Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 30

Tópico: Pirataria

  1. #1
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Pirataria

    leiam só hehehehehe :

    Pirataria contorna tecnologia antifraude em CDs


    RIO DE JANEIRO (Reuters) - O chamado "jeitinho brasileiro" parece que encontrou um antídoto contra o que prometia ser o fim da pirataria de CDs, que segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos chegou a 50 % no ano passado.

    Camelôs do Rio de Janeiro desafiam a tecnologia internacional e estão vendendo em bancas falsificações de CDs que seriam a prova de cópias.

    A reportagem da Reuters percorreu três pontos do Rio de Janeiro de grande concentração de ambulantes: avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul, Mercado Popular na Rua Uruguaiana, no Centro, e a Praça Araribóia, em Niterói-Grande Rio. Em todos encontrou cópias desses CDs com a nova tecnologia sendo vendidos livremente, sem repressão de Guardas Muncipais, que estavam próximos.

    O retorno da banda Paralamas do Sucesso, após a recuperação do vocalista Herbert Vianna, foi usado pela Gravadora Emi-Odeon para anunciar o que parecia ser o fim desse crime no país. A tecnologia está sendo aplicada com eficácia nos Estados Unidos e na Europa.

    O CD "Longo Caminho", que segundo a assessoria da gravadora já vendeu 250 mil exemplares, apresenta um aviso na contracapa que garante que o álbum é a prova de cópias digitais. Junto, a Emi também está lançando os álbuns "Exaltasamba ao Vivo" e "Qu4tro" da Banda Natiruts, com o mesmo dispositivo.

    Mas o aviso não intimida os falsificadores. Ousados, eles reproduzem até mesmo a advertência impressa na capa original, que diz.

    "Esse álbum contém tecnologia que inibi cópias pessoais digitais. A tecnologia inserida não comprometerá sua execução na maioria dos equipamentos reprodutores, bem como na maioria dos computadores pessoais. Denuncie pirataria."

    Numa média de preços em lojas do Centro do Rio, o lançamento dos Paralamas sai por 30 reais. Por apenas 10 reais a reportagem da Reuters adquiriu os três novos CDs da Emi na movimentada Praça Araribóia, em frente à estação das Barcas, na Cidade de Niterói, do outro lado da Baia de Guanabara que após às 18h ficam livres da fiscalização.

    "GARANTIA" DOS PIRATAS

    Um camelô, que não quis se identificar, fornece como garantia aos compradores um carimbo com um símbolo, que afirma ser o seu "código de garantia".

    "Com esse carimbo os meus fregueses podem trocar o produto se apresentar problema. Não implantamos isso por causa desse anuncio dos Paralamas (Emi), fazemos isso com todos os CDs que vendemos, é a nossa garantia de qualidade. Mas até agora, ninguém veio trocar o dos Paralamas", afirmou.

    Sem querer revelar como foi burlada a tecnologia antipirataria, o ambulante disse que o CD vem direto da fábrica, sem revelar onde é feita a pirataria ou como ela chega até as bancas.

    O vice-presidente de marketing da Emi, André Matalon, em entrevista por telefone reconheceu que a tecnologia não é totalmente a prova de pirataria.

    "Trata-se de um software no CD que não permite a confecção de cópias digitais. No entanto, cópias analógicas continuam sendo possíveis. Ou seja, a matriz destes CDs piratas têm realmente qualidade inferior aos nossos legítimos, portanto, o bom apreciador de música deve recusar-se a adquirir um ilegal", disse Matalon.

    A qualidade do som foi defendida por uma consumidora, a comerciária Maria da Glória Costa que comprava numa banca em Niterói.

    "Sou fã do Herbert. Não tenho dinheiro para comprar o original. O jeito foi comprar aqui. Já levei no início da semana e hoje estou comprando o do Exalta Samba. O som é o mesmo do original. A única desvantagem é que a capa é feia e não temos as letras. Mas toca direitinho", afirma a consumidora.

    ORIGINAL QUE NÃO TOCA É VISTO COMO CASO ISOLADO

    Se nos camelôs o CD pirateado toca em aparelhos alimentados por gambiarras improvisadas que usam energia da iluminação pública, algumas pessoas que compraram o CD original não conseguem ouvi-los, principalmente em aparelhos de carros e computadores.

    Como um "feitiço que parece virar contra o feiticeiro", a gravadora está recebendo reclamações de consumidores.

    O vice-presidente de marketing da EMI afirma que são casos isolados. "Temos perto de um milhão de CDs fabricados e até agora as reclamações não chegaram a 12 pessoas. Em todos os casos trocamos os CDs. Em minha opinião não acho que tenhamos um problema se fizermos o cálculo de porcentagem das reclamações (menos de 0,01%). De qualquer forma estamos analisando estas reclamações para melhorar ainda mais a tecnologia".

    Admitindo as falhas, a Emi promete aperfeiçoar o sistema com os próximos lançamentos e acredita que medidas como esta sejam adotadas também pelas concorrentes.

    "Como qualquer nova tecnologia, ela está sempre em desenvolvimento e uma nova versão mais aperfeiçoada nos próximos meses. Será em todos os novos lançamentos nacionais e em praticamente todos os internacionais. Os masters dos produtos internacionais estão gradativamente vindo do exterior já com essa tecnologia implementada e nós somente reaplicamos. Acredito que cada gravadora deverá introduzir o seu sistema anticópia em um futuro próximo", disse Matalon.

    As principais concorrentes da Emi, a Universal Music e BMG, foram procuradas pela reportagem, mas não responderam até o fechamento dessa matéria.

    (Luiz André Ferreira, especial para a Reuters)

    obs: retirado do site Yahoo
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  2. #2
    Radeon HD4850 Avatar de faiol.pad
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    2.537
    eu li soh o começo, mas axo impossivel q um camelo tenha conseguido isso hhehehe, principalmente brasileiro

  3. #3
    GeForce 5900 Ultra Avatar de CoMModoRos
    Data de Registro
    Set 02
    Local
    Bahia
    Posts
    318
    porra velho eu penso o seguite... naum tem como as grandes gravadoras empedir a pirataria por mais q tente.. isso agora ja eh uma coisa muito grande com muita gente envolvida...e tb o cd eh 30 conto o cara podendo comprar de 15 10 sei la ... kem naum vai ker?porra ninguem eh igual o pacote q tira $ naum sei de onde... ow cara.. valeu muito rox essa reportagem ...
    "The only person whom you really have reason to fear, is yourself." (Langenhoven)
    Pc #1
    | AMD XP 2400+| NF7-S V2.0| Zalman CNPS6000-Cu| Radeon 9000 128DDR PRO|
    | HD Seagate Barracuda 80Gb| CD-RW LG 32x10x40| 512 DDR 400 Samsung|
    | Monitor FLATRON 775|

    Pc #2

    | Pentium IV 2.4| Intel 845| HD Seagate Barracuda 40Gb| 265 DDR 400|

  4. #4
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    é óbvio q quem faz isso num é o camelo.... o cara só está lá vendendo, quem faz a quebra das proteções só distribui para os camelos.... o jornalista q escreve "Camelôs do Rio de Janeiro desafiam a tecnologia internacional" tem q ser muito por fora!!

    []'sq
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  5. #5
    GeForce 6600 GT Avatar de Morpheus
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    418
    cd de musica eu soh compro original.... mas eh um roubo!!! cd bom ta na faixa de 30 conto!! eh mt caro, o primeiro passo pra diminuir a pirataria eh abaixar o preco dos cds

  6. #6
    Banido Avatar de Call Me God
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    Curitiba
    Posts
    1.259
    "ORIGINAL QUE NÃO TOCA É VISTO COMO CASO ISOLADO

    Se nos camelôs o CD pirateado toca em aparelhos alimentados por gambiarras improvisadas que usam energia da iluminação pública, algumas pessoas que compraram o CD original não conseguem ouvi-los, principalmente em aparelhos de carros e computadores. "


    hahahaha meu
    eu ri mto ali
    ahahha imagine a cara de bosta dos caras da gravadora
    afff
    a pirataria eh algo impossivel de combater
    apesar q eu sou contra a pirataria
    pirataria sux

  7. #7
    Radeon HD4850 Avatar de faiol.pad
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    2.537
    isso batz, camelo nada, os kra vende porra nenhuma, os unico q podem descobrir sao os verdadeiros piratas, nao pakola?algo assim, pois os camelo conseguem cd totalmente paraguai hehe, nunca funciona akilo heh, tenho mtos aki, pior q os kra cobram 15real o cd, sendo q os q entendem mais sao os q cobram menos, 5reais.........FUCK CAMELOS!

  8. #8
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465
    Bah... tao queimando o nome da minha querida cidade...
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  9. #9
    Radeon 9500 Pro
    Data de Registro
    Nov 02
    Local
    Sorocaba
    Posts
    214

    Pirataria

    como academico em direito acho que a pirataria deve ser combatida de outros modos, além da atuacao da policia.
    confesso q tenho algumas coisas piratas, assim como todos, mas é questão de acessibilidade...

    ltss, percebi que vc é anti-camelo, vc nem sabe o q diz...
    eles só estão ganhando um dinheiro neste Brasil que existem poucas oportunidades,~por isso nao se precipite.



  10. #10
    GeForce 8800 GS Avatar de Snoopy
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Niterói
    Posts
    1.465

    Re: Pirataria

    Originalmente enviada por snipersight
    como academico em direito acho que a pirataria deve ser combatida de outros modos, além da atuacao da policia.
    confesso q tenho algumas coisas piratas, assim como todos, mas é questão de acessibilidade...

    ltss, percebi que vc é anti-camelo, vc nem sabe o q diz...
    eles só estão ganhando um dinheiro neste Brasil que existem poucas oportunidades,~por isso nao se precipite.


    NAAAAAOOOOOOOOOOO

    Ele esta de volta...

    HAuahHAUhauAH Zuera....
    Intel C2D E4300 | Asus P5N-E SLI | A-Data 2x1GB 800 Mhz | XFX 8800GTS Extreme 320MB | Huntkey 450W

  11. #11
    Radeon 7500 Avatar de [GMK] Raptor
    Data de Registro
    Mai 02
    Posts
    87
    Eu nunca compro cd original...o ultimo foi a uns 2 anos...e cd de música eu pego na net as musicas...ou no cd de outra pessoa...
    "Deus criou o HOMEM e a CIÊNCIA o transformou num DEUS"

    Atlhon XP1600+ @ Atlhon Xp 1700+
    Soyo SY-K7VTA PRO 2aa7 <------ A melhor placa do mundo
    HD Maxtor 40Gb Ata 100
    256mb NEC PC133
    Geforce 2 MX 32mb 240/190
    CDRW CREATIVE 32/8/4
    Ericsson ADSL modem---- Velox 256K
    Windows XP Profissional
    Head Fone LeaderShip <---- Best quality
    Mouse A4 Tech....sem drives!!! quem tiver me manda...
    Teclado azul fudidão
    Caixas 5.1 Genius
    Placa de som Live! 5.1
    Monitor Compaq B400 (as vezes fica tudo rosa!!!) <------- SUX!!

  12. #12
    Radeon HD4850 Avatar de faiol.pad
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    2.537
    quem eh vc snipersight?


    ps: NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ps59:zuera

  13. #13
    Banido Avatar de Call Me God
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    Curitiba
    Posts
    1.259

    Re: Re: Pirataria

    Originalmente enviada por Snoopy

    NAAAAAOOOOOOOOOOO

    Ele esta de volta...

    HAuahHAUhauAH SEM Zuera....
    HUAHAUAHHAUAH

  14. #14
    GeForce 5900 Ultra Avatar de Franguinho
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Onde o capeta tira férias!
    Posts
    312
    é o cara d novo mesmo???
    Por que editaram minha sign?
    ________________________________________________________________________________
    Última edição por Batz: Ontem às 07:35:41.

  15. #15
    Radeon 9800 XT Avatar de <X-Nemesis>
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    369
    Pirataria é igual a evolução dos animais, sempre que a presa(CDs) descobre um novo jeito de se defender, o predador(piratas) descobre um novo jeito de atacar!
    Vai ser assim pra sempre...

    PS. Esse cara é quem eu to pensando que é?
    Narag-gundu!
    ------------------------------------------------
    PROCESSADOR: AMD Duron 1Gh
    PLACA-MÃE: Soyo K7VTA-PRO(som onboard VIA 16)
    PLACA DE VÍDEO: GE-Force 2 MX400 64Mb TV/OUT
    HD: Quantum Fireball 40Gb, Samsung 4Gb
    CD-ROM: Matshita 8x
    MEMÓRIA RAM: 256Mb 133
    MODEM: Lucent 56K

  16. #16
    Radeon HD4850 Avatar de faiol.pad
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    2.537
    nao, eh uma copia pirata do sniperage hehehe, EH OBVIO Q EH ELE , AINDA COM ESSE NICK, E AINDA DE SOROCABA HEHEHE, MTAAAAAAAA COINCIDENCIA.....

  17. #17
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458
    Das profundezas da banição ele voltou, e está sedento por vingança, ele é nada menos que: snipersight, agora aguentem se puderem ahuehauehauehuaheuahuehauea
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  18. #18
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Yo

    Originalmente enviada por Morpheus
    cd de musica eu soh compro original.... mas eh um roubo!!! cd bom ta na faixa de 30 conto!! eh mt caro, o primeiro passo pra diminuir a pirataria eh abaixar o preco dos cds
    Isso é a mais pura verdade..a ganancia das gravadoras é a sua propria ruina......

    Até as proteções que a um tempo atrás eram inquebráveis, como TAGES (games), cairam por terra......as gravadoras só estão gastando dinheiro a toa tentando por proteção nos cd's.....

    "we never loose a fight"
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  19. #19
    Radeon 9500 Pro
    Data de Registro
    Nov 02
    Local
    Sorocaba
    Posts
    214
    Eu sou snipersight e o sniperage é o sniperage, pronto.

    Acho que no Brasil a pirataria vai continuar.

  20. #20
    GeForce 5900 Ultra Avatar de Franguinho
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Onde o capeta tira férias!
    Posts
    312
    Originalmente enviada por snipersight
    Eu sou snipersight e o sniperage é o sniperage, pronto.
    mas q vc lembra o tal lembra cara.... e esse nick entaun... e o fato d vc ter aparecido tempos depois do cara ser banido... e esse local embaixo do nick...

    eu acho sinceramente q vc voltou do limbo do banimento para atormentar a gente mas eu num tinha nada contra o sniperage naun...

    se eu estiver errado, favor desconsiderar essa msg

    aiuhuahaiaihihaiaiuaiaiaiaui tdo na paz hein meus keridos
    Por que editaram minha sign?
    ________________________________________________________________________________
    Última edição por Batz: Ontem às 07:35:41.

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •