Mostrando resultados 1 até 3 de 3

Tópico: Review: Mass Effect 2

  1. #1
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Review: Mass Effect 2



    Uploaded with ImageShack.us


    Publisher:Electronic Arts
    Desenvolvedora: BioWare
    Estilo:Action Role-Playing
    Lançamento: Jan 26, 2010 »
    Nota IMBd:9.8


    História:



    Uploaded with ImageShack.us

    A história de Mass effect 2 continua fantástica como sempre, desta vez Shepard precisa descobrir o porquê de colônias inteiras estarem desaparecendo em toda a galáxia. O pior é que não há pistas nem suposições do que possa estar acontecendo a elas, as pessoas simplesmente desaparecem. Shepard tem a ajuda do polêmico Illusive man, o Líder da Cerberus, uma organização paramilitar que acredita que os humanos merecem ser os donos da galáxia e não serem mais discriminados ou postos de lados como vem acontecendo ultimamente. Não vou falar mais para não estragar, mas a história é incrível! Muita coisa nova!



    Uploaded with ImageShack.us

    Além disso, personagens do primeiro jogo reaparecerão e a história caminhará para um destino cada vez mais épico e grandioso, o mass effect 3 deve tomar proporções colossais!
    Além da história principal há também muitas side quests, seus amigos também têm problemas e cabe a você decidir se vai ajudá-los ou não, o melhor que você pode decidir o destino das side quests também. Como se não bastasse no final as decisões que você tomar serão tão drásticas para a história do jogo que mudarão totalmente o rumo final do jogo, eles terão muitas coisas pra fazer no mass effect 3!


    Gameplay

    Então, o gameplay ficou bem polêmico, porque desagradou algumas pessoas e agradou a outras. O fator ame ou odeie foi o porquê de o jogo ter mais ação do que RPG, as armas precisam de balas agora, o sistema de evolução ficou bem mais simplificado, o omini-gel também ficou mais fácil de usar. Evoluir personagens e poderes estão mais diretos. Ficou bem visível que o RPG foi deixado bem de lado, acho que a única coisa que o ainda torna um RPG e o fato de você passar de level e poder colocar alguns atributos, de resto é um FPS. Quem gosta de RPG pode ficar desapontado, mas a galera que gosta de FPS vai adorar, ou sou da segunda opção e amei o rumo que o jogo tomou, mas admito que o jogo ficou extremamente fácil, eu morri pouquíssimas vezes, e o desafio final é muito fácil de derrotar, estou jogando no difícil agora e não estou enfrentando muita dificuldade. Os poderes ficaram muito apelativos, agora é possível levitar vários inimigos ou derrubar outros tantos de uma vez só.



    Uploaded with ImageShack.us

    Algo que ficou bem vindo foram os upgrades das armas, agora você precisa de metais específicos que se encontram em planetas, pra isso você precisa sondar e precisa escanear o planeta atrás dos minerais. As vezes em vez de sintonizar um mineral você encontra um pedido de socorro com interferência, e se você procurar bem pelo planeta encontrará a fonte e ir até lá ver o que é. O problema desse sistema é que ele enjoa rápido, cada planeta tem uma descrição de sua composição e história, no começo eu lia tudo mas na metade do jogo eu já lia mais nada e não tinha mais saco pra escanear.



    Uploaded with ImageShack.us

    O sistema de tiro está mais frenético, algumas armas fazem explosões enormes, há mais tiroteio e efeitos, o jogo está bem mais frenético e barulhento.

    O sistema de conversas mudou pouco, para mim e um dos principais motivos de continuar jogando o jogo, adoro a conversa fluida do jogo, as opções e a dublagem, minha única reclamação se deve ao sistema de escolhas ser muito previsível, tudo se resume a uma esfera com três a quatro opções em cada lado totalizando 6 a 8 opções no total. O problema está na distribuição, lado esquerdo se resume a informações extras ou falas coloridas azuis ou vermelhas que aparecem dependendo da sua bondade. No lado direito estão as opções que mudam o rumo do jogo, mas as de cima são boas, do meio neutro e baixo más. Prefiro que o jogador sofresse as conseqüências por suas ações, porque com o sistema de mass effect se você ficar em duvida é só ir na opção direito-cima que ele vai falar algo bom. Quem jogou Heavy rain sabe do que tou falando, aparecem opções ao redor do personagem e você não faz a menor idéia do que seja bom ou ruim pra ele, tente interpretar do seu jeito e aprenda com o tempo. Acho esse método muito mais instigante, porque você se sente pressionado quando as opções surgem.



    Uploaded with ImageShack.us

    Gráficos
    Visivelmente superiores ao primeiro e um dos jogos mais bem feitos de 360! Os aliens estão muito bem feitos, os humanos nem tanto, mas naves, cidades e terrenos no horizonte estão quase impecáveis! O único problema se deve que na versão PC você mal tem controle sobre o que quer mudar graficamente, são poucas opções e as que existem mal mudam na aparência, uma pena.



    Uploaded with ImageShack.us

    Som

    Fantástico! Se você curte aqueles sons de star wars de tiros a laser, naves voando e batalhas espaciais, você encontrará tudo isso no ME2, a música está boa, mas são os efeitos sonoros que ganham destaque nesse jogo, sem falar também a excelente atuação dos dubladores, você tem vários amigos nesse jogo (acho que uns 10) e gostei da atuação de todos. Infelizmente o jogo só tem dublagem em inglês, gostaria muito de mostrar essa obra-prima pra uns amigos meus que não sabem inglês, mas jogar mass effect 2 sem saber a história e não entender os diálogos simplesmente é melhor nem jogar, não é um crysis que é lindo graficamente mas tu ta pouco se importando pra a história, o forte de ME2 é justamente a parte contada e falada!



    Uploaded with ImageShack.us

    Conclusão
    ME2 é um jogo obrigatório! Uma história fantástica (pra mim está no mesmo nível de star wars e star trek), diálogos perfeitos e um sistema de combate que vai chamar a atenção pra os que só querem saber de atirar loucamente. ME2 consegue juntar vários nichos e deve ser por isso que ele tem vendido tanto, é simplesmente impossível jogar o ME2 e não querer saber o que vai acontecer no 3.
    Vejam o trailer abaixo, eu achei fantástico, parece trailer de filme. Muito difícil não se interessar por esse jogo! Melhor jogo da Bioware nessa geração!





    Uploaded with ImageShack.us

    PROS
    -História fantástica
    - Sistema de diálogos
    - Combate alucinante
    - tomar decisões que mudam o desfecho da história
    - evoluir armas e persg ficou mais fácil
    - gráficos melhorados e mais polidos
    - dá pra transar com mais de uma persg!

    CONTRAS
    - Pegar recursos em planetas se torna enjoativo
    - pode desagradar quem gostou mais do lado RPG no primeiro
    - extremamente fácil
    - poderes estão mais apelativos
    - Há munição no ME2 mas não precisa se preocupar com a falta dela, porque chove munição no jogo



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us

  2. #2
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Review: Mass Effect 2

    Gostei da review chrno. Agora, falando sério, Mass Effect 1 tem uma história melhor estruturada que no Mass Effect 2, embora seja interessante as missões de lealdade do jogo. Eu mesmo preferia o sistema de RPG que foi usado no primeiro jogo, embora o modelo de combate utilizado no segundo tenha ficada muito melhor que o do primeiro jogo. Eu achava o Mako uma ideia interessante que teve algum problema de execução no ME1 (planetas monótonos, difícil de encontrar todas as coisas no mapa), agora eu acho que o sistema de busca de minérios é algumas vezes pior do que o Mako. É chato demais ter que ficar arrastando o mouse pra cima e pra baixo pra encontrar algum mineral. De qualquer forma eu gostei do modelo de navegação pelo sistemas planetários muito mais no ME2 do que no ME1. O sistema de conversa do ME não vai mudar nem no terceiro jogo provavelmente. Não joguei Heavy Rain, mas esse modelo de conversa que você descreve parece interessante. Se fosse pra citar outro sistema de conversação eu acho o do Alpha Protocol bem interessante também.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  3. #3
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: Review: Mass Effect 2

    Prefiro misturadas as opções, desse jeito é mais facil se ir certinho ou fazer tudo errado, ja no HR da pra ser meio certo e depois errar tudo ou ao contrario, ser mal tentando fazer o bem e assim vai... acho que é do meu gosto isso

    Quanto ao jogo desanimei por causa da "RPGzada" que vi no primeiro, achei meio monótono, todo mundo fala que o segundo é mais ação e tals mais sei la... acho que prefiro um gameplay bom do que uma história magnífica...
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •