Mostrando resultados 1 até 18 de 18

Tópico: Geforce 2 TI versus K6 2 500

  1. #1
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    41

    Geforce 2 TI versus K6 2 500

    Olá pessoal..., o lance é o seguinte ..., encomendei uma geforce 2 ti dessas da MSI que estão vendendo feito banana no mercado livre..., e gostaria de saber o seguinte:

    1 qual o clok exato dessa placa Core e memo?
    2 da pra ir até quanto em média? (com estabilidade)
    3 Qual drive usar pra WINDOWS XP?
    4 O AGP é versão 1.0 ou 2.0?
    5 Acham que vou ter um rendimento razoavelmente bom? (vai dar pra jogar wolfenstein, Serious Sam 1 e 2, UT, soldir of fortune 2, tudo no maximo sem anisotropic e nem FSAA?

    Quanto acham que dá pra fazer num mísero K6 2 500, que todo mundo na area de jogos 3d sabe que não é um bom processador para esses jogos por não constar de uma FPU potente....(apesar de ser muito bom e estavel para aplicações que não exijam FPU(3D)

    Minha placa mãe é uma SoYo 5ehm de 1 mega de cache Toda OFF board (mas AGP até 2X apenas) ( a ultima versão e mais moderna placa para k6 do mercado)
    Processador de 500mhz e 256 Mb ram Pc 133
    Som sound blaster 32, DVD e faxharmodem de 33600

    Para fins de comparação ele com uma VIPER 2 (savage 2000) que não tem T&L fazia em torno 1400 no 3dmark 2000, no 2001não sei..., com uma redeon 64 ddr vivo oem (166/166) fazia 2200 no 3dmark 2000 Com T&L / ¿sem T&L fazia 1350? menos que VIPER 2 ??? Vá enteder???.., quanto será que faz com essa geforce 2 ti?

    Tô montando esse pra minha namorada (meu PC antigo)..., ela nem curte esse lance de jogos... mas não custa nada deixar esse computador uma belezinha e melhor de tudo..., sem gastar muito..., Quero só ver a cara de ums colegas com seus PCS ON Board Novos (e suas placas de video Onboard) ficarem babando quando virem esse K6 2 500 rodando jogos melhor e mais bonito que os deles... hahahahaahahahahah eu sei como a diferença é grande hahahahaha

    Por favor depois de ler essa carta não se esqueção de responder as perguntas....

    tô aguardando...

  2. #2
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925
    1)Comprei uma dessas com um cara de curitiba, ela eh da marca MSI tem core de 250 e memoria de 400.
    2)Não fiz muitos testes, na memoria com 460 jah apareceu alguns erros na imagem em alguns testes do 3dmark.....vou fazer mais testes.......
    3)Drivers......to usando agora o 23.11 q dizem ser bom pra geforces 2, mas na pratica, não tem muitas diferenças,to pegando o novo geforce tweak utilities e ele soh funciona com detonators novos, dai vou voltar pros atuais...
    4)esse lance do agp 1 ou 2 nem sei do q se trata..eh agp 4x.....
    5)Dos jogos q vc falou eu nao joguei,mas mohaa eh tipo o wolfstein e o sof2, e ele rodava na minha mx 440, bem em 800x600, mas em 1024x768 dava umas congeladas...vou pedir os cds de volta e fazer uns testes......testei no gta3 e rodou com tudo em 1024x768 beleza, sem fsaa e anisotropic....

    Unica coisa a destacar eh o seu pc......(muito parecido com meu antigo k6,mesmo processador e mobo.....) qdo eu comprei a mx 400 o k6 rodava bem o max payne,jogo oq eu tava na epoca,mas depois q coloquei o duron melhorou muito......

    Vc pega a placa q tah barata mesmo e depois tenta trocar por um durom pelo menos.....


    Espero ter dado alguma ajuda....

    Flw
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  3. #3
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    41

    Smile

    Valeu CarlosR..., legal saber que a placa é boa mesmo..., o Pc como disse estou montando pra minha namorada..., ela nem gosta muito de jogos..., nem entende nada disso..., pra ele ele podia continuar com uma plaquinha que esta nela agora uma SIS 305 de 16 mb, ARHG... é mais coisa minha mesmo querer botar uma placa boa e barata..., Meu computador atual é um durom de 950@1016 + Radeom 64 DDR VIVO + 256 Mb RAM + placa de som 5.1 CMedia + Monitor de 17" TCE + HD de 20gb + Placa mãe ASSUS a7a133.... subwoofer etc...., tô satisfeito com ele...., o unico jogo até agora que ficou lento..., foi o unreal tournament 2003..., de resto tudo beleza....

  4. #4
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    41
    Aproposito..., que lance é esse de as placas MX terem um recurso chamado VPE????, Diz a Nvidea que é pra ajudar computadores mais fracos a rodarem DVD, DIVIX etc...., coisa que nem as geforce 2,3 e 4 GTS,Pro, TI ou ultra tem...? é verdade?

    Estou preucupado porque quero que esse k6 rode DVD, divix e talz..., com uma MX pelo que soube até um pentium 233Mhz consegue rodar DVD é Verdade?

    Quem tem computador fraquinho (até k6 2 500) não vale durom..., que roda dvd pode me responder....

    Será que com essa geforce 2 TI eu consigo rodar DVD????

    Por favor me ajudem.....

  5. #5
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925
    Opa, a proposito do ut2003, aki rodou uma bala...
    dê uma olhada ae na configuração, ou nos drivers, nao conheço essa sua placa,mas se ela rodar ut2003 lento,entao passa ela pra tua mina e fica com a gf2 Ti

    Qto ao dvd, os dvds atuais nao precisam de placa pra rodar, entao tenho impressão q roda tranquilo um dvd lg, como o meu, num k62 500.........

    Flw
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  6. #6
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    41
    A Radeom que tenho aqui é uma Radeon 64 DDR VIVO, ou seja tem entrada e saida de video..., eu posso ligar o video cassete nela e ssistir filmes e até televisão...., é uma das melhores placas de capitura de video......, e apesar de um puoco mais lenta que uma geforce 2 Ti ela tem mais tecnologia...., exemplo texturas 3D, enviroment bump mapin, 16x de anisotropic (contra os 8 das geforce 2) e um conjunto completo para dvd e video...., ela tem dois chips (processadores) na placa um pra jogos e talz e outro só para acelerar DVD, divix e tudo mais...., custa em torno de R$ 400,00, no mercado livre vi até por R$ 560,00, tudo por causa da captura embutida....Comparavel as all in wonder ....

  7. #7
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925
    Originalmente enviada por RSP
    A Radeom que tenho aqui é uma Radeon 64 DDR VIVO, ou seja tem entrada e saida de video..., eu posso ligar o video cassete nela e ssistir filmes e até televisão...., é uma das melhores placas de capitura de video......, e apesar de um puoco mais lenta que uma geforce 2 Ti ela tem mais tecnologia...., exemplo texturas 3D, enviroment bump mapin, 16x de anisotropic (contra os 8 das geforce 2) e um conjunto completo para dvd e video...., ela tem dois chips (processadores) na placa um pra jogos e talz e outro só para acelerar DVD, divix e tudo mais...., custa em torno de R$ 400,00, no mercado livre vi até por R$ 560,00, tudo por causa da captura embutida....Comparavel as all in wonder ....
    Heim?

    Já nao tah aki kem falou.......

    mas vc usa a captura?
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

  8. #8
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    41
    OI amigo...., uso sim e garanto que é muito boa..., gravo em qualidade de DVD e depoois trnasformo em DIVIX...., fica excelente...., a velocidade dela é comparavel a uma Geforce 2 GTS normal....., mas como disse tem tecnologias graficas que as geforce 2 não tem..., tecnologias implantadas apenas nas geforce 3 em diante...., (mesmo assim não tem o Pixel Shader) que é o responsavel pelo teste Nature...., Mas como disse é muito boa...., e tem mais..., a versão que eu tenho do UT 2003 não é o Demo não ...., é o jogo completo que comprei (Mas acho que na verdade trata-se de uma versão beta totalmente pronta....) Tem 2 CDs e ocupa no HD mais de 2GB!!!!, essa versão tem texturas pelo menos duas vezes maiores e mais pesadas que o jogo demo...., perece ate que tem até pixel shader em algumas aguas....

    Acho que por isso que fica um pouco pesado...., é o único jogo que tenho que abaixar a resolução e não dá pra jogar com tudo no maximo...., Em geral jogo todos os outros jogos em 1024 com tudo no maximo.....



    Aproposito...., eu queria saber se essa titanium tem funçoes de aceleração pra DVD..., a Radeon (porcausa do Chip Rage Theater) se eu não me engano consegue fazer ate um pentium 166 Rodar DVD ...., é uma placa muito boa ... apesar de não ser mais a mais rapida..., mas dá pra jogar e ganhar dinheiro fazendo gravaçoes de fitas de casamento e festas para cd-ROM.....

  9. #9
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    41

    Unhappy

    Não consigo entender isso....
    Nesse k6 com a radeon 64 DDR VIVO que tenho no durom ela fazia 2200/2300 no 3dmark 2000 no win 98.

    Com a Geforce 2 TI ele só tá fazendo 1556 no 3dmark 2001..., todos com T&L ativado..., essa geforce no meu durom fez +de 6000 no 3dmark 2000 enquanto que a radeon faz cerca de 5000....


    Porque ela tá tão fraca no k6 (perdendo feio da radeon) ????

    tem como melhorar isso????

    O T&L da geforce 2 é mais fraco que o das Radeons?

  10. #10
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Estou meio confuso, mas vc testou a Gf2 Ti e a Radeon no mesmo
    cpu e a Radeon pontuou mais que a gF2Ti é isso?

    Qunato ao t&L...........as Radeon tem mais T&L que as Gf2, mas esse não é o motiv pelo qual a Radeon está se saindo melhor que a GF2Ti
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  11. #11
    GeForce 7900 GT Avatar de positive vibration
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Santo André-SP, me acha na praça...
    Posts
    998
    preciso de uma placa dessa rapido... alguem ai ker vender pra mim?(gf2ti)
    "Ninguém sabe tão pouco que não tenha nada a ensinar, e ninguém sabe tanto que não tenha nada a aprender!"

    Jogando
    World of warcraft @warsong, Ally Nick: Hastangini
    World of warcraft @Gurubashi, Ally Nick: ratuera, burizza, zangsta, avigi

    Phenom 8450 X3 2100 MHz / Asus M3A78-EM / XFX ATI RADEON HD 4770 512 MB gddr5 / 4 GB DDR2 800 Corsair XMS / Huntkey V-POWER 550W / 2x 1Tb Seagate SATA2

  12. #12
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    41
    è exatamente isso blacksilver...., a radeon faz 2200 pontos no k6 e 4900 no duron no 3dmark 2000, ..., a geforce 2 Ti faz 1559 no k6 e 6050 no durom.....

    Como pode ser isso....?????


    Outra coisa interessante que descobri recentemente foi a minha surpresa ao formatar o micro instalar o WIN XP e antes de instalar qualquer drive..., fiz o teste no 3dmark 2000, e adivinha só ...., fez 2029 pontos???? Pontuação que au já acho razoavel..., (ou seja acima de 2000 pontos) Por que isso????

    Não posso e nem quero usar esse drive nativo do WINXP pois não disponibiliza os recursos da placa..., tipo saida pra TV, Fsaa, anisotropic, averckolk, ajustes e principalmente compatibilidade (diria que é apenas razoavel) sem contar que opengl desse drive é muito fraco e sem estençoes (tipo S3TC, etc..)....

    Eu gosto dos drivers detonadores ou dos da MSI pois tem muitas funçoes que valorizam a placa...

    Não quero e nem posso abrir mão desse drive em função apenas do desempenho....

    mas também não quero ficar só nos 1500 pontos...., se eu soubesse que iria ficar assim preferia ter comprado uma radeom 7200 simples ...... pelo menos fazia 2200 pontos .....


    Por favor me ajudem...

  13. #13
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    41
    acabei de instalar o WIN XP e estou só esperando pra instalar um drive mais não sei qual...????

    Um colega disse pra eu pegar um bem antigo ...não é pra pegar um novo?????

    Que doidera é essa e porque o novo não deveria ser melhor que o velho e talz...,

    estou com os seguintes drivers....: Detonadores 29.42XP, 30.82XP, 40.71XP, desses ja testei os 29.42 e 40.71 e deu o mesmo resultado (apenas que o 40.71 vem com um utilitário de overclok e o outro não) e estou com dois da MSI o mais novo e o mais velho..., pra XP é o 30.00XP e 14.62XP..., o 30.00 Xp eu já testei e deu a mesma coisa dos outros .....,

    outra coisa..., qual o melhor twek para essa placa ...? com qual drive funciona e onde acho...? se puder postar o link agradeço.....


    e por fim como desistalar totalmente esses drivers??????

  14. #14
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Com relação a Radeon se sair melhor que a gf2Ti no K6 provavelmente é porque ela é + dependente da cpu do que a Radeon.

    Não entendi bem o que vc quer dizer com relação a esses drivers do winxp, a placa precisa de um driver para funcionar em jogos 3d ou no 3dmark.

    A doidera é que os drivers novos são feitos para a arquitetura das Gf4 e não é dedicado a aquitetura das Gf2 desse modo pode acabar diminuindo a performance delas.......

    Acho que o melhor tweak é o Riva Turner que funciona com qualquer drive até onde eu sei

    vai no: www.guru3d.com

    Quanto ao melhor driver sugiro que teste todos e fecha qual ofereça a melhor relação estabilidade-performance

    Mas nunca use o 3dmark para medir a performance de drivers, pois a Nvidia trapaceia dedicando muito da área do driver a escrever código otimizado para melhorar a performance no 3dmark e acaba prejudicando a performance nos jogos, pois acabam dando menos atenção a eles
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  15. #15
    GeForce 8800 GS Avatar de millencolin
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    1.365
    Onde tu pega os drives da MSI??

  16. #16
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429
    Originalmente enviada por millencolin
    Onde tu pega os drives da MSI??
    driver nao varia de modelo de placa de video
    se for nvidia pega no site de nvidia que eu me RECUSO a ter que te dizer ne?
    ahauhau
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  17. #17
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Bom aí vc se equivocou um pouquinho Pacote

    Tem variações de drivers entre os modelos das placas de vídeo, mas isso não quer dizer a Msi por exemplo tenha seus próprios drivers, ela adiciona umas características adicionais aos drivers

    Nas placas Msi tem uma orelha na bandeja das propriedades do sistema que mostra umas características ligadas ao Agp além do extremamente útil driver de configuração de overclock que permite mudar os clocks rapidamente além de calcular automaticamente o clock máximo no qual a memória roda estável
    através da exibição de uma conjunto de cores.
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  18. #18
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    41
    Valeu gente..., mas ainda não resolvi o problema .... a placa só se sai bem no 3dmark 2K, se eu não instalar nenhum drive (ou seja, usar apenas o drive que o proprio windowsXP instala quando voce formata o HD e instala apenas o WINXP..., ) o proprio Windows XP reconhece a placa e instala um drive da Microsoft pra ela..., é um drive generico com um opengl fraco ..., mas que tem otimo resultado no 3dmark2K..., enquanto que já instalei varios drivers da nvidia e da MSI e mesmo assim o desempenho no 3dmark cai (refiz os testes e na verdade não chega nem em 1500..., dá 1499.... ) Como é que esses drives Nvidia sáo otimizados pra 3dmark??? Tá parecendo o contrario!!! me indicaram algum drive da serie 27.XX será que dá certo....?????

    E pra piorar tudo o UT não quer funcionar de jeito nenhum..., no direct3d fica lento e no opengl trava...., já instalei os patches e nada peguei outros drives e nada.... sei não ???

    A radeon eu realmente nunca tive nenhum problema de imcompatibilidade em nenhum (repito) nenhum jogo nesse K6....


    Por favor me digam um Drive especifico pra geforce 2 ti......

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •