Mostrando resultados 1 até 16 de 16

Tópico: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

  1. #1
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Unhappy Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    Pois é, fui brincar de over sendo noob e o Q9550 não responde mais.

    Ligo ele numa IMP43 aqui do lado e funciona normalmente.

    Ligo um C2D na minha mobo (P5P43TD) e funciona normalmente.

    Resultado: tudo invertido.

    Quando ligo meu Q9550 ele não responde, o vídeo não responde.
    Vez ou outra aparece a tele de inicialização da Asus, e uma vez chegou a aparecer a telinha preta inicial do DOS.


    Mas é só com meu Q9550, o core2duo funciona aqui e meu Q9550 funciona no outro PC.

    Tou no C2D agora e não sei o que fazer.

    Já tirei bateria pra resetar e nada.
    Tirei a GTX 590 por segurança e botei a GTX 280 pq a mobo não tem saída vga. Quando testei o Q9550 no outro PC testei sem gpu.


    E ae? Tchau Q9550? Tchau MoBo? Pq diabos só o Q9550 não funciona? Queria ter outro core2quad qualquer só pra ver .

    Eae?
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  2. #2
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    Você fez oc exatamente em que? Só no processador, ou mexeu na memória também? Imagino que você esteja usando as mesmas memórias no momento. O mais provável no momento é que seja a mobo, aparentemente algumas pessoas andaram tendo problemas com ela quando foram fazer oc. Claro que esses problemas são na maior parte de estabilidade, mas nesse caso pode ter sido o causador do seu problema.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  3. #3
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    Isso tudo foi grego pra mim hehe. Não sou tão ligado à termos técnicos como os dos links.
    pra limpar/zerar a cmos preciso só tirar a bateria? Queria deixar o setup tudo em stock, então só fiz tirar a bateria. zerou data e umas infos, mas ainda tou com os problemas.

    Quis dar over no cpu e nas rams também, mas fiz tudo errado obviamente. O setup dessa mobo é ridiculamente diferente acabei fazendo mó cagada. Em relação à CPU sou leigo infinito.

    Tou perdidaço, não quero mais gastar dinheiro com PC


    Edit: minha mobo ainda tá na garantia, hehe
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  4. #4
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    Além da bateria tem que inverter o jumper do cmos por uns 15 segundos. Fez isso? Normamente volta a zero toda a bios.
    Outra tentativa que dá pra fazer até antes é desligar tudo até da tomada e esperar uns 5 minutos, depois liga tudo e antes de apertar o power do gabinete aperte e segure insert no teclado e espero o boot todo, se entrar beleza corrija os ítens que vc alterou, se não der certo assim tente o jumper. Já tive mobo que o jumper tinha que ficar mais de hora pra drenar toda a energia e zerar a bios. Se os 15 minutos não forem suficientes deixa dormir assim um dia que tira a dúvida.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  5. #5
    Colaborador Avatar de Fallen_x
    Data de Registro
    Jan 07
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    635

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    po sid vc fez o q hein ???
    falei p/ tu pesquisar antes !!! ler bastante antes de arriscar !!! agora zera essa bios q td volta direitinho !!!!
    " FORTUNE IS TO BE ALIVE FOR APARENTLY NO REASON..."

    "Adding rap to rock is like taking the most beautiful girl you've ever seen to a plastic surgeon, and asking him to put a penis on her"
    If by noise you mean uncomfortable sound, then pop music is noise to me "

    fallen@last.fm


    MEU BLOG VISITEM PLZ...

  6. #6
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    Zerei a bios mesmo com o INSERT que o GueD's falou.

    Fui botar o cooler de volta hoje quando voltei do shops e nada. Parou de novo o processador.

    Botei o Cooler que veio com ele, o mesmo que fez ele funcionar, e também não voltou.

    Vou tentar zerar pelo jumper aqui. Amanhã já vou comprar um V8 que vende aqui perto, pqp tou puto pra caralho. Essa é a última vez que fico gastando dinheiro com PC.

    Se não der jeito vendo minha 590 compro uma tv e um console de merda... digo de mesa.


    @Fallen

    Po, fallen, eu dei uma pesquisada, fui mexer só na memória e na voltagem, só subi uma opção como falavam lá. Mas acho que fiz alguma coisa errada pq o Setup dela é muito diferente, testei no PC da minha namorada e do meu pai e era tudo tão moleza. Essa asus minha é um cu enorme, saudade da asus strike
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  7. #7
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    Tou agora no Q9550.

    Mas só tou com um pente de ram e tá no slot "secundário". Mesmo se eu botar outra ram elas não vão ficar em dual channel, isso sem contar o risco do PC não dar sinal também.


    Então a ram tá dando conflito ou coisa assim, o que posso fazer?


    Edit: Tudo OK. Funfando agora. Botei as rams em slots diferentes mas mesmo assim foi reconhecido o dual channel, antes não funcionava nos slots atuais, pelo menos agora funfa

    Galera, ia pedir pra fechar o tópico, mas aguardem até eu pegar o v8 amanhã e vê se vai dar merda ainda. então deixem em aberto.

    Tou com o cooler que veio com o q9550, tenho pavor desse bixo, pra mim ele não exausta nada XD

    Mas valeu quem participou aqui do tópico.

    +1 reputation pra cada um.
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  8. #8
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    Ow, primeiro requisito pra se fazer over é: Não usar o cooler stock.

    A voltagem do processador (vcore) vc só sobe quando o aumento de frequência do processador começar a dar instabilidade. Mesma coisa com as rams.

    Vai atualizando a gente aí.
    Abs.
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  9. #9
    Colaborador Avatar de Fallen_x
    Data de Registro
    Jan 07
    Local
    Bauru/SP
    Posts
    635

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    sid conhece alcool isopropilico ??? dá uma bela limpara nos contatos da Ram e também na mobo nos slots deixa até secar por completo, pode ser que vc tenha dado uma zuada neles qdo mexeu nos pentes de memória aqui acontecia direto com máquina de cliente bora ir testando aos pokos qlqr coisa me cham,a no msn q te dou uns toques
    " FORTUNE IS TO BE ALIVE FOR APARENTLY NO REASON..."

    "Adding rap to rock is like taking the most beautiful girl you've ever seen to a plastic surgeon, and asking him to put a penis on her"
    If by noise you mean uncomfortable sound, then pop music is noise to me "

    fallen@last.fm


    MEU BLOG VISITEM PLZ...

  10. #10
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    Opa, galera valeu ae.

    @GueD's

    Eu uso um cooler não exatamente pra over mas quebra galho

    Hyper Tx3 da Cooler Master

     


    Agora tou usando o cooler de stock pq no meu ataque de raiva quebrei 3 pinos do hyper tx3.

    Vou ver se compro outro amanhã, esse FDS não rolou comprar nada pq tava tudo fechado por cotna do São João prolongado no Nordeste.
    Mas tou cogitando pegar um V8, que tá 199 paus. Será que vale? Provavelmente só vou testar over lá na frente. Ou compro outro Hyper Tx3?

    @Fallen

    Vou dar uma procurada, acho que os slots tão meio zuados mesmo. Mas o estranho é que todos os slots funcionam normalmente quando eu boto o C2D (pretos e laranjas)

    Mas quando boto o q9550 só funfa os slots 2 e 4 com dual channel (os laranjas)
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  11. #11
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    Só presta atenção nas dimensões desse cooler pra ele não acabar ficando sobre as memórias. Nem tanto é o problema de ficar por cima das memórias, o negócio é se suas memórias tiverem aqueles heatsinks altos.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  12. #12
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    Não acha só os pinos pra comprar não? Acho que nessa faixa de preço tem cooler melhores, se não me engano por mais uns 50 vc pega um Thermaltake tipo o TRUE que se não me engano é bem melhor. Estou meio enferrujado nesses quesitos de peças tops pra over e refrigeração
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  13. #13
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Não acha só os pinos pra comprar não? Acho que nessa faixa de preço tem cooler melhores, se não me engano por mais uns 50 vc pega um Thermaltake tipo o TRUE que se não me engano é bem melhor. Estou meio enferrujado nesses quesitos de peças tops pra over e refrigeração
    concordo, naum pagava toda essa grana em um v8 naum...preferiria gastar uns 30 a 50 e partir pra um true da vida.
    muito mais desempenho, e quando for se desfazer dele futuramente, vai ter mais facilidade de vender.
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  14. #14
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...w-h70-h50--_JM


    Esse ae do anúncio acima?

    Voltou a dar pau aqui, tou no C2D de novo.

    Ficou com o boot travado na tela da asus de novo. Não tem um outro que cubra o mesmo desempenho que vcs falaram com um preço mais em conta?

    Cogitei o v8 pq vende aqui e o preço tá bom já qu enão preciso pagar frete e garantia é logo na loja.
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  15. #15
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    É esse

    Tem versões diferentes, true simples de alumínio (base é de cobre mesmo sendo cor de alumínio), true black e true cooper (todo de cobre), acho que são essas e se tiver outras o primo vem dizer fácil. Esses coolers são o que há de melhor em dissipação. Depois que começei a usar um TRUE cooper desisti de usar WC, porque é muito mais simples de montar e manter do que a parafernalha do WC e ter ganho de 2~4 graus apenas/
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  16. #16
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Q9550 não funciona mais na Asus P5P43TD

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    É esse

    Tem versões diferentes, true simples de alumínio (base é de cobre mesmo sendo cor de alumínio), true black e true cooper (todo de cobre), acho que são essas e se tiver outras o primo vem dizer fácil. Esses coolers são o que há de melhor em dissipação. Depois que começei a usar um TRUE cooper desisti de usar WC, porque é muito mais simples de montar e manter do que a parafernalha do WC e ter ganho de 2~4 graus apenas/
    tem o venormous, que veio para substituir os true, e convenhamos um dos melhores que já usei até hj, faz frente ao true cooper primo, só pra vc ter uma ideia do potencial da criança...tem a versão simples e a black, mudando só as cores mesmo.
    sid der uma olhada nos noctuas tbm.
    garantia pra cooler é algo que acho totalmente desnecessário...ainda mais esses thermalright, que vem sem fan alguma...rsrs (com excessão?) de um venomous que costuma vim com uma fan....porém nada supera duas fan nesse bixo.
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •