Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 65

Tópico: ENTREM!!!!!!!!Melhor driver para GF4!ENTREM URGENTE!

  1. #1
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560

    ENTREM!!!!!!!!Melhor driver para GF4!ENTREM URGENTE!

    Simplesmente é INACREDITÁVEL a diferença na qualidade visual, parece que as texturas são feitas de modo completamente diferente, porque a resolução com os driver OMEGA é absurda

    A Nvidia só tem prezado aumentar a performance no 3DMARK ultimamente deixando de lado o mais importante que é justamente o que o Omega, um desenvolvedor de drivers independentes que já fez seus próprios drivers para placas da ATi e 3DFX, preza acima de essas besteiras.


    www.gamesbrasil.com.br para ler a news que eu fiz a respeito que tem a explicação completa referente ao artigo e os links para a reportagem com screenshots mostrando a diferença na qualidade de imagem entre os drivers da Nvidia e do Omega além de diversos benchmarks e o link para download

    Tenho a idéia de transormar esse tópico numaespécie de banco de dados oficial a respeito de drivers onde cada qual o melhor drivers que testou e o porque disso

    Assim poderemos fazer um tópico especial que sempre tvai tirar as dúvidas a respeito de drivers ods membros e visitantes do fórum e esse tópico sempre será atualizado conforme o lançamento de novos drivers, de testes novos feitos pelo pessoal do fórum e por reviews internacionais de drivers
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  2. #2
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458
    Só uma coisa Black, eu prefiro Imagem de qualidade com bom desempenho do que gráficos lindos com desempenho ruim kra.

    Bom, já que aqui será um tópico de banco de dados sobre os detonators vou relatar as minhas trocas. Tudo começou com os 28.xx que vem junto com a minha placa, para falar a verdade são os únicos que eu podia fazer OC pelas propriedades de vídeo sem usar um software desse tipo. Esses drivers são muito bons, são compatíveis desde jogos de um pouco antigos à jogos atuais. Ae comecei as mudanças, uma semana depois de ter adquirido a placa (a boa não a bixada) a Nvidia lançou os 29.xx, não deu muito desempenho em relação aos anteriores que eu usava, longe dos 25% de melhora que a Nvidia promete. Depois deu uma demorada mas saiu os 30.82, esses sim apresentaram grandes mudanças, não só melhoraram o 3dmark, mas como o desempenho em jogos também, fiquei muito satisfeito com esses detonators e não pensava em trocar tão cedo. Ae começou os Betas da nvidia, o primeiro foi o 40.52, o 1º da série dos detonators 40, mas a merda é que só existia eles para o WinXP, eu arrisquei e instalei o WinXP aki em casa, mas com somente 128 de ram isso foi masoquismo , mais lerdo impossível estava meu pc, apesar de que tenha melhorado o 3dmark, mas em jogos não pude comprovar melhoras já que o XP sugava minhas humildes 128 de memoria . Eu estava convicto em voltar aos 30.82 e botar um SO mais leve como o 98SE ou o ME, mas a Nvidia lançou os 40.71, Beta novamente, e para SO's tanto 2k com 9x ae me animei, formatei o pc, mudei o SO e botei essa série dos detonators, realmente no 3dmark foi uma aumento absurdo, mas em games não melhorou nada. Estou para instalar os 40.72 mas ainda não me deu vontade, talvez melhore em games, pq o 3d mark com certeza vai melhorar. Como surgiu esse OMEGA drivers ae, vou esperar alguém testar, se realmente valer a pena eu coloco, caso contrário estou pensando em voltar para os 30.82
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  3. #3
    GeForce 8800 GS Avatar de D@rkNick
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Ribeirao Preto S.P
    Posts
    1.475
    cara perder 10% numa ti4200 nao eh grande coisa nao velho.... esses driver sem usar o anisothropic ficam melhores q o nvidia com 8x ativado!
    AMD k6-2 300@950mhz
    Voodoo3 PCI32mb 3dmarks(12300)
    256mb DDR2 1Ghz
    HD SATA 12000rpm 200,2345678gb
    Placa mae TXproII
    Gabinete? bancada mesmo
    Watercooled by Mangueira do Jardim
    Monitor 20" Fosforo Verde
    Teclado Compaq 1900 e bolinha
    Mouse ps2 todo sujo e travando
    Estabilizador DuBão®
    Creative Sound Blaster Multimmedia kit:
    Cd-rom 6x
    Placa de Som + modem integrado 16bits
    Caixas de som Blaster 2000w RMS
    MousePad do Garfield

  4. #4
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166
    Na do q3 não reparei praticamente nenhuma diferença, mas nas fotos do UT com certeza tem diferença, só ir acompanhado o chão, vc ve que os detalhes do chão do da nvidia a medida que se afasta fica com menos detalhes, se tornado embaçado, já os do omega não, vou testar o driver
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  5. #5
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Mas God Roma esses driver estão longes de serem lentos quando comparados aos 30.82 normal e quando vc ver esses screens comparados aos 30.82 padrão da Nvidia vc vai achar que a qualidade dos driver Nvidia são horríveis

    Esses drivers são no geral 7% mais lentos que os 30.82 normal, mas considerando a diferença na qualidade visual a diferença é ridícula, pois é REALMENTE mosntruosa

    O maior perda de performance desse driver é no Jedi Knighty a 1280 e 1600

    Eu pergunto aqui quem roda Jk2 a essa resolução aqui

    Provavelmente ninguém aqui roda a essas resoluções e se esse for o caso não importa, porque mesmo a 1600 dá para conseguir
    50Fps contra 55Fps do 30.82 oficial

    A única diferença que me chamou atenção de verdade foi no Ut2k3, há uma diferença de quase 10% a 1024, mas isso no Flyby
    no todo importante Botmatch a diferença deve ser bem pequena
    e conforme a resolução aumenta a diferença cai próxima à 5% em 1600.

    Mas para ver a diferença na qualidade visual tem que ver os screens do Giants, a diferença é simplesmente incrível

    http://firingsquad.gamers.com/hardwa...mp/default.asp

    Eu estou baixando o driver neste momento em que escrevo isso
    e logo vou testá-los

    Mais tarde vou por um link para uma reportagem 3d que compara a performance de TODOS os detonator já lançados e fazer uma lista dos drivers mais rápidos, vcs veram que em cada jogo cada driver se sobressai
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  6. #6
    GeForce 5900 Ultra Avatar de Marc Silveira
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Recife PE
    Posts
    341
    Realmente,eh incrivel a diferença.muito bom!

  7. #7
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Droga não consegui instalar os drivers aqui...........vou tentar de novo.



    MELHORES DRIVERS PARA PLACAS NVIDIA


    Riva Tnt2

    Série Detonator 2.xx

    P.S:como são mt antigos esses drivers podem apresentar imcompatibilidade com jogos novos e acho que só funciona em Wndows 95\98

    GeForce 256

    Série Detonator 12.xx

    P.SComo são antigos vale pode ter incompatibilidade com o XP e talvez o 2000

    GeForce 2

    Série Detonator 12 a 21.xx

    P.S:Os + antigos podem apresentar problemas no windows Xp e , mas os jogos devem funcionar bem com ele

    GeForce3

    Série Detonator 21.xx ou 23.xx

    Varia muito pelo que eu ouvi, o melhor é testar com ambas as séries de drivers

    P.S:Esse driver já não deve apresentar nenhum problema que pode ocorrer com os outros já que é bem mais novo

    GeForce4


    Para o UT2k3

    Série Detonator 27.50

    Para o 3dmark na qual a Nvidia só pensa nele

    Série Detonator 40.52

    Para os jogos baseados na engine do Quake3

    Série Detonator 28.35

    Para filtro anisotrópico:

    Série Detonator 40.xx

    Observei um aumento enorme com filtro anisotrópico a passar a usar os detonator 40.72 no lugar dos 29.42

    Para melhor qualidade de imagem:

    Sèrie Omega 1182 baseado no Detonator 30.82, lá se tem a opção de escolher que quer o modo Nvidia mais rápido ou o de qualidade de imagem


    Melhor para jogos no geral:

    Gostei muito do 27.51 e do 27.50.........No geral pegando os resultados do Ut2k3 e do QUake3 eles foram os melhores em ambos os benchmarks.

    Melhor driver?

    Diria que o Omega 1182 apesar de não te-lô testado pessoalmente
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  8. #8
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458
    Black todos os drivers que eu peguei tem a opção entre melhor imagem ou melhor desempenho ou mescla dos dois
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  9. #9
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Quando pegar minha Geforce 4 Ti4200 com certeza vou catar esses drivers pra ela pq parece serem muito bons. Vc recomenda BlackSilver com minha futura Gf 4 Ti4200? E aproveitando o tópico vc acha que se eu trocar o Win 98 meu por um XP a performance da Gf 4Ti4200 aumenta muito? Se sim qual Win Xp pego?O Home ou o Pro?
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  10. #10
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166
    Compre um Win xp Pro Corporate
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  11. #11
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Finalmente!

    Sábado eu finalmente consegui instalar esses drivers

    A qualidade das texturas ficou MA-RA-VI-LHO-SA!

    Bem superior aos drivers padrão da Nvidia

    E ainda ocupa menos espaço em disco, tem uma opção para escolher se o nível de qualiade visual dele entre o padrão Nvidia e o padrão do Omega e ainda tem um utilitário que serve para testar memórias em overclock!

    Mas ele tem dois pontos negativos ao menos em Win9x

    Não funciona o Scandisk
    É estranho, mas assim que eu vou executá-lo e faço movimentos bruscos com o mouse a tela fica preta e depois apertando Esc ou barra de espaço para sair da tela preta ele mata o Scandisk

    Assim só dá para usar o Scandisk quando se liga o pc ou usando o assitente de manutenção, mas o ruim é que vc não tem como mudar se quer o teste padrão ou o pesado, que faz varredura completa no disco

    A outra coisa é que não dá para usar as opções avançadas do UT2k3 durante o jogo, só através do diretório System do jogo

    Quanto ao Os

    Com 256mb de ram é melhor ficar com Windows 98 que o desempenho do sistema será um tiquinho mais rápido que no Win98

    Eu não sei aonde o pessoal tira essa idéia de que o WinXp é mais lento que o 98..........É justamente o contrário, precisa de 512mb de ram no Xp para igualar o desempenho do 98

    De qualquer forma o Pro é mais estável, mas se seu sistema está bom com o 98 não vale a pena trocar só se ele está instável
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Mas Black a Geforce4 Ti4200 naum roda melhor em Win XP kra? Pq se ela realmente roda melhor em Win Xp eh melhor eu pega ele pra minha placa render ao máximo aki em ksa! Eu gosto do Win98 mas essa eh minmha dúvida. Gostaria que vc esclarecesse!
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  13. #13
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    NÂO!

    Não tem essa, já vi os benchmarks e não sei porque uma quantidade razoável de pessoas pensa isso.
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  14. #14
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Valeu intaum. Eba num vo precisa troca meu Windows... To muito contente com o que tenho mesmo!
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  15. #15
    GeForce 8800 GS Avatar de millencolin
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    1.365
    Tenho uma Geforce 4 mx 440 da XFX e os drives novos naum funcionam. Eu to usando o 27.42 q eh o q veio. Testei os 28.xx o
    29.42, 30.82, esse Omega, 40.xx e nenhum deles funcionam os jogos trava ou sai do jogo pq isso eh o fabricante ou o q??
    Vlw

  16. #16
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    aff os caras tao postando verdadeiras partes da biblia de tao grande q estao as msg heheeheheh :P mas ae black esses Omegas sao estaveis mano e tbm se tem desempenho razoavel variado,tipo 3dmark(sempre ele) q3,ut2k3 etc.... em comparacao com os det. ???


    falow

    []'s
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  17. #17
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Como eu sou idiota..........esqueci que a news se desatualizou e esqueci de por os links

    Ele É um Detonator HellWeen

    Vc não leu, mas na página do site dele ele diz que ao contrário dos últimos detonator o foco dos drivers dele é na estabilidade e na qualidade visual

    Veja vc mesmo a diferença na qualidade visual e na performance
    e depois faça download dele

    http://firingsquad.com/hardware/omeg...mp/default.asp

    Como pode ver a diferença na performance em cima do detonator

    30.82 normal fica com médias de 7%...ridículo considerando a diferença na qualidade visual

    Os jogos que mais sente é o UT2k3 onde a perda de performance na faixa de quse 10% a 1024, mas essa diferença cai para pouco mias de 5% a 1600

    O outro é o Jedi Knight2 onde ele se saí muito mal a 1280 e 1600

    Mas no serious Sam, Quake3(onde é ate mais rápido que os detnaotr default) 3dmark, UT2k3 e JK2 a 1024 ele se saí muito bem

    Só fico preocupado com duas coisas

    Um é o bug com o Scandisk que não funciona sem usar o agendador de tarefa, mas pode ser bug só na versão 9x no Win2k nem deve ter

    Outro é que o Fsaa2x e Quincunx pode não funcionar direito com os drivers dele pelo meus testes

    Esse sim é um bug gravíssimo do meu ponto de vista, mas se usar um tweak acho que resolve, o verdadeiro problema é que no readme do driver ele aconselha a não usar nenhum tweak, pois estes podem apagar as otimizações que ele fez em cima do detonator e tirar o detalhe extra que o driver tem

    Não sei se isso acontece, pois não tive tempo de testar

    Se isso não acontecer e com programa de tweak der para usar o Fsaa sem tirar o detalhe extra do driver eu apontaria esse como o melhor drivers jamais feito para GF4

    www.omegacorner.com
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  18. #18
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Millencolin achei muito estranho seu problema e sinceramente não faço muita idéia de como resolver

    Já formatou ou instalou o Windows de novo?

    De preferência em duas versões diferentes do windows

    Tem algum driver da Pine junto com esse driver 27.xx aí?
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  19. #19
    GeForce 8800 GS Avatar de millencolin
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    1.365
    Jah formatei. Testei no ME e funcionou alguns jogos mas kero XP .
    Veio um cd da XFX com os driver 27.42.

  20. #20
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Mas tipo tem drivers separados da Xfx com o nome dela que aperece nas propriedades de vídeo?

    Como é quase impossível que fosse os drivers da Nvidia cheguei a pensar que fosse os drivers da Xfx
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •