Mostrando resultados 1 até 8 de 8

Tópico: Gamespot trocando notas

  1. #1
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Gamespot trocando notas

    Pessoal,

    Não sei se há outro tópico ou comentários dentro de outros falando disso, pelo menos não achei na busca que fiz.

    Não se se já notaram, mas a gamespot, que é uma das maiores referências em reviews (não que isso seja determinante para aquisição de games), vem trocando, com frequência cada vez maior, os SCORES (notas) dos seus reviews. Algumas vezes só a nota outras vezes a nota e todo o texto. Já notei 4 vezes -> COD MW 2, Disney Epic Mikey do Wii, Lost In Shadow do Wii, e um Transformers War For Cybertron do Xbox 360 (essa foi a maior troca, de 9.0 para 6.5).

    Isso é algo muito ruim, pois apesar do grande volume de reviews, começa a mexer com a credibilidade dos caras. Já que muita gente compra baseado, influenciado nisso. Quando ocorre um erro no texto, ou um equívoco por parte do cara que fez o review, deveria haver uma "errata" e uma explicação bem divulgada. O que está rolando é: o review sai dae depois de um tempo rola uns comerciais do próprio game no site e ae "puff" a nota e/ou o texto mudam. Ou o contrário, uma empresa não anuncia como combinado e eles baixam a nota.

    Com os sites que fazem médias de reviews e com outros com opiniões de usuários (o que vale mais ao meu ver), a coisa se torna mais segura, mas mesmo assim acho ruim um site com tanta credibilidade fazer isso.
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

  2. #2
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Gamespot trocando notas

    Prefiro a 1up, ou a própria GT pra ver review. Gamesbrasil também é boa o_o
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  3. #3
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: Gamespot trocando notas

    Site estrangeiro a tempos que leio só a IGN, Gamespot sei lá, caiu no meu conceito a muito tempo
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  4. #4
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Gamespot trocando notas

    Eu só gosto da IGN também, tem muito fanboy puto da vida com a IGN pq às vezes ela dá umas notas baixas pra exclusivos.
    Mas ela tem uma análise muito boa, os vídeos reviews eu também gostou muitíssimo apesar da grande maioria serem reviews pros consoles.
    Atualmente só vou no metacritics e de todas as reviews as que mais considero é da IGN. Nunca mais vi a 1UP no metacritics
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  5. #5
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: Gamespot trocando notas

    Eu não boto minha mão no fogo por nenhum, quando tu descobre como é feito essas conferências, onde as empresas de jogos levam os pessoal desses sites pra hotéis, enchem de regalias e presentinhos pra ele dar nota alta, logicamente vão falar bem. Ou a empresa de jogos dá o jogo pra um site testar em primeira mão mas com a condição dele levar nota alta ( o que aconteceu com um site alemão que recusou a oferta e ainda disse o que aconteceu na cara de pau XD). Também já aconteceu de site muito famoso sofrer censura de empresas de jogos por dizer umas verdades aí (kotaku jp) e pessoas até demitidas por ter dado notas baixas pra jogos que o próprio site de reviews deles tinha sido pago pra propaganda, site de cinema é a mesma coisa, se não me engano foi no cinema com rapadura ou no MRG onde um deles não pode mais ir pra certas conferências ou prévias de filmes por ter falado mal de um filme de uma empresa aí.

    Eu gosto de ver os vídeos do GT ( quando o player deixa) porque em vídeo tu pode ter uma noção melhor de como é um jogo, coisa que é melhor que só ver fotos. Também vejo muita review de usuário que dá de 10 a 0 nesses sites profissionais ou mesmo há um site onde pessoas jogam jogos de consoles e você pode ver ao vivo no pc, além de pedir pra o cara atirar em tal lugar pra ver o que acontece ou usar a ação X em tal hora, muito bom também ( mas me esqueci o nome). Ou melhor ainda, baixe um demo ou vá na casa de um amigo, eu por exemplo via tanto site falar tão mal do kinect que fiquei com mal pressentimento, aí fui jogar na casa de um amigo e queimei minha língua...

  6. #6
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Gamespot trocando notas

    Tu jogou o Kinect?!? onde?!
    Tu queimou a língua com o iPad também
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  7. #7
    GeForce 8800 GS Avatar de Chrno
    Data de Registro
    Set 06
    Local
    Natal/ RN
    Posts
    1.292

    Re: Gamespot trocando notas

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Tu jogou o Kinect?!? onde?!
    Tu queimou a língua com o iPad também
    lá em renato, bixo esse treco faz a pessoa suar a rodo!

    é ipad é outro que quando tu lê sobre ele é uma coisa, mas quando tu mexe em um é como se fosse outro aparelho.

  8. #8
    Radeon HD4850 Avatar de Wild
    Data de Registro
    Jan 03
    Posts
    2.729

    Re: Gamespot trocando notas

    Ipad é massa, eu to com um ipod touch e to adorando hehehe. QUanto ao kinect putz é bem legal, dá pra suar bastante mesmo, em geral é o que sai melhor desses de movimentos. Só resta ver se a MS vai fazer versões de jogos consagrados pra se controlar via kinect, acho difícil acontecer. Já no PS Move isso rola, dae se eles implementarem e afinarem os comandos talvez a coisa melhore. Qt a jogos desenvolvidos para movimento, o kinect é o que tem o maior número prestando, sendo eles: Kinect Adventures, Kinect Sports e o famigerado Dance Central, não gosto de jogar mas gosto fazer os amigos passarem "vergonha" quando vêm aqui e os menus a lá Minority Report achei massa. Porém se eu fosse escolher um jogo só, acho que seria o Sport Champions do PS Move.

    Enfim, o lance das reviews é como eu falei, são ferramentas para se basear, dae existem inúmeras opções e a tendência é que os sites muito pequenos ou os mega, prestem, sejam confiáveis só que a gamespot está se mostrando um exemplo de que não é bem assim. E claro que sempre é melhor ver ou ir por opinião de usuárioSSS pq 1 só não dá hehehe. Tipo gosto de ler opiniões de gamers com um perfil parecido com o meu, pois aí aumenta a chance de eu gostar tb.
    Xbox 360, PS3, Wii e NDS all made in Japan hehehe

    Jogando: Super Mario Galaxy, Red Dead Redemption (Xbox 360), Mortal Kombat 9 (PS3)

    Zerados Recentemente: Mass Effect 2 (Xbox 360); L.A. Noire (Xbox 360)

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •