Mostrando resultados 1 até 8 de 8

Tópico: [PSP] Formula 1 2009 [6,6]

  1. #1
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    PSP [PSP] Formula 1 2009 [6,6]

    | Formula 1 2009 - Codemasters |




    http://formula1-game.com/

    Título: Formula 1 2009
    Data de lançamento: 20-11-2009
    Genêro: Corrida/Arcade/Formula 1
    Plataformas: [ Sony Playstation Portable ] - Nintendo Wii
    Desenvolvedora: SUMO Digital
    Classificação: PEGI: +3
    Multiplayer: ADHOC apenas


    | 1. Introdução

    Para a felicidade de muitos, a Sony perdeu a licensa que lhe garantia exclusividade na publicação de jogos da Fórmula 1. E para aumentar ainda mais
    a felicidade, a licensa caiu nas mãos da Codemasters, que dispensa comentários. Para 2009, apenas o PSP e o Wii tiveram o prazer de ter o primeiro F1
    da Codemasters, más, sendo desenvolvido pela SUMO Digital, o resultado foi digno do nível da Codemasters? Leia esta review e tire a sua conclusão.


    | 1.2 Jogabilidade

    Não podemos esperar uma simulação, já que o próprio PSP possui apenas um comando analógico, e ainda impreciso. Más a SUMO Digital deixou a
    jogabilidade simples até demais, que acaba afetando a diversão do jogo. E difícil controlar o carro com precisão, o que chega a ser frustrante.
    Aliado a uma Física que pra mim, é fraca ao extremo, e uma I.A que não oferece dificuldade, o F1 2009 não oferecerá desafio aos jogadores mais experientes, mesmo em dificuldades mais elevadas.

    Mancada maior deixaram para o KERS, que não funciona como na realidade, mais parece uma espécie de NOS. E o pior, ao invés dele ser recarregado nas freiadas, o KERS e recarregado a cada volta, sinceramente não entendi o por quê disso, más tira do jogador, toda a estratégia que o KERS ofereceu nas pistas de verdade.

    | 1.3 Som

    O ponto forte do jogo, se você estiver usando fone de ouvido, escutará com clareza os carros ao seu redor, a torcida nas arquibancadadas, e pra completar,
    a equipe lhe enviando constantes informações sobre a corrida, que da uma bela ajuda.

    | 1.4 Gráficos

    Mesmo levando em conta a capacidade gráfica do PSP, eu acredito que os gráficos poderiam ser melhores na parte que envolve as texturas, que as vezes,
    me parecem ser muito borradas. Já os carros e circuitos são bem modelados, pena que as texturas não acompanharam a qualidade.

    E o maior problema e o frame rate instável até demais, tira a concentração em um jogo de corrida as frequentes quedas de velocidade.


    | 1.5 Conclusão

    Infelizmente, com o F1 2009 ainda não temos idéia de como será o verdadeiro Fórumla 1 da Codemasters. A SUMO Digital não fez um bom trabalho, tenho a impressão que foi um jogo feito as pressas. Ao que parece, a versão do Wii é bem melhor que a do PSP, más eu ainda não tive a oportunidade de testar, infelizmente.

    Unica coisa, que pode ser considerado o "algo a mais" nesse F1 2009, é o modo "Challenge", que possui uma série de desafios ao jogador, interessante até, más
    sofre dos defeitos do jogo.

    Com certeza o F1 2009 não é um jogo que ira estar no PSP dos fãs do automobilismo por ai, pois o F1-2006 da própria Sony ainda é uma opção melhor para quem gosta do circo da F1 e tem um PSP.


    | 2 Nota

    | PRÓS

    - A temporada da F1 2009 na palma da sua mão, com todas as equipes e pistas licensiadas
    - Modo Challenge oferece um desafio diversificado no jogo
    - Bom audio
    - Uma das melhores músicas-tema de qualquer jogo de F1

    | CONTRAS

    - Jogabilidade muito fraca
    - Gráficos poderiam ser melhores
    - Sem Multiplayer online

    Jogabilidade: 5,4
    Som: 8
    Gráficos: 7
    Conteúdo: 6

    Nota Final: 6,6

    | 3. Screenshots |

























    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  2. #2
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: [PSP] Formula 1 2009 [6,6]

    Pelas screens parece até bem legal, mas pela análise feita dá pra saber a verdade.
    Uma pena, só espero que isso seja e tenha uma evolução da codemasters, e que venha um simulador bem feito para o PC
    Parabéns pela review!!
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  3. #3
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: [PSP] Formula 1 2009 [6,6]

    isso me da medo sobre o F-1 2010 pros consoles grandoes, mas o F-1 2010 será feito pela propria Codemasters né?

    adquirir a licensa e repassar o trabalho pra estudios terceirizados nao acho legal pelo fato da coddy manjar muito de corridas, nesse caso do psp ainda tudo bem

    boa review Sparks, agora sei q se eu nao jogar este jogo nao perderei nada
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  4. #4
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [PSP] Formula 1 2009 [6,6]

    pelas SS digo: Que horror!!!!! ta parecendo jogo de celular...
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  5. #5
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: [PSP] Formula 1 2009 [6,6]

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    pelas SS digo: Que horror!!!!! ta parecendo jogo de celular...
    Realmente os de celular são muito ruins, mas essas ae até que estão melhorzinhas que jogo de cel, mesmo o jogo sendo fraco, só que é num PSP kkkk deveriam ser melhores, mas bah, um jogo que depende de fps pra ser jogável até no PSP não acho que rola, o processamento é fraco pra esse tipo de jogo.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  6. #6
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [PSP] Formula 1 2009 [6,6]

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Realmente os de celular são muito ruins, mas essas ae até que estão melhorzinhas que jogo de cel, mesmo o jogo sendo fraco, só que é num PSP kkkk deveriam ser melhores, mas bah, um jogo que depende de fps pra ser jogável até no PSP não acho que rola, o processamento é fraco pra esse tipo de jogo.
    acho que até um iphone (nem precisa ser o 3GS) e N95 consegue coisa melhor!!! Iphone mesmo tem jogo de carro mais bonito!!!

    Achei feio!!! Pelo menos nas SS


    E estou levando em conta apenas o grafico, descontando o fato desse tipo de jogo ter muito carro na pista e velocidade mais alta... aí explica realmente esse fato dos graficos pobres pra ter mais FPS!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  7. #7
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: [PSP] Formula 1 2009 [6,6]

    Iphone tem jogo que dá de 10 a 0 nisso... E todos sabemos que o psp suporta coisa melhor... É mancada de quem fez, mesmo. uma pena, há poucos jogos de f1 bons por aí, e esse além de não ter gráficos bons, parece não ser bom em nada =/

  8. #8
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [PSP] Formula 1 2009 [6,6]

    Quote Originalmente postado por Onichi Ver Post
    Iphone tem jogo que dá de 10 a 0 nisso... E todos sabemos que o psp suporta coisa melhor... É mancada de quem fez, mesmo. uma pena, há poucos jogos de f1 bons por aí, e esse além de não ter gráficos bons, parece não ser bom em nada =/
    precisa dizer mais?!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

Tags for this Thread

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •