A expansão Battlefield: Bad Company 2 Vietnam está marcada para sair esse inverno, porém nós ainda temos uma série de questões sobre o retorno da franquia para o sudeste Asiático. Nós pedimos ao produtor executivo da DICE, Patrick Bach, para nós dar mais informações sobre a tão aguardada implementação a um dos melhores FPS do ano.
O que fez com que a DICE retornasse ao Vietnam ao invés de explorar outros ambientes?
Primeiramente, nós temos um legado com o original Battlefield: Vietnam de 2004, e nós queriamos construir sobre isso. Muitos dos nossos desenvolvedores que trabalharam nesse jogo continuam nos lembrando constantemente que o Vietnam tem uma história muito forte com a DICE. Nós temos recebido uma série de pedidos da comunidade para voltar ao Vietnam.
Em segundo lugar, eu penso que o Vietnam causa uma sensação nas pessoas. No momento em que você menciona a Guerra do Vietnam, todos imaginam coisas como: a selva densa, os veículos classicos da época e até mesmo as músicas dos anos 60. Nós pensamos que isso faz um pacote muito forte. E também, eu gostaria de falar que não será um remake do jogo antigo de seis anos atrás. Agora tem o gameplay do Battlefield: Bad Company 2, que usa a engine Frostbite, fora os novos mapas.
Quanta inspiração vocês estão usando do Battlefield Vietnam para fazer essa nova expansão?
Um monte dos elementos que os jogadores gostaram do BF:Vietnam está sendo implementado aqui também. Como por exemplo, você pode ouvir (e explodir) os falantes com propagandas, você também poderá curtir as músicas dos anos 1960 nos veículos – sendo este ultimo, o que realmente trás uma sensação única a essa expansão.
Existem coisas que vocês queriam colocar no Vietnam original que vocês não puderam por conta de limitações técnicas, mas que vocês podem usar agora?
Bem, uma série de coisas aconteceu na franquia Battlefield desde 2004, tanto no gameplay como nas questões técnicas. De um ponto de vista puramente técnico, nossa engine atualizada, a Frostbite, suporta uma destruição em um nível totalmente diferente se comparada a engine que usamos no Battlefield 1942. So simply taking our latest engine back to Vietnam automatically means we get closer to our vision of all-out warfare.
Nós iremos ver um bocado de das mesmas armas únicas e o retorno de armadilhas do BF:Vietnam, como as boucing betties e as estacas de bambu?
Não. Na verdade, olhando minunciosamente o Bad Company 2 em diferentes formatos, nós podemos ver que conseguimos um jogo extremamente bem balanceado. Isso é uma coisa que nós temos orgulho e queremos manter, por mais que pareça ser uma boa idéia introduzir armadilhas, nós queremos manter o foco e manter nosso balanceamento de jogo tão afinado.
Todos os mapas são inteiramente novos. Como vocês fizeram a abordagem para desenhar os mapas desse pacote de expansão? Esses mapas serão maiores ou terão o mesmo perfil “streamlined” como no BC2?
Eu não diria que nós estamos mudando nossa sensibilidade para desenhar os mapas do BC2 Vietnam. Nós estamos fazendo os mapas para oferecer uma grande variedade, desde mapas pequenos e apertados, até mapas grandes com uma grande variedade de veículos. Bem como a diferença entre, White Pass e Atacama Desert no jogo base.
Vocês vão incluir jatos como o F4 Phantom e o MiG-21? Se não, porque não?
Os jatos serão usados para ambientação e não serão voaveis. Eles simplesmente não se enquadrão como itens de uma expansão do Bad Company 2. O helicóptero no entanto é fantástico.
Como estão as oito estações de radio que os jogadores podem escutar em diferentes veículos?
Não há um estilo musical especifico para cada radio. É somente um meio de dividir as 2h de música de maneira que fique mais fácil procurar no player. É realmente muito especial entrar num helicopter e voar sobre o lindo cenário do Vietnam enquanto toca “Fortunate Son” nos falantes.
Vocês estão fazendo alguma mudança de infraestrutura ao longo dessa expansão que altere o modo de configurar uma partida, rotatividade de mapas, etc?
Na verdade não. Nós estamos observando o o carregamento do servidor como sempre, então nós estamos preparados para aumentar o número de servidores dedicados assim que necessário.
Quando você estiver jogando a expansão, somente irá carregar os quarto mapas da expansão ou eles vão se integrar com os do BC2 também?
O Battlefield Bad Company 2: Vietnam terá sua própria rotação de mapas. No entanto, sera integrado ao sistema geral, isso quer dizer que não importa se você está jogando o jogo base ou a expansão, seu soldado irá continuar evoluindo.
Será possivel transporter tanques pelo mapa com um helicoptero, como no Battlefield Vietnam?
Não, nós não vemos nenhum valor real nisso para o gameplay. Isso era uma função que não foi muito usada no passado.
Algumas tecnologias usadas no Bad Company 2 não tem sentido historic com o Vietnam. O que substituirá as armas futuristicas como o UAV, sensor de movimento e o spotting?
Ao invés de inventar algum tipo de arma retro sci-fi que não existia na época da Guerra do Vietnam, nós simplismente removemos esse tipo de armamento moderno da expansão. No entanto isso tem um efeito muito interessante no gameplay – está um combate bem mais próximo e corpo a copro agora, o que se encaixa perfeitamente com o tema. Outros itens foram redesenhados para o tema, por exemplo, o C4 foi substituido por bananas de dinâmite, e desfribiladores foram transformados em injeções de adrenalina.
O spotting continua sendo a ferramenta central no Vietnam?
Claro! BC2 é um jogo totalmente orientado ao jogo de equipe, e no Vietnam não será diferente.
Os times continuarão a ser divididos em squads de quarto?
Sim.
Vocês fizeram algum esforço para fazer o gameplay ser diferente do que o BC2? Se sim, como vocês querem que a expansão fique?
Essa é uma questão interessante, a resposta é sim e não. Nosso objetivo com a expansão Vietnam é de criar alguma coisa que seja instantaneamente reconhecida como Bad Company 2, mas diferente o suficiente para que se tenha uma experiência completamente nova. O gameplay é definitivamente BC2, mas a sensação quando você joga a expansão é nova. Parte disso se deve a remoção dos equipamentos de alta tecnologia, e outra parte se deve ao uso de armas rusticas e sem scope. O ambiente de selva densa com trinxeiras e buracos também afetão o estilo de jogo. Adiciona-se a isso as músicas dos anos 60 com os veículos da época, e você tem uma sensação especial e uma experiência totalmente diferente.
Battlefield BC2 absolutamente vendeu bem, mas depois de começar forte no Xbox Live, o jogo tem constantemente estado abaixo do top10 FPS, enquanto competidores como Call Of Duty e Halo continuam indo forte. Você acha que isso se deve a ausência de novos mapas ou alguma outra coisa?
Nós estamos muito felizes tanto com as duas semanas iniciais de vendas do Battlefield: Bad Company 2 como também ao longo de suas vendas semana após semana depois do seu lançamento. Isso é o ciclo natural de um produto, e nós continuamos tendo uma grande quantidade de jogadores ativos. Nós não achamos que seja uma surpresa que as pessoas estejam jogando HALO atualmente, e falando francamente nós sabemos que o BC2 Vietnam já levou tempo suficiente para ser terminado. Agora está perto de ser concluído.
Se você tivesse a oportunidade de voltar atrás, você teria lançado mais pacotes de mapas ao invés de ter usado o VIP, que simplesmente usou mapas já existentes no novo modo de jogo?
Nós achamos que implementar o VIP foi uma boa maneira de dar a nossos fans recursos complementares que nós não conseguimos colocar no jogo logo no lançamento, e nós temos recebido bons feedbacks sobre. Nós estamos avaliando esse modo de jogo e decidindo qual a melhor maneira de abordar isso futuramente.
Esse é o último lote de DLC (Downloadable Content) para o BC2 que nós podemos esperar, ou a DICE tem mais planos para 2011?
Nunca se sabe.
Um monte de questões respondidas. Uma série de mudanças. Continuamos não tendo uma resposta sobre o quanto a expansão irá custar. Quais são seus pensamentos no momento?
Traduzido por:
Evolution-VII - BF2 Brasil
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