Mostrando resultados 1 até 2 de 2

Tópico: (review) Castlevania: Lords of Shadow

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    (review) Castlevania: Lords of Shadow

    Castlevania: Lords of Shadow




    Uploaded with ImageShack.us

    PS3 / XBOX 360
    Konami
    Mercury Steam
    Fantasy Action Adventure
    Lançamento: Out 5, 2010 »
    ESRB: Mature
    Nota na IMDB: 7.7

    História

    Eu não consegui encontrar uma relação muito forte com os outros castlevanias, acredito que quem é fã da franquia pode reconsiderar, esse jogo, um recomeço nos consoles HD, mas acho o que nos portáteis não vá mudar o estilo em plataforma.
    Na história, o fim do mundo se aproxima, as forças do mal se espalham por diversas regiões. Cada frente possui um líder do mal em comando. Enquanto isso um tal de "lord fo shadow" aparece e causa a proliferação anormal de monstros e aprisiona os espíritos presos das pessoas que morrem, um desses espíritos é da mulher de Gabriel, este é o personagem central do jogo. Gabriel pertence a ordem dos cavaleiros da luz, a missão deles é impedir a proliferação do mal e agora com essa nova ameaça eles devem extingui-la.



    Uploaded with ImageShack.us

    Só devo alertar a quem vai jogar que isso é apenas a ponta do iceberg! a história é muito mais envolvente e detalhada. Há diversos manuscritos contento a história dos personagens e dos monstros, que diga-se de passagem é interessantíssima! Os personagens que Gabriel encontrará no meio do caminho também possuem histórias muito interessantes, eu compraria o livro desse jogo se o fizessem!
    A história possui diversas reviravoltas com momentos "WOW!", principalmente no final onde a pessoa mal consegue respirar com tanta informação nova e reviravoltas que quando tu zerar vai ficar boquiaberto com o rumo das coisas!



    No geral não tenho do que reclamar da história! os diálogos estão ótimos! os manuscritos pra ler não enrolam e contam o nescessário, além da história principal ser excelente!
    OBS: quando zerar o jogo veja até depois dos créditos que vocês terão uma grande surpresa!!



    Uploaded with ImageShack.us

    Gameplay

    No geral o gameplay é muito bom, o sistema de esquiva demora um pouco pra se acostumar, mas depois de avançar um pouco no jogo eu não encontrava mais dificuldades. A câmera do jogo as vezes se distancia um pouco em lutas isso é bom pra você ver onde estão todos os inimigos mas é ruim para bloquear, por com a câmera longe você não tem tanto detalhe assim das coisas. Eu mal usei bloquear por causa disso. Os golpes ficaram bem variados pra um jogo onde o persg usa só uma arma, mas no final você se restringe a usar somente alguns poucos golpes dentre tantas opções. A grande sacada foi o sistema de Light e Dark que tem no jogo.



    Uploaded with ImageShack.us

    A cada golpe que você dá uma barrinha em baixo da tela vai enchendo e quanto mais difícil o golpe mais rápido ela enche, se você levar um dano ela seca imediatamente. Mas uma vez cheia, cada golpe seguinte nos monstros o fazem liberar umas luzes amarelas que ao serem absorvidas pelo seu persg, elas fazem encher a barra de ligth e dark. Os golpes light fazem seu life voltar a subir e o dark tira mais dano do inimigo. Quando o inimigo é muito poderoso e você estiver com pouco life pode alternar entre light e dark no meio de um combo. Achei isso genial e foi de grande ajuda durante todo o jogo, principalmente no desafio final.
    Os puzzles são bem interessante, nada muito difícil, só tive dificuldade em alguns. As escaladas pelo cenário a lá uncharted são bem divertidas e não um saco como em dantes inferno, pra quem não curte muito isso pode ser frustante jogar castlevania pois o jogo deu um espaço considerável de seu tempo pra isso.



    Uploaded with ImageShack.us

    Os monstros estão bem variados, há vários tipos de vampiros e lobisomens, como se fosse uma hierarquia, novamente, a história de todos é muito interessante. O único monstro que eu achei insuportável é o chupacabra, se retirassem esse monstro do jogo ele subira sua nota em muitos sites hehehehe.
    As lutas contra os bosses são bem épicas, alguns são um pouco fáceis. Os QTEs são meio bestas, uma bola maior que encolhe e quando ela ficar dentro de outra bola o jogador deve apertar qualquer botão... err.. podia ser como gow mesmo, tava bom demais dar meia-lua ou apertar [] ou X.

    O jogo tem um bom fator replay, você se vê obrigado a voltar as fases várias vezes para pegar itens que não te possibilitavam de serem pegos. O jogo é um pouco fácil então recomendo colocar já no Hard se for jogar.

    Gráficos

    O jogo é muito lindo! os cenários são bem variados, a riqueza de detalhe é de tirar o chapéu. A chuva respingando na câmera, a neve ao tocar na tela também faz um efeito muito show. O castelo dos vampiros é lindo! estilo gótico, enorme! é de se parar e admirar! quanto mais próximo do final mais grandioso e sombrio o cenário fica. Os monstros ficaram perfeitos também! nem preciso dizer que todos os monstros colossais ficaram num nível muito invejável! NPCs estão bem detalhados, suas atuações e movimentação está ótima! só tenho a reclamar do cenário pouco interativo, as vezes você vê um bloco de pedra e o personagem não pula em cima dele, mesmo o pulo sendo alto suficiente pra pular numa altura 3x maior da pedra, mais na frente você encontra um bloco quase idêntico e por você precisar avançar na fase você pode subir nele. Isso me fez ficar pulando que nem um retardado em tudo pra ver se o jogo me permitia pular em determinada coisa ou não.



    Uploaded with ImageShack.us

    SOM

    A parte sonora é excelente, pra começar pelos dubladores:

    -Robert Carlyle (28 Weeks Later, Trainspotting,The Full Monty e Stargate Universe) dubla Gabriel
     


    Uploaded with ImageShack.us


    -Patrick Stewart (X-Men, Star Trek: Next Generation) dubla Zobek.
     


    Uploaded with ImageShack.us


    -Natasha McElhone (The Other Boleyn Girl, Californication, The Truman Show) e Jason Isaacs (Black Hawk Down,
    The Patriot, Harry Potter series) fecham o elenco dos principais personagens.

     


    Uploaded with ImageShack.us


    Uploaded with ImageShack.us


    gostei da dublagem de todos! principalmente de Patrick Stewart, o jogo é todo contado como se fosse o conto de um livro , pela visão do amigo de Gabriel (isto é, pelo personagem de patrick) , e muito bem contada por sinal!!



    Uploaded with ImageShack.us

    Os sons dos monstros ficaram bons, pedras, morcegos e sons ambientes estão bons, mas eu não senti aquela sensação de impacto tão forte assim. Digo, No GOW3 as explosões, gritos e o cenário eram de ótima qualidade e quando eu colocava o headphone parecia que eu estava dentro de uma guerra! apesar de castlevania ter bons sons ambientes eu não consegui sentir a mesma intensidade.

    A música é fantástica! Que trilha sonora!!!!! Eu estava mostrando o jogo para um amigo meu e a primeira coisa que ele falou do jogo foi, "essa trilha é boa viu!" Eu me senti obrigado a baixar toda a trilha sonora e digo que valeu totalmente a pena, muitas das músicas são lentas, se comparar-mos com god of war 3 e dantes inferno, o ritmo de castlevania é mais lento ,mas igualmente bem trabalhado e de ótima qualidade! Particularmente, minha música preferida é essa aqui:


    Não sei dizer porque, mas eu me sinto relaxado ao escuta-la, é até inspirador! No final ela dá uma agitadinha, mas depois acalma e fecha com um lindo cântico!

    Porém, acredito que a música preferida de quase todos seja a do boss final, por ser mais agitada acredito eu.


    Eu invejo quem conseguiu a edição de colecionador com a trilha sonora original! essa trilha vale o investimento!

    CONCLUSÃO

    Castlevania é um hack'n slash excelente! lutas memoráveis, história fantástica, final excelente, cenários deslumbrantes e tudo mais que um jogo nesse estilo merece ter! Porém para os fãs da franquia, podem decretar a morte de castlevania, porque tudo o que sabíamos da franquia antiga foi quase que completamente mudado, Se você não é muito fã da série é bem provável que goste desse jogo, se você for fanboy, pode ser que goste também, mas sinta saudade dos castlevanias antigos que provavelmente ficarão restritos aos portáteis agora.



    Uploaded with ImageShack.us

    Prós:
    -História envolvente
    - parte sonora bem trabalhada
    - arte conceitual belíssima!
    - sistema de combate bom de se jogar
    - fator replay considerável

    Contras:
    - As vezes os gráficos dos cenários são um pouco lavados em textura
    - bugs no cenário e em algumas batalhas
    - jogo relativamente fácil
    - alguns puzzles são tão bestas que nem mereciam ser colocados
    - Mudança radical na franquia que pode assustar os fãs

    Curiosidades:

    -No final da Enchanted Forest, há um pergaminho de um cavaleiro morto que descreve uma antiga árvore como Dekub Tree. Isso é uma referência à Deku Tree de Legend of Zelda: Ocarina of Time.

    - Numa outra fase um pergaminho de um cavaleiro morto descreve a fome que ele passa e a esperança de encontrar comida. No final do texto há a seguinte frase : "The 'Cake' is not a lie". Uma brincadeira com o jogo Portal.

     

    Um Slogra morto pode ser visto numa cut-scene depois dos créditos. Esse monstro é visto no Super Castlevania IV e Symphony of the Night.



    Uploaded with ImageShack.us


    -Um pergaminho de um cavaleiro morto, menciona a lenda que a família Bernhard fez um pacto com o diabo para construir o castelo naquela região. E por causa de sua natureza caótica, este está em constantes mudanças. Isso é similar ao que Alucard diz sobre o castelo de Drácula em Symphony of the Night.




    Uploaded with ImageShack.us

  2. #2
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: (review) Castlevania: Lords of Shadow

    GameVicio sobre o Castlevania:

    "É ruim, num tem pra PC"
    "Roda crysis?"


    Vendo tu jogando achei bem genérico. Graficamente o jogo é INCRÍVEL. God of War 3 é realmente mais bonito mas God Of War foi moldado e aperfeiçoado para apenas uma plataforma então tudo foi girado em torno do ps3, por isso trabalho tão bem feito.
    Eu dou mérito ao Castlevania pq ele é MULTIplataforma, não sei que engine é mas o jogo é extremamente bonito. Uma pena FPS loucamente baixos certas horas. Infelizmente sou muito perfeccionista e quedas assim, serrilhados e texturas atrapalham minha experiência. Se tivesse no PC talvez comprasse.

    Edit:

    Esqueci de lembrar que o sistema de câmera na hora da luta é interessante também, meio diferente dos outros hack n slashs. não sei explicar como.
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •