Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 22

Tópico: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

  1. #1
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    Mal o iPhone 4 chegou ao Brasil e os altos impostos já ameaçam desanimar os consumidores. De acordo com um levantamento feito pelo site da revista Exame, o gadget que está disponível nas lojas desde a madrugada desta sexta, 17/08, é vendido no país com o preço mais alto do mundo. Enquanto a versão de 16GB, desbloqueada e sem contrato de fidelidade com operadoras, sai por R$ 1.799, a de 32GB custa R$ 2.099.

    Seguindo a carga de tributos de telefones móveis importados, o aparelho da Apple conta com 16% de taxa de importação, 15% de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), 9,25% de contribuição para o PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), além de uma média de 18% de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que varia de acordo com cada estado.

    O levantamento, que desconsiderou os países onde o gadget é vendido apenas com subsídio de empresas de telefonia, como no caso dos Estados Unidos e Japão, apontou Canadá e Hong Kong como os lugares onde o iPhone 4 é mais barato, cerca de R$ 1,1 mil para a versão de 16GB e de R$ 1,3 mil para a de 32GB.

    Abaixo, confira a tabela de preços convertidos de acordo com a cotação das moedas nesta quinta-feira 16/09:



    Uploaded with ImageShack.us

    olhardigital

    --------------

    interessante que no chile existe o imposto único, tudo que tu compra TUDO! custa uma certa quantidade de imposto (acho que 5%) e só!!!! tu tem realmente não de quanto tá pagando em imposto, no Brasil é tanto imposto atrás de imposto que no final tu não sabe quanto daquele produto é imposto e quanto é o preço real.

  2. #2
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    mas no chile não tem iphone [coolface]

    isso é pq vcs não viram um folheto que tem aqui
    "laçamento: novo iphone 4, apenas 3.499 reais"

    Te juro, vou tirar foto do folheto. minha tia trouxe lá de manaus.
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  3. #3
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    Cadê a novidade?
    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

  4. #4
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    Não acho que ele suba tanto assim de preço só com os impostos.
    O valor base dele aqui é mais alto, mesmo.

    Pensa bem, nos EUA o iPhone4 16gb tá sendo vendido por 200dólares e o de 32gb por 300 dólares na applestore.

    Será que a apple realmente LUCRA com um valor tão baixo?
    Acho que mandam pra cá com valor mais alto pra sustentar um pouco as vendas lá fora.

    Li há um tempo uma reportagem na exame que disse que a Chevrolet só não fechou as portas por causa das vendas nos países de terceiro mundo, especialmente o brasil, onde os veículos são vendidos com valores bem mais altos pra sustentar o valor de competição lá fora.

    Vai saber...
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  5. #5
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    não sei quanto ao iphone, mas...

    http://www.monitorando.org/custo-de-...-e-22-dolares/

    Para ser mais preciso, US$ 21.77. Isso é o que a Apple gasta para criar um iPod Shuffle da nova geração. Analizando os outros produtos da marca, como o iPod Touch e o iPod Nano, notamos uma grande diferença:


    O custo de produção do iPod Touch é de 147 dólares, cerca de 49% do valor total do aparelho, que custa 229. O iPod Nano da terceira geração tem um custo de produção de cerca de 40% do valor total. Já o novo iPod Shuffle, custa 21.77, que equivale a 28% do total, que é 79. Com certeza é uma diferença muito considerável.

    Chip Processador: US$ 5.98

    Memória Flash 4GB: US$ 6

    Bateria Lithium Ion: US$1.20

    O resto do preço está entre o fone de ouvido, case, enfim, o “corpo” do aparelho.

    Conclusão

    Acredito que desta vez não vai ser que nem fizeram com os outros aparelhos. Dificilmente você verá um clone chinês deste novo iPod Shuffle, já que o seu custo de produção é extremamente baixo. O iPod Nano e o iPod Touch possuem seus clones devido ao alto custo de produção provavelmente. Quem ganha com isso é a Apple, obviamente.



    mas um carinha falou um lance interessante nos comentários.

    "
    Noticias são noticias, temos que ver a tecnologia investida na criacao do software interno etc, coisa que tambem deve ser considerada
    "
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  6. #6
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    Tá o mesmo preço do 3Gs... e é sempre mais caro aqui tava pensando em pegar um, será que compensa esse 4 com todos aqueles problemas de antena, sensor de proximidade e fotos sem balanço de branco? ou o 3GS que é o mais parrudo? Nunca ouvi ninguém reclamar dele...
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  7. #7
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    eu acho a antena o problema mínimo pq até onde vi pra ele perder o sinal vc tem que segurar dum jeito estranho lá. totalmente nada a ver.
    o que é esse balanço de branco e proximidade que tá dando problema?
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  8. #8
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    Sensor de proximidade não funciona como deveria, você ta em uma ligação e a tela desliga devido o sensor captar que o aparelho está perto do rosto, dizem que o do 4 as vezes da problema e a tela continua ligada, você aperta os botões sem querer e desliga a chamada e por ai vai, da foto é isso aqui:



    Balanço de brancos ta quase nulo na câmera dele... mais esse esquema da antena é só encostar aqui que o sinal já cai:



    Mais sei lá... os prós do aparelho são maiores que os contras, to em duvida ainda e ouvi falar que a Apple liberou unidades com os problemas resolvidos sem ninguem saber, ou seja, tem bons e tem ruins por ai soltos...
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  9. #9
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    Putz grila, muito bizarro. tá amarelo aquilo ali, né possível que seja tão grave assim.
    acho que no caso da chamada é só apertar o hold, não? tem hold no iphone? xD
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  10. #10
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    Ter não tinha, agora tem com isso ai
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  11. #11
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    E o pior é que já tem nego pagando 2k por um aparelho defeituoso só pq tem uma maçãzinha atrás...

  12. #12
    Radeon X1900 XTX Avatar de Ronca_Lapor
    Data de Registro
    Abr 05
    Local
    New Zealand ^^
    Posts
    1.175

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    Quote Originalmente postado por Onichi Ver Post
    E o pior é que já tem nego pagando 2k por um aparelho defeituoso só pq tem uma maçãzinha atrás...
    eu ateh concordo ao ponto de dizer que a apple produz produtos de exelente qualidade (eu ainda vou ter um macbook pro) porem o iphone 4 nao tem nada de mais

    o iphone 3gs eh tao rapido quanto o iphone4, e roda o iOS4 tmb, a unica diferenca eh q o 3gs nao oferece supporte para 'facetime' e nao tem a tela de "retina" (retina display)

    ipad eh outra merda; eu nao intendo pq o pessoal esta louco por esses tablets... q q tem de errado com um laptop, q tem um touchpad e um teclado???


    (°¬°)---------------(º¬º)
    (-¬ )-¬----VS-----( _@ )_@
    // ||----------------// //

    CARNISSAURO vs BENTOSSAURO
    Quem vencera esse emocionante duelo??

  13. #13
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    mas um carinha falou um lance interessante nos comentários.

    "
    Noticias são noticias, temos que ver a tecnologia investida na criacao do software interno etc, coisa que tambem deve ser considerada
    "
    Ia dizer isso, vai desde a energia gasta na produção passando por funcionários e desenvolvedores, mais marketing e o que eles não devem se esquecer jamais, o lucro. Claro que tem que ter valor agregado por isso. Ninguém troca cebola assim não.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  14. #14
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    Não acho que ele suba tanto assim de preço só com os impostos.
    O valor base dele aqui é mais alto, mesmo.

    Pensa bem, nos EUA o iPhone4 16gb tá sendo vendido por 200dólares e o de 32gb por 300 dólares na applestore.

    Será que a apple realmente LUCRA com um valor tão baixo?
    Acho que mandam pra cá com valor mais alto pra sustentar um pouco as vendas lá fora.

    Li há um tempo uma reportagem na exame que disse que a Chevrolet só não fechou as portas por causa das vendas nos países de terceiro mundo, especialmente o brasil, onde os veículos são vendidos com valores bem mais altos pra sustentar o valor de competição lá fora.

    Vai saber...
    Na verdade o preço não é magicamente tão barato lá assim, essa faixa de 200/300 dólares ele vem com o plano da operadora geralmente de 1 ano da AT&T, se você quiser sem planos é na faixa de 600 dólares dependendo do modelo. O lucro da Apple nesses mais baratos vem da operadora...
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  15. #15
    Voodoo
    Data de Registro
    Set 10
    Posts
    0

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    ahuehaue galera viciada ae em RPGs , oia esse video ae
    muito massa vei..... lineage acho q é um dos melhores de Rpg q existe

  16. #16
    Moderador Avatar de Onichi
    Data de Registro
    Mar 04
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    1.210

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    Quote Originalmente postado por Ronca_Lapor Ver Post
    eu ateh concordo ao ponto de dizer que a apple produz produtos de exelente qualidade (eu ainda vou ter um macbook pro) porem o iphone 4 nao tem nada de mais

    o iphone 3gs eh tao rapido quanto o iphone4, e roda o iOS4 tmb, a unica diferenca eh q o 3gs nao oferece supporte para 'facetime' e nao tem a tela de "retina" (retina display)

    ipad eh outra merda; eu nao intendo pq o pessoal esta louco por esses tablets... q q tem de errado com um laptop, q tem um touchpad e um teclado???


    Pior que eu uso o ipad de um amigo de vez em quando e o troço é legal! Pra ver séries ou filmes em longas viagens, ler quadrinhos ou livros, rascunhar algumas máquinas de estados pra faculdade e tal (coisa que tem mto copy paste e fazer no caderno é um porre), pra essas coisas específicas ele é muito bom! Mas como eu disse em outras oportunidades, nem fodendo vale 2k reais! É de alta qualidade, muito bom mesmo, mas pro que oferece, e principalmente pro que inova com relação ao Ipod Touch/Iphone 3gs, não vale isso. Dá pra comprar um netbook da acer, por exemplo, com metade do dinheiro e vai ter a mesma mobilidade (e muito mais funções). A única diferença tá no conforto que o ipad proporciona pra algumas POUCAS tarefas.

    Sou do time "um dia vou ter um macbook pro" também, mas mesmo ele na minha opinião não vale a diferença de preço...

  17. #17
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    Ah cara eu acho que vale a grana sim, to trampando em Mac todos dias e a diferença de velocidade, produtividade e facilidade do OSX é imensa em relação ao Windows... sem contar o acabamento físico do MacBook Pro, o tamanho e o design dele em relação a qualquer outro note por ai na minha opinião vale a grana investida, e claro que é uma facada, esse é o único problema...
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  18. #18
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    Aqui é mais caro..

    Mas na boa, lá "fora" barato também não é....
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  19. #19
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo



    Brasileiros protestam contra a Apple porque a companhia não disponibilizará "bumpers" nas compras do iPhone 4 no país, e alguns usuários já enfrentam os sérios problemas de recepção da antena do aparelho.

    http://www.adrenaline.com.br/telecom...-iphone-4.html
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  20. #20
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: iPhone 4 no Brasil é o mais caro do mundo

    sinto cheiro de activision por trás disso hein aheuehaeu
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •