Mostrando resultados 1 até 11 de 11

Tópico: Review: Just cause 2

  1. #1
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Review: Just cause 2



    Como alguns de vocês devem saber, eu estava em dúvida se comprava esse jogo, fiz tópico aqui e tudo. Depois de ver vídeos, comentários e um monte de fotos minha vontade aumentou cada vez mais, mas eu não sabia se valia a pena comprar pra ps3, e só pra não incentivar a pirataria ( nunca pensei que falaria isso hehe) resolvi comprar a versão de pc. E como eu me arrependi! queria tá jogando esse jogo na sala! pois ele merece!! como vocês verão abaixo:

    OBS: só joguei 22 horas de jogo (pra o jogo isso é pouco hehe), mas just cause 2 é tão repetitivo que duvido que mude algo daqui pra o final, então vou fazer a review.

    História:
    A história é o que menos importa, mas pra não deixar essa sessão batida eu vou dar um resumão. Depois de alguns anos de ter libertado a ilha do just cause 1, você é chamado pra ajudar o povo da ilha de panau, só que o vilão desta ilha é o seu antigo chefe.
    A história é tão tosca que duvido que alguem tente entende-la ou pesquisar sobre ela, a interação, diálogos e motivos dos personagens é bem besta, sempre me lembro do filme os mercenário quando jogo esse jogo( brincadeira hehehe).


    Gameplay:

    O gameplay é bem legal, a variedade de veículos é enorme! há um achievement pra pegar todos e estamos falando de mais de 100! Há muita mas muita coisa pra se fazer na ilha e você tem todos os meios de transporte possíveis! ( faltou balão, ma é muito lento hehehe)
    O movimento do personagem foi salvo pelo para-quedas e pela corda dele, dá pra fugir dos inimigos se pendurando em um prédio eu fazendo o combo joga corda/abre para-quedas e tu vai parar longe. Também é possível jogar a corda em um inimigo que esteja em um luga alto e joga-lo de lá. Na realidade as possibilidades são tão grandes que dá pra fazer um post só disso.
    Há uma grande variedade de armas, de pistolas e lança-foguetes, você ainda pode fazer updates com itens que você acha no mapa, pode também fazer updates com veículos, deixando-os mais rápidos ou resistentes.
    Controlar os veículos que é um problema, pilotar com um caça é simplesmente impossível! eu tenho que avançar muito pra fazer uma simples curva! foi muito mal projetado isso, e um joystick faz uma falta enorme! Andar de carro é bem prático , alguns são ruins pra dar curva, outros são rápidos, outros capotam fácil e etc, mas no geral são fáceis de pilotar, lembra do GTA san andreas, há uma grande variedade de barcos, mas no final vocÊ só vai usar um que é um menor e mais rápido, porque os outros são lennntos que só andei por causa do achievement...

    O sistema de tiro é bem prático, atire na cabeça e ele morre, se usar capacete dÊ 3 tiros na cabeça e pronto. o chato é que os caras possuem uma mira de águia e tu na china e eles te acertando, outra coisa chata é que eles aparecem do nada, quando o HEAT está alto. As vezes você os vê caindo de paraquedas mas geralmente você dá um giro de 360 e do nada tem um cara onde vocÊ acabou de olhar, uma vez eu vi um cara aparecer na minha frente ( ficando de transparente pra totalmente visível). Outra coisa chata são os helicópteros inimigos, eles são praticamente infinitos, eu tenho que destruir todos os helicópteros inimigos e me jogar do meu pra eles pararem de vir, ou fugir por vários quilômetros pra o Heat diminuir pra assim voltar em paz, mas isso leva muito tempo e nem vale a pena. Atirar no tanque é o que há!!! é raro aparecer helicóptero quando vocÊ usa o tanque e o danado faz uma destruição brutal! o único ponto fraco é que de algum modo alguns inimigos conseguem me atingir dentro do tanque!
    2 coisas sobre veículos que eu não gostei, praticamente na base vocÊ vê vários veículos, mas o inimigo não os usa, é praticamente tudo seu, cheguei no nível de HEAT 4 e praticamente o máximo que eles faziam é subir num carro com metralhadora e atirar em você, mas não dirigiam, entravam em tanque ou usavam o helicóptero... Outra coisa é que qualquer merda os veículos explodem, uma vez meu helicóptero ficou de cabeça pra baixo e quando eu entrei ele explodiu, jogue seu carro e 10 quilometros por hora na parede e voe que ele explode, jogue tua lancha na areia ( nem precisa ter pedra) que ela explode...

    Missões:

    Nem preciso dizer que as missões principais são ridículas, eles reaproveitaram até a animação, toda missão principal é tu no meio da estrada, uma mulher num caminhão agarrada a uma barra de ferro vem e um cara no caminhão joga uma mala, pronto. e as missões ou é sequestar carro ou levar um técnico pra dentro da base inimiga.
    Boas mesmo são as secundárias, conquistar base, cidades ou centros de telecomunicações é show! pra conquistar vocÊ precisa pegar umas maletas, há um radar no mapa que indica se vocÊ está próximo de uma, as vezes há estruturas fora das cidades que precisam ser dominadas para se conquistar a cidade/base alvo. Por isso se você já andou toda a cidade atrás de maletas e não viu nada é porque deve ter uma mansão, base ou cais um pouco afastado que deve ter maleta.
    Pra se conquistar uma cidade é preciso destruir prédios do inimigos, que vão desde caixas-d'gua a torres enormes de combustíveis. infelizmente alguns são pequenos, como alguns postes, e você pode perder um tempão pra achar essas contruções, mas elas estão pintadas de vermelho o que facilita um pouco.
    As maletas são bem diversificadas e servem pra seus updates, há maletas espalhadas pelo mapa, no meio de selvas, no topo de montanhas e etc, por isso se for voar, voe baixo pra o indicador piscar caso tenha uma por perto. Algumas maletas são caixas de drogas, outras são malas de dinheiros e algumas, que estão no fundo do mar, são caixas-preta de aviões que cairam. Sem falar nos esqueletos de soldados que podem ser encontrados também. no total são 2500 itens pra pegar!!!

    Ambiente:

    O ambiente do jogo é fantástico! aquele jogo pra tirar várias screenshots! O mar está lindo! quando se navega de barco é possível ver as algas e pedras por baixo, o reflexo da luz e a cor do mar é de babar, infelizmente não há praticamente peixe algum, deviam colocar isso, tipo tu lá nadando e encontra com uma baleia ou tartaruga, ou um grande recife de corais com dezenas de peixes, podia até ter missão pra caçar tubarões e etc, estenderia a vida do jogo muito mais!



    As montanhas também são lindas, principalmente as da ilha norte, que estão cobertas por neve! quando vocÊ escala uma e vÊ as cidades no horizonte putz! PRINTSCREEN! Pilotar um helicóptero nas montanhas é um show a parte. Viajar de carro pelas montanhas é muito bom também, vê aquela paisagem e um abismo do teu lado é um tesão.
    As cidades estão muito lindas, principalmente as maiores. A arquitetura lembra as cidades da ilha de bornéu. Algumas tem arranha-ceús enorrrrmes, muito loco pular deles!

    No jogo há desertos, neve, várias florestas, lagos e ilhas! são em torno de 270 locais pra visitar! sem falar na maior montanha de Panau! que te dá dinheiro a 1 achievement só por escala-la.



    SOM:
    O som do jogo é muito bom, as explosões são o forte, bom demais ouvir as coisas explodindo, o som do teu tanque ou teu carro com o pneu furado ou a lataria em baixo arrastando ficou bem bolado também, eu só nao gostei das pessaos que ficam lhe comunicando pelo PDA, tem um carinha que tá falando a mesma coisa toda a vez que eu morro desde o começo do jogo! o fdp fica contando a história da ilha e etc, nuss! da vontade de dar mute no jogo.
    Quando vocÊ invade uma base , por algum motivo desconhecido, vocÊ escuta o inimigo conversando. Ele pedindo reforço aéreo ou qualquer outra coisa, fica fácil assim.
    Senti a falta de escutar rádio enquanto dirigia um carro

    Resumo:
    Apesar da jogabilidade meio tosca, da missão principal tronxa, história esquecível, e a apaleção do inimigo, esse jogo vai conseguir te prender por horas e horas! conquistar bases é muito divertido! desde as que ficam no topo das montanhas a estações petrolíferas no mar, é explosão pra todo lado e tiro sem parar! esse fator e aliado a diversividade de ambientes , transportes e liberdade permite muitas horas de diversão! Agora, se você não gostou de conquistar bases, passe longe desse jogo, porque é o que vocÊ mais vai fazer o jogo todo!


    Prós:
    -Praticamente todo o tipo de ambientes
    - Veículos de todos os tipos pra roubar
    - Centenas ( isso mesmo) de lugares pra conquistar
    - colecionar itens no mapa
    - Liberdade extrema

    Contra:
    - História? que história?
    - Jogar no teclado as vezes pode virar um fardo
    - Jogo pesado
    - as vezes o inimigo fica infinito
    - veículos programados pra explodir ao menor toque
    - Missão principal chata

    Nota: 8
    Última edição por Chrno : 04-04-2010 às 16:36:51

  2. #2
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: Review: Just cause 2

    Tô com ele aqui.. joguei um pouco... não é lá tudo aquilo, mais é bem divertido...
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  3. #3
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Review: Just cause 2

    Cara, uma das primeiras missão aquela que c tem que ficar em cima do carro do véio, é beeeeeeeem frenética, curti pra caralho o jogo
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  4. #4
    Voodoo Avatar de raphael13nb
    Data de Registro
    Mar 06
    Posts
    7

    Thumbs up Re: Review: Just cause 2

    Showw..
    Atenciosamente,
    Raphael N. Bressam

  5. #5
    Radeon 9700 Pro Avatar de João Ricardo
    Data de Registro
    Jun 04
    Local
    São Bernardo do Campo
    Posts
    290

    Re: Review: Just cause 2

    O que me chama atenção no jogo é a liberdade de ir e vir na cidade. Estou procurando jogos desse tipo. Tem muita adrenalina? Bagunça geral? Liberdade total? Tem modo skirmish? isto é, sair detonando tudo e todos á sua moda?

  6. #6
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Review: Just cause 2

    Ta mais leve que o demo?

    Pq o demo aqui ficou sem slowmotion
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  7. #7
    Radeon X1800 XL Avatar de Dr. Host
    Data de Registro
    Jun 08
    Posts
    845

    Re: Review: Just cause 2

    baixei o demo e sei la , fiquei meio com pe atras.

    qq hr compro o full pra ver se gosta ou naum.

    alias, ficou otimo o topico !

  8. #8
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: Review: Just cause 2

    @ LÊ:
    ta sim, mas a mudança não é tão grande.

    @João Ricardo
    cara, o jogo se resume a explodir coisas, é a graça dele hehehe. não tem esse modo skrimish nem modo online, mas a liberdade é total mesmo, não vai encontrar outro jogo que supere.

  9. #9
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: Review: Just cause 2

    eu cogitei comprar a versao ps3, mas vou deixar a grana pro Red Dead Redemption!

    curto muito esses jogos open world q te dao liberdade mas já to jogando um jogo longo q é o Infamous (zerando pela 2x), ae se pego esse e depois RDR seriam 3 em sequencia, ae nao aguento heueheuhe mas talvez pegue usado mais pra frente

    ae Chrno, li/vi na GT q tem uma easter egg da ilha do Lost no jogo, tu achou?
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  10. #10
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Review: Just cause 2

    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  11. #11
    Voodoo Avatar de longhi
    Data de Registro
    Abr 10
    Local
    Santa Catarina
    Posts
    26

    Re: Review: Just cause 2

    Naum joguei ainda, alguns conselham outros dizem q nao vale a pena.
    "O problema de morar sozinho é que sempre
    é a nossa vez de lavar a louça" [Albert Einstein]

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •