Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 35

Tópico: Pc como plataforma de games = minguando?

  1. #1
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Pc como plataforma de games = minguando?

    Estou me tornando um pouco cético quanto ao futuro do PC como plataforma de games. Vejamos o que tem acontecido:

    Ports mal feitos - o pc se tornou algo secundário. Programa-se e faz-se games muito bem para consoles e, para passar pro pc, adapta-se aqui e ali e voilá.
    Star Wars - Force Unleashed: gráfico PESADÍSSIMO pro que oferece e sem possibilidade de configurações;
    Bionic Commando: as dicas de comandos, na tela do in game, aparecem com os botões do controle do XBox360;
    GTA IV: precisa comentar? Acabei de instalar e, depois de 1 hora tentando criar uma conta na live, só pra ver ela não dar login sei lá por que, entro no jogo, descubro que não posso salvar se não tiver essa conta, e quando começo a jogar, por 5 minutos ele fica travado na mesma tela com o som rodando e o carro não saindo do lugar.

    Jogos com péssima programação?
    Crysis - ok, vou ser crucificado por algumas pessoas, mas o jogo NÃO É TÃO BONITO ASSIM pra ter esse peso todo, ok? Nem mesmo Duna pesa tanto e é bem mais elaborada que a CryEngine.
    Prototype - divertido, mas vem me falar de uma sistemática ultrapassada? A quantidade de NPCs que aparecem na frente da câmera BUM, performance lá embaixo...
    Need for speed - EA. Não precisa falar mais nada, né?

    E esses são só alguns exemplos...
    O que quero dizer é: estão dando pouca atenção ao pc, só porque pode-se comprar VGAs melhores para cobrir o trabalho porco que fizeram nos games? Ou porque tem pirataria? Não se esqueça que a maioria dos consoles até hoje foram desbloqueados e pirateados, vide o próprio xbox, onde a live! bane um número absurdo de pessoas de vez em quando...

    Só acho que as empresas tão indo pelo lugar errado. Jogos bons, de você olhar, jogar e dizer "po, sem comentário! muito bom mesmo" são muito difíceis de se ver, hoje...
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  2. #2
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    "a microsoft boicota o windows como plataforma para jogos para conseguir vender xbox 360"

    não existe como uma empresa manter duas plataformas TOP para jogos, ela tem que abrir mão de "apoiar" uma delas, e obviamente que a microsoft vai desistindo do windows para jogos, e só ver:

    - aces game studio: a microsoft fechou as portas desse estudio em 23 de janeiro desse ano...adios flight simulator

    - ensemble studios: a microsoft fechou as portas dela em 29 de janeiro desse ano...adios age of empires

    - microsoft game studios: desde 2007 não lança mais jogos para PC

    a culpa do windows estar desse jeito pra jogos, e da própria microsoft...

    windows sempre vai vender, independente de ter jogos bons ou ruins, já o xbox é outra coisa

    e só analisar como o windows era a uns 10 anos atrás para jogos, é como é hoje em dia

    investir no windows pra plataforma de jogos hj em dia...e investir em uma plataforma que a própria criadora não apóia...legal né
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  3. #3
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    bem, existem 2 pontos de vista nessa historia, uma de jogador, q seria mais ou menos o q qquer jogador decepcionado como o Fenris hj em diria acharia e a outra do ponto de vista de uma empresa q precisa priorizar uma escolha à outra

    do ponto de vista de jogador, é clara a visao de q a qualidade hj se restringe a poucos estudios, geralmente estudios nascidos e dedicados a plataforma PC e q a levam como plataforma lider de desenvolvimento, ex: Blizzard


    do ponto de vista de empresa, a MS priorizou o X360 como sua principal plataforma e cá pra nois, seria a decisao mais obvia a se tomar e os motivos mais obvios ainda, com o X360, a M$ nao só comercializa softwar, como obviamente hardware (mesmo q falho)

    um ponto neutro tbm é o corte de gastos e pirataria, somados a essa crise sem fim q ta dizimando alguns estudios mundo afora

    eu acho q hj em dia nao vale mais a pena ter pc top de linha pra jogos, claro q estusiastas sempre serao entusiastas, mas devido à muitos jogos serem nivelados por baixo e nao por cima, gastar fortunas com hardware pra pc acaba sendo inutil do ponto de vista de poder usufruir dos beneficios do sistema, tanto q qquer pc de medio porte roda tudo hj em dia de forma satisfatoria e isso tem um lado bom tbm, q vc pode manter um pc por mais tempo sem necessidade de upgrades constantes

    tbm nao da pra esquecer q sempre existiram jogos mal portados ou mal trabalhados tbm, o q entraria no corte de custos e pirataria absruda no pc
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  4. #4
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    PCs estão só seguindo o vácuo do Xbox360, até o Natal que era a "grande invenção" da microsoft ja foi anunciado que funciona nos PCs também, acho que eles quer fazer um sistema só e isso ta meio que sufocando em um dos lados.
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  5. #5
    Radeon HD4870 Avatar de Juquinha
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    3.225

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    Se formos ver até o PS3 tá pegando o vácuo do X360. Parece que a M$ conseguiu transformar o X360 na plataforma mãe dessa geração.

    OBS: Eu sei que o PS3 tem vários jogos exclusivos e talz...
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 Stock || ECS Geforce GTS 450 1GB Black || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || HD Seagate Barracuda 500GB 7200.12 || Corsair VX 450W
    Jogando: Fallout 3

    - Malandro é o pato, que já nasce gingando e falando “coé, coé”.
    - A putaria não se encontra situada meramente num espaço físico, mas sim transcende, do espírito daqueles que exploram e gostam.

  6. #6
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    Por que ela não conseguiria manter as duas plataformas?

    Eu, se nunca tivesse surgido esse lance do salim vendero 360 dele, nunca teria comprado, teria ficado só no pc.
    Não interessa, tem pessoas que não compram console, tem pessoas que não compram pc pra games. Dá pra pensar nos dois lados.
    Uma empresa focar em só um mercado quando pode explorar dois é ridículo.

    Pensem bem, investir em ambos mercados pode trazer liderança nos dois. É difícil? É. Precisa de grana? Precisa. Hello?! Micro$$$oft...

    Agora, se o plano deles é querer ser "uó do borogodó" e querer que o x360 seja "omgmelhor console ever", então beleza, até entendo, mas isso precisa de muito investimento, maior ainda, pra cobrir detalhes que aumentam muito pouco porcentagem de vendas, e traz indisposição com toda uma gama de consumidores.

    Você prefere ser o quê, o melhor nos consoles, ou o melhor geral, mesmo que o seu console não seja o melor de todos?
    Pra mim a escolha é bem óbvia.
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  7. #7
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    Pensem bem, investir em ambos mercados pode trazer liderança nos dois. É difícil? É. Precisa de grana? Precisa. Hello?! Micro$$$oft...
    fenris...windows já não é lider no mercado de S/O?

    foi como eu disse no meu post anterior...windows vai vender sempre, independente da qualidade dos jogos

    então...a microsoft vai sempre concentrar esforços/recursos no xbox360, pois o windows já é lider a muito tempo, é o xbox360 está no meio de uma "guerra"...contra o ps3

    eu estou só esperando o Playstation 3 ficar mais em conta, pra eu largar a plataforma windows
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  8. #8
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    Quote Originalmente postado por Sparks Ver Post
    fenris...windows já não é lider no mercado de S/O?

    foi como eu disse no meu post anterior...windows vai vender sempre, independente da qualidade dos jogos

    então...a microsoft vai sempre concentrar esforços/recursos no xbox360, pois o windows já é lider a muito tempo, é o xbox360 está no meio de uma "guerra"...contra o ps3

    eu estou só esperando o Playstation 3 ficar mais em conta, pra eu largar a plataforma windows
    É lider no mercado de OS porque não tem concorrência, mas alguém atesta a qualidade do produto?
    É a mesma coisa que não ser...
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  9. #9
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    É lider no mercado de OS porque não tem concorrência, mas alguém atesta a qualidade do produto?
    É a mesma coisa que não ser...
    então, mesmo o windows tendo uma qualidade longe do ideal, não existe concorrência, então, pq a microsoft vai se preocupar?
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  10. #10
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    Quote Originalmente postado por Juquinha Ver Post
    Se formos ver até o PS3 tá pegando o vácuo do X360. Parece que a M$ conseguiu transformar o X360 na plataforma mãe dessa geração.

    OBS: Eu sei que o PS3 tem vários jogos exclusivos e talz...
    Ta essa eu num saquei... explica ai melhor please
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  11. #11
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    Tá ruim pq tá cheio de imbecil que acham jogos maravilhos e vivem reclamando mas não pagam 1 centavo pra comprar o original e estimular a indústria, quase defasada, do PC.
    Steam é o redentor do PC.
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  12. #12
    Voodoo Avatar de Maner
    Data de Registro
    Nov 09
    Posts
    16

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    é fato que o pc está sendo boicotado como plataforma de jogos
    uma prova é o alan wake, que vai sair, mas enquanto a versão de 360 já tem data certa, do pc nem previsão tem
    e também há jogos que são julgados "inviáveis" no pc(mesmo de fato não sendo), como os jogos de luta
    e é claro, pirataria sempre ajuda...

  13. #13
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    Quote Originalmente postado por Maner Ver Post
    é fato que o pc está sendo boicotado como plataforma de jogos
    uma prova é o alan wake, que vai sair, mas enquanto a versão de 360 já tem data certa, do pc nem previsão tem
    e também há jogos que são julgados "inviáveis" no pc(mesmo de fato não sendo), como os jogos de luta
    e é claro, pirataria sempre ajuda...
    Pra falar a verdade a versão do PC nem foi confirmada

    Pc tá complicado, pior mesmo é que tem tanto hardware e é tudo SUButilizado...por culpa do software...e dos "grandes"

    Coisa que já encheu mesm é o tal doS directX...pqp..

    Agora sobre S.O, quero ver alguem botar "concorrente" guela a baixo...talvez uma empresa de grande nome atual possa...se não Windows...

    Mas ainda bem que temos software house como a Blizzard...e não só...apesar de poucas..
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  14. #14
    Voodoo Avatar de Maner
    Data de Registro
    Nov 09
    Posts
    16

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Pra falar a verdade a versão do PC nem foi confirmada
    olha que foi sim hein
    se não me engano vi algo a respeito nos fóruns da remedy
    o lançamento é que não tem previsão alguma

  15. #15
    Radeon X1800 XL Avatar de gogorgoll
    Data de Registro
    Ago 04
    Local
    SP/São Paulo
    Posts
    763

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    the sims... só tem pra PC

    isso vai manter o pc vivo

    hahahhaa (vai... é engraçado... e bem pé no chão)
    Intel Pentium E5200|ECS P45T-A
    Powercolor HD4870 512MB|2x Kingston 2gb DDR2 800|Pioneer DVD-RW 110D
    2x Samsung 320GB SATAII + 2x Samsung 750GB SATAII
    Seagate 1TB SATAII + Samsung 1.5TB SATAII
    Corsair VX 550W|Chieftec BH-01B-B-B

  16. #16
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    Pô, eu sou totalmente PCista (????!!!), nem curto muito VG não. PC é bem mai loco!!!111
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  17. #17
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    Quote Originalmente postado por Maner Ver Post
    olha que foi sim hein
    se não me engano vi algo a respeito nos fóruns da remedy
    o lançamento é que não tem previsão alguma
    pra mim que a versão pc tinha sido cancelada (pra variar ¬¬")
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  18. #18
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    Quote Originalmente postado por Maner Ver Post
    é fato que o pc está sendo boicotado como plataforma de jogos
    uma prova é o alan wake, que vai sair, mas enquanto a versão de 360 já tem data certa, do pc nem previsão tem
    e também há jogos que são julgados "inviáveis" no pc(mesmo de fato não sendo), como os jogos de luta
    e é claro, pirataria sempre ajuda...
    Pára, né!

    Pirataria não afeta o mercado de pcs mais do que o mercado de consoles.
    Quem aqui nunca teve um console destravado? Todos os que eu tive na vida (nunca tive muitos, na verdade), um snes, mega drive, play1 e agora x360 (\o/), todos destravados.
    Play 1 todo mundo teve pirata, não conheço uma pessoa que teve um não destravado. Mesma coisa o play 2. Play 3 ainda não destravaram, tenho certeza, por causa do custo de gravar mídia bluray (gravador + mídia); aliás, creio que destravaram, mas mto caro pra popularizar... Xbox360 precisa comentar? Sem contar que existe mais de um destravamento - meu irmão teve que redestravar o console dele pra poder jogar jogos mais novos...

    Pirataria não é razão pro que tá acontecendo, sinto muito...
    E sempre volto ao ponto inicial, se os jogos fossem bem feitos, e mais baratos, eu compraria. Joguei ontem o batman arkham asylum. Se custasse uns 50, 60 pila, eu comprava original, até. Mas, porra, pra lá de 120 dinheiros? Eu não cago verdinhas, não...
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  19. #19
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    Pára, né!

    Pirataria não afeta o mercado de pcs mais do que o mercado de consoles.
    Quem aqui nunca teve um console destravado? Todos os que eu tive na vida (nunca tive muitos, na verdade), um snes, mega drive, play1 e agora x360 (\o/), todos destravados.
    Play 1 todo mundo teve pirata, não conheço uma pessoa que teve um não destravado. Mesma coisa o play 2. Play 3 ainda não destravaram, tenho certeza, por causa do custo de gravar mídia bluray (gravador + mídia); aliás, creio que destravaram, mas mto caro pra popularizar... Xbox360 precisa comentar? Sem contar que existe mais de um destravamento - meu irmão teve que redestravar o console dele pra poder jogar jogos mais novos...

    Pirataria não é razão pro que tá acontecendo, sinto muito...
    E sempre volto ao ponto inicial, se os jogos fossem bem feitos, e mais baratos, eu compraria. Joguei ontem o batman arkham asylum. Se custasse uns 50, 60 pila, eu comprava original, até. Mas, porra, pra lá de 120 dinheiros? Eu não cago verdinhas, não...
    Fenris, acho q vc precisa se atualizar a respeito dos indices de pirataria entre pc e consoles ou a ideia de q ainda sao equivalentes

    hj em dia os indices sao extremamente altos no pc em comparacao com os principais consoles q sao o PS3 e X360, obviamente nao to falando q nao existem, mas pq vc acha q desenvolvedoras q trabalhavam apenas com pc estao falindo? e outras q antes desenvolviam pra pc, agora estao indo multi-plataforma?

    é um conceito antigo achar q a pirataria entre pcs e consoles sao equivalentes ainda, podem ter sido sim, ha algum tempo atras, mas hj em dia a pirataria é um fator extremamente desfavoravel nos pcs

    muitos jogos bons falham nas vendas pra pc devido ao alto indice de pirataria, mas em contra-mão vendem bem nos consoles
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  20. #20
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Pc como plataforma de games = minguando?

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    Pára, né!

    Pirataria não afeta o mercado de pcs mais do que o mercado de consoles.
    Quem aqui nunca teve um console destravado? Todos os que eu tive na vida (nunca tive muitos, na verdade), um snes, mega drive, play1 e agora x360 (\o/), todos destravados.
    Play 1 todo mundo teve pirata, não conheço uma pessoa que teve um não destravado. Mesma coisa o play 2. Play 3 ainda não destravaram, tenho certeza, por causa do custo de gravar mídia bluray (gravador + mídia); aliás, creio que destravaram, mas mto caro pra popularizar... Xbox360 precisa comentar? Sem contar que existe mais de um destravamento - meu irmão teve que redestravar o console dele pra poder jogar jogos mais novos...

    Pirataria não é razão pro que tá acontecendo, sinto muito...
    E sempre volto ao ponto inicial, se os jogos fossem bem feitos, e mais baratos, eu compraria. Joguei ontem o batman arkham asylum. Se custasse uns 50, 60 pila, eu comprava original, até. Mas, porra, pra lá de 120 dinheiros? Eu não cago verdinhas, não...


    Essa vai pra sign E NUNCA MAIS VAI SAIR.
    Cara, isso foi tão absurdo que eu nem consigo juntar 1 argumento sequer pra te responder! jesus do céu, me ajuda!!!!



    heheh lembrando que o batmanAA tava custando 25 dólares (44 reais) no steam. levei o meu (1212423 vez que tou falando isso)
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •