Mostrando resultados 1 até 7 de 7

Tópico: Order of War - [Tópico Oficial]

  1. #1
    Radeon X1800 XL Avatar de Dr. Host
    Data de Registro
    Jun 08
    Posts
    844

    Order of War - [Tópico Oficial]


    Título: Order of War™
    Genero: Estratégia
    Fabricante: Wargaming.net
    Distribuidor: SQUARE ENIX, Eidos Interactive
    Data de lançamento: 22 Sep 2009
    Idiomas: Ingles
    Site Oficial: http://www.orderofwar.com/
    Onde Comprar: Steam



    O desembarque na Normandia em uma reconstrução tática e bem detalhada.

    Dentre a infinidade de jogos mostrados e demonstrados durante a última edição da E3 (Electonic Entertainment Expo), era possível divisar algo bastante familiar: tratava-se de mais uma tentativa de vincular o clima épico da Segunda Grande Guerra a um RTS (estratégia em tempo real), oferecendo uma releitura dos acontecimentos desencadeados após o desembarque na Normandia.

    Mas Order of War não é propriamente um título novo. O que há de inédito, realmente, é a tentativa da desenvolvedora Wargaming.net de fazer um hit de audiência russo (denominado inicialmente Operation Bagration) alçar voos mais altos.

    Sob os auspícios da gigante Square-Enix, Order of War pretende agora ganhar uma enorme fatia ocidental, intento que aparece apoiado em uma jogabilidade estratégica, porém acessível, bem como em uma recriação fiel dos cenários e fatos que marcaram a etapa final da Segunda Guerra mundial. A propósito, o estúdio russo não é propriamente anônimo por aqui, tendo já desembarcado o mediano Massive Assault.

    A fim de conferir a mais nova abordagem pixealizada da Segunda Grande Guerra — cenário que já marcou presença em praticamente todos os estilos de games —, o Baixaki Jogos resolveu dar uma conferida na demo recentemente liberada. A ideia é assumir o controle dos aliados no início da ação que visava expurgar definitivamente o Terceiro Reich do território europeu.

    Nada de multiplayer por enquanto, é verdade. Mas através do modo história algumas coisas já podem ser inferidas. Entram em cena as câmeras cinematográficas, os cenários decentemente detalhados, bem como uma interessante autonomia das tropas comandas. Também é digno de nota o trabalho realizado pela Wargaming.net para recriar fielmente todos os ambientes da época. Enfim, vamos aos detalhes.

    Veteranos e novatos

    Segunda Grande Guerra. Ambientes vastos pontilhados de todo tipo de tropas, exigindo um mínimo de nível tático. Mas a impressão inicial de Order of War pode acabar enganando um pouco. A ideia aqui, conforme já dito, é mesmo agradar tanto veteranos em RTS quanto aquele sujeito cujo maior nível tático já utilizado se deu em batalhas Pokémon.

    Não que as batalhas aqui sejam simples. De jeito nenhum. As tropas são variadas, contanto com diversas unidades, e os terrenos a serem defendidos por vezes são realmente amplos, propiciando um bom nível tático. Entretanto, as suas tropas aqui são particularmente autônomas. Quer dizer, aqui você é o general que controla tropas de soldados, não de autômatos descerebrados.

    O objetivo final aqui é garantir passagem através da França, expurgando as células nazistas pelo caminho. Já nos primeiros momentos do jogo, fica bastante claro o nível de autonomia das suas tropas. A ideia aqui é acabar com uma primeira ofensiva nazista, que aparece na forma de uma emboscada.

    Tudo bem, você poderá dirigir os ataques específicos no campo de batalha, virando canhões contra artilharias e soldados contra canhões. Entretanto, caso você não tenha optado pelo nível mais difícil de jogo, existe uma grande possibilidade de você ser congratulado pelo seu superior... sem fazer absolutamente nada. Quer dizer, os seus homens são suficientemente espertos para escolher o melhor ataque contra tanques ou cercos. A sua administração se dá em uma camada mais abrangente.

    Mas a autonomia das tropas fica ainda mais evidente quando uma ordem de ataque é dada. Basicamente, não existe distinção entre os ataques, ou formas diferentes de se realizar uma abordagem.

    Você escolhe uma unidade (seja selecionando unidades específicas no rodapé da tela, seja do jeito clássico, escolhendo no campo de batalha), e ordena um ataque. As tropas decidirão então a melhor forma de colocá-lo em prática, embora ainda seja possível escolher os modificadores usuais, como “ofensiva”, “defensiva” e “padrão”.

    E essa é justamente premissa maior da Wargaming.net: as batalhas podem ser conduzidas unicamente através dos movimentos e cliques do mouse. Mas, sim, existe um nível tático controlado pelo jogador. Fora do jogo, você deve decidir que upgrades comprar, melhorando independentemente as características — velocidade e efetividade dos disparos, entre várias outras — para infantaria, artilharia e tanques.

    m campo, as suas decisões estarão mais ligadas a direcionar as diferentes partes do fronte para locais específicos dentro do mapa. Além disso, você ainda conta com uma quantidade limitada de pedidos de reforços, que tanto podem vir na forma de mais tropas, quanto na de um portentoso ataque aéreo (cujo alvo é escolhido por você).

    A todo o momento você ainda receberá ordens e avisos do seu superior através de mensagens de áudio — vale dizer, entretanto, que a frequência constante desses avisos pode acabar enchendo um pouco os veteranos.

    Movimento e riqueza histórica

    Order of War não é fiel à história apenas na narrativa dos eventos. Os próprios campos de batalha apresentam aqui uma riqueza de detalhes que é fruto de exaustiva pesquisa histórica. Essa variação toda começa pelas cidades destroçadas pelo Terceiro Reich, passando até mesmo aos diferentes estilos arquitetônicos encontrados dentro de um mesmo país.

    Esse detalhamento todo ainda é favorecido pela ação dinâmica e realista dos campos de batalha. A extensão territorial que tomam as batalhas ainda é algo que beira o absurdo; você poderá posicionar a câmera tanto em um ponto extremamente elevado, para em seguida aproximar tanto que se pode divisar a algibeira de um soldado.

    Como uma terceira opção (designada especialmente para jogadores novato, aparentemente), o jogo inclui uma câmera cinematográfica, que escolhe aleatoriamente vários pontos do campo de batalha, em um estilo que lembra bastante as câmeras do Resgate do Soldado Ryan.

    Embora a campanha americana não vá assim tão longe em Road to Paris, a demonstração traz uma boa oportunidade para se conferir o que, afinal de contas, pode existir de diferente na abordagem da Wargaming.net. Quer dizer, RTS não é algo novo, e a própria Segunda Grande Guerra já deu as caras em um sem número de jogos dos mais variados estilos.

    Bem, de maneira geral, pode-se dizer que Order of War aposta em um terreno perigoso; um terreno que tem sido desbravado por várias franquias atualmente (como Forza Motorsport, por exemplo), que representa a ideia de agradar ao mesmo tempo um espectro consideravelmente amplo de jogadores, do mais novato até o sujeito calejado no gênero.

    Dessa forma, enquanto os comentários e diretivas constantes dos superiores podem acabar desanimando um pouco os veteranos, as questões de logística e tática podem afugentar um pouco o iniciante (sobretudo nos níveis mais difíceis) — embora a precisão histórica dos gráficos e da narrativa possa agradar a ambos. Mas, de qualquer forma, a política “em cima do muro” do hit russo pode mesmo acabar dando certo.

    Fonte e Credidos: Baixakijogos

    Minimo:
    o OS: Windows® XP SP2/Windows Vista SP1/Windows 7
    o Processor: 3.0 GHz, DUO 2.0 GHz
    o Memory: 2 GB
    o Graphics: 256MB NVIDIA GeForce 7600/Radeon HD2400
    o DirectX: DirectX® 9.0c
    o Hard Drive: 10 GB free space
    o Sound: Sound card

    Recomendado:
    o OS: Windows® XP SP2/Windows Vista SP1/Windows 7
    o Processor: DUO 3.2 GHz or better
    o Memory: 3 GB or better
    o Graphics: 512MB GeForce 9800/Radeon HD4850 or better
    o DirectX: DirectX® 9.0c
    o Hard Drive: 10 GB free space
    o Sound: Sound card
    o Note: Increased performance will be noticed on an Alienware Area 51® X58 Desktop
















    Última edição por Dr. Host : 19-03-2010 às 23:44:46

  2. #2
    Radeon X1800 XL Avatar de Dr. Host
    Data de Registro
    Jun 08
    Posts
    844

    Re: Order of War - [Tópico Oficial]

    Nota: Poise galera, resolvi montar este topico pq achei este jogo muito bom e apesar em que certos momentos, mesmo no easy, achar o jogo meio apelao contra o jogador achei que ele merece uma atençao especial.

  3. #3
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Order of War - [Tópico Oficial]

    Pra um jogo que veio depois do Company of Heroes, tá meio feinho. xD

    Vou começar a fazer Tópicos Oficiais também. Com jogos que peguei
    Começando com Assault on Dark Athena do Riddick. =D
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  4. #4
    Radeon X1800 XL Avatar de Dr. Host
    Data de Registro
    Jun 08
    Posts
    844

    Re: Order of War - [Tópico Oficial]

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Pra um jogo que veio depois do Company of Heroes, tá meio feinho. xD

    Vou começar a fazer Tópicos Oficiais também. Com jogos que peguei
    Começando com Assault on Dark Athena do Riddick. =D
    Graficamente acho que ele ta entre CoH e WiC.

    Sobre o Assault on Dark Athena do Riddick tb ja joguei e fala pra vc,, q jogo!.. muito bom mesmo. Apoiado na iniciativa do TO!

  5. #5
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: Order of War - [Tópico Oficial]

    lol entrei achando ser outro jogo

  6. #6
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 05
    Posts
    11

    Re: Order of War - [Tópico Oficial]

    gostei do jogo, e ai, rola um multiplayer?

  7. #7
    Voodoo Avatar de longhi
    Data de Registro
    Abr 10
    Local
    Santa Catarina
    Posts
    26

    Re: Order of War - [Tópico Oficial]

    Gosto deste genero de game
    "O problema de morar sozinho é que sempre
    é a nossa vez de lavar a louça" [Albert Einstein]

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •