Mostrando resultados 1 até 4 de 4

Tópico: (review) Vanquish

  1. #1
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    (review) Vanquish

    VANQUISH




    Uploaded with ImageShack.us

    Produtora:Sega
    Distribuidora: PlatinumGames
    Estilo: Sci-Fi Shooter
    Data de lançamento: 19 de outubro de 2010
    Nota Gamespot: 9.0

    História

    Talvez o ponto mais fraco do game, história totalmente desinteressante, personagens fracos e reviravoltas que não empolgam nem um pouco. Quando algum personagem importante morria eu ficava meio "whatever". Talvez seja por eu olhar pelo ponto de vista ocidental e para os japoneses a história do jogo seja consistente, mas para mim e muita gente a história pode parecer pouco cativante e clichê.
    Como falei agora acima, os personagens são fracos, começando pelo principal, Sam Gideon, um soldado a mando do americanos para defender os americanos da ameaça Russa. Seu personagem parece aqueles de filmes de ação desenfreado onde o personagem tem aquelas falas prontas pra todas as situações, é o fodão, não teme nada, sempre tem tempo pra fumar um cigarro ( não sei de onde ele tira os cigarros ). Ele lembra a protagonista do jogo Bayonetta, mas bem menos interessante. Alguns jogos são carregados nas costas pelos seus protagonistas, Vanquish não é um deles, o que o carrega nas costas é o seu gameplay que será falado logo abaixo.



    Uploaded with ImageShack.us

    Para terminar essa parte um resumo da história: Num futuro não muito distante os recursos naturais da terra estavam no seu limite, e a luta pelas últimas reservas começam, para suprir a necessidade energética, os EUA criam uma grande cidade com painéis solares enormes, claro que isso seria um alvo tentador pra outro países e é a Rússia que toma a iniciativa e toma a base, pra piorar, eles lançam ataques do espaço e destroem São Francisco, se os EUA não se renderem Nova York será a próxima, e é aí que você entra.
    De russos eles só tem o nome, porque mais parece que você está enfrentando uma raça alienígena, o vilão é aquele típico antagonista extremamente mal e nenhum pouco humano, só quer conquistar o mundo e nada mais, o jogo tem um final claramente aberto com um final mais previsível que sei lá o que



    Uploaded with ImageShack.us

    Gameplay

    Pense numa coisa que a platinium games sabe fazer bem, é gameplay! O jogo é muito divertido de se jogar, seu personagem possui uma armadura que solta uns "dashs" nas articulações do seu char, seu personagem pode dar pequenos voos, rasteiras longas e ainda deixar tudo em câmera lenta, na sua mão há uma espécie de dispositivo que escaneia as armas próximas e as replica, quanto mais vezes você replica, mais aprimorado seu sistema fica e melhor a arma se torna.
    O mais legal é o tiroterio, o slowmotion será usado várias vezes, e é muito bem feito!! dê slowmotion, massacre seus inimigos e veja as balas deles em câmera lenta se aproximando de si, solte o slowmotion dê um pulo pra o lado e ponha o slowmotion de volta, pronto você acabou de desviar de uma saraivada de balas e está pronto pra matar mais alguns. Não pense que isso deixa o jogo fácil, você não pode usar essa técnica direto, pois há uma barra e se você a usar toda sua armadura entra em super aquecimento e você fica totalmente desprotegido por um período de tempo.



    Uploaded with ImageShack.us

    Os grandes inimigos são os melhores pra enfrentar, eles teêm pontos fracos nos piores lugages ( mas isso é bom), geralmente é nas costas, no peito ou protegido por uma carapaça, você tem que dar uma corrida com sua armadura ativar o slowmotion e mandar bala, depois se esconda porque o monstro vai atirar todo o arsenal dele em você! você pode desmembra-los ou apenas atirar aleatoriamente até ele morrer, cabe a você escolher o que fazer. Alguns possuem lança-chamas, outros atiram dezenas e mais dezenas de mísseis, certos monstros quando morrem disparam todo o arsenal de mísseis que tem aleatoriamente e você fica que nem um louco desviando, outros se auto destroem e por aí vai. O jogo é frenetico durante quase todo o tempo, a cada 5 min você verá balas raspando na câmera e seus personagem fazendo piruetas pra desviar de tudo e matando em câmera lenta, um dos shooters mais divertidos e que ficaria perfeito em 3D



    Uploaded with ImageShack.us

    Gráficos

    Os gráficos estão bem na média, eles não usam muitos wallpapers pra fazer cenários de fundo, geralmente é tudo em 3d mesmo, o problema são as texturas, é bem lavado, mas o que nem é tão ruim assim, já que a o ritmo alucinante do jogo não te permite ficar prestando muito atenção ao redor, os efeitos de tiro, explosões e partículas são um show a parte, muito detalhe na tela, muita coisa acontecendo, efeitos pipocando pra onde tu olhe, as vezes é tanto tiro ricochetiando na barricada ou explosão perto de ti que você precisa usar o slowmotion pra ter noção do que tá acontecendo e quem tá atirando em ti
    Os cenários não são muito variados, apesar do jogo se passar em vários lugares, você ainda tem a impressão que tudo ocorreu num lugar só


    Uploaded with ImageShack.us

    Som

    Em termos tiroterio e explosões o jogo é excelente, sons de mísseis, tiros e explosões são ótimos, não sei se o jogo tem configuração pra 5.1 mas se tiver deve ser o shooter que tal configuração configuraria mais perfeitamente. Já em relação a música o jogo é fraquíssimo, tem uma musiquinha eletrônica que toma nuns momentos de batalha mas nada excepcional, nada que marque.



    Uploaded with ImageShack.us

    Conslusão

    Vanquish foi um dos shooters mais divertidos que joguei nessa geração, jogando pelo youtube você tem a impressão que o jogo é um estilo meio kamikaze, mas não, você precisa fazer manobras pra pegar os inimigos por trás e usar muito bem o slowmotion. Infelizmente não é um jogo que te faz pensar, no máximo você faz estratégias pra matar seus inimigos, como falei a pouco. Porque de resto é atirar em tudo e andar em linha reta, não espere uns puzzles ao estilo Half-life, o jogo é meio descerebrado mesmo. Se você quer apenas se divertir o jogo é uma boa pedia, mas se pra você a história e uma estratégia mais profunda importa então talvez Vanquish não seja o jogo perfeito pra você.



    Uploaded with ImageShack.us

    Prós
    - gameplay divertido
    - ritmo frenético durante 90% do jogo
    - opção de challenges ao zerar
    - fácil de se acostumar com a jogabilidade

    Contras
    - História fraquíssima
    - personagens esquecíveis
    - Duração um pouco curta
    - Final fraco e clichê




    Uploaded with ImageShack.us
    Última edição por Chrno : 19-11-2010 às 13:10:34

  2. #2
    Equipe Reviews do Fórum Avatar de Ryu
    Data de Registro
    Out 03
    Local
    Minha Casa - Rio de Janeiro
    Posts
    1.476

    Re: (review) Vanquish

    Sem nota?!

    E tô jogando aqui e concordo com o aspecto citado da historia ser fraca.

    Não está me prendendo.

    Mas de todo o resto o jogo é otimo.
    Felipe Mattos

    PSN ID: felipembc

    C.U.S.A.O. - Por que smile também é gente [ ]

    Minha lista de jogos

  3. #3
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: (review) Vanquish

    Quote Originalmente postado por Ryu Ver Post
    Sem nota?!

    E tô jogando aqui e concordo com o aspecto citado da historia ser fraca.

    Não está me prendendo.

    Mas de todo o resto o jogo é otimo.
    é cara, acho que nota não é bom pra medir se o jogo é bom ou ruim. prefiro fazer uma conclusão e a pessoa achar do que acabou de ler. Porque as vezes a review até fala bem mas no final tem um 8,5 aí a pessoa "ah! o jogo não é bom não, não vou pegar mais"

  4. #4
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: (review) Vanquish

    Eu vi o Chrno jogando e é beeem frenético mesmo. O jogo é da SEGA mas quando assisto só consigo ver Lost Planet da Capcom haeueahuea. Muito parecidos, o blur exagerado, as explosões e inimigos.
    Os diálogos são muito vagabundos. Sempre coisas do tipo "I Freaking Hate This", "Eat some of this", "Come and get some!", "Wow, that was close" bem cineminha mesmo.
    No início dos primeiros trailers me interessei bastante, mas depois andei pra trás.
    No entanto, no quesito ação descerebrada ele é bom.
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •