Mostrando resultados 1 até 12 de 12

Tópico: Mount & blade:warband [oficial]

  1. #1
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Mount & blade:warband [oficial]



    Coé galera!

    Nunca faço tópico oficial,só o faço quando eu gosto muito do jogo,muito mesmo,e reparo que de alguma maneira,ele passou despercebido pela galera.O ultimo que fiz para se ter uma idéia foi 4 anos atras,do jogo Scarface.

    MOUNT & BLADE:WARBAND



    Bom galera


    O jogo é bem indie.Bem alternativo.Nao existe demo.No site da produtora se baixa o jogo inteiro,como trial,e tem menos de 700 mbs,para se ter uma idéia.Entretanto,simplicidade não é falta de complexidade.



    No menu principal você direito,no que se refere a jogabilidade,a quatro escolhas.O modo tutorial,a campanha single player,o multyplayer e um skimirsh.



    No tutorial aprende-se as coisas basicas da jogabilidade:E é isso o que warband é em seu cerne.Uma mistura de Total War,com Kingdom Under Fire e uma boa pitada de RPG.Aprende-se o ABC do combate,coisas como andar a cavalo,bloquear golpes,dar golpes,usa o arco e flecha.

    A campanha é não linear e aberta.Esqueça oblivion,Neverwinter Nights ou qualquer outra coisa:Não há muito uma história,um grande objetivo,é como se fosse um grande skimirsh.Toda nova partida se desenrolara e acabara diferente.É impossivel prever o que vai acontecer,que reino entrara em guerra com qual,qual sera o vitorioso e etc etc.É a parte RPG do jogo.

    A parte RPG é bem basicona,meu personagem por exemplo,ainda esta caminhando.Estou com um bando de guerreiros (que recrutei nos vilarejos proximos) bem pequeno,ums 14 (visto também que meus pontos de carisma nao estao tao altos).O que é muito pouco se comparado as hordas com mais de 100 guerreiros.Isso quando nao há mais de uma horda,somando mais de 300 guerreiros,até agora nao participei de uma batalha desse porte,mas as que ja presenciei (como um castelo que vi sendo sitiado) é igualzinho a série Total War.Com a excessão que ALÉM de gerenciar sua tropa,você também luta no campo!

    E é a parte da luta que sem duvida é aonde o jogo brilha mais.O sistema de combate exige reflexos e coordenação motora de ponta.Não estou exagerando.Por exemplo,nas partidas multiplayer,quando comecei a jogar,eu juro que eu mal conseguia ver os movimentos de meus adversarios.Era simplesmente muito rapido.O cara vem na sua direção com a espada jogada para a direita,você prepara o bloqueio para a direita,derrepente,ele nao da o golpe (o famoso fingir),e prepara uma estocada,você tem menos de 1 segundo para perceber o fake e mudar sua defesa para poder contra-atacar de acordo.Isso somado a um jogo de perna importantissimo,afora todo a awareness que tem que se ter quando se participa de campo de batalha grande.





    Vou dar uma imagem muito mais acurada:Imagine aqueles filmes tipo senhor dos anéis.As cenas de combate.Centenas e centenas de guerreiros se gladiando.A camera foca sei lá,o Aragorn lutando com um orc,ele bloqueia a machadada de seu inimigo,chuta os ovos verdes dele,e arranca a cabeça com um movimento lateral da espada,e assim que termina o movimento,ja usa o escudo para se proteger de outro orc que vem cavalgando (eu sei que orc nao cavalga mas que se foda) em sua direção,ele pega uma lança no chão,fixa a posição e joga na cabeça do orc équino,que cai do cavalo,mas ainda nao é hora de comemorar,porque outro orc vem gritando em sua direção,dando uma machadada de cima para baixo,o aragorn sobe sua espada para bloquear o ataque,usa o corpo para empurar o orc no chao,e crava sua espada nele,isso num campo cercado de aliados e inimigos se gladiando,o som da guerra e das espadas,aço perfurando visceras e cortando cabeças.



    Ou se essa imagem nao adiantar,apenas confine no que eu falo:Os combates são como os da série total war,só que você la no meio do caos.Não é exagero:O jogo é realista,com 3 golpes de espada NO MAXIMO voce ja esta morto,porém,se você for realmente bom,você consegue levar ums 10 com você antes de ir pro tumulo.Os que sao realmente boms no multiplayer,por exemplo,são verdadeiros Battousai o retalhador,eles saem no campo de batalha retalhando noobs e mais noobs,com chutes,lanças,espadadas e estocadas.



    Caso alguem aqui goste dos livros do Bernard Cornwell,como O Rei do Inverno ou as Cronicas Saxonicas,elas dão uma idéia bem fiel do que são os combates nesse jogo.Você se sentira um Uthred!

    É muito irado isso,por exemplo,quando eu começei a jogar,meu bando estava muito fraco (eram praticamente fazendeiros com enxadas),entao eu peguei,e os levei para um morro isolado,aonde treinei com eles com pedaços de pau para melhorar no combate,no inicio,todos eram noobs,inclusive eu,eu mal conseguia ter a coordenação e o reflexo para bloquear 3 golpes seguidos.Agora,com o tempo,eu luto tão rapido que os fazendeiros mal me veem,eu jogo a espada pro alto,eles se achando muito malandrões tentam bloquar pro alto,eu dou o fake,e ao inves de descer com a espada,chuto eles no saco,faço um movimento lateral e os deixo inconsciente.É irado porque diferente de um rpg tradicional,nao é o seu boneco que vai ficando mais rapido,forte e e etc.é VOCÊ que vai ficando mais rapido e forte.Com o tempo e treino,você passa a fazer os combates com facilidade,matando até 20 num campo de batalha,cortando as suas carnes como se fossem manteiga.Boas chances de que jogando esse jogo,você dara um bom UP na sua coordenação motora.



    Bom é isso aí,o tópico ta muito ruim,rsrs,mas pelo menos tem alguma coisa.Recomendo o jogo,esta barato no PontoFrio.com,peguem a versão trial e testem!Mesmo sem o multi,o jogo ja é muiiito show.

    Para finalizar,vejam esse video,e entenderao o que eu estou falando:O cara é muito bom.Leva os noobs como se fossem manteiga,mata igual tubarao em aquario de peixinho,muito bom.

    http://www.youtube.com/watch?v=iZZnl09qBKM

  2. #2
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Mount & blade:warband [oficial]



    Vamo malhar perna, né cavalinho?
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  3. #3
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: Mount & blade:warband [oficial]

    Sua imagem nao abriu aqui eu nao entendi porra nenhuma.rarararara

    O grafico do jogo nao é bom nao,mas se fosse bom esse jogo seria impossivel,em batalha de 200x200 (ao mesmo tempo na tela) nenhum pc seguraria.


  4. #4
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: Mount & blade:warband [oficial]

    o jogo parece interessante. Mas com série total war ele deve ter perdido muita atenção. aliás. se você pudesse escolher só um dos 2 ( algum dasérie total war) ou esse jogo qual você pegaria?

  5. #5
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: Mount & blade:warband [oficial]

    Bom,veja bem,a unica coisa em comum que eles realmente tem é o fato de se tratar no periodo medieval.E nem isso direito,visto que Total War tem facções reais enquanto Warband são facções baseadas (tem nordicos pra representar os vikings,tem o povo do deserto pra representar os arabes e assim vai).

    Mas o enfoque dele é totalmente diferente.Total War é um jogo de estratégia 1.000x mais aprofundado do que Warband.Warband é um jogo de ação e rpg 1.000x mais aprofudado do que Total War.Sacou?

    Da para você fazer o jogo inteiro sem dar uma espadada sequer,só arranjando bastante dinheiro (seja vendendo escravos,seja lutando na arena,seja assaltando caravanas) pra contratar um exercito forte o suficiente,e aí só gerenciar a batalha por um menu especial.Ou você vender sua espada pra algum Rei,e ajudar em tomadas de castelos,pegar território inimigo e etc.O jogo pode ser muito total war ou não,você que escolhe.

  6. #6
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Mount & blade:warband [oficial]

    Engraçado, pq é a primeira vez desde que ouvi o nome desse jogo que tou vendo uma screen in-game, infelizmente acho que ele não vendeu muito, confere?
    próxima promoção acho que pego ele mesmo sabenod que não vou ter tempo pra jogar hehe
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  7. #7
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: Mount & blade:warband [oficial]

    Nao conferi os numeros de venda,mas acredito que tenha vendido bastante sim,a fanbase dele é muito grande.Existe toda uma comunidade para o jogo com mais de 4 anos de existencia,e como o warband é muito melhor do que o 1o,acredito que tenha vendido bem sim.


  8. #8
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 10
    Posts
    2

    Re: Mount & blade:warband [oficial]

    edit: comprei o jogo, se tivesse server brasileiro até recomendava pelo multiplayer, mas não tem então só resta o RPG, que tem os gráficos meio esquisitos em resolução 1080p... comprei por 15 dolares e já tô achando caro demais... joguei com ping 160, não dá pra ter reflexos na luta contra gringo de ping 50...
    Última edição por hamai : 25-07-2010 às 03:59:56

  9. #9
    Radeon 9800 XT Avatar de Manson_666
    Data de Registro
    Abr 04
    Posts
    371

    Re: Mount & blade:warband [oficial]

    Caso alguem aqui goste dos livros do Bernard Cornwell,como O Rei do Inverno ou as Cronicas Saxonicas,elas dão uma idéia bem fiel do que são os combates nesse jogo.Você se sentira um Uthred!
    Eu simplesmente DETONEI esses livros do Bernard Cornwell.
    Derfel e Uthred que me aguardem, pq eu to instalando o jogo aqui.

    Dps eu posto uma review aqui...

  10. #10
    Radeon 9800 XT Avatar de Manson_666
    Data de Registro
    Abr 04
    Posts
    371

    Re: Mount & blade:warband [oficial]

    Galera, alguem que ta jogando pode me dar uma ajuda aew?

    Logo na primeira missao, quando eu tenho que resgatar o irmao do cara e dar uma porrada nos bandidos eu não to conseguindo achar os tais bandidos.... Como eu faço???

    Valeuuu!

  11. #11
    GeForce 8800 GS Avatar de Sizemore
    Data de Registro
    Jul 04
    Posts
    1.437

    Re: Mount & blade:warband [oficial]

    Fala Manson 666,recebi sua mensagem,infelizmente só pude ver hoje.Em que posso lhe ajudar?

    Ahn,entao,beleza,bom,pra começar,essa parada do irmão do mercador é opcional,você não PRECISA fazer ela pra dar continuidade no jogo,pq ele nao tem inicio meio e fim,ele é eterno,eu só fiz essa parada aí no meu 1o jogo,como guerreiro,depois jogando como vendedor eu caguei pra esse maluco aí.

    Mas caso você opte por fazer,tenha em mente uma coisa:A localização é sempre randomica,entao eu nao posso te dizer "esta em tal local".

    O que voce deve fazer é caçar bandidos que estejam nas redondezas da cidade,eles provavelmente soltarão informações sobre o bandit camp,mesmo se você nao o fizer,o bandit camp sempre esta nas redondezas,é só caçar bandidos e perguntar.

  12. #12
    Radeon 9800 XT Avatar de Manson_666
    Data de Registro
    Abr 04
    Posts
    371

    Re: Mount & blade:warband [oficial]

    Valeu cara!
    Eu fiquei rolando e achei uns.
    Alias, jah peguei a dinamica do jogo. Já contratei uns "herois" pra minha party, jah to fodao com espada e escudo, jah virei vassalo do rei e coisa e talz.

    Agora eu to tentando invadir um castelo, mas com 58 caras na party ta TENSO! aoieuaehoih
    Mas o jogo em si eh muito divertido! Valeu cara

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •