Mostrando resultados 1 até 5 de 5

Tópico: [DSiWare] Pinball Pulse: The Ancients Beckon [9,7]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Nintendo DS [DSiWare] Pinball Pulse: The Ancients Beckon [9,7]


    Developer: Nintendo
    Publisher: Nintendo
    Lançamento E.U.A: 12 de Outubro de 2009
    1 Jogador


    Introdução

    Lançado em 2009 para a plataforma de vendas digitais DsiWare por 800 DSi Points (o equivalente a 8 dólares), Pinball Pulse: The Ancients Beckon é um Pinball que possui como tema a Mitologia Grega.

    Já tenho este jogo há algum tempo, mas só agora me deu vontade (e tempo) de escrever uma review simples sobre ele.

    Jogabilidade

    O que faz com que um jogo de Pinball seja considerado bom é a diversão que ele proporciona através dos objetivos a serem alcançados, juntamente com o desafio e os efeitos sonoros. Mais do que isso, a mesa precisa ser bem criativa e, principalmente, rica.

    Pois bem. Pinball Pulse: The Ancients Beckon manda bem em todos estes aspectos. Com direito a uma mesa muito bonita e bem trabalhada em sua temática, esbanja qualidade através dos efeitos sonoros que contam com diversas vozes digitalizadas com tons cômicos na medida certa. Além disso, a física da bola funciona de modo bem próximo ao real, levando pouco tempo para o jogador adaptar-se à maneira de bater a bola e aos efeitos que ela pode tomar.

    O jogo apresenta uma boa variedade de objetivos e quests, como derrotar Cérberus, auxiliar Ícaro em seus vôos e até mesmo detonar a Medusa, que é capaz de transformar sua bola em uma pedra e dificultar sua vida ao alterar sua massa.

    O vídeo mostra variadas animações dependendo do que acontece no transcorrer do jogo, além é claro de sua pontuação e status no jogo, como quantidade de bolas disponíveis, quests completadas etc.

    Falando em vídeo, o Video Mode não poderia faltar. Ao completar um certo objetivo, é hora de guiar um pássaro a coletar estrelas num percurso, tomando cuidado para não ser atingido por obstáculos. A recompensa por chegar ao fim com 100% de estrelas coletadas é um aumento considerável na sua pontuação.

    As rampas, os túneis e os bumpers são bem dispostos e criativos, além de serem essenciais para diversas quests. De um modo geral, existe uma ampla gama de alternativas para pontuar, sendo importante ficar atento às formas de elevar o multiplier que é utilizado na hora de coletar os pontos de bônus quando perder uma bola.

    Para os apaixonados pelos momentos Multiball, fiquem felizes, pois conta tanto com simples de 2 bolas quanto o famigerado de 3 pra deixar qualquer jogador louco pra acertar os jackpots numa tarefa não tão simples!

    Obviamente o famoso “tilt” não poderia faltar! Ele pode ser acionado ao deslizar a Stylus (ou seu dedo) sobre a touch screen. Eu nunca fui muito bom ao usar esse artifício, mas acredito que os mais familiarizados saberão fazer bom proveito dele.

    Não faltam menções ao tema em todo o jogo em seus objetivos. A todo momento você ouvirá falar em Atena, Hades, Afrodite, Hércules, Ares... a temática é muito bem explorada pelos desenvolvedores, e a música de fundo dá um ar épico compatível.

    Um ponto que pode pesar contra é o fato de haver apenas 1 mesa e sem variações. Mas isso de forma alguma torna o jogo menor. Mais vale ter 1 só mesa de boa qualidade do que várias que sejam sonolentas. Infelizmente o jogo não conta com um ranking online, algo que seria muito bem vindo por tratar-se de um título disponível na loja digital DsiWare.



    Conclusão

    Pinball Pulse: The Ancients Beckon é um jogo bastante divertido e que faz bom uso de sua temática, com boa física e efeitos sonoros. Certamente é uma boa opção para aqueles momentos em que não se tem nada pra fazer e passar um tempo rápido, ou naquela viagem chata e demorada de metrô / trem / ônibus. Peca talvez por não ter um ranking online, mas certamente é pinball de qualidade, pois diversão é a palavra chave..


    Notas (Excepcionalmente com Fator Replay):

    Gráficos: 9,5
    Som: 10,0
    Jogabilidade: 9,5
    Diversão: 9,0
    Fator Replay: 10,0

    Total: 9,7

    Pontos fortes:

    Efeitos sonoros;
    Bom uso do tema;
    Mesa criativa e rica em detalhes;
    Física próxima à real.

    Pontos fracos:

    Se quem jogar encontrar algum que não seja a falta de ranking online, por favor me diga.


    Screenshots:



    Vídeos:

    Última edição por Jagged : 10-10-2010 às 22:43:57
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  2. #2
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: [DSiWare] Pinball Pulse: The Ancients Beckon [9,7]

    unicos jogos de pinball que eu tive no ds foram o metroid pinball e o dream pinball 3d...ambos otímos, e esse ai parece ser legal tb

    boa review manolo jagged!
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  3. #3
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [DSiWare] Pinball Pulse: The Ancients Beckon [9,7]

    e parece que o DS até pelo formato é ideal pra pinball!!!! Nunca joguei mas olhando as imagens parece perfeito para esse tipo de game!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  4. #4
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: [DSiWare] Pinball Pulse: The Ancients Beckon [9,7]

    ahhh, que saudade duma review. Parabéns pela review, man!
    Eu era viciadíssimo em pinball NO PC. nunca gostei dos verdadeiros hauehaeuhaeu. Não sei pq mas não sinto nenhum sentimento nostálgico ao ver isso, nem vontade me dá mais.
    Lembro dum pimbal que veio com o jogo Super Bubsy. alguém lembra? era bem feitíssimo!
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  5. #5
    GeForce 2 GTS Avatar de raptorr
    Data de Registro
    Ago 10
    Posts
    35

    Re: [DSiWare] Pinball Pulse: The Ancients Beckon [9,7]

    bom para passar o tempo, curti!

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •