Olá miguxos e miguxas! ENfim mais uma review do Hellwings! Sentiram saudades? Heuaheua aposto que não, eu não faço falta mesmo... mas enfim, eu peguei Bulletstorm em primeira mão, zerei, e o que posso falar? Leia abaixo!



A plataforma PC estava carente de bons jogos. Já era a época dos hypes dos grandes lançamentos (o ultimo que me lembro era Half Life 2 e Doom 3), e cada vez mais as desenvolvedoras e distribuidoras visam somente o lucro, deixando a diversão por último. Um exemplo clássico é a linha Call of Duty. Quando foi lançado foi um excelente jogo! Em seguida compraram a Inifity Ward, e logo fizeram um Call of Duty 2 (mesmo jogo, graficos ultra modernos e pesados). Em seguida lançaram o 3 somente para os consoles, e depois foi uma enxurrada de sequencias (Modern Warfare, World at War, Modern Warfare 2, Black Ops, Ops in Space, Modern Space, Moderns Ops in Space, Modern Ops in Space 2 with aliens, e Modern Ops in Space 3 with bad ass aliens - ok, os ultimos titulos eu inventei, mas deu pra pegar a idéia).

O que acontece é que um titulo fica tao batido que as produtoras querem tirar a ultima gota, ficando os jogos completamente iguais. A People Can Fly demonstrou isso com uma "demo" zoando a série Call of Duty, chamado Duty Calls. É extremamente engraçado! O vídeo pode ser visto aqui:



O demo esta para download aqui.

Saindo dessa premissa, o que acontece quando o pessoal do People Can Fly, criadora do Painkiller e da Epic (detentora do Gears of War) usam a Unreal Engine e fazem um jogo? Mano, sai um jogo completamente insano, com tiro pra kct, um gráfico absurdo, e divertido até dizer chega! E esse jogo tem nome, Bulletstorm, e acreditem, esse jogo existe!

História
Assim como jogos de tiroteio sem sentido, a história não interessa muito, basta ter algum motivo para matar alguém, e nesse jogo existe. Vc é Grey, um ex-soldado que busca vingança contra seu general que te fez matar um monte de gente inocente. Vc e seu grupo viram piratas espaciais procurados por caçadores de recompensas, e estão atrás desse tal general.

Um dia dá uma merda danada, vc fode com sua nave e a nave do general, e vcs caem num planeta cheio de ET e mutantes louos por sangue. Pronto, vc agora tem motivo de sobra pra matar qq um.

Fora tb que o protagonista solta umas frases a lá Duke Nukem! Deu pra matar saudades eqto o Forever não chega!

Jogbilidade
Além de apontar e mirar, o jogo te da uma liberdade infinita de matar seus inimigos, e é nisso que o jogo se baseia. Com uma espécie de chicote elétrico (leash), vc puxa seus inimigos pra cima de vc, e pode fazer com eles o que quiser (hmm... danadinha!): Dar um pontapé no cara e manda-lo para o abismo, para um cacto, ou simplesmente carimba-lo contra a parede e deixar uma mancha gigante de sangue, ou entao mirar com mais calma e mandar AQUELE headshot!



Vc tb pode deslizar pelo chão e dar uma rasteira no cara, mandando ele pra longe tb, sequenciando um "Fatality" a seu gosto. As possibilidades são infintas, e quanto maior fora a sua criatividade, mais pontos vc ganha para desbloquear armas, tiros secundarios e munições! Eu terminei o jogo e não consegui utilizar todas as armas!

E junto com as mortes, existe uma espécia de "achiviments", exemplo:

"Atire nas bolas do inimigo, e em seguida arranque a cabeça dele fora com um chute ou atirando nela."

"Mate o inimigo com um tiro na bunda."

"Mate o inimigo com apenas um tiro."

Fora outras, são diversas e vc passará bastante tempo tentando cumpri-las!


LOL OWNED

Gráficos

O jogo se baseia na mesma engine do Gears of War, que até mesmo depois de tanto tempo lançado, o jogo continua bonito, ainda mais com diversas atualizações que ele recebeu (e eu acredito que o Gears of War 3 para o Xbox 360 receberá alguns complementos que o Bulletstorm já tem). Os cenários abertos são muito belos, e uma coisa que sempre gostei de ver é a evolução da água nos jogos. Acho que é nela que dá pra se basear o gráfico do jogo em geral. E Bulletstorm tem uma das mais bonitas que já vi. Tudo bem, não dá pra interagir com ela como no Crysis, mas ei, é só água! Se vc se interessar tanto com isso, vá tomar banho e pare de ler a review!

O jogo tb tem um dos efeitos de movimento "blur" mais bonitos que já vi. Quando vc desliza pelo chão, o efeito é muito bonito de se ver, e se vc atirar eqto isso (sim, é possível até mesmo recarregar a arma), e acertar alguem, o sangue jorra lindamente pela tela! Não sou sanguinolento, mas a vivacidade da cena é d+!


Blur + tiro + sangue = WIN!

Ah, e o jogo está muito leve, mas teve pessoas tendo problema jogando num formato diferente do 16:9, nada que pode se corrigir com algum patch mais pra frente.

Som
Não sou expert em som... Tenho meu kit 5.1 num som onbard, e acho que me atende muito bem (menos ao meu pai q fica na sala... Ele nao gosta do volume alto pq a porta fica batendo, em razão ao subwofer!). Vc nota muito bem a ação ocorrendo em volta de vc pelo som... Gostei bastante disso, e tb dá pra se notar a qualidade do jogo em relação à imersão que o som dá, e esse jogo está excelente!

Multiplayer

Não cheguei a testar o modo multiplayer, mas uma das atrações principais quando anunciaram o jogo era o modo Coop, mais em desuso a cada dia na plataforma de Pcs... O Gow tem um Coop perfeito... joguei bastante, e ainda jogo, online. E Bulletstorm tb prometia esse modo.

Mas ele foi cancelado. Sim, disseram que iria estragar o single player do jogo... Acho que foi a pressa da EA (sim, sempre ela) em lançar o jogo. Se tivesse Coop, eu poderia esperar o tempo que fosse necessário... Está na hora da EA aprender com a Blizzard. Bola fora pra ela.

Resumo

Bulletstorm está aí, fez o que prometeu: Trouxe um jogo inovador de tiro, o qual estávamos precisando a muito tempo, com inovação e diversão além do esperado. E vou dizer uma coisa pessoal a vocês:

Meu afilhado de 8 anos nunca gostou de jogos de tiro. Sempre que ele me ve jogando algum desses, ele sai e vai procurar outra coisa pra fazer. Mas qdo ele viu eu fazendo pontos por atirar no "bumbum" (palavras dele) dos inimigos, ele tomou gosto pela coisa e começou a jogar também, mas no controle do Xbox 360. E ele está jogando direitnho.

-"Olha Dindo, tô jogando melhor do que antes, esse é melhor que o jogo da floresta (Crysis). Esse fica invisível também?"

-"Não, esse não."

Mas ele gostou mesmo assim. É um momento lindo quando a gente vê nossas crianças crescendo! -Snif.

AH, e mesmo tendo a EA como distribuidora do game, a People Can Fly e a Epic conseguiram fazer um jogo cada vez mais raro aparecer: O que foi feito para diversão, e depois pensando em lucro. E é assim que se ganha consumidores.

Se vc gosta de jogos de tiro, pode pegar o Bulletstorm sem medo de ser feliz. Se vc não gosta, pegue mesmo assim e aprende a gostar! O jogo é muito facil, e o principal, muito divertido! Se até uma criança de 8 anos conseguiu aprender a jogar, vc tb pode! A não ser que vc tenha 4...

História: 7,5
Jogabilidade: 9,5
Gráficos: 9,5
Som: 9,5
Nota: 9,0

Computador utilizado:
Pentium Core 2 Duo, E7300 @2.6 Ghz
2 GB Ram
Windows 7
Geforce 9600 GT 512 RAM

[b]Screenshots]