Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 34

Tópico: A origem ( sobre o final)

  1. #1
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    A origem ( sobre o final)

    Ok, o filme é espetacular! quem não concorda merece ser banido eternamente desse fórum!

    Fiquei em dúvida quanto final

     


    Segundo eu me lembre, eles precisam passar de um nível para outro para poder não cair no ciclo do limbo, mas quando di caprio e a garota vão para o ultimo nível resgatar os amigos e ao mesmo tempo quando o carinha lá explode a base na neve , depois o outro explode o elevador e o outro joga o carro na água TODOS passam para os niveis atuais por causa dos chutes ( que eram preciso para que isso ocorresse) mas di caprio e o japa não o fazem, por isso eu acho que eles nunca sairam do limbo, na cena em que o japa aponta a arma pra a cabeça ele não tinham voltado, foi outra criação do próprio limbo ( é um sistema cíclico, quando você acha que escapou...), na realidade eles nunca sairam do ultimo nivel porque não havia mais chutes pra acorda-los (sedativos fortes) e a cena final, apesar do pião não revelar era sim um sonho.






    alguem concorda comigo ou entendi tudo errado?

  2. #2
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: A origem ( sobre o final)

     
    É bem por aí mesmo, discuti com os amigos que foram comigo logo após a saída do cinema e a conclusão geral foi essa.

    Alguns acreditaram que a cena do Di Caprio com o Japonês ainda foi em um dos níveis, pois a relação de passagem do tempo entre um nível e outro permitiria que aquilo acontecesse durante os chutes, e que o japonês teria acordado de fato. Mas não sei...

    Aliás, um amigo meu levantou a possibilidade da Mal estar certa e ter de fato acordado, e todo o filme seria o Di Caprio no limbo! Será?

    O que é certeza é que o Di Caprio ficou no limbo no final e perdeu total noção da realidade, acabou tendo um final feliz e trágico ao mesmo tempo! O fato do peão não ter parado de girar (ou será que ele ia parar?) mostra que ele ainda terminou em um sonho.


    PUTA QUE PARIU, QUE FILME FODA!

    Vou no cinema de novo essa semana. Obra de arte.

  3. #3
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: A origem ( sobre o final)

    Acho que só vocês dois que viram xD
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  4. #4
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: A origem ( sobre o final)

    Eu vi também e foi um dos melhores e mais impressionantes filmes que já vi na minha vida!

    Pela primeira vez (com exceção de Titanic que fui obrigado) vou no cinema
    ver o mesmo filme DE NOVO!!

    E eu vou COM FORÇA, VIU!!!

     
    como minha memória é péssima eu não lembro de muitos detalhes
    mas o Saito por ter morrido ficou preso no limpo por anos e anos, pode ver como ele ficou velho
    o Di Caprio vai pra esse limbo (que eu não lembro como) justamente pra poder buscar o Saito
    que é exatamente a parte que ele manda indiretamente o Saito usar a arma
    pra se matar e poder finalmente acordar.
    Saito acorda e a gente fica pensando que o Di Caprio também se matou pq ele de fato
    acorda no avião normalmente e volta pra casa.
    Aí que tá, o filme fica dando umas dicas como aquela música meio psicodélica meio "sonho" e fica tudo bem tenso pra vc saber o que tá realmente acontecendo.
    Antes ele não podia ver o rosto dos filhos pq ele sabia que se ele visse ele ia enganar a si mesmo achando que aquilo era realidade pq no ciclo que ele via/vivia ele NUNCA conseguia ver o rosto dos filhos. E se visse pra ele era real, ele tinha muito medo de ficar vivendo num sonho e sendo falso, meio como aconteceu com a Mal só que o contrário hehe.
    Pra mim a melhor parte foi essa:
    Não importa se aquilo era um sonho ou não pq pra ele aquilo era suficiente pq a realidade que ele tava vivendo (onde ele finalmente encarou a Mal, abandonou sua pseudo-culpa)
    era satisfatória, ele pode olhar pro rosto dos filhos sem medo se aquilo era sonho ou não
    pq ele estava de fato feliz. Acho que o final não foi um final "aberto" pra meter continuação e ganhar dinheiro, pra mim foi um final ÉPICO que fecha o filme com chave de ouro. Uma dúvida pra mim nunca foi tão gratificante XD

    Mas uma dúvida, pq eu não lembro se eles explicaram aquilo ou não:

    Já que pro Saito ou qualquer um sair daquele limbo tem que se matar
    Pq diabos a pessoa não se mata logo? Será que é pq ele não sabia que ele tava no limbo
    deve ser uma sensação péssima vc viver sua vida toda e no final vim um cara
    que mostra que tudo isso que tu viveu é um sonho. Decepcionante heheh.




    quando sair compro blu ray duplo, dvd duplo, poster krl a4
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  5. #5
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: A origem ( sobre o final)

     

    como ele pode ter acordado com o tiro se di cario diz categoricamente que com o sedativo que eles estavam usando eles não podiam voltar com um tiro na cabeça?


  6. #6
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: A origem ( sobre o final)

     
    Ele disse isso??
    agora eu fiquei confuso.
    acho que era só naquela parte logo no início que ele tomou tiro no peito que não podia
    morrer pq senão entrava no limbo. aff, tou confuso agora tenho que ver de novo pq não lembro dos detalhes.
    Mas tipo ele dizia que o tempo que se passa lá também se passa o tempo que ele dormiu, logo o tempo do sedativo também. lembro que ele falou 1h no sonho são 5min na vida real.

    Se for desse jeito que tu fala, nenhum deles poderia ter voltado por conta do sedativo, mas eles voltaram. Anyway, tou extremamente confuso agora pq não entendi também em que parte do meu post vc tá direcionando sua pergunta xD
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  7. #7
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: A origem ( sobre o final)

     


    o tiro na cabeça volta com sedativo normal, mas eles estavam usando um muito forte do químico que precisavam de um chute forte, que era a queda que eles demonstraram, como di caprio e o japa não usaram a queda eles não poderiam ter voltado. e pelo que eu saiba você ficar preso no limbo até o sedativo acabar pode deixar a pessoa pertubada.


  8. #8
    Coladorador Avatar de Fejao_maravilha
    Data de Registro
    Mar 06
    Local
    Na minha casa
    Posts
    324

    Re: A origem ( sobre o final)

    PUTA QUE PARIU!! FILME MUITO FODA!!

    Como eu coloco spoiler? Quero comentar também
    Fejao_escreveu: "Você sabe para que serve tecla "Scroll Lock"? Para ascender o led do teclado, burro!!!" e o GueDs humilhou : "O sentido de ascender é esse: subir, elevar-se // O outro verbo, “acender”, com “c”, é pôr fogo, ligar ou alumiar."

  9. #9
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: A origem ( sobre o final)

    [spoiler ] texto [/ spoiler]

     
    Mas peraí Chrno! Não é bem a questão do tiro na cabeça, mas sim que morrer com um sedativo tão forte jogaria eles pro limbo - isso aconteceu com o japa. Porém, no sonho em que o Di Caprio fala com ele, ele já tá velho, o que significa que o tempo já tinha passado (40 anos? seilá), e o efeito do sedativo já estava acabando! Aí morrer funcionaria. As pessoas no limbo não se matam pq acham que aquilo é a realidade, pq eu iria me matar hoje?

    Mas essa discussão só tem sentido se a cena no avião tenha sido real, o que pra mim NÃO FOI! A gente não tem garantia nenhuma de que o japa acordou, ele apareceu acordado na mesma realidade do final do filme onde o Di Caprio vê o rosto das filhas, o que pra mim é o limbo (e a felicidade pro Di Caprio, concordo com o sid plenamente aqui).

    Pra mim, no fim do filme, tanto o japa quanto o Di Caprio estão no limbo e os outros estão no avião (e continuarão, afinal os dois vão ficar no limbo eternamente com aquela passagem de tempo distorcida)

  10. #10
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: A origem ( sobre o final)

     
    hehehe é verdade
    eu meio que respondi o que eu mesmo tava perguntando.
    Não dá pra pessoa se matar no limbo pq ela não sabe que está no limbo. Por isso que falei
    que deve ser decepcionante vc viver uma vida inteira, no caso uns 40 anos do japa e aparecer um cara pra te lembrar que tudo aquilo que vc viveu era falso (lembra um pouco matrix né? heh)
    Mas tipo, o Di Caprio e a Mal ficaram presos no limbo uns 50 anos. Eles envelheceram lá juntos, mas dps mostra eles se matando no trem ainda jovens. Fiquei confuso, acho que eles até explicaram mas eu não lembro.
    E acho que eles sabiam que estavam no limbo pq eles construíram um mundo só pra eles.
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  11. #11
    Coladorador Avatar de Fejao_maravilha
    Data de Registro
    Mar 06
    Local
    Na minha casa
    Posts
    324

    Re: A origem ( sobre o final)

     
    A primeira coisa que passou na minha cabeça logo que acabou o filme, foi que em nenhum momento foi mostrada a realidade. Oque significa que o filme todo se passa na psique do Di Caprio. Depois quando chegar em casa vou ler tudo o que a galera disse aqui
    Fejao_escreveu: "Você sabe para que serve tecla "Scroll Lock"? Para ascender o led do teclado, burro!!!" e o GueDs humilhou : "O sentido de ascender é esse: subir, elevar-se // O outro verbo, “acender”, com “c”, é pôr fogo, ligar ou alumiar."

  12. #12
    GeForce GTX 280 Avatar de Bolovo
    Data de Registro
    Set 03
    Local
    Sampa e Sanja
    Posts
    4.454

    Re: A origem ( sobre o final)

    Tenho que ver esse filme, mas tenho que achar tempo para isso!
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10
    OVOLOB Corporation

  13. #13
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: A origem ( sobre o final)

    Quote Originalmente postado por Fejao_maravilha Ver Post
     
    A primeira coisa que passou na minha cabeça logo que acabou o filme, foi que em nenhum momento foi mostrada a realidade. Oque significa que o filme todo se passa na psique do Di Caprio. Depois quando chegar em casa vou ler tudo o que a galera disse aqui
     
    Um amigo meu falou nessa possibilidade, e ele acredita veemente nisso xD
    Até faz sentido, mas eu não ia gostar se tudo aquilo fosse um sonho não sei pq. Po, aquilo tudo um sonho? E o que realmente tá acontecendo na realidade? Ele tá no limbo o tempo inteiro? Há quanto tempo ele tá dormindo, tá morto? Fica muito aberto e acho que o intuito do filme não é esse.
    Fica muita dúvida pra mim assim, eu acho a "dúvida" do final cabível e as "dúvidas" de tudo ser um sonho são muitas. XD
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  14. #14
    Coladorador Avatar de Fejao_maravilha
    Data de Registro
    Mar 06
    Local
    Na minha casa
    Posts
    324

    Re: A origem ( sobre o final)

    Ow Onichi, obrigado pela esplicação do spoiler, esqueci de agradecer

    Então vamos lá:

     
    Sou meio desmemoriado, então me ajudem lembrar:
    - Início do filme (praia) o Di Caprio esta no 2º nivel dentro na cabeça do Japa /// depois ( quando ele cai na banheira com água) passa para o 1° nivel ainda na cabeça do Japa /// depois disso não me lembro bem, mas parece que estão na realidade (por exemplo parte do helicoptero)

    Continuando, só que agora la pro meio do filme...
    - Dentro do avião onde supõe ser a realidde: entram no 1º nivel da cabeça do filho do empresário (parte onde sequestram ele no taxi e logo começa o tiroteio) /// Descem para o 2º nivel ainda na cabeça do filho do empresário (hotel com elevador) /// Descem para o 3 ° nivel na cabeça do filho do empresário (neve com tiroteio onde o Filho do empresário e o Japa morrem) /// Dai da a entender que entram na cabeça do Di Caprio para salvar o Filho do empresário e o Japa, sendo então o 4º nivel /// Depois de tudo isso, todos sobem os niveis menos o Di Caprio, que diz que vai ficar para tentar salvar o Japa, assim eu entendo que ele está no 4º nivel /// Dai em diante eu acho que ele perde totalmente a noção de realidade e fica perdido no limbo.

    Só que e o Japa velho no final? Onde eles estão naquele momento? Seria como se o Di Caprio e o Japa estivessem perdidos no limbo dentro da cabeça do filho do empresario?? Não me lmbro bme oque acontece depois da cena do Di Caprio sentado na mesa conversando com o Japa velho(
    Fejao_escreveu: "Você sabe para que serve tecla "Scroll Lock"? Para ascender o led do teclado, burro!!!" e o GueDs humilhou : "O sentido de ascender é esse: subir, elevar-se // O outro verbo, “acender”, com “c”, é pôr fogo, ligar ou alumiar."

  15. #15
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: A origem ( sobre o final)

    capaz, precisando estamos aí!

     
    Exato, é tudo isso que acontece. Assim que o Di Caprio começa a falar com o japa, já corta pra cena do avião em um momento de tensão "com todo mundo acordado".

    Tu tocou em um ponto interessante, de ser o Japa ou não. Pode ser que o Di Caprio realmente tenha encontrado ele no limbo e tenha feito ele acordar (dava tempo, era o quarto ou quinto nível, possivelmente os anteriores ainda estavam 'saltando' durante aquela conversa - já que o japa morreu no 3º nível e teve uns bons minutos morto lá, o que daria anos dois níveis abaixo, só não sei se tanto assim). Aí o único preso no final seria o Di Caprio.

    Essa dúvida do japa ter se salvo ou não é a que mais me atucana. Vou ver o filme de novo e espero que capte alguma coisa a mais com relação a isso!

  16. #16
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: A origem ( sobre o final)

     
    eu vou ter que ver de novo também pq o que Fejão falou me deixou
    ainda mais confuso do que eu já tava. fejão fdp kkkk
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  17. #17
    Coladorador Avatar de Fejao_maravilha
    Data de Registro
    Mar 06
    Local
    Na minha casa
    Posts
    324

    Re: A origem ( sobre o final)

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
     
    eu vou ter que ver de novo também pq o que Fejão falou me deixou
    ainda mais confuso do que eu já tava. fejão fdp kkkk
    aehahueUHEuhehuehuaHUAEHAEAEHHUeahueahueAUHEAHUeahueaeE!!!!

    Eu acho que vou assisitir novamente nesse fds.

    Ow, vocês já assistiram um filme que chama "Donnie Darko"? Cara, esse tem umas mil teorias, da muito oque discutir também, além de ser um puta filmão!
    Fejao_escreveu: "Você sabe para que serve tecla "Scroll Lock"? Para ascender o led do teclado, burro!!!" e o GueDs humilhou : "O sentido de ascender é esse: subir, elevar-se // O outro verbo, “acender”, com “c”, é pôr fogo, ligar ou alumiar."

  18. #18
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 10
    Posts
    0

    Thumbs up Re: A origem ( sobre o final)

    Uma duvida?? Intão a prioridade era completar a missão e implatar a ideia na cabeça do filho do empresario, pois de qualquer forma o efeito do sedativo iria passar e todos iam acordar estando no limbo ou não!! certo ?????
    "è isso ai"

  19. #19
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: A origem ( sobre o final)

     
    O objetivo era esse, mas o tempo no limbo passa muito mais rápido (porrilhões de vezes), então acho que passariam séculos lá antes do efeito do sedativo acabar! E quem não estava no limbo, acabando o efeito do sedativo poderia se dar um tiro sem correr riscos de cair no limbo

  20. #20
    Voodoo
    Data de Registro
    Ago 10
    Posts
    0

    Re: A origem ( sobre o final)

     
    Certo !!!! Uma coisa que ficou meio estranha no final... Quando Di caprio acorda na praia e convence o velho a se matar... volta a cena do aviao e a aero-moça acordando eles faltando 20 para pousar...então as 10 hrs de vôo durarão 70 anos na vida do velho e de qualquer forma se o Di caprio nao o tivesse convencido di caprio acordaria no aviao e vendo que o japa estava ainda no sonho e passado as 10 hrs de viagem e o efeito do sedativo ja teria pssado, era somente ele dar o "chute" no japa que ele acordaria... ou seja talveis o unico problema seria os efeitos na mente e memoria do japa de tanto tempo no limbo que talveis ele nao se lembraria do acordo ????
    Última edição por Onichi : 14-08-2010 às 11:22:52 Motivo: Use a tag de spoiler [spoiler] [/spoiler]
    "è isso ai"

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •