Mostrando resultados 1 até 18 de 18

Tópico: Novo PC

  1. #1
    Radeon X1800 XL Avatar de Skillo
    Data de Registro
    Out 04
    Posts
    737

    Cool Novo PC

    Dae galera, depois de meu notebook queimar a placa de video e meu desktop torrar resolvi dar um up. Tava pesquisando ai pela net e me interessei pelos novos modelos de socket 1155. O problema é q parece que as placas-mãe estão com uns probleminhas e estão fazendo um recall. Mesmo assim acho que vou investir nesses sockets, só vou esperar um pouco mais para chegarem as placas-mãe sem o problema.

    É o seguinte, não sei nada sobre hardware, marcas, modelos e etc... então preciso da ajuda de vcs... tava pensando nas seguintes peças:

    i5 2500k
    gtx 460 1GB
    pelo menos 4GB de memoria
    HD 1TB

    Tem umas coisinhas que estou em duvida, a marca da vga importa?? pq tem tantas tipo (asus, ecs, elite, evga, galaxy, gigabyte, msi, palit e zotac).

    Quanto de memória vcs recomendam, qual marca e modelo, oq preciso saber?

    Recomendam algum HD?

    Qual fonte??

    E placa-mãe?

    Sabem me informar foruns e lojas com bons preços?

    Não sei mexer com esses troços de overclock, então to descartando isso... e não to sabendo de nada de hardware, então noq puderem me ajudar eu fico agradecido...
    B.T.T.
    A.F.F.

  2. #2
    Radeon X1800 XL Avatar de Skillo
    Data de Registro
    Out 04
    Posts
    737

    Re: Novo PC

    Eaí galera, alguém pode me ajudar?
    B.T.T.
    A.F.F.

  3. #3
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Novo PC

    Eu tbm to meio por fora skillo, deixa o primo ver este tópico que ele tá com as manhas totais de hardware ainda
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  4. #4
    Radeon HD4870 Avatar de Juquinha
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    3.225

    Re: Novo PC

    Espera mais um mês ou dois meses pra ver a chegada do Bulldozer, que promete muito!
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 Stock || ECS Geforce GTS 450 1GB Black || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || HD Seagate Barracuda 500GB 7200.12 || Corsair VX 450W
    Jogando: Fallout 3

    - Malandro é o pato, que já nasce gingando e falando “coé, coé”.
    - A putaria não se encontra situada meramente num espaço físico, mas sim transcende, do espírito daqueles que exploram e gostam.

  5. #5
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Novo PC

    esquilo primeira coisa...se naum curte over...esquece esses processadores da linha k....esses é voltado pra over....logo tem seu valor mais elevado.
    segunda coisa....eu esperaria ate o mês de abril por 2 motivos. primeiro....foi detectado um problema nas mobo da linha 1155, que afeta as portas sata2 com tempo de uso(problema com voltagem) recolheram a maioria das mobo das lojas....sai uma nova revisão agora em abril...com problema corrigido. segundo....como juquinha disse , ai encima....vc vai poder comparar o desempenho do novo processador da amd....no minimo é uma opção a mais pra vc escolher, e quanto mais opção a sua escolha....mais chance de pegar algo mais próximo do seu agrado.
    sobre hd, escolheria ou seagate, ou WD....pela facilidade....caso por alguma infelicidade, tenha que recorrer ao rma.
    vga nunca me liguei pra marca.....porém já vi alguns relatos, onde usuario teve muita dor de cabeça com rma de algumas empresas....ah que mais agrada o usuario...quando se trata de rma é a xfx....vi dizer que essa mesmo sem nota fiscal, se consegue rma com certa facilidade...caso (eu graças a Deus nunca tive que solicitar rma de fabricante nem uma).
    e onde comprar...eu particulamente adoro comprar nos foruns da vida. (recomendo ficar de olho na sessão dos classificados) daqui do GB do hardmob e do adrenaline....são esses que frequento constantemente.
    em lojas....a glr tem comprado muito no megamamute ( eu já comprei umas 3 vezes com eles) inclusive uma cpu montada para um cliente....kabum as vezes tem umas promoções bacana.
    parte de acessorios, como teclado, mouse. mouse pad....hd e ate gabinete eu prefiro pegar na justshop....que tbm tem ótimos preços e são super antecioso....e rápido para envio.

    PS: primo depois que peguei o notebook...tou mechendo muito pouco com desktop e seus componentes....faz é tempo que naum compro, nem vendo nd nos classificados...tou até com saudade já...hiuahiuahia.
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  6. #6
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Novo PC

    Quote Originalmente postado por agorasim™ Ver Post
     
    esquilo primeira coisa...se naum curte over...esquece esses processadores da linha k....esses é voltado pra over....logo tem seu valor mais elevado.
    segunda coisa....eu esperaria ate o mês de abril por 2 motivos. primeiro....foi detectado um problema nas mobo da linha 1155, que afeta as portas sata2 com tempo de uso(problema com voltagem) recolheram a maioria das mobo das lojas....sai uma nova revisão agora em abril...com problema corrigido. segundo....como juquinha disse , ai encima....vc vai poder comparar o desempenho do novo processador da amd....no minimo é uma opção a mais pra vc escolher, e quanto mais opção a sua escolha....mais chance de pegar algo mais próximo do seu agrado.
    sobre hd, escolheria ou seagate, ou WD....pela facilidade....caso por alguma infelicidade, tenha que recorrer ao rma.
    vga nunca me liguei pra marca.....porém já vi alguns relatos, onde usuario teve muita dor de cabeça com rma de algumas empresas....ah que mais agrada o usuario...quando se trata de rma é a xfx....vi dizer que essa mesmo sem nota fiscal, se consegue rma com certa facilidade...caso (eu graças a Deus nunca tive que solicitar rma de fabricante nem uma).
    e onde comprar...eu particulamente adoro comprar nos foruns da vida. (recomendo ficar de olho na sessão dos classificados) daqui do GB do hardmob e do adrenaline....são esses que frequento constantemente.
    em lojas....a glr tem comprado muito no megamamute ( eu já comprei umas 3 vezes com eles) inclusive uma cpu montada para um cliente....kabum as vezes tem umas promoções bacana.
    parte de acessorios, como teclado, mouse. mouse pad....hd e ate gabinete eu prefiro pegar na justshop....que tbm tem ótimos preços e são super antecioso....e rápido para envio.

    PS: primo depois que peguei o notebook...tou mechendo muito pouco com desktop e seus componentes....faz é tempo que naum compro, nem vendo nd nos classificados...tou até com saudade já...hiuahiuahia.
    Largou a muambagem foi?
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  7. #7
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Novo PC

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Largou a muambagem foi?
    depende do que seja muamba pra vc primo...hehehe. ( ultimamente está tenso...comprar e vender na net) a glr tah importando muito de fora....a coisa já ñ naum é tão interessante como antes...hehe).
    mas, voltando ao assunto do tópico.
    esqueci de falar das memorias....cara se naum curte over naum tem muito segredo naum...pega 4gb ou 6gb ou 8gb mesmo de memoria básica....já usei ddr3 com frequencia de 1333 e 1600mhz....e pra game ( e pra uso padrão internet, filmes etc )acho que mais interessante quantidade mesmo. do que a frequencia....mais hj em dia está caindo bem os valores das ddr3...desde que não seja modelos top...se encontra kits bacanas de 4gb e 6gb de 1600mhz com latencias 9-9-9-24....por preços bem atraentes ^^. e esquece modelos....vai nas basicas value da vida. kingston, markvision....tem algumas corsair.
    ah uma dica o neo daqui do gb...vende bastante coisa...com preços bacana...ver com ele sobre memoria, hd e vga. que ele sempre tem coisa boa...com preços bons e é um cara fmz^^
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  8. #8
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Novo PC

    Quote Originalmente postado por agorasim™ Ver Post
    depende do que seja muamba pra vc primo...hehehe. ( ultimamente está tenso...comprar e vender na net) a glr tah importando muito de fora....a coisa já ñ naum é tão interessante como antes...hehe).
    mas, voltando ao assunto do tópico.
    esqueci de falar das memorias....cara se naum curte over naum tem muito segredo naum...pega 4gb ou 6gb ou 8gb mesmo de memoria básica....já usei ddr3 com frequencia de 1333 e 1600mhz....e pra game ( e pra uso padrão internet, filmes etc )acho que mais interessante quantidade mesmo. do que a frequencia....mais hj em dia está caindo bem os valores das ddr3...desde que não seja modelos top...se encontra kits bacanas de 4gb e 6gb de 1600mhz com latencias 9-9-9-24....por preços bem atraentes ^^. e esquece modelos....vai nas basicas value da vida. kingston, markvision....tem algumas corsair.
    ah uma dica o neo daqui do gb...vende bastante coisa...com preços bacana...ver com ele sobre memoria, hd e vga. que ele sempre tem coisa boa...com preços bons e é um cara fmz^^
    Ah nem é nesse sentido que quis dizer, o lance era as negociatas pela net mesmo
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  9. #9
    Radeon X1800 XL Avatar de Skillo
    Data de Registro
    Out 04
    Posts
    737

    Re: Novo PC

    Blz, vamos lá... Sobre as placas-mãe, como eu disse no primeiro post, to sabendo do erro delas, então vou esperar as novas chegarem pra poder comprar...
    Em relação ao processador, então é melhor pegar o 2500 doq o 2500k pelo que entendi. Sobre o Bulldozer, será que compensa realmente esperar? Pelo que sei a AMD não acerta a mão já faz um tempo.
    As memórias não preciso me preocupar com marcas e modelos vou ver se consigo pegar 8GB... o HD foi oq imaginei, eu já esperava que fosse Seagate e WD, ótimo.

    Sobre a vga a GTX 460 1GB é uma boa pedida pelo oq andei lendo, mas será q compensa investir um pouco mais em alguma outra placa??? E qual seria essa outra placa???

    Outra coisa é a fonte, qual marca?????? e qual voltagem??? pego só 550w ou compensa pegar uma melhorzinha pra um up futuro????

    To achando que meu velho gabinete Sattelite não é mto bom, que pode prejudicar o novo sistema... qual gabinete recomendariam???

    Monitor, teclado, mouse, caixas de som e toda essa parafernalha eu tenho... vou comprar mesmo só o "miolo".

    Valeu pela ajuda galera...
    B.T.T.
    A.F.F.

  10. #10
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Novo PC

    uma fonte com bom preço no meu ver é essa aqui.
    http://www.justshop.com.br/home/prod...12ii-620bronze
    vem cá, me diz qual monitor vc vai usar? pq a gtx460 em resolução 1680x1050 dar conta de qlq game hj em dia...em fullhd tbm...salvo algumas excessões.
    mais se quiser partir pra uma vga superior...já pensou na gtx570.
    fosse vc dava uma olhada no site do pccriminal o cara tem preços excelente....e como vc só vai está terminando de montar tudo lá pra abril, imagino...então seria uma boa fazer uma consulta com ele....já peguei vga com ele passou de boa na alfandega^^.
    como vai ter que esperar pra pegar mobo...espera sair o processador da amd uai.....agora se fosse pra montar tudo pra ontem...ai diria vai de intel e seja feliz....^^.
    gabinete na justshop tem boas opçoes....dar uma checada.

    isx primo.....glr começou a comprar via ebay? e com pccriminal...a coisa decaiu demais....isso quando naum importam direto de lojas do state....rs
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  11. #11
    Radeon X1800 XL Avatar de Skillo
    Data de Registro
    Out 04
    Posts
    737

    Re: Novo PC

    blz então... acho q vou ficar com a gtx460 msm... não sou fissurado pra rodar tudo no talo!
    não conheço esse pccriminal e nem site dele... depois me passa ae.
    to totalmente por fora de tudo...
    tb to querendo comprar um xbox e to lutando pra encontrar um legal...
    B.T.T.
    A.F.F.

  12. #12
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Novo PC

    Quote Originalmente postado por Skillo Ver Post
    blz então... acho q vou ficar com a gtx460 msm... não sou fissurado pra rodar tudo no talo!
    não conheço esse pccriminal e nem site dele... depois me passa ae.
    to totalmente por fora de tudo...
    tb to querendo comprar um xbox e to lutando pra encontrar um legal...
    dar uma conferida.
    http://www.mojostech.net/index.php?cPath=40
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  13. #13
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Novo PC

    qto a fonte não caia na mesma besteira que eu... pegue uma com bastante cabo para VGA, bem atual certificado para SLI e Crossfire!!! mesmo que não use toda a potencia!!! Claro que deve vir de quebra com PFC ativo e eficiencia alta logo de cara... por isso pegue fonte certificada para SLI ou Cross!!!

    e ve os preços também das GTX470 que acho que caíram bastante!!! Mas a GTX460 é uma boa pedida sim... tem a GTX560Ti também só que acho que ainda está bem carinha mas enfim... e pega mobo com suporte a crossfire!!! mesmo que não use agora (Até pq vc não está comprando VGA AMD). Ou mobo com suporte a SLI também... ve aí!!!

    e se sobrar uma graninha pega um SSD para o sistema e dados que mais usa e deixe o HD de 1TB para o resto!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  14. #14
    Radeon X1800 XL Avatar de Skillo
    Data de Registro
    Out 04
    Posts
    737

    Re: Novo PC

    RR.... não sei nada sobre SLI, Crossfire, PFC, SSD...
    B.T.T.
    A.F.F.

  15. #15
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Novo PC

    SLI = 2 geforces em conjunto
    Crossfire= 2 Radeon
    SSD = são os HD sólidos, flash invés de magnético!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  16. #16
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: Novo PC

    Cara, só vou dizer que eu ando meio grilado com os HD's da Seagate. O meu, que é de 1.5TB, esquenta pacas (dependendo da temperatura ambiente, em idle, chega a ultrapassar a temperatura do processador i7!).

    Eu iria de WD.
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  17. #17
    Radeon X1800 XL Avatar de Skillo
    Data de Registro
    Out 04
    Posts
    737

    Re: Novo PC

    Blz... vou começar a montar aos poucos, mas me deu um surto e vou comprar um Xbox 360 primeiro, depois PC novo... hehehehe...
    B.T.T.
    A.F.F.

  18. #18
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: Novo PC

    SSD é muito caro ainda, o custo por GB é altissimo

    Se tu quer armazenamento o óbvio ainda é o HD

    SSD também influencia no carregamento dos softwares (ver Win 7 aberto em 30s...)
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •