Mostrando resultados 1 até 18 de 18

Tópico: BIG problem

  1. #1
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    BIG problem

    Bom tive um problema ontem com minha ti 4600,vo explica antes:

    O Problema:
    Quando fui retira a placa nao percebi q ela tava um poco enroscada no parafuso da placa do lado e dei uma forçada mais bruta eheh o problema q nessa forçada eu acabei esbarrando minha delicada mão numa peça q se soltou(é soldada,vejam na figura),isso tem umas 2 semanas atras ae fiz uma gambiarra recolocando a peça de novo com uma cola especial,esperei secar a cola e recoloquei a placa e liguei o pc,aparentemente tava tudo tranquilo,fiz alguns testes rodando jogos pesados em configuracoes altas e tbm rodei benchmark e obtive os mesmos resultados de antes da tragedia,o q ocorreu foi q nesses dias atras fui joga o Sniper:Path of Vengeance e dentro do game comecou a congelar a tela,só q congelava e voltava e ficava nesse vai e vem,eu pensei q eram bugs do game,resolvi testar outro game,instalei o Frontline War Over Europe e tive o mesmo problema durante o jogo,ae ja fikei esperto,desliguei o pc e fui ver a placa quando nao foi minha surpresa a placa estava quente p/caraio,tirei ela e coloquei uma gts 2 pro do meu pc antigo,fui roda os games e tudo rodou trankilow entao era mesmo na placa,liguei p/um amigo meu q tem soldador ae a peça foi soldada novamente,recoloquei a placa e liguei o pc quando percebi q o cooler nao rodava,tentamos rodar o cooler na entrada de força do cooler do chip-set só p/testar e tbm nao rodou,conclusao de q o cooler queimou acho q por causa da peça q eu coloquei de forma incorreta.

    vejam na figura apeça q se soltou:


    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  2. #2
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    a gambiarra q fizemos:

    como o cooler tinha queimado e nao teria como conseguir outro de imediato meu amigo tv uma ideia q ele ja tinha feito numa placa dele q nao tinha cooler e ele adaptou 1 p/ajudar a disipar o calor resolvemos fazer isso tbm,como eu tinha um cooler de 6cm sobrando usamos ele p/resfriar a placa,como ele é 3pin foi ligado na fonte do pc mesmo ja q a fonte da placa é 2pin,como meu amigo conserta hardware ele tem todos os equipamentos necessarios ae fixamos o cooler de 6cm no disipador da placa de video retirando a queimada antes,feito isso recoloquei a placa no pc e liguei ele,fui rodar os games e todos rodaram normalmente até o sniper q pensei q fosse bug(até postei um topico falando sobre isso),só q eu gostaria de saber uma coisa,se tipo minha placa vai ter sobrevida menor pelo fato de termos feito essa gambiarra p/resfriar a placa???

    Vejam como fizemos:

    1- a peça foi soldada novamente e fixada.
    2- foi retirado o cooler queimado e a "tampa" tbm e adaptamos uma ventoinha de 6cm no lugar.
    3- como nao tinha como usar a entrada de energia do cooler da placa por ser de 2pin ligamos o cooler(3pin) na fonte do pc.

    Nao tendo o desempenho afetado eu gostaria de saber se isso podera diminuir a vida util da placa e se de alguma forma essa ventoinha daria conta do trabalho como no cooler original???


    OBS: Eu fiz uma montagem bem vagabunda só p/demonstrar o q foi feito,a ventoinha claro nao esta nesta posicao,isso é apenas p/mostrar mais ou menos o q foi feito.

    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  3. #3
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Muito difícil de se dizer,mas como normalmente os chips da Nvidia suportam overclocks de bom tamanho durante um enorme tempo de meses ou anos eu APOSTARIA que não deve ter nenhum problema com isso

    Qualquer coisa fique com essa ventoinha na sua Ti4600 durante alguns meses e depois se quiser poderá por algum apetrecho fodidão.
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  4. #4
    GeForce 8800 GS Avatar de D@rkNick
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Ribeirao Preto S.P
    Posts
    1.475
    o jogo sniper ta com esse pau hell... pode ficar tranquilo aki tbm ficou essa merda.... congela e volta... no pacote tbm.... eh pau do jogo ... blz?
    AMD k6-2 300@950mhz
    Voodoo3 PCI32mb 3dmarks(12300)
    256mb DDR2 1Ghz
    HD SATA 12000rpm 200,2345678gb
    Placa mae TXproII
    Gabinete? bancada mesmo
    Watercooled by Mangueira do Jardim
    Monitor 20" Fosforo Verde
    Teclado Compaq 1900 e bolinha
    Mouse ps2 todo sujo e travando
    Estabilizador DuBão®
    Creative Sound Blaster Multimmedia kit:
    Cd-rom 6x
    Placa de Som + modem integrado 16bits
    Caixas de som Blaster 2000w RMS
    MousePad do Garfield

  5. #5
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    Originalmente enviada por D@rkNick
    o jogo sniper ta com esse pau hell... pode ficar tranquilo aki tbm ficou essa merda.... congela e volta... no pacote tbm.... eh pau do jogo ... blz?
    engraçado q depois q eu arrumei a bagaça todda aqui da placa deu pau no Xp pq ele nao tava mais reconhecendo a placa,acho q por causa dakela merda de protecao contra hardware,resolvi formata e dessa instalei o detonator 30.82,antes tava com o 40.41 e tbm acho q interferiu pq dessa vez nao deu mais pau,rodo trankilamente bem sem prblemas,pq ???

    []'s
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  6. #6
    GeForce 7900 GT Avatar de positive vibration
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Santo André-SP, me acha na praça...
    Posts
    998
    a placa do kra eh fabricada pela nvidia mesmo!!!
    kralho... isso eh muito raro de se encontrar...
    "Ninguém sabe tão pouco que não tenha nada a ensinar, e ninguém sabe tanto que não tenha nada a aprender!"

    Jogando
    World of warcraft @warsong, Ally Nick: Hastangini
    World of warcraft @Gurubashi, Ally Nick: ratuera, burizza, zangsta, avigi

    Phenom 8450 X3 2100 MHz / Asus M3A78-EM / XFX ATI RADEON HD 4770 512 MB gddr5 / 4 GB DDR2 800 Corsair XMS / Huntkey V-POWER 550W / 2x 1Tb Seagate SATA2

  7. #7
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    foda,ainda ta dando problema de aquecimento,merda nao posso força a placa senao trava tudo,ja baixei resolucao e bit pra 16,vo ter q compra um cooler mesmo ,mas talvez vo vende ela e compra uma radeon 9700pro ,como dizem tem MAL q vem p/o BEM

    []'s
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  8. #8
    GeForce 5900 Ultra Avatar de CoMModoRos
    Data de Registro
    Set 02
    Local
    Bahia
    Posts
    318
    Ow -=Hell()weeN=-.. c ta muito estressado velho .. relaxa cara...

    1- pq o windows travow a placa na 1º vez q vc botou? vc mermo respondeu sistema de proteção.. (isso c for original).. e depois funcionow ne isso? sim claro pq vc re-instalow tudo ... isso eh normalz cara...

    2- do bug do jogo naum posso falar pq ainda naum joguei...

    3- c isso vai diminuir a vida util de sua placa? NEGATIVO sow vai aumenta pq ... vc tirow um cooler da propria nvidia... e botow um porradao... entoum a refrigeração sow vai aumentar e com isso ajudar mais ainda na disipção do calor... fica calmo..

    4- tudo certo?

  9. #9
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    Originalmente enviada por CoMModoRos
    Ow -=Hell()weeN=-.. c ta muito estressado velho .. relaxa cara...

    1- pq o windows travow a placa na 1º vez q vc botou? vc mermo respondeu sistema de proteção.. (isso c for original).. e depois funcionow ne isso? sim claro pq vc re-instalow tudo ... isso eh normalz cara...

    2- do bug do jogo naum posso falar pq ainda naum joguei...

    3- c isso vai diminuir a vida util de sua placa? NEGATIVO sow vai aumenta pq ... vc tirow um cooler da propria nvidia... e botow um porradao... entoum a refrigeração sow vai aumentar e com isso ajudar mais ainda na disipção do calor... fica calmo..

    4- tudo certo?
    eu???estressado??? eheheheheeh nem véio,to preocupado o q é totalmente diferente afinal nao kero correr o risco de ter minha placa queimada por aquecimento,se fosse vc vc ficaria calmo entao??? Mas to sussa,se keima vai pro lixo e entra uma 9700 no lugar dela.

    []'s
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  10. #10
    GeForce 5900 Ultra Avatar de CoMModoRos
    Data de Registro
    Set 02
    Local
    Bahia
    Posts
    318
    rapz c fosse vc eu AXO q eu ficaria um pouco mais calmo mais naum tanto... mais vc entendeu oq eu disse ow ainda tem alguma duvida?
    Rapz em falar da 9700 c vai pegar mermo?

  11. #11
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    como a ventoinha de 6cm nao ta dando conta alias pudera ja q é bem vagabunda :P a gente vai adapta um cooler de p3 na placa ou talvez colocar um cooler tipo o original mas de terçeiros,eu ofereci ela pro meu amigo das gambiarras e ele se interesso,se ele topar vendo p/ele ,intero o resto e pego uma r9700,tenho essas opcoes

    []'s
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  12. #12
    GeForce 5900 Ultra Avatar de CoMModoRos
    Data de Registro
    Set 02
    Local
    Bahia
    Posts
    318
    boa vende logo e pega uma POCADA MERMO... however a sua eh muito boa tb... a respeito do cooler pq vc naum tenta consertar o original hein? eh ate uma boa pedida pra vc naum ter de sai por ai comprando cooler... ow pq o cooler menor naum ta dando certo? ta travando o jogo?

  13. #13
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166
    o seu cooler antigo era mt foda
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  14. #14
    Radeon 8500 Avatar de Neo_007
    Data de Registro
    Abr 02
    Posts
    102
    porra.. quem tem grana é outra coisa..
    o cara disse.. SE QUEIMASSE IA PRO LIXO E EU COMPRAVA UMA RADEON 9700!! PQP.. eu se queimasse a minha TI4400 ficaria muito de cara.. e ia ficar um tempo usando uma Trident de 2mega!!

    Mas tesao que voce conseguiu arrumar..
    eu tenho uma placa trident de 8mega q quebrei a mesmo componente que voce quebrou( ele se chama capacitor ) só que nao consegui soldar.. pois nao tenho o equipamento para tal.. pois para fazer do jeito que tem q ser feito é preciso um equipamento que solda à vapor..
    até poderia fazer uma ganbiarra com estanho... mas nem..

    O foda é vender uma placa dessa alterada.. com um cooler diferente nela.. só se for para amigo.. BOA SORTE..
    AMD Athlon FX55
    MB Asus A8N SLI Deluxe
    2x512 MEM DDR OCZ DUAL CHANNEL PLATINUM
    XFX GEFORCE 7950 570M DDR3 512MB
    CREATIVE X-FI PLATINUM
    HD 1 WESTERN DIGITAL RAPTOR 74GB 10000RPM
    HD2 SEAGATE BARRACUDA SATA 250Gb 3Gb/sec
    GRAVADOR DVDRW LG 4422
    Email para contato: thi_murd@hotmail.com

  15. #15
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    o cooler original dela queimo mas foi culpa minha pq esbarrei numa peça q acho q mandava energia pra fonte do cooler.
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  16. #16
    GeForce 5900 Ultra Avatar de CoMModoRos
    Data de Registro
    Set 02
    Local
    Bahia
    Posts
    318
    Originalmente enviada por Neo_007
    porra.. quem tem grana é outra coisa..
    o cara disse.. SE QUEIMASSE IA PRO LIXO E EU COMPRAVA UMA RADEON 9700!! PQP.. eu se queimasse a minha TI4400 ficaria muito de cara.. e ia ficar um tempo usando uma Trident de 2mega!!

    Mas tesao que voce conseguiu arrumar..
    eu tenho uma placa trident de 8mega q quebrei a mesmo componente que voce quebrou( ele se chama capacitor ) só que nao consegui soldar.. pois nao tenho o equipamento para tal.. pois para fazer do jeito que tem q ser feito é preciso um equipamento que solda à vapor..
    até poderia fazer uma ganbiarra com estanho... mas nem..

    O foda é vender uma placa dessa alterada.. com um cooler diferente nela.. só se for para amigo.. BOA SORTE..
    rapz eu axo q o cara nem vai precisar pedir muito na hora q ele for vender ate pq olha o local q o cara mora...Local: Hamamatsu-Japan
    hehehehe man ele sow vai no lixo e eh isso ai...
    Ow -=Hell()weeN=-.. oq vc faz por ai? axo q deveria ser rox morar no outro lado do mundo... roxzxxxzzz

  17. #17
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    Originalmente enviada por CoMModoRos


    rapz eu axo q o cara nem vai precisar pedir muito na hora q ele for vender ate pq olha o local q o cara mora...Local: Hamamatsu-Japan
    hehehehe man ele sow vai no lixo e eh isso ai...
    Ow -=Hell()weeN=-.. oq vc faz por ai? axo q deveria ser rox morar no outro lado do mundo... roxzxxxzzz
    nao é bem assim,essa fase de ouro do japao ja se foi a muito tempo,o pais ta numa crise maldita mas eu nao vo retira uma Ti 4600 p/roda uma inferior no hardware q tenho agora,mas isso só no caso de meu amigo ficar com ela ae só adiciono a diferença e caso nao vo v outra gambiarra com um cooler mais potente.

    []'s
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  18. #18
    GeForce 5900 Ultra Avatar de CoMModoRos
    Data de Registro
    Set 02
    Local
    Bahia
    Posts
    318
    entendir... mais o negocio ta pegando ai ne?.. c ta ai qt tempo?.. ow como eh isso agora.. a epoca de ouro acabow? rapz isso entoum eles naum divulgao....

    p.sme esquesi de botar na mensagem.. e tb velho olha o seu pc ai... explica isso mais ai...

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •