas essas alegações através de um comunicado de imprensa. Concretamente. A NVIDIA afirmou que não é verdade que o programa TWIMTBP impede que os desenvolvedores trabalhem com a AMD e que é igualmente falso que a companhia do Camaleão interferiu no suporte anti-aliasing das placas AMD. Batman é baseado no motor Unreal 3 que não supota nativamente o anti-aliasing e a NVIDIA também afirmou que eles trabalharam em conjunto com a Eidos para otimizar esta opção no jogo. A companhia de Santa Clara disse também que nada impede a AMD de trabalhar da mesma forma com a Eidos e a NVIDIA também fez questão de lembrar que os jogos TWIMTBP não são uma exclusividade da NVIDIA e que nada impede que a AMD monte um programa parecido. Salvo que a verdade seria que a NVIDIA ajudou os desenvolvedores a implantar o anti-aliaisng no jogo utilizando as funções básicas do DirectX e que em troca a companhia norte-americana teria solicitado que o anti-aliasing fosse uma exclusividade das GeForce no Batman, embora esta opção seja inteiramente funcional nas Radeon. Consequentemente. Esta na verdade é uma limitação intencional.

    Finalizando, a NVIDIA fez questão de lembra que ela faz de tudo para dar o máximo nos jogos com PhysX, anti-aliasing e 3D Vision. E a NVIDIA ainda deu uma dica: se a AMD também deseja apresentar inovações nos jogos, então a companhia precisa arregaçar as mangas e fazer o mesmo...

    Fonte: PCW-Fr
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  2. #2
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: Nvidia jogou sujo???

    nao tem lado do bem e do mal..
    soh tem o lado perdedor nessa guerra, nós..

    eh soda nego..
    antes fosse briga por preço..
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  3. #3
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Nvidia jogou sujo???

    Que sujeira das grandes, PQP, isso é desrespeito ao consumidor, ela queima o filme mesmo quando não vende seu produto. Bola fora da NV
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  4. #4
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Nvidia jogou sujo???

    Eu tava olhando essa discussão no fórum da rage3d, lá colocaram um link/quote onde um funcionário da ATI disse que eles pediram diversas vezes pra terem acesso ao jogo e que os desenvolvedores do Batman não enviaram o jogo pra eles. E não dá pra falar que é culpa da engine (UE3), porque o Mirror's Edge tem AA pra ambas a placas, aí acontece isso com esse jogo do Batman?

    Quanto ao PhysX, eu até tinha achado interessante, até a nvidia resolver bloquear isso quando uma Radeon era detectada. E não é só quando algo da ATI é detectada, a nvidia aparentemente também está sabotando as placas PPU PhysX que foram frabricadas e vendidas pela Ageia. Eu não tenho muita certeza sobre o problema no Shift, algumas pessoas que compraram a 5870 e rodaram o jogo disseram que não estavam com nenhum tipo de problema pra rodar o jogo. Isso pode ser falha da AMD realmente.

    o 3D Vision eu não falo nada, a nvidia sempre investiu nessa área, desde a época da TNT2 eu acho, lembro que tinha uns óculos 3D.

    a nvidia respondeu falando que o Dirt 2 tem DirectX 11, entre outras coisas, aí a AMD respondeu que padrões proprietários punem os jogadores, não padrões de indústria com o DX11.

    Bom, eu pessoalmente acho válido as duas empresas promoverem esses tipos de avanços tecnológicos. Eu acho o Eyefinite das 5800 da AMD algo fantástico. Agora, quando ocorre esse tipo de choque que estão acusando a nvidia, e que se realmente é verdade, foi um dos movimentos mais desleais que eu vi nesse tipo de negócio nos últimos anos.
    Última edição por Taturana : 04-10-2009 às 10:02:00
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  5. #5
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Nvidia jogou sujo???

    e poxa, o fato de ter que comprar uma Nvidia pra rodar apenas o PhysX poderia ser uma boa pra Nvidia que teria suas placas também em PCs de users da ATI podendo conquista-los mais pra frente!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  6. #6
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Nvidia jogou sujo???

    Só sei de uma coisa, embirrei, minha próxima placa continuará sendo ATI, mesmo sendo mais fraca, pronto falei.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  7. #7
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Nvidia jogou sujo???

    Da pra alterar um ini do jogo que que melhora nas ATI sim..ok

    Mas lembra da guerra inicial do Dx9??

    Do Far Cry??

    Da M$...(que anda de mãos dadas com ATI)

    Ok

    A nVidia gastou com a compra do AGEIA, meio dificil (alem de mais quem) soltar isso de graça..e já é de praxe sem VGA da nVidia PhysX é "emulado" mesmo....

    Liga aquilo quem quer..aqui mesmo eu já deixei desligado no mirror edge..

    A fisica pode ser pesada pra uso VGAs "fracas" (tbm acho que nem uma VGA de grande porte poderia rodar alguma aplicacão com uso "massivo"), desligue..

    Agora a nVidia faz parcerias com DEVs mesmo, e até parece que ela não ia dar um "jeito" pra fazer algo, na UE3.0 o AA depende do dev não da EPIC..


    Agora, to passando por foruns...hipocrisia a partes hein..não é só nVidia que é sacana, a M$, ATI, AMD...também são, Intel então...

    Mas são sacanas pelo jeito de tentar "pegar" o mercado, seja ferrando o concorrente..ou os clientes mesmo...

    Mas de nada adianta a concorrencia ficar fazendo essas "polêmicas", tem mesmo é que correr atras de algo e dar o troco (de preferência de modo não apelativo)
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  8. #8
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Nvidia jogou sujo???

    Concorrer tirando o suporte a um recurso pelo qual ela pagou por ele ainda vai (leia-se Physx), mas tirar o acesso a ativação de filtros acho a maior palhaçada que já ouvi a respeito da briga pelo mercado, afinal isso é um recurso do jogo pelo qual as placas tem suporte nativamente.

    Brigem por recursos exclusivos e/ou melhores que os outros e tenham a oferecer aos usuários melhores e novas tecnologias, assim se concorre no mercado, e não retirando uma coisa que já existe e é disponível também pela concorrente, façam-me o favor né!!!

    Isso tá igual o carinha lá da Espanha sendo anti-ético falando mal da campanha do BR para as olimpíadas, papelão, faça jus a merecer a escolha exaltando SEUS pontos positivos e não deturpando os do adversário.

    E eu vou brigar contra a ATI se ela fizer isso tbm, não é hipocrisia. Não estaria brigando contra a NV se isso não tivesse vindo à tona, mas veio.

    Minha próxima placa continuará sendo da ATI, EXCETO se a NV tiver com um recurso melhor que a ATI não tenha e seja necessário aos games, mas tirar suporte a uma conquista que já tinhamos, que vão à merda a NV
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  9. #9
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Nvidia jogou sujo???

    Me aponta algo que a ATI tenha feito que seja remotamente parecido com o que a nvidia supostamente fez no jogo do Batman Lê.

    Comparar o comportamento atual da ATI/AMD/MS/DirectX 11 com o comportamento da nvidia é longe do ideal. Padrão de indústria é uma coisa, padrão proprietário é outra. A AMD está lançando uma placa com DirectX 11 primeiro que a nvidia, está usando o Dirt 2 pra promover isso. Agora, você acha que quando a nvidia lançar a placa dela com suporte ao DirectX 11 o hardware dela vai ser prejudicado por isso?

    No caso do NFS:Shift é impossível desligar o PhysX. O negócio é que tem alguns que estão falando que o PhysX nesse jogo é acelerado pela GPU, outros estão afirmando que é pela CPU. Eu acredito que deva ser pela CPU, e que a série 4800 da AMD esteja com algum problema com o jogo mesmo, já que as 5800 estão rodando o jogo sem maiores problemas.

    A nvidia está promovendo o CUDA, ótimo, agora eles dizem que isso é aberto para todos mas aí amarram o desenvolvimento ao hardware deles. É claro que a AMD não iria aceitar isso, por isso o apoio ao OpenCL (que aliás, a base dele mesmo é o CUDA; a nvidia permite aos desenvolvedores converter o código pro formato OpenCL, dizem que é algo simples).
    Última edição por Taturana : 04-10-2009 às 10:06:04
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  10. #10
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Nvidia jogou sujo???

    Quote Originalmente postado por Taturana Ver Post
    Me aponta algo que a ATI tenha feito que seja remotamente parecido com o que a nvidia supostamente fez no jogo do Batman Lê.
    Não fez...

    No Far Cry tinha a tal richa dos HDR...era mais briga "eu tenho o melhor produto" que não rendeu eu por** nenhuma..

    Não sei no caso da Valve, o que era...mas a nVidia tomava um pau no AF ali, até agora parece ser bug de driver (ou ganância das duas..)

    A ATI, também tem que que acordar um pouco vai, a nVidia soca grana nos devs, e já era até esperado isso...Intel também, já não basta aguentar "Runs great on Core..bla..bla"...

    Outra, essa onda de Dx...e revolução, evolução e todo esse mimi...tô de saco cheio também, Dx10 ta sendo piada, alias tá mais pra BESTA do que pra BETA, se for considerar mesmo...

    A ATI lançou suas Dx11, pra rodar Dx9 ...caramba que rolo!!!
    A nVidia fica fazendo numerologia com suas placas (viro visionária do futuro??)..

    Agora a nVidia vai lançar (agora??) VGA com Dx10.1...será que o patch do AC, vai ser liberado?? Alguém duvida?

    Pera ae, Dx10.1? Mas e o 11..???


    A parte do PhysX, do shift de não desligar não sei..alias nem sei como se ta comportando...deve ser CPU mesmo, ou deve ter algum If ali dentro..

    Do Batman, a parte do PhysX...a outra parte,bom dai é tal $$$...errada sim, vou ser obrigado a ter duas VGA pra cada jogo??

    DX11, não vai ter sistema fisica, vai ter um tal DirectCumpute:

    DirectCompute é a extensão integrada no DirectX 11 para fazer uso da potência de calculo das GPUs para outras tarefas, normalmente executadas pelo processador. Com isso nós queremos dizer que a NVIDIA já oferece compatibilidade das suas placas gráficas DirectX 10 com o Windows 7 e para as ações que podem fazer uso do GPGPU, como a transformação de vídeos no formato de um reprodutor portátil ligado ao computador, de forma alheia ao usuário, que só notará a grande velocidade de compressão em relação aos métodos tradicionais.
    resumindo...gpu "livre" pra fazer "esses" calculos..=X

    A tal Open Physics da ATI, é o uso do Bullet Physics que é Open...e roda em ambas "gpus" (aleluia!)

    Agora quero ver como vai se comportar, quando lançarem algo 100% em Dx10..a não, é Dx11...


    falei..falei .uahua..to como sono¬¬'
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  11. #11
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Nvidia jogou sujo???

    Sim, mas existe uma diferença gigantesca entre dar o patrocínio pra desenvolvedora colocar logomarca, implementar recursos tecnológicos da empresa patrocinadora e sabotar um recurso comum estabelecido e consagrado na indústria. A desenvolvedora lançou um patch novo pro Batman que habilita o AA nas Radeon, acho que é isso, não tenho certeza. O problema é que o dano já está feito, tanto pra imagem da nvidia quanto pra imagem da desenvolvedora.

    Esse caso mesmo que você tá falando do Far Cry não entra no caso. A Crytek na época resolver utilizar uma configuração de ponto flutuante que só a nvidia possuia. Você pode perfeitamente utilizar esse recurso numa Radeon agora. Ou o problema de AF da Geforce na época. Ela era um placa defeituosa perto das Radeon.

    O problema do DX10 foi ele ser atrelado a um novo SO que ninguém queria na época. A situação atual é diferente. As pessoas estão dispostas a aceitar o 7. A Microsoft ofereceu o recurso do DirectX 11 pra AMD, e eles resolveram deixar as especificações das 5800 de acordo com o DX11. A Codemasters aceitou o patrocínio da AMD pra implementar o código no jogo. A nvidia aparentemente não tem interesse ainda no DX11. Da mesma forma que a ATI descartou o PS 3.0 na época - o que aliás foi um movimento de negócio completamente estúpido.

    O programa de patrocínio da ATI na época sempre foi fraco, o "Get In The Game". Quando a AMD comprou a ATI esse programa foi praticamente deixado de lado, já que a própria AMD estava com problemas financeiros. Como você investe dinheiro em algo se você está com dificuldades pra manter a própria empresa?

    A nvidia jogou muito dinheiro na Ubisoft pra impedir o lançamento desse patch com DX10.1. Eu não duvido muito que a Ubisoft lance o patch com esse recurso. Agora, quem é que vai se interessar em reinstalar um jogo "velho" só pra ver algumas coisas diferentes?
    Última edição por Taturana : 03-10-2009 às 14:31:47
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  12. #12
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Nvidia jogou sujo???

    Alias o caso do AC em DX10.1 seria mais em performance mesmo não em novos efeitos eu acho!!! Mas hoje em dia essa patch não vai mudar em nada haeihaehuaeheaih ainda mais com o AC2 batendo a porta!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  13. #13
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: Nvidia jogou sujo???

    Monopólio detected
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  14. #14
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Nvidia jogou sujo???

    Quote Originalmente postado por Taturana Ver Post
    Sim, mas existe uma diferença gigantesca entre dar o patrocínio pra desenvolvedora colocar logomarca, implementar recursos tecnológicos da empresa patrocinadora e sabotar um recurso comum estabelecido e consagrado na indústria. A desenvolvedora lançou um patch novo pro Batman que habilita o AA nas Radeon, acho que é isso, não tenho certeza. O problema é que o dano já está feito, tanto pra imagem da nvidia quanto pra imagem da desenvolvedora.

    Esse caso mesmo que você tá falando do Far Cry não entra no caso. A Crytek na época resolver utilizar uma configuração de ponto flutuante que só a nvidia possuia. Você pode perfeitamente utilizar esse recurso numa Radeon agora. Ou o problema de AF da Geforce na época. Ela era um placa defeituosa perto das Radeon.

    O problema do DX10 foi ele ser atrelado a um novo SO que ninguém queria na época. A situação atual é diferente. As pessoas estão dispostas a aceitar o 7. A Microsoft ofereceu o recurso do DirectX 11 pra AMD, e eles resolveram deixar as especificações das 5800 de acordo com o DX11. A Codemasters aceitou o patrocínio da AMD pra implementar o código no jogo. A nvidia aparentemente não tem interesse ainda no DX11. Da mesma forma que a ATI descartou o PS 3.0 na época - o que aliás foi um movimento de negócio completamente estúpido.

    O programa de patrocínio da ATI na época sempre foi fraco, o "Get In The Game". Quando a AMD comprou a ATI esse programa foi praticamente deixado de lado, já que a própria AMD estava com problemas financeiros. Como você investe dinheiro em algo se você está com dificuldades pra manter a própria empresa?

    A nvidia jogou muito dinheiro na Ubisoft pra impedir o lançamento desse patch com DX10.1. Eu não duvido muito que a Ubisoft lance o patch com esse recurso. Agora, quem é que vai se interessar em reinstalar um jogo "velho" só pra ver algumas coisas diferentes?

    O AA, ali..no caso é coisa da dev...segundo eu li..a EPIC que não pos suporte....na engine...mas esse IF by nVidia..pqp..

    O caso do Far Cry, era o monte de patch e baboseiras (HDR, 3dc..) e essa parte do "FP" também..mas tinha o cado do próprio SM2x/3.x na época..
    O do AF, acho que tinha algo mostrando com as 6x00/7x00...se bem que tem o negócio dos Soft shadows , que bugava nas ATI (mais uma da nVidia..auhaua..acho eu) em alguns jogos (com selo da nvidia )

    A parte do patrocinio..ok, mas po, tenta parcerias sei lá...

    Então essa parte do AC, fiquei p da vida..eu sei que é um jogo "antigo", mas po, sacanagem...



    ----------------
    Now playing: Bryan Adams - Heaven
    via FoxyTunes
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  15. #15
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677

    Re: Nvidia jogou sujo???

    soh sei que eu troquei minha HD4870 por uma GTX275 e to feliz da vida ainda mais q soh gastei 50 conto na troca

    tenho que admitir que o Batman e o Shift me obrigaram a essa troca mas pelo menos eu aguardo mais tranquilo o lançamento das GT300 pra ver as analises e decidir se pego uma HD5000 ou uma GT300...

    agora independente de ser ATI ou NV, eu acho q ambas tem o direito de alterar o suporte de tal tecnologia em determinado game se acaso uma delas colaborou no desenvolvimento ou se simplesmente liberou uma verba pra softhouse em questão... num eh justo uma empresa lutar e gastar tempo e $ em recursos especificos e deixar de mão bjada o suporte para a outra...
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  16. #16
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Nvidia jogou sujo???

    Hm, na verdade não Neo, pelo menos não do ponto de vista do usuário. Se isso começar a acontecer com frequencia, você vai precisar ter uma placa X pra jogar um jogo, uma placa Y pra jogar outro jogo. PC não é isso. PC não é videogame. PC tem suas disputas tecnológicas, alguns ganham, outros perdem, mas eventualmente um padrão surge e ele costuma ser utilizado pelo resto da indústria. Um padrão já estabelecido nunca deveria ter sido sabotado, ou pelo menos é isso que se pensa que aconteceu. Além do mais, um dos desenvolvedores da AMD disse que haviam pedido acesso ao jogo no caso do Batman, e eles obtiveram uma resposta negativa.

    Como você disse, recursos específicos são recursos únicos de cada placa. PhysX, óculos, isso a nvidia deve obviamente gastar algum dinheiro pra auxiliar os desenvolvedores na implementação. Acho meio jogo sujo da nvidia desabilitar o recurso quando detecta uma placa da ATI, ou abandonar as placas dos que compraram o hardware da Ageia na época. Isso é mercado, anticompetitivo, mas é mercado.

    Padrão proprietário sempre é problemático. Geralmente ele acaba morto e substituído, vide 3dfx e Glide.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  17. #17
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Nvidia jogou sujo???

    qto ao suporte a physX a Nvidia está certa menos na parte em que desabilita o PhysX pra quem tem uma Geforce como segunda placa!!!

    Achei um tiro no pé!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  18. #18
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Nvidia jogou sujo???

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    qto ao suporte a physX a Nvidia está certa menos na parte em que desabilita o PhysX pra quem tem uma Geforce como segunda placa!!!

    Achei um tiro no pé!!!
    [2]

    E como o Tatu falou, o problema é que tiraram o suporte aos filtros Neo, isso não é proprietário de ninguém. Muita sacanagem.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  19. #19
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Nvidia jogou sujo???

    mesmo discordando, o PhysX é da Nvidia e ela faz o que quer com ele!!! Está dentro da legalidade!!!

    Agora sabotar AA ou outras características da concorrente acho eu que é ilegal!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  20. #20
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305

    Re: Nvidia jogou sujo???

    No caso do Physx, não acho jogo sujo, só acho um caça níquel.... pois o que faz o physx de "diferencial", dá pra ser feito sem ele, ao menos no Batman.... o que foi acrescentado poderia ter sido feito sem esse recurso, apenas acrescentando mais um nível de detalhe...... mas, nesse caso, é como um bônus pra quem tem nvidia....... não é sujeira, é apenas um oportunismo de mercado!!!!

    Mas no caso dos filtros, já considero putaria.....

    Mas tudo bem..... tô felizaço com minha GTX275, baita placa, a melhor que já tive na vida, primeira vez que fico bem próximo de ter uma placa top.... a outra vez foi a 5900nu, na época que a nv tomava laço da ATI...... hehehehe
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •