Mostrando resultados 1 até 4 de 4

Tópico: O que é Folding@home? Quick FAQ

  1. #1
    Voodoo Avatar de denis6902
    Data de Registro
    Dez 10
    Local
    BR - UK
    Posts
    9

    Arrow O que é Folding@home? Quick FAQ



    O que é o Folding@home? O que é o enrolamento de Proteínas?

    Folding@home é um Projeto de Computação Distribuída que, simplificando, estuda o enrolamento e enrolamento incorreto de Proteínas. O enrolamento de Proteínas será explicado com mais detalhes mais adiante na Seção de Ciências.

    O que é a Computação Distribuída?
    A computação distribuída é um método de processamento em que diferentes partes de um programa ou de diferentes porções de dados, são processados por dois ou mais computadores em comunicação, por rede ou através da Internet.

    Quem é dono dos resultados? O que acontecerá com os pontos?
    Ao contrário de outros projetos de computação distribuída, o Folding@home é dirigido por uma instituição acadêmica (especificamente, o Pande Group do departamento de química da Universidade de Stanford), que é uma organização sem fins lucrativos dedicada à pesquisa científica e à educação. Portanto, esta instituição não irá vender os dados ou fazer qualquer tipo de dinheiro ou gerar qualquer tipo de negócio com estes dados. Sendo assim, os resultados (data) do Folding@home vão ser disponibilizados à vários níveis. As análises das simulações serão enviadas para revistas científicas para publicação, e estes artigos irão posteriormente ser publicados no site oficial. Logo após da publicação, os dados brutos estarão disponíveis para todos, como por exemplo os pesquisadores e cientistas.

    Como posso ver quantas outras pessoas estão participando?
    Existem vários tipos de estatísticas de utilizadores e trabalhos concluídos na seção dee Estatísticas . Lá você pode encontrar as suas estatísticas individuais, da sua equipe e também uma estatística geral. Veja também as seções de Resultados e Prêmios.

    O que já foi feito ou completo até agora?
    Fomos capazes de desdobrar inúmeras proteínas num intervalo de 5-10 microsegundos com validação experimental. Isto é um avanço fundamental em relação aos trabalhos passados. Jornais científicos com os nossos resultados podem ser encontrados na seção de Resultados. Estamos agora a encaminhar-nos para outras proteínas importantes e usadas no estudo de enrolamento de biologia estrutural, assim como proteínas relacionadas com doenças. Há muitos artigos em jornais de topo (Science, Nature, Nature Structural Biology, PNAS, JMB, etc) com resultados do FAH. Atualmente, o FAH já publicou mais resultados do que todos os outros grandes projetos de computação distribuída juntos!

    Porque não usar apenas um super-computador?
    Os super-computadores modernos são essencialmente clusters de centenas de processadores conectados por redes de alta velocidade. A velocidade desses processadores é comparável (ou menor por vezes) às encontradas nos computadores pessoais ( PCs ). Assim, se um algoritmo (como o nosso) não necessita de velocidade de rede, irá executar tão rápido como num super-cluster nos super-computadores. No entanto, a nossa aplicação não necessita das centenas de processadores existentes nos super-computadores atuais, mas de centenas de milhares de processadores. Logo, os cálculos executados pelo Folding@home não seriam possíveis por outros meios! Mesmo que nos dessem acesso exclusivo a todos os super-computadores do mundo, ainda teríamos menos ciclos de computação do que os efetuados com o cluster Folding@home. Isto é possível visto que os processadores presentes em PCs atuais são muito rápidos e existem centenas de milhares de PC em 'espera' pelo Mundo!

    Posso usar o Folding@home numa máquina que não me pertence?
    Por favor, somente execute o cliente do Folding@home em máquinas que possua/tenha ou que o administrador/dono lhe dê permissão para que possa usar o nosso software. Qualquer outro uso do software Folding@home viola as nossas licença de utilização.

    Quais são os requisitos mínimos?
    Todos os computadores podem contribuir para o Folding@home! Contudo, se o computador for lento (exemplo: computadores com mais de 3 ou 4 anos) podem não ser rápidos o suficiente para acabar a Unidade de trabalho(WU) a tempo, mas com certeza são cruciais ao projeto. Como o projeto Folding@Home nada mais é do que o ditado popular "Duas cabeças pensam melhor do que uma" os computadores menos "potentes" são vitais aos projetos, pois muitos podem fazer muito mais do que só um. A união sempre faz a força!

    Porque não divulgam o código fonte?
    A maior parte das partes do FAH são publicas, como é o caso o código fonte da Tinker e Gromacs. Ao contrário de muitos projetos, a maior preocupação não é a funcionalidade mas a integridade do projeto e divulgar o código fonte, de certa forma, permitira que as pessoas pudessem reverter o processo e forjar resultados que tornariam todo o projeto inútil. Contudo, frisamos que uma vasta maioria de código é já open-source. Temos um FAQ sobre Open Source com mais detalhes.

    *Para mais informações sobre o projeto Folding@HOME, por favor visite o site oficial da Universidade de Stanford: Folding@home - Main


    • FOLDING@HOME FAQ: Índice de perguntas frequentes (FAQ) / [EN] - [PT]
    • SUMÁRIO EXECUTIVO: Útil para uma rápida explicação sobre o que o FAH faz e como funciona (PDF)
    • FAH WIKI: Compilação geral sobre o Folding@Home. Este site permitirá que você não só aprenda sobre todas as coisas relacionadas ao Folding@Home, mas também irá permitir que você compartilhe o seu conhecimento.



    VIDEOS:

    A História do Folding@HOME:



    O que é Folding@HOME?


    Veja mais videos aqui: YouTube - PandeScience's Channel

    Edição: Denis Hildebrand




    Folding@BRASIL tem o apoio dos principais institutos de pesquisa medicinais e tecnológicas! Junte-se a nós!


    Happy Folding!
    Equipe Folding@BRASIL
    EDITOR | Folding@BRASIL

    CPU i7 920 d0 | Motherboard EVGA CLASSIFIED X58 | Memory Mushkin Ridgebacks 6GB 1600 6-8-6-24 | GPU BFG GTX 280 H2Oc | PSU Enermax DxX 1000W
    Xbox 360 Aficionado


    facebook
    Twitter
    Wefunk


  2. #2
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: O que é Folding@home? Quick FAQ

    Resume champz.

    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  3. #3
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: O que é Folding@home? Quick FAQ

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Resume champz.

    Tah de brincadeira? Já ta bem resumido

    Eu até queria participar do Folding@Home, más como uso só notebook em casa, e na parte da manha e a noite, iria levar muito tempo pra entregar uma unidade de trabalho.
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  4. #4
    Voodoo Avatar de denis6902
    Data de Registro
    Dez 10
    Local
    BR - UK
    Posts
    9

    Re: O que é Folding@home? Quick FAQ

    Quote Originalmente postado por Sparks Ver Post
    Tah de brincadeira? Já ta bem resumido

    Eu até queria participar do Folding@Home, más como uso só notebook em casa, e na parte da manha e a noite, iria levar muito tempo pra entregar uma unidade de trabalho.
    ^ Isso mesmo, ta resumidasso! hehehe mas pra simplificar a coisa um pouco, nós rodamos o software do Folding@home e temos um time, estão estes softwares usam o nosso hardware para processar o desenvolvimento de proteínas desconhecidas, onde mora o verdadeiro mistério das curas das doenças, e sem o folding@home as curas demoram muito mais tempo.

    Sparks, existe um client exatamente para estes casos de notebook, ou outros processadores menos potentes, portanto estas WU possuem um prazo muito maior devido exatamente a casos como seu.

    O folding@home é muito mais "quantidade" do que "qualidade", quanto mais as pessoas participarem, melhor para a medicina, as curas, e tratamentos mais rápidos e baratos para o nosso futuro.

    Da uma olhadinha na tutorial que eu acabei de postar, é bem facinho de instalar, eu coloquei no note do meu pai e no PC da minha mãe este client e ele é otimo!

    Tutorial-Single-core-CPU-client-guide
    EDITOR | Folding@BRASIL

    CPU i7 920 d0 | Motherboard EVGA CLASSIFIED X58 | Memory Mushkin Ridgebacks 6GB 1600 6-8-6-24 | GPU BFG GTX 280 H2Oc | PSU Enermax DxX 1000W
    Xbox 360 Aficionado


    facebook
    Twitter
    Wefunk


Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •