Mostrando resultados 1 até 13 de 13

Tópico: 10 motos mais potentes à venda no Brasil [FOTOS]

  1. #1
    GeForce 2 GTS Avatar de San Andreas
    Data de Registro
    Ago 04
    Posts
    46

    Arrow 10 motos mais potentes à venda no Brasil [FOTOS]

    01/11/2011



    As vendas de motos de alta potência crescem continuamente no Brasil. Entre elas, estão as esportivas, cujas vendas subiram nos últimos anos, apesar de esses modelos custarem mais. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as vendas desta categoria no mercado interno saltaram de apenas 98 unidades, em 2007, para 11,3 mil, em 2010 — considerando apenas modelos de empresas associadas.

    Além do momento positivo da economia, esse crescimento é explicado pela chegada de novas marcas ao país, como a Kawasaki, e por mais lançamentos deste nicho no Brasil.

    Entre estas motocicletas de alta potência aparecem também as naked — motos destinadas ao asfalto, sem carenagens —, que venderam 10.651 unidades, em 2010, frente a 4.192, em 2007.





    Veja abaixo um ranking com 10 motos mais potentes à venda no país, classificadas de acordo com dados declarados pelas marcas.





    10. BMW K 1300 S - 175 cv

    Ao contrário da S 1000 RR, a BMW K 1300 S é uma esportiva que segue os conceitos mais tradicionais da marca alemã. Sua transmissão é por cardã, e não por corrente. Com preço partindo de R$ 68.900, a K possui motor de 4 cilindros que atinge 175 cv a 9.250 rpm e 14,3 mkgf a 8.250 rpm.







    9. Honda CBR 1000 RR - 178,1 cv

    A Honda CBR 1000 RR Fireblade é a esportiva que mais vende no Brasil, cerca de 120 unidades por mês. Para alcançar os 178,1 cv de potência máxima a 12.000 rpm e 11,4 mkgf a 8.500, a esportiva utiliza motor 4 cilindros de 999,9 cm³. A versão Standard tem preço sugerido de R$ 56.000, enquanto a com freios C-ABS R$ 58.000.







    8. Yamaha R1 - 182 cv

    Esta moto serviu como base para o piloto Ben Spies conquistar o Mundial de Superbike em 2009. Seu motor é um 4 cilindros de 998 cm³ e que atinge 182 cv a 12.500 rpm e 11,78 mkgf a 10.000 rpm. A versão “brasileira” ainda não possui controle de tração, que foi incorporado à esportiva no exterior, e custa R$ 57.000.







    7. Suzuki B-King - 184 cv

    Mais uma moto da Suzuki a aparecer nesta lista é a B-King, que custa R$ 52.000. Contudo, a motocicleta é a primeira naked a figurar entre as mais potentes, ou seja, é a moto sem carenagens com mais “cavalaria” do Brasil. Utiliza como base o mesmo motor de 1.340 cm³ da Hayabusa, só que na B-King ele recebeu nova configuração e alcança 184 cv e 14,89 mkgf.







    6. Suzuki GSX-R 1000 - 185 cv

    A esportiva de 999 cm³ da Suzuki está entre as mais potentes do país. O quatro cilindros que a impulsiona obtém as cifras máximas de 185 cv a 12.000 rpm e 11,9 mkgf a 10.000 rpm. Em seu visual está presente as linhas clássicas das superbikes da Suzuki. A GSX ainda possui três modos de potência, para o usuário adaptar a moto às condições de uso. Seu preço é de R$ 58.900.







    5. MV Agusta F4 - 188 cv

    A MV Agusta está em nova fase no Brasil com suas motos montadas em Manaus através de uma parceria com a Dafra. O destaque da marca italiana no país fica por conta da esportiva F4, que apresenta um motor de quatro cilindros de 998 cm³ capaz de atingir 186 cv de potência máxima a 12.900 rpm e 11,4 mkgf de torque a 9.500 rpm. Seu preço é de R$ 68.000.







    4. Kawasaki ZX-14R - 193 cv

    No exterior, a nova versão da ZX-14R pode atingir 210 cv. Contudo, no Brasil, o modelo anterior da sport-touring também é muito potente e garantiu o 3º lugar. O motor de 1.352 cm³ de 16 válvulas e injeção eletrônica possibilita a potência máxima de 193 cv a 9.500 rpm e 15,7 kgfm de torque. Seu preço parte de R$ 49.990. A moto empata em 3º com a S 1000 RR.







    3. BMW S 1000 RR - 193 cv

    A moto alemã foi lançada em 2009 e conseguiu atingir um desempenho parelho às esportivas japonesas. Com um visual assimétrico, no qual o desenho de cada lado da moto é diferente, a S 1000 RR tem propulsor de quatro cilindros em linha de 999 cm³ que produz 193 cv de potência máxima a 13.000 rpm. Seu preço parte de R$ 61.400.







    2. Suzuki Hayabusa - 197,2 cv

    A lendária Hayabusa continua entre as mais potentes, apesar de já não possuir um projeto tão novo. A esportiva custa R$ 52.900 e possui um visual bem chamativo com carenagens angulosas. Seu motor de 1.340 cm³ atinge 197,2 cv de potência máxima e 15,8 kgfm de torque a 7.200 rpm.







    1. Kawasaki ZX-10R - 200,1 cv

    A nova geração da esportiva Ninja ZX-10R é a moto mais potente do Brasil. Seu propulsor de quatro cilindros e 998 cm³ em linha é capaz de atingir 200,1 cv de potência máxima a 13.000 rpm e 11,4 kgfm a 11.500 rpm. Caso utilize um RAM Air, sistema de indução natural de ar no motor, a cifra pode chegar a 209,9 cv, segunda a marca. A ZX-10R custa a partir de R$ 56.990.







    http://g1.globo.com/carros/noticia/2...no-brasil.html
    Última edição por San Andreas : 02-11-2011 às 16:34:23

  2. #2
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: 10 motos mais potentes à venda no Brasil [FOTOS]

    Sou mais fãzão de motos naked/muscle mesmo. Sou apaixonado por motos (z750, cb600, xj6), mas meu conhecimento sobre motor e potência ainda é meio superficial.
    Fiquei até surpreso em ver a B-King, pq carenagem e aerondinâmica ajuda muito na velocidade final. Será que teria muita diferneça se b-king tivesse a carenagem fechadinha?
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  3. #3
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: 10 motos mais potentes à venda no Brasil [FOTOS]

    Se a b-king tivesse carenagem fechada ela seria uma hayabusa. B-king é a hayabusa naked (pelada).

    Acho nakeds as mais legais de todas.

    A R1 não tem mta potência mas vende mto mais que a hayabusa porque tem entre-eixos menor e, pois, é mais dirigível. Hayabusa dá mais chão.

    E essa zx-14r é bizarríssima... parece uma 7galo...
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  4. #4
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: 10 motos mais potentes à venda no Brasil [FOTOS]

    Triumph Daytona 675 I like it

    HJAHAHAHHA
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  5. #5
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: 10 motos mais potentes à venda no Brasil [FOTOS]

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    Se a b-king tivesse carenagem fechada ela seria uma hayabusa. B-king é a hayabusa naked (pelada).

    Acho nakeds as mais legais de todas.

    A R1 não tem mta potência mas vende mto mais que a hayabusa porque tem entre-eixos menor e, pois, é mais dirigível. Hayabusa dá mais chão.

    E essa zx-14r é bizarríssima... parece uma 7galo...
    Pelo que vi ali a B-King tem o mesmo motor, mas tem menos cavalos, então acho que não é necessariamente uma hayabusa naked. Pelo menos eu acho que não.

    A R1 é a mais "pop" aqui das de carenagem mais potentes. Hayabusa não se vê nunca, até pq não tem bolso de cidadão que aguente o que aquilo bebe.

    O San Andreas Skynet não divulgou ali o preço médio da Hayabusa. Alguém sabe? Nunca procurei saber.



    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Triumph Daytona 675 I like it

    HJAHAHAHHA

    Ah, eu lembrei dela, mas quando vi a Hayabusa já imaginava que ela não ia entrar no meio.
    Triumph são raríssimas, aqui mesmo não tem nenhuma concessionária.
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  6. #6
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: 10 motos mais potentes à venda no Brasil [FOTOS]

    Colega me tem uma...mora lá em Bauru...sim eu tenho inveja..ahuuahhua
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  7. #7
    Radeon X1900 XTX Avatar de Ronca_Lapor
    Data de Registro
    Abr 05
    Local
    New Zealand ^^
    Posts
    1.175

    Re: 10 motos mais potentes à venda no Brasil [FOTOS]



    eu quero triumph thruxton
    (°¬°)---------------(º¬º)
    (-¬ )-¬----VS-----( _@ )_@
    // ||----------------// //

    CARNISSAURO vs BENTOSSAURO
    Quem vencera esse emocionante duelo??

  8. #8
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: 10 motos mais potentes à venda no Brasil [FOTOS]

    BMW K 1300 S - 175 cv e aquela augusta lá são bem esquisitas...
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  9. #9
    Moderador Avatar de Snap
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Sertãozinho
    Posts
    1.701

    Re: 10 motos mais potentes à venda no Brasil [FOTOS]

    Entendo pouquissimo de moto/carro, mas sou apaixonado naquela V-Max.
    *-*
    (\_/)
    (O.o)
    (> <) Este é Jack, o Coelho. Ajude Jack em sua caminhada pela domiação global, copie ele em sua assinatura...
    Quote Originalmente postado por teflon
    Todas as pessoas na internet são nerds e não bombados até que se prove o contrário
    Quote Originalmente postado por fenris
    brasileiro parece que quer se proteger das desgraças da vida colocando o nome da própria cidade o nome de um santo

  10. #10
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: 10 motos mais potentes à venda no Brasil [FOTOS]

    B-king teve um tune down na potência do motor pra ter mais torque. Mas o motor ainda é o mesmo, é só questão de ajuste. Não adianta nada você ter uma naked que pegue 300 por hora. Vc já andou a 200km/h numa neked? É impossível de segurar em cima por mais do que alguns poucos minutos. A porrada do vento é tão grande que vc fica todo dolorido. Pescoço mesmo vai pro saco.

    Como eu disse, R1 é mais pop porque ela é mais fácil de pilotar. É mais leve e tem entre-eixos mais curto, então faz curva com maior velocidade. Só que de final a hayabusa vai melhor.

    Não sou mto fã de Triumph. A Rocket III até é legal (cavalíssima), mas não vejo nada de especial.
    Acho legal a Buell 1125cr, mas mesmo assim não é lá essas coisas.

    A V-Max é outro conceito, é Custom. Não é feito pra correr. Mesmo porque naquela posição é pior ainda que qualquer naked.
    Yamaha só tem de bom mesmo a R1. A R6 até que é legal, mas sei lá, ainda fico com a clássica CBR 600.
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  11. #11
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: 10 motos mais potentes à venda no Brasil [FOTOS]

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    B-king teve um tune down na potência do motor pra ter mais torque. Mas o motor ainda é o mesmo, é só questão de ajuste. Não adianta nada você ter uma naked que pegue 300 por hora. Vc já andou a 200km/h numa neked? É impossível de segurar em cima por mais do que alguns poucos minutos. A porrada do vento é tão grande que vc fica todo dolorido. Pescoço mesmo vai pro saco.

    Como eu disse, R1 é mais pop porque ela é mais fácil de pilotar. É mais leve e tem entre-eixos mais curto, então faz curva com maior velocidade. Só que de final a hayabusa vai melhor.

    Não sou mto fã de Triumph. A Rocket III até é legal (cavalíssima), mas não vejo nada de especial.
    Acho legal a Buell 1125cr, mas mesmo assim não é lá essas coisas.

    A V-Max é outro conceito, é Custom. Não é feito pra correr. Mesmo porque naquela posição é pior ainda que qualquer naked.
    Yamaha só tem de bom mesmo a R1. A R6 até que é legal, mas sei lá, ainda fico com a clássica CBR 600.
    Hondeiro detected!!!!



    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  12. #12
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: 10 motos mais potentes à venda no Brasil [FOTOS]

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    B-king teve um tune down na potência do motor pra ter mais torque. Mas o motor ainda é o mesmo, é só questão de ajuste. Não adianta nada você ter uma naked que pegue 300 por hora. Vc já andou a 200km/h numa neked? É impossível de segurar em cima por mais do que alguns poucos minutos. A porrada do vento é tão grande que vc fica todo dolorido. Pescoço mesmo vai pro saco.
    Realmente com uma naked fica difícil por conta da carenagem.

    Mas partir do momento que vc passa duns 150km e quiser manter a mesma posição que pilota à 80km é suicídio, não importando ser naked ou não. Tem que encostar no tanque mesmo pra fazer parte da aerodinâmica.
    Até pq é quase impossível se manter reto. O máximo que já andei foi até recentemente (alguns meses atrás), cheguei a 190km numa Suzuki gsx 750 de 2001 dum brother meu. E foi justamente esse guri que me ensinou a posição hehe



    190km... cara, meu coração tava saindo pela boca, foi maravilhoso aheueaheau. não tive coragem de ir além.
    Mas o que fiz foi monstruosamente perigoso pq eu nunca sequer tinha acelerado brabo uma 600cc, imagina uma 750. Eu poderia ter fudido feio pq eu simplesmente não tinha experiência nenhuma.

    Esse cara conseguiu fazer 260 sozinho e 220km com uma mina na garupa. É loucura demais.

    Anyway, gosto mais das nakeds, sempre gostei mais mesmo. Quando vender minha xre, vou pegar uma z750. Talvez futuramente uma z1000.

    Apesar que essa B-King aí, lindaça viu. Já conhecia mas nunca parei pra ficar reparando.
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  13. #13
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: 10 motos mais potentes à venda no Brasil [FOTOS]

    Sid, você não pode comparar uma carenada com uma naked.
    "Tem que encostar no tanque mesmo pra fazer parte da aerodinâmica".

    Faz isso com uma naked e a porrada vai toda no teu pescoço, como se tivesse uma pessoa sentada na sua cabeça (fica pressionando em direção ao ombro). É dolorido demais.

    O certo é vc se inclinar um pouco pra frente pra não ter que ficar fazendo "supino" e segurando no guidão pro seu corpo não sair voando pra trás. Deixa que o vento segure o seu tronco. Mas de um jeito ou de outro com naked não tem posição confortável a 180km/h.
    Por isso até tem aquele povo que compra naked e coloca umas bolhas ridículas. Olha essa coitada dessa hornet, parece um topete! Porra, quer andar de moto sem sentir a porrada do vento compra logo uma carenada, cacete! Só não mata a moto


    RR: minhas duas motos sonho de consumo são a B-king e a GSX-R 1000cc. Não sou hondeiro, é que em 600c a CBR tem mais tradição e acho que tá mais aperfeiçoada que a R6 ou a ZX6R - que não deixam de ser baitas motos.
    Sou suzukista. Honda é boa em fazer CG. Yamaha é boa em fazer Fazer. Suzuki é boa em fazer Hayabusa.
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •